|
|
 Coordenador de Ambientação  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 17/12/2007 Envios: 636 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa: A7.02 - ElfosBaixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões. OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 6/11/2006 Envios: 393 Cidade: Porto Alegre/ RS
|
Li o material todo. Foi feito um trabalho colossal, onde a informação sobre esta raça que estava espalhada em alguns livros foi condensado. Só uma coisa me incomodou, foram os cabelos verdes e azuis para elfos florestais. Fora isso... Gostei da apresentação de clãs elficos, num total de nove. Ficou legal abrindo outras oportunidades para o futuro. Algo que considerei um plus no universo elfico. parabens ficou legal.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 17/1/2008 Envios: 279 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Também não gostei desse arco íris para os cabelos e olhos elficos, mas acho que poderia manter desde que fossem pinturas feitas com corantes fabricados na natureza, poções ou antigos encantamentos elficos invocados durante o nascimento. Tirando isso adorei o trabalho, qualquer outra sugestão ou crítica posto futuramente. Abraços.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado
|
Imaginei que não haveria problemas, uma vez que jé temos cores bem exóticas como o branco, prata e dourado. Não vejo razão pela qual os elfos (criados pelo deus da magia) não pudessem ter uma maior diversidade de cores de cabelo e olhos (se não me engano quanto aos olhos já algo falando sobre cores exóticas em outros artigos aprovados), ficando assim mais próximos da diversidade que vemos nos animais de Maira, esposa de seu criador. Lembremos que apesar de certas semelhanças entre humanos e elfos, os elfos não são humanos, logo sua fisiologia poderia ser capaz de produzir esse tipo de pigmentação. Além do mais fica a critério do jogador optar por essas características em seus personagens, apenas abrimos a possibilidade para a mesma. Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
Sob as Bençãos de Palier,
Ketalel Herói Élfico, vivendo no Ilfrinnór sob a Ponte de Palier Fundador da Ordem da Luz
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 17/1/2008 Envios: 279 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Bom, isso é mais questão de opinião pessoal creio eu, mas concordo com seus argumentos. Os elfos são criaturas extremamente místicas e misteriosas, algo tão exótico fica até viável devido a essas características elficas.
|
|
|
|
Srs, Uma Dúvida minha que surgiu a pouco tempo: Os elfos de Tagmar como os de Tolkien não envelhecem fisicamente, mantendo a mesma aparência por séculos, mas e quanto à existência de barba? Os elfos de D&D e de Tolkien não desenvolvem barba, e os de Tagmar? Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
Ketalel Herói Élfico, vivendo no Ilfrinnór sob a Ponte de Palier Fundador da Ordem da Luz
|
|
|
 Visconde  Grupos: Registrado, Jogador de PBF Desde: 4/11/2009 Envios: 97 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Concordo com a pergunta do nobre Ketalel,eles possuem barba? Diga-me quem és, e direi quem sou e outras coisas mais.
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.610 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Nobres Zetagmar e Falgarden (este último sumiu do mapa. Será que algum predador meu dilacerou e o engoliu? Não dei ordens para nenhum carnívoro meu atacar ninguém  . Estou ficando preocupado  ), Pensem nos animais do nosso mundo. Dependendo da região onde vivem, todos possuem cores. Isto porque a milhões de anos atrás a Terra se dividiu em várias partes. Cada grupo de animais, forçadamente, teve que abandonar sua terra de origem para se adaptar as novas regiões, enfrentando novas temperaturas climáticas. Surgiu então o que nós chamamos de MUTAÇÃO. As cores podem nos ensinar onde as criaturas extintas viviam. Em lugares com grande diversificação climática. Então, por que não para os elfos? Neste ponto eu penso como o colega Ketalel. Sobre a barba, nobres Ketalel e Vercenorax, o texto diz no ponto DESCRIÇÃO FÍSICA: Citação:A ausência de barba entre os elfos e o fato de costumeiramente manterem cabelos compridos, poderia dificultar a diferenciação entre homens e mulheres, porém isso não ocorre, pois as mulheres têm tipo físico mais franzino e traços mais delicados, e são conhecidas por sua beleza etérea e arrebatadora. Sds. do líder dos laboratórios Hector e InGen,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
 Visconde  Grupos: Registrado, Jogador de PBF Desde: 4/11/2009 Envios: 97 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
A dúvida foi sanada! Diga-me quem és, e direi quem sou e outras coisas mais.
|
|
|
 Conde  Grupos: Registrado
Desde: 11/3/2010 Envios: 122 Cidade: São João de Meriti/RJ
|
Poderia haver um adendo, os elfos precisariam retornar aos seus habitats (ou um lugar bastante semelhantes) para se curarem e para reverter os efeitos do envelhecimento (ou seja fora deles eles envelheceriam como um humano ou at um pouco + rápido) Como alternativa de um elfo morto retornando ao habitat revertesse seu estado a um simples torpor q se curaria conforme as energias do ambiente curassem seu corpo, isso ia fz deles quase imortais. Tb poderiam haver "Terras Imortais" lugares c/ um fluxo tão abundante de energias q tornassem o elfo q vivessem lá tornassem titânicos e invulneráveis desde q defendessem a fonte de energia. E isso iria ser tão lendário qt a "Golconda" em Storyteller.
|
|
|
 Coordenador de Ambientação  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 17/12/2007 Envios: 636 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Vamos pensar em termos de jogabilidade: eu tenho umpersonage elfo e vc é o mestre. Eu entro numa região assim, o que acontece com meu karma, EH e EF? Isso não tornaria o personagem overpower?
|
|
|
|
Imagino q vc esteja se referindo às "Terras Imortais". Esses lugares são lendas entre os elfos, talvez nem existam. E se caso existirem haverão talvez elfos lá dentro extremamente territorialistas e q ñ aceitarão a ideia de ter qualquer um por perto e encherão de barreiras mágicas armadilhas... E caso o elfo entrar sentirá seu poder ampliado mas vai ter q convencer enxames de outros a ñ atirá-lo pra fora do território com tanta força q o coitado ñ sobreviveria a reentrada. Seriam territórios mt pequenos com limites ñ mt bem delineados, dando 1 passinho vc poderia estar fora da área d atuação deles e perder seus benefícios talvez sem perceber. Fora q eles são a zona de convergência de forças vindas de uma imensa gama de territórios mais frágeis q se degradados podem esgotar as tais terras.
|
|
|
|
Quanto ao envelhecimento dos elfos, acho que não deveríamos alterar a regra. Elfos não envelhecem na aparência. Alterar a regra, além de causar anomalias no sistema, dificultaria demais a vida dos jogadores, e em tagmar voltar da morte é algo MUITO difícil, dá pra ver isso desde a primeira versão, a ordem natural das coisas vivas é morrer, logo não poderia-se postergar a morte, voltando a sua terra de origem. Seria um pecado à Cruine. Quando às "Terras Imortais", a idéia é boa, apesar de ser difícil quanto a interpretação. Poderíamos adicionar às Lendas, mas regras e a real existência delas ficaria a cargo do mestre. Seria algo parecido com as "Fontes" do Warcraft. Próximo aos "bastiões de poder" os elfos ficariam mais fortes e poderiam viver eternamente (não morrendo de causas naturais), e realmente quanto à guarda desses locais poderiamos adicionar que os elfos que protegessem esses locais imaculados e abençoados por Palier (sendo imortais) seriam MUITO poderosos, intimidando assim jogadores a buscá-los, podendo ser a meta da vida de um certo personagem. Isso "justificaria" a longevidade anormal até para os elfos de certos NPC's como Enora (regente de âmien) e Amaatri (sumo-sacerdote de Palier). Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
 Visconde  Grupos: Registrado
|
Concordo com Lord Zetagmar, Cabelos coloridos é coisa de "MANGALOIDE"  , essa estética "mangá" da fantasia tem segado a nova geração de jogadores e admiradores de "Fantasy Art" que não teve o prazer e ou a sorte de ver trabalhos como os de: Jeff Easley, John Howe, Alan Lee, Larry Elmore, Brom, Angus McBride, Clyde Caldwell entre outros que ajudaram a firmar a imagem da fantasia no ocidente e estabelecer uma relação mais familiar no nosso paradigma! Acho que si o Tagmar se propõe a ser um "clássico mundo de fantasia" como eu já ouvi por aqui" temos que tentar fugir de imagens assim! Porque não cabelos prateados ou dourados! Ou simplesmente a raça os mantem longos e trançados?! É só uma idéia! Abs a todos! Sr dos 9
|
|
|
|
No lance da imortalidade dos elfos eu me inspirei num dos dons de "Lobisomem", eles ñ iam sair andando por aí, iriam entrar em um torpor com duração indeterminada para ressurgirem qd sua presença fosse pertinente para corrigir alguma coisa de errada no reino.
|
|
|
|
Caro BetaTesterZERO,prazer Vercenorax, li o que escreveu sobre as Terras Imortais, e achei muito parecido com a mitologia Tolkien, onde os elfos quando sentem que cega a sua hora, vao para os Portos Cinzentos e pegam um barco de onde vao para Valinor, o Reino ABencoado so que de la eles jamais voltam(Para quem nao sabe ou se esqueceu e la que eles encontram novamente os Valar os deuses de Tolkien, isso e apresentado no Silmarillion).Mestre Sr. dos 9, pode confirmar isso. Diga-me quem és, e direi quem sou e outras coisas mais.
|
|
|
|
Vercenorax amigão! A ideia foi descaradamente essa, mas c/ um "Q" a mais delas puderem ser em qq lugar desde q as condições assim propiciem. É um conhecimento elfico ancestral q foi de degradando at se tornar uma lenda entre as lendas. Uma estória q o papai elfo conta pro seu filho para q ele entenda a grande ligação das coisas e de como os elfos devem zelar para manter o equlíbrio. Um paralelo Tolkieniano poderia ser uma ilha independente perdida com grandes senhores elfos dados como mortos mas q lá estão como deidades Formando uma falange psíquica e manipulando os ciclos de renovação do mundo.
