|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.639 Cidade: Brasilia/DF
|
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa: RT 4.09 - Personalização de Equipamentos.Baixem o documento do anexo deste post, critiquem, dêem sugestões.
OBS: o material gerado ainda está em teste (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria da regra proposta.Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 17/1/2008 Envios: 279 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Não vi muito a fundo mas gostei do que vi... Poderia misturar essa regra com a de qualidade de armas...
|
|
|
|
Convidado
Grupos: Registrado
|
salve,
achei bem versatil e simpes,porem eficiente, só uma coisa os escudos romanos não entram na historia???=p
|
|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.639 Cidade: Brasilia/DF
|
Ahhhhh, Os romanos existem em tagmar?? Mas se você estiver falando daqueles escudos retangulares de madeira usado pelas centurias, para fazer as formações de combate. Eles são produto exclusivo dos romanos, não aparecendo em nenhuma outra cultura. Mas podemos adicionar algo assim. Lembrando que esse tipo de escudo é muito pesado, sendo projetado para lutas de Paredes de Escudos. Pois retirava completamente a mobilidade do usuario. Sendo melhor utlizado em cavalos. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
|
Convidado
|
malvado!!! tava até vendo aquele muro de escudos =DDDDDD
alias achava que essas auterações seriam mais nas armaduras como por exemplo focar só nas partes vitais deixando as partes não letais e tornando o alvo mais agil^^,complementos para armadura com placas, por exemplo aquele reforço que sobe da armadura cobrindo parte da cabeça e pescoço^^
This post has been edited by kausnecro on Dec 9 2008, 08:59 PM
|
|
|
 Conde  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 12/6/2007 Envios: 103 Cidade: Rio Grande/RS
|
Muito legal!!! Essa tarefa vai precisar de ilustração depois de concluída, sem dúvida.
|
|
|
|
Convidado
|
só uma coisa essa tarefa vai adicionar partes de armadura para que possam ser montadas como nos acharmos melhor não é? isso aqui promete bastante principalmente em tagmar que existe a absorção da armadura^^
This post has been edited by kausnecro on Dec 10 2008, 07:28 AM
|
|
|
|
Sim, é a ideia.  Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
|
Convidado
|
Gostei 
|
|
|
|
Convidado
|
Gostei pra caramba! Só acho que faltaram os preçoas das peças de armadura.
Dúvidas: Jaqueta de Couro Leve = Armadura de Couro Leve? Gibão de Couro Rígido = Armadura de Couro Rígico?
Sugiro acrescentar caneleira de metal e braçadeira de metal.
Parabéns pelo trabalho!
|
|
|
|
Sobre sua duvida: Sim é isso mesmo, a jaqueta e o gibão são a parte do torso que define o tipo de armadura base. Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.610 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Mestre Hector, Adorei o texto. Nas minhas primeiras semanas aqui em Tagmar II postei num tópico – não recordo mais qual - perguntando sobre a COURAÇA METÁLICA COMPLETA. Ensinaram-me que a armadura na época medieval era impossível carregá-la mais de cinco minutos. Primeiro por ser pesada e segundo, pelo calor que passava ao seu usuário. Usado, provavelmente, por cavaleiros em combate. No entanto, acredito que esta couraça poderia fazer parte deste tópico – para um curto combate de cavaleiros, diante de um rei e um grande público, com o objetivo de provar ou conquistar algo. Para esta idéia vai depender da imaginação do MDJ. Outro ponto que pensei foi na tabela de preços. De acordo com a tabela, PAVÊS DE METAL custam 2 mo com + 7 de absorção. O BROQUEL DE METAL (1 mo / + 2 de absorção) poderia custar mais que PAVÊS DE METAL. Da mesma forma para a absorção. O Broquel é especial. Um escudo bastante utilizado principalmente por arqueiros e combatentes de espada de mão e meia. Não é utilizado por qualquer um. Ou então abaixava mais o preço e a absorção do Pavês de Metal, aumentando um pouco o Broquel. O que acham? Apenas idéias. Sds. Daquele que possui 10.000 kg de ferocidade,GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX  O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/11/2006 Envios: 346 Cidade: Castro/PR
|
Salve a todos! T Rex, deixe-me fazer apenas uma correção (pois fui eu quem lhe informou sobre as armaduras). Entendo como couraça metálica completa aquela que vemos em museus como se fosse um manequim de metal. Porém entre os séculos XV e XVI existiam algumas armaduras que eram feitas de cota de malha para dorso, braços e pernas, essas armaduras tinham placas de metal afixadas na cota afim de proporcianar maior proteção. Dessa forma possibilitavam que o homem agachasse e tivesse mais mobilidade no combate (pesava aproximadamente 20Kg). Visava proteger todo o corpo com a cota e ainda as partes mais vitais com placas! Por fim, não é a couraça completa, mais resolvia o problema do calor e peso destas, proporcionando maior proteção que a cota de malha e menor que a couraça completa. OBS: Seria esta a couraça parcial? Valeu, Max "A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada..." - Antigo dito de cavalaria
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.610 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Nobre Max, Posso acreditar, então, que a COURAÇA METÁLICA PARCIAL poderia proteger todas as partes do corpo do usuário? Desculpe a pergunta mas de acordo com as figuras de armadura no livro de regra, eu acreditava que a Couraça Metálica Parcial não cobriria todo o corpo. Mas se seguirmos este raciocínio de total proteção, por quê chamamos de PARCIAL? Estou começando a boiar... No aguardo.GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX  O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Convidado
|
se eu entendi o que o nobre max disse: a couraça é parcial por que as PLACAS METÁLICAS protegem parcialmente e apenas partes vitais. a observação final dele e para com a mudança que fizeram no século XV ao XVI alias seres de 2 toneladas não boiam afundam   This post has been edited by kausnecro on Dec 12 2008, 03:43 PM
|
|
|
|
 Duas toneladas, apelido. São 10 TONELADAS, meu caro nobre. Mexe com quem tá quieto. 10 Toneladas, 6 Metro de altura e 15 Metros de comprimento. Meu maior dente possui 10 cm de Altura, e são serrilhados, para evitar que a presa escape. Vigie, irmão... Sds. daquele que possui 10.000 kg de ferocidade,GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX  O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/11/2006 Envios: 346 Cidade: Castro/PR
|
Salve nobres amigos! TRex, calma! Ainda não é hora do almoço!!! Já temos poucos colaboradores... não devore mais um!!!HEHEHEE... É o seguinte, cogitei que couraça completa seria igual a um C3PO (para quem gosta de StarWars). Depois divaguei que essa couraça completa evoluiu para a cota de malha com algumas placas feitas de ligas metálicas mais leves e que davam mais mobilidade ao usuário. Daí coloquei no "PS" se seria essa última armadura citada a couraça parcial, pois não lembro ao certo o período tecnológico de Tagmar, se antes ou depois do século XVI. Realmente acho que devo ter confundido um pouco vcs, mas foi tentando explicar melhor o que lhe disse antes. RESUMO: 1- Não sei ao certo a equivalência tecnológica e bélica de Tagmar com nosso mundo. 2- Se for antes do século XV vale o que lhe disse sobre armaduras pesadas e tal... 3- Se for nele ou depois vale a armadura que citei agora como a parcial, pois a outra caiu em desuso por ser pesada e tal... Espero não criar masi confusão do que disse antes, nem ser responsável por aperitivos para o Tiranossauro... foi mal! "A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada..." - Antigo dito de cavalaria
|
|
|
|
Nobre Max, Falando em almoço, está chegando minha hora de caçar. Meu estômago está roncando. Vou caçar uns saurópodes e uns ceratopsídeos. Quem sabe uns bicos-de pato ou dragões. Sds. do maior carnívoro da face da Terra,GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX  O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
O nivel tecnologico de Tagmar é equivalente ao seculo 10, mas com alguns diferenciais existentes devido a magia. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
|
Mestre Hector, No dia 11 deste mês eu postei um ponto que repito abaixo: Citação:Outro ponto que pensei foi na tabela de preços. De acordo com a tabela, PAVÊS DE METAL custam 2 mo com + 7 de absorção. O BROQUEL DE METAL (1 mo / + 2 de absorção) poderia custar mais que PAVÊS DE METAL. Da mesma forma para a absorção. O Broquel é especial. Um escudo bastante utilizado principalmente por arqueiros e combatentes de espada de mão e meia. Não é utilizado por qualquer um. Ou então abaixava mais o preço e a absorção do Pavês de Metal, aumentando um pouco o Broquel. O que pensas a respeito? Sds. pangenianas,GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX  O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
O Broquel é muito menor que um pavés ou uma rodela, por isso tem uma absorção inferior, mas pode ser usado com armas de 2 mãos o que é uma ótima vantagem tatica. Já o pavez por sua vez, é mais para cavalaria ou para infantes. Concordo em rever o preço, e talvez reduzir a absorção do Pavez, mas o Broquel já esta muito bom. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
