Histórico Editar Pesquisar
Terom

É conhecida por todos como a Terra dos Reis, onde a primeira cidade molta foi fundada e onde a antiga capital do império ainda brilha em todo o seu esplendor.
Quando a cidade de Solder foi fundada no ano de 95 d.c. Era nada mais que um simples povoado onde os exilados Moltas construíram suas primeiras casas. Contudo em pouco tempo a rustica cidade assumiria contornos de uma cidade de pequeno porte para no ano de 174 tornar-se uma das mais belas cidades do mundo.
As antigas vielas cheias de lama deram lugar a ruas de pedra e casas e palácios foram construídos. Durante os anos vindouros um império se formou, prosperou e ruiu, mas a cidade jamais de deixou de ter sua importância e beleza ofuscada.
Dentre as famílias nobres que vieram na esquadra que desembarcou nestas terras, os Saborna e os Viscontiis foram os que se sediaram na cidade e disputam a influência política local.
Na região dentre as diversas cidades que foram fundadas ao ongo dos anos, sete delas assumiram maior importância, foram elas as cidades de Astis, de Alexandrias, de Moncalieris, de Picenos, de Guidonias, de Aprilias e de Cupellos.

Cidade de Astis


Comandada pela família Viscontiis, foi fundada no ano 98 d.c. pelo então Duque Nestorio. Uma administração austera e grande senso de oportunidade permitiram transformar uma pequena aldeia de criadores de gado em um importante centro de produção de utensílios e criação de animais.
A carne de Astis é conhecida e apreciada pela sua macies e sabor, sendo exportada para os demais reinos moltas e até mesmo para outros reinos não humanos. Foi graças a este sucesso que a cidade prosperou entre as demais se tornando poderosa e influente em sua localidade.
Atualmente a cidade é governada por Lesta Viscontiis, a duquesa de Astis.
A duquesa é uma mulher madura com seus 32 anos, viúva de Antonius Viscontiis, conhecida pela sua determinação e vigor na arte da diplomacia e do comércio, tem como objetivo ampliar a sua influência no reino de Terom.
Para tanto busca aliança com guildas comerciais e um casamento arranjado de seu filho Antonius II com Gisella Saborna, filha de Lenior Saborna, Barão de Alexandrias.
A união entre as duas famílias levaria o jovem casal a se tornar os mais poderosos dentre as demais famílias nobres .

Cidade de Alexandrias


É comandada pela família Saborna e foi fundada no ano 97 d.c. A cidade e seus habitantes são apelidados como fuligens ou sombras, devido as importantes minas de carvão que se estendem por longos quilômetros dentro do subsolo da região.
Dezenas de mercadores partem todos os dias levando toneladas de carvão que serão usadas em todos os reinos locais e além mar.
O então barão Lenior Saborna e sua esposa Juliana Saborna têm desfrutado de uma riqueza e poder conseguidos por poucos da família Saborna. Tamanho é seu poder que as cidades de Moncalieris e Picenos são consideradas meras províncias e subordinadas a seus desejos.
A belíssima Gisella Saborna de 21 anos de idade foi prometida em casamento ao jovem Antonius II, com apenas 12 anos de idade. Um casamento arranjado entre as famílias que buscam aumentar sua influência e poder dentro do reino de Terom.

Cidade de Moncalieris


A cidade foi fundada em 101 d.c., pelo Conde João Saborna e desde então pouco tem mudado ao longo dos anos. Uma melhor definição para a cidade é bucólica, congelada no tempo. Apesar de seu uma grande cidade, ainda mantêm entre seus moradores os mesmos comportamentos de uma pequena cidade ou aldeia.
Grande parte de sua economia está em seus vastos e ricos campos de trigo que alimentam as cidades e vilas do reino de Terom. Muitos a consideram como o celeiro do reino.
O atual governante o conde de Moncalieris, Pedrius Saborna, tem mantido a paz e controlado o ímpeto descontrolado de seus três filhos que buscam na guerra meios de obter uma riqueza além de suas posses.
O grande medo de Pedrius é que quando vier a morrer, a cidade seja engolida pelo caos de seus filhos.
Os filhos odeiam a calma e submissão de seu pai para com os desmandes e os controles de Barão Lenior Saborna da cidade de Alexandrias. Os filhos de Pedrius têm buscado alianças com outras cidades em especial com Solder para subjugar o domínio de Lenior.

