Srs,
temos uma primeira decisão do que teremos ou não no ilhas independentes:
Os mais pedidos foram:
21. Foco grande ao comercio nestas regiões, os perigos, as rotas, as guerras constantes por elas e os lugares inóspitos, piratas e ilhas escondidas.
33. Tipos de cultura - Acredito como os demais que a criação de uma nova ambientação baseada nos conceitos medievais europeus é "chover no malhado" é simplesmente desperdiçar tempo para reescrever um material que já existe no livro dos Reinos.
11. Uma ou mais áreas mágicas como o Domo de Arminus e Dartel.
5. As Ilhas Independentes são pouco conhecidas pelos reinos. Mas os reinos, são pouco conhecidos pelas llhas? Nas Ilhas existem lendas sobre o continente assim com existem lendas no continente sobre as ilhas?
7. Um culto diferenciado, sem o patronato dos deuses. Um local onde os antigos Titãs ainda são cultuados, mesmo que sem retribuição real (já que quase todos ou estão presos ou mortos).
12. Nesta ambientação haveria a existência de alguns titãs segundos semelhante ao que existe no "O Império"
14. Seria uma ambientação a lá "simbad o marujo" com inúmeras cidades estados.
20. Uma inspiração na polinésia, nas filipinas e na indonésia, povos de navegantes como os polinésios, guerreiros (canibais ) como os maoris, inspirações budistas, chinesas, australianas, indianas, tem tudo lá.
34. Cultura africana - Os moltas quando estavam sendo criados, pensei em uma cultura africana, serem africanos. Um povo desenvolvido, grandioso, se preferirem o comparativo, uma Walkanda. Uma tecnologia mais avançada, mas nada de pólvora. A magia poderia ser usada para preencher está lacuna.
6. Por que é tão difícil chegar lá? Tecnologia de navegação ou algum efeito sobrenatural no oceano? Quanto tempo leva dos reinos até lá? Quantos sobrevivem a viagem?
29. As ilhas podem esconder grandes riquezas em minério madeira fauna e flora além de criaturas artificiais e seres místicos dos mais variados.
e os mais rejeitados foram:
18. Ilhas com mangues, aonde podemos abordar com mais riquezas a parte das criaturas dos mangues parte muito pouco comentada no Tagmar, mencionada em alguns tópicos espalhados pelos livros.
26. A região seria um refugo da nobreza do Mundo Conhecido, além de piratas fugindo da marinha de algumas nações. As feitorias deram origem a capitanias lideradas por governadores mesquinhos que garantem a segurança do comércio entre as cidades das Ilhas, tentando lidar com os piratas, as tribos e os impérios nativos (sejam os rechaçando, sejam financiando suas ações para enfraquecer uma cidade/capitania rival).
3. Ambientação com algo da cultura mais oriental, com novas especializações do tipo:: Ninjas, Samurais e Monges.
32. Variação de raças já existentes - Pequeninos modificados se tornaram Ginetes e Iogs
9. Uma terra sem magia.
25. uma pequena nação élfica em ascensão? Sendo formada por elfos que partem do Mundo Conhecido fugindo da dominação (ou infestação, alguns diriam) humana... Além dos humanos, seria a única raça "tradicional" presente. Incluir uma ou no máximo duas novas raças entre os nativos, talvez uma delas vinda de regiões mais distantes ainda.
No imagem abaixo tem a pontuação. Notem que há muitos que receberam poucos pontos de tanto para ficar como para não.
OBS: A escolha foi feita em duas etapas. Na primeira etapa recebeu peso 2 e na segunda recebeu peso 1.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens: