Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder Assumir Tarefa
Abominação (Revisão)
#1 samuel.azevedo Enviado : 27/12/15 23:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Abominação (Revisão)

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 27/12/15 23:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Ao tentar copiar a ficha das Abominações para começar a revisão, notei uma coisa em especial: para uma criatura que tem a pele coberta de olhos, orelhas e ser construída de várias partes de corpos mortos "emendados" acho que armadura Pesada não parece ser lógico.

Pergunto, a armadura deve continuar P0? A velocidade está adequada?

As habilidades e técnicas de combate são as mesmas (inclusive o valor) para todas as variações! Devemos mudar?

Alguma sugestão para a revisão desta criatura?

Grato!

#3 Alisson Enviado : 27/12/15 23:44
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Concordo com você que as habilidade devem ser diferentes para cada subtipo.

Deixo uma questão para vocês refletirem: uma bola de carne deve saber escalar superfícies?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 stefano_giusini Enviado : 04/01/16 00:35
Jogador: stefano_giusini
EF:
EH:
Karma:
Entendo a defesa Pesada como um reflexo da dificuldade de acertar um ponto vital na criatura, sendo ela um monte de carne, ossos o órgãos redundantes.
#5 Ares Enviado : 04/01/16 02:11
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
stefano_giusini escreveu:
Entendo a defesa Pesada como um reflexo da dificuldade de acertar um ponto vital na criatura, sendo ela um monte de carne, ossos o órgãos redundantes.

Isso não seria um motivo para ser imune a críticos ao invés da defesa Pesada?

Pensando aqui na ideia dela poder se alimentar de vítimas e assim crescer em tamanho, o que parece ser o define o poder da criatura.
Acho que poderia ter uma forma de agarrar e prender a vítima com seus vários braços, membros, bocas, apêndices indeterminados e outras coisas.
Além da necessidade de alguma informação sobre ela esmagar os jogadores, já que é meio que citado no texto que ela vai esmagando tudo no caminho.
#6 saulocr Enviado : 04/01/16 17:51
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Assim, já que tocaram no assunto!

Citação:
Desprovidos de inteligência, são brutos cuja força descomunal dificilmente pode ser superada por uma criatura viva.Alguns estudiosos afirmam que ela não é completamente irracional, e que a destruição é como um conforto devido à agonia e à dor que sofre constantemente. Além de sua grande força, possui uma constituição física muito boa, por isso tem uma alta resistência. Apesar de baixa inteligência, tem uma Percepção altíssima, podendo notar os menores seres rastejando aos seus pés, que inevitavelmente acabam por ser esmagados...


Acho que tem algo errado no texto ou nas características da criatura. Pelo que se dá pra entender do texto, a criatura é forte! Mais quando vamos nos atributos a força dele é "3"! Acho que tem que rever isso ai, algo entre 8 e 10, representaria melhor.

Então, o recorde de levantamento de peso é de um russo e ele ergueu 472,5kg! O cara tem 169 cm e mais ou menos 125 kg. Agora vamos supor que este levantador de peso tenha força 4. Agora imaginem qual a força para arrastar uma tonelada de peso, no caso o seu? Acho que deveria rolar ai uma força maior.
#7 stefano_giusini Enviado : 05/01/16 08:40
Jogador: stefano_giusini
EF:
EH:
Karma:
O russo concentrou toda a força dele para levantar o peso. A abominação ataca duas vezes por rodada um oponente, e pode atacar até 5 oponente por rodada. Para simplicidade (e para não criar o monstro mais poderoso do mundo) eu acho que é razoável cada ataque ter um bônus Força 3.
Com relação ao crítico, o peso da criatura já a deixa bem resistente, mas acredito que dizer que "é imune a críticos cinza, que são transformados no resultado imediatamente anterior na tabela de críticos".
Continuo achando a defesa Pesada como válida para a criatura. A falta de forma definida significa que armas pesadas são mais efetivas para golpear tal criatura.
#8 T.REX Enviado : 08/08/16 16:10
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados amigos,

Minhas observações:

Este monstro me lembra um antigo filme chamado "A Bolha Assassina", dos anos 70, se não me engano, e que foi reezibida em sua nova versão para os anos 80 e 90. Só que ela veio de uma partícula sólida vindo do espaço, caindo na Terra. Ela avançava nas vítimas grudando-se nelas, fazendo-a crescer cada vez mais. Mas o ar frio era o seu ponto fraco.

Pois bem. A criatura é carnívora, se alimentando de tudo que encontra vivo em seu caminho. Por não ter muita inteligência, acredito que sua forma de ataque não deveria ter punhos. Apenas mordidas e puxões para dentro de si, já que ela é uma bola de carne viva, como o filme que citei acima. A pergunta é: armas e roupas são devoradas? Os ossos também? Se a criatura é um conjunto de zumbis, fica estranho achar que os ossos fazem parte de sua dieta. Somente a carne interessa. Automaticamente, tudo o que não presta é jogado fora.

E pensando assim, eu faria:

* Baixaria a defesa P0 para M0;

* Como é uma bola desajeitada sua Velocidade deve ser muito pequena. Entre 2 e 3 para mim já seria de bom tamanho. No meu ponto de vista ela não caminha e não rasteja. Ela roda. Suas pernas e braços são atrofiados em toda a extensão da criatura, e não trabalham harmoniosamente;

* Nas Habilidades e Técnicas de Combate, sou contra a criatura escalar superfícies pelo mesmo motivo que descrevi acima: membros atrofiados. Escutar, eu trocaria por OLFATO. Observar e Fúria deixaria quieto;

* Sobre subtipos: alteraria apenas o valor da FÚRIA entre eles, pois há menos carne para atacar.

Particularmente sou muito a favor da lei da física, mas sei que em um mundo onde a magia existe, ela pode ser quebrada. Mas é um ponto que deve ser bastante considerado, porque, caso contrário, nossos heróis voariam quando bem quisessem.

No aguardo de vossas escritas. Esta semana quero informar ao plenário que a criatura está preparada para sua votação.

Sds. vegetarianas,
#9 T.REX Enviado : 19/08/16 17:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Ainda no aguardo de vossas considerações. No dia 26 deste mês baterei o martelo.

Sds. pangenianas,

#10 T.REX Enviado : 24/08/16 09:42
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Cavalheiros,

Alguma observação sobre os pontos que apresentei?

No aguardo.
#11 T.REX Enviado : 27/08/16 14:52
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 06/09/2016 .
#12 RenatoCardos Enviado : 30/08/16 22:36
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Nobre T.Rex. O que mudou? Não consegui perceber.Think
#13 T.REX Enviado : 31/08/16 21:36
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezado Renato,
Boa noite!


Esta criatura em especial ainda estou analisando. Fechei esta criatura porque as últimas críticas forma postadas em janeiro último. E desta data para cá não houve nenhuma postagem a mais.

Decidi fechar para votação e ver os pontos negativos no caso de uma reprovação para que eu possa trabalhar na redação com mais afinco.

Sds. carnívoras,
#14 RenatoCardos Enviado : 01/09/16 07:57
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Nobre T.Rex. Por mim ela está perfeita não precisa nem estar em votação. Dei meu voto positivo. Feliz
#15 Azurius Enviado : 01/09/16 11:19
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
#16 Rywv Enviado : 03/09/16 10:49
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Apesar de não gostar mto da parte que menciona Crunie, a criatura ta bom mas falta algumas coisas que são mencionadas no zumbi como; Imunidade a alguns efeitos de criticos e a feitiços que afetam a mente. Tbm ta faltando a altura da Abominação media e maior. Tbm acredito que as mesmas deveriam ter mais FIS e talvez ate mais FOR que a menor e não o mesmo valor.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#17 Azurius Enviado : 03/09/16 12:05
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Questionei sobre as mudanças e infelizmente não fui respondido. Acho que falta mais transparência nas atualizações.
A parte que fala sobre deuses resolvendo os problemas é realmente "problemática". Se eu fosse um Deus, eu erradicaria essa aberração e ponto final.
A história no geral é até legal, da pra se aproveitar muita coisa.

Parabéns, estamos indo no caminho certo.
#18 Hazafer Enviado : 04/09/16 00:33
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: História de introdução onde mais uma criatura não tem definição exata de que buraco saiu. Sem falar que Cruine gosta de trolar os outros fazendo parte da criação de um monstro sem o menor propósito de existir além de destruição. Por mais que seja lenda, isso denigre a imagem de um deus.

O texto fala que a criatura surge de um ritual. Que magia faz uma Abominação média ou forte? pois a magia Criação faz mortos-vivos de estágio 10 no máximo e ainda avisa que se gastar mais recursos será desperdício. Como ela evolui? O texto não explica.

Citação: A Abominação caminha ou se arrasta lentamente tentando destruir tudo que estiver em seu caminho. ( A seus incríveis 6 de VB estará morta antes de conseguir matar alguém, não alcança nem cachorro)

Citação: Desprovidos de inteligência... (mais adiante) Citação: Alguns estudiosos afirmam que ela não é completamente irracional... (ADIANTE) Citação: Apesar de baixa inteligência... (Eu fiquei na dúvida, esse bicho é irracional, não é completamente irracional [seja lá como for isso] ou tem baixa inteligência?)

Por estas inconsistências meu voto hoje é negativo.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#19 T.REX Enviado : 04/09/16 15:55
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Gostei do história. Entretanto, não estou de acordo com sua característica física (uma bola de carne que se rasteja, tendo muitos braços e pernas?). Achei estranho. Uma outra inconsistência encontrei no último parágrafo: a criatura é desprovida (carência) de inteligência. E no mesmo, na terceira linha, o texto diz que a inteligência é baixa. Ficou estranho.

Sugiro melhorias.
#20 Sistema de Votação Enviado : 06/09/16 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Abominação (Revisão)":

Aprovado, 3 votos (42%)
Reprovado (precisa de melhorias), 4 votos (57%)

Votos individuais:
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
Hazafer - Reprovado (precisa de melhorias)
Rywv - Reprovado (precisa de melhorias)
T.REX - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.