|
|
|
|
Caro Sr. dos 9, Eu sou da época clássica e conhec os trabalhos que você citou, porém também vi as novas versões dos mesmos rpg's nos quais esses autores publicaram vários trabalhos, pelos quais agora são conhecidos (a saber, a maior parte vem do D&D) e se o mais clássico se adaptou à modernidade, por que não nosso Tagmar, que é construído diariamente por seus jogadores? Não entendo essa cegueira que você cita e não vejo problemas nas cores exóticas para os cabelos, sendo que essas idéias não partiram só dos mangás e animes. Já tivemos posts dando explicações sobre a origem destes traços na raça élfica, o que também explica os cabelos dourados e prateados. A justificativa é valida e não há motivos para a rejeição da teoria, até que se prove o contrário, além do que torna o rpg mais chamativo às novas gerações que temos que atingir para que este projeto continue sempre com "sangue novo" e novas idéias. Caro Beta TesterZERO, Entendi sua idéia, também sou fã do mestre Tolkien. Gostei, porém essa idéia de elfos voltando a vida nesse estado de torpor até quando fossem necessários, Acho que foje um pouco do nosso objetivo, não que não possa ser adicionada à parte de lendas como eu disse anteriormente, possível, mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal mais antigo da casa, se algum coordenador puder dizer o que pensa a respeito, poderíamos disponibilizar uma nova versão. Porém quando você fala de "senhores élficos reinando como deidades", "falange psiquica" e "manipular os ciclos de renovação", essa parte acho que fugimos muito do objetivo, gosto da idéia de heróis élficos dados como mortos que possam viver em alguma parte do mundo, isolados, vivendo em harmonia e defendendo a "fonte do poder" digamos assim, porém sinceramente manipular os ciclos acho que forçou a barra. Se possível, gostaria que o Marcelo Villanova opinasse a respeito. Saudações de um Herói Élfico dado como morto (hehe) Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
|
A idéia das terras imortais poderia ser usada como lenda ou conto élfico, mas não sou a favor disso na prática, além de ficar muito tolkeniano, em termos de jogabilidade apresentaria alguns problemas para os mestres. O legal dos elfos de tagmar é que eles não são divinos como os elfos de tolkien, ao contrário, são mais "humanos". Portanto, a idéia das terras imortais fugiria esse conceito.
Qto a cor dos cabelos, sou mais conservador e também acho que ficaria muito manga. Mas fora isso não existe nenhuma restrição, sendo possível que os elfos tenham cores de cabelo diferenciado. Não existem argumentos que defendam que elfos não possam ter essas cores nos cabelos, o único argumento é o gosto pessoal.
|
|
|
|
Obrigado Marcelo por sua resposta sempre rápida e imparcial. Também concordo que se abra a possibilidade dos cabelos exóticos, o mestre que não concordar pode retirar da sua campanha, só estamos abrindo a possibilidade. Quanto às Terras Imortais concordo que deva ser apenas uma lenda, como já havia postado, o mestre que ache interessante colocar em sua campanha pode criar suas próprias regras para o local. Estarei atualizando o arquivo e te mandando no máximo até amanhã. Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
|
Minha ideia da falange seria assim: os elfos tem seu deus certo? Então esse deus seria a falange +/- como Eiwa para os Na'vi no filme Avatar. Outra coisa, ñ quis dizer que eles voltem enquanto forem necessários mas sim quando. Poderia ser dentro d séculos.
|
|
|
|
|
|
|
|
E então Beta TesterZERO, o que achou dos Ilfrinnór dos elfos para as Terras Imortais? Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
|
ELFOS PRATEADOSJá que existem os dourados... Pq ñ prateados??? Poderia ser um paralelo c/ os Night Elves de WoW http://wowbrasilmod.blog...m/2010/01/night-elf.html
|
|
|
|
Gosto da idéia mas não sei se seria aprovado. Precisaria ver o que o pessoal acha... demoraria pra sair um resultado conclusivo. E além disso acho que existe uma diretriz que não autorizaria... talvez para as ilhas independentes, mas fala com o Marcelo que é o coordenador de ambientação. Mas ainda não respondeu o que achou das Terras Imortais. Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
|
Não serão criadas outras raças élficas ou raças jogáveis para Tagmar. Não queremos que o cenário vire um planeta de Star Wars de George Lucas.
|
|
|
|
Apesar de não concordar com o Marcelo essa é uma das diretrizes do projeto, portanto não devemos alterá-las. Talvez futuramente como uma raça não-jogável e rara como os Sidhes como comentou o T REX. Citemos as doutrinas e ensinamentos desse excelso deus: "Os seus sacerdotes pregam a paz e a harmonia entre todas as coisas vivas ou não" "Amor a todos os seres vivos"; "O conhecimento profundo da natureza física e etérea"; "A iluminação frente a ignorância"; "A busca da verdade".
|
|
|
|
Guest
|