 Grão-duque  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF Desde: 31/3/2009 Envios: 659 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Gostei muito da idéia e do texto, mas me decepcionei. Talvez por estar esperando algo mais. Achei muito simples as mudanças. Pensava em algo do tipo escudos com espinhos para atacar, escudos em formatos diferentes (quadrado por exemplo) e na parte das armaduras, acho que até ficou legal, mas faltou colocar o valor de cada parte separada. Também poderia ter outros tipos de materiais, como escamas de dragão, bronze etc. Em resumo, acho que o texto pode ser enriquecido bem mais. RPG - estilo de VidaVisite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais! Blog do Tagmar 2
|
|
|
|
Entendo sua decepção, principalmente por que o material está longe de estar completo. Atualmente me encontro afastado do projeto e preso aos estudos. Atualmente o Kausnecro é o responsavel pela tarefa, mas faz um tempo que não recebo noticia dele. A única coisa que fiz, foi pegar o material antigo do Tagmar 1 que me foi passado, e adaptei as regras do Tagmar 2. Meu objetivo ao postar aqui é colher opiniões como a sua, sobre como ampliar e melhorar essa regra. Mas vale lembrar que armadura de pele de dragão e etc, para terem algum bonus terão que estar em consonancia com a regra de criação de itens mágicos, já oficial. Se tiver idéias de como deve ser trabalhada poste, que assim que receber uma folga da faculdade daqui 10 dias, eu aplico as sugestões no texto. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
 Grão-duque  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF Desde: 31/3/2009 Envios: 659 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Não estava pensando nem em bônus, mas o aspecto e a raridade. Se bem que vendo por este lado, uma armadura feita com escamas de dragão do fogo, poderiam dar bônus na resistência de danos por fogo por exemplo. Claro que esses itens seriam mais raros e não estariam a venda, e nem todos os artesãos o saberiam fazer. Poderíamos também acrescentar por exemplo aquelas obras primas feitas somente uma vez por um grande artesão que tornam a armadura diferente das demais no aspecto, mas sem grandes diferenças nas defesas, talvez apenas um +1 ou +2 na absorção ou na defesa dependendo do item. Exemplos: Uma armadura de cotas feito com um trançado diferente Uma armadura de placas com um tom esverdeado (devido a uma mistura de metais) Um escudo com espinhos usado também para golpear Espadas com uma empunhadura diferenciada no formato e até com inscrições e jóias Uma armadura de couro de javali Bem esses são apenas alguns de um infinidade que se poderia criar. Mas o ponto seria ter uma regra que dessa essa liberdade para o mestre e os jogadores poderem personalizar seus equipamentos com materiais diferenciados. Pensei a princípio, algo como um tempo de criação de 5x maior, além do tempo para arrumar os materiais e o artesão para fazer o item, ou uma dificuldade 2 níveis maiores que o normal caso algum jogador fosse tentar fazer. Bem está aí uma tempestade de idéias para analisarem e melhorarem o que está feito até agora. Relembrando que o que está feito, está muito bom, mas precisa de algo mais. RPG - estilo de VidaVisite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais! Blog do Tagmar 2
|
|
|
 Grão-duque  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/1/2008 Envios: 639 Cidade: Natal/RN
|
Acho interessante alguma referência a regra de criação de itens mágicos, que contém uma seção para objetos feitos com materiais especiais e que bonus estes materiais dão, além da tabela de materiais e efeitos...
abraços
|
|
|
|
Pq itens mágicos? Não pode simplesmente serem itens diferentes? RPG - estilo de VidaVisite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais! Blog do Tagmar 2
|
|
|
|
Sim podem, mas é necessário um bom argumento para isso, uma vez que já existe a regra de Itens Mágicos e tudo mais. Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
|
Um bom argumento não seria que eles não modificam em nada os equipamentos, apenas na aparência? RPG - estilo de VidaVisite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais! Blog do Tagmar 2
|
|
|
|
Pode ser, mas vai ter que deixar bem claro isso. Que mesmo que uma armadura feita de couro de dragão não vai melhorar a resistencia contra fogo, uma vez que não foi encantada para isso. hmmmm Esse argumento se encaixa perfeitamente com a Regra de Itens mágicos. Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
|
|
|
|
Prezados,
Que tal levantarmos este tópico novamente?
Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Guest
|