Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Locais Estranhos  

Jovem Grumete,

Para você que inicia aqui sua viagem pelos mares distantes fica uma lista de locais que não deve perder a oportunidade de ver. São locais misteriosos e assustadores, mas que levam a mente à imaginar e a se desconcertar com as maravilhas que os deuses podem fazer.


Garganta de Ganis

Está é uma grande falha, um rasgo que corta o Grande Oceano, na região meridional. Com cerca de oito quilômetros de largura e vinte e sete metros de comprimento, o grande rasgo engole toneladas de água do mar por minuto. É possível ver a aproximação da Garganta de Ganis através da grandes colunas de vapor d'água que se erguem da fenda.
Muitos loucos imaginam que no seu interior, grandes veios de ouro e prata estão exposto e prontos para serem recolhidos, mas nenhuma expedição jamais retornou de seu interior.

Losango Astral

Como é conhecida a grande região repleta de mistério e desconhecida. Os marinheiros dizem que nesta região as névoas são mais densas e mesmo o navegador mais experiente é incapaz de se guiar. As estrelas ficam obscurecidas pela névoa espessa. Histórias de navios que cruzam está névoa e retornam misteriosamente para casa sem qualquer tripulante, como se navegada por fantasmas.

Mar de Gelo

A cada novo ano, durante o período de inverno, a região conhecida como Mar Glacial começa lentamente se congelar partindo da região das Terras Glaciais até alcançar o conjunto de ilhas conhecidas como Ilhas Esquecidas. Lá o grande gelo impede a navegação de barcos e os incautos ou terão seus barcos destruídos pelos grandes blocos de gelo ou ficaram presos por quatro meses pelo gelo.

As Brumas

Como são conhecidas as regiões das Ilhas Ermas, locais de mistérios do antigo segundo ciclo e morada das grandes sacerdotisas místicas. Suas ilhas são protegidas por encantamentos seculares e a população local mantêm a boca fechada e ignora acontecimentos macabros na região.
Navegar por estes mates é possível ver grandes estátuas que se erguem no mar, lembranças de tempos distantes e de um mundo tão estranho quanto mágico.

Boca do Oceano

- um redemoinho permanente no mar ao leste, sua correnteza é forte para arrastar grandes embarcações a meia légua de distância de seu centro. Existe uma lenda que é a entrada a um reino perdido avançadíssimo, mas ninguém que se aproximou por navio ou mergulhando jamais retornou. Até mesmo as aves evitam sobrevoar a região e magos que tentaram sobrevoar o redemoinho foram tragados para o centro e também não retornaram. - Material em Itálico aproveitado em outra composição.

Marin, A arena da coragem.

Pouco se sabe verdadeiramente desta região, a ilha em formato ovalar composta de construções por toda a sua parte costeira, grandes muralhas separam as construções na parte externa de seu interior, composto de variados cultivos. Os campos possuem uma extensão a perder de vista, aparentemente o plano de existência interno é superior ao tamanho real das muralhas. A partir de cinco pontos do entorno da cidade há pontes elevadas que possibilitam o acesso a andaimes que aparentam serem postos de vigília da plantação. A população é composta de gnomos bastante regrados, trajando roupas com vestes trabalhadas e utilizando o símbolo de chuva como estandarte.

Há poucos meses desconhecida até que mensageiros apareceram em muitas das tabernas nesse mar de ilhas independentes. A data anunciada da chegada do navio que buscará os bravos aproxima-se para que provem sua honra dentro da arena. A promessa de uma safra como prêmio ao campeão entregue em sua ilha e fama aos vencedores. Os primeiros visitantes convidados retornaram a suas regiões e contam histórias de prosperidade relatando que os jogos serão um ritual de colheita em homenagem a Ochoal ofertado por Marrar, patrona da arena.

Os viajantes retornos contam que a arena possui paredes mágicas e que ao encostar em um lado a pessoa será translocada para o outro lado da parte interna. Dos andaimes é possível a visualização de uma montanha de ouro e joias contidos no centro, a qual reluz tão intensamente que ofusca os pensamentos de medo em estar na arena. Anciões choram pelo fato do tempo decorrido e de não mais dispor de vitalidade a fim de batalhar pelo prêmio nunca antes visto, contudo alguns selecionados receberam a possibilidade de inscrever uma equipe própria a fim de encarar a arena de Marin.


Verbetes que fazem referência

Ilhas Independentes

Verbetes relacionados

Companhias Mercenárias | Piratas | Guildas Comerciais | Ilhas Independentes - Locais Estranhos | Introdução | História | Geografia | História Recente | Religião | Nível de Tecnologia | Objetos mágicos | Mapa | Locais Estranhos | Cronologia | Raças