Cidade de Picenos


Fundada em 97 d.c. pelo barão Astos Saborna, irmão de Beliscal Saborna fundador da cidade de Alexandrias. A cidade de Picenos foi tudo exatamente oposto de sua cidade irmã Alexandrias, não conseguindo ascender em prestigio ou poder dentro do reino de Terom, sendo renegada a uma simples cidade comercial.
Marcus III, o atual barão de Picenos, é conhecido pela sua incapacidade administrativa e total desinteresse nos assuntos comerciais. Um “bon vivant” que tem dilapidado sistematicamente as poucas riquezas de sua herança nobre em festas e viagens caras.
O barão tem mantido seu estilo de vida caro com o desvio de parte da arrecadação dos impostos da cidade, o que tem prejudicado as contas da cidade. O que por fim acabou por criar um conselho de comerciantes que administram a cidade usando o barão somente como porta-voz.
Lenior Saborna desaprova a conduta de Marcus III e sempre entra em conflito com o atual conselho de comerciantes que administra a cidade, onde deseja anexar a cidade a suas terras. Uma ameaça que pode levar a guerra à região.

Cidade de Guidonas


Fundada em 106 d.c., a cidade jamais alcançou a prosperidade como as demais, mas aparentemente as coisas começam a mudar. Desde a sua fundação pelo Conde Palis Viscontiis, a cidade tentou diversos meios econômicos que foram de mineração a criação de gado. Mas foi a agricultura da cana que trouxe dinheiro a região com a comercialização de açúcar mascavo, o conhecido ouro negro e a água ardente.
As grandes usinas de cana trabalham dia e noite produzindo a água ardente que é vendida em todas as tabernas do mundo conhecido. A cidade hoje tem enfrentado o principal desafio que é crescer de forma ordenada e atender a crescente demanda de água ardente e açúcar mascavo.

Cidade de Aprilias


Fundada em 107 d.c. pelo duque Ferniandis Viscontiis, este ordenou o início do plantio das primeiras mudas de tabaco na região. Ao longo dos anos imensas fazendas de fumo se espalharam pela região a transformando no maior produtor de tabaco de Agéia.
A família Viscontiis prosperou imensamente durante os primeiros 500 anos e a cidade cresceu rapidamente até o ano de 622 d.c. quando uma grande praga devastou a região e matou grande parte das plantações.
Rapidamente a região começou entrar em declínio e pelos anos seguintes o prestígio e poder das antigas fazendas desapareceu. Foi graças as expedições e os trabalhos árduos do duque e botânico Helinius Viscontiis que financiou expedições as distantes ilhas dos Reinos Menores conseguiu trazer mudas de tabaco que foram cultivadas e melhoradas por um longo processo de seleção.
As novas mudas trouxeram em 1245 d.c. o retorno da grande expansão do tabaco na região e a riqueza a cidade de Aprilias. O atual governador da cidade, o duque Brinius Viscontiis um homem mesquinho e tirânico.
Brinius Viscontiis tem controlado cada etapa da produção do fumo. Sendo o único a possuir as mudas resistentes a praga, ele também detêm cerca de 40% das terras, da usina de secagem e moagem do fumo e por fim do transporte.
Com isso obriga os demais fazendeiros a vender seu produto a preços mais baixos ou enfrentar a perda do produto no campo, onde ficam sem ter onde secar e preparar o produto ou mesmo transportar.
O duque Brinius paga marginais para atacar qualquer carregamento que não tenha o selo de sua família, transformando a região em torno da cidade de Aprilias em uma verdadeira terra sem lei.

Cidade de Cupellos


Fundada no ano 99 d.c. é muito semelhante a cidade de Moncalieris, calma e pacífica. A cidade tem a sua volta grandes campos de trigo e cevada, mas são os extensos laranjais que a tornaram famosa. Diversas outras frutas são cultivadas na região, mas as laranjas de Cupellos são consideradas as mais doces e suculentas, assim como o delicioso mel de laranjeiras vendidas nos mercados locais.
A família Viscontiis que comanda a região tem como matriarca a nobre baronesa Lenicia Viscontiis. A baronesa tem ao longo de décadas mantido a tradição da família e fica longe da política do reino, cuidando somente de seus súditos.
Muita coisa, contudo tem mudado nos últimos anos na região. Boatos sobre a descoberta de um rico veio de ouro têm trazido cada vez mais pessoas à região e a atenção de outros nobres a estas terras. Verdade ou não, mudança tem ocorrido e a baronesa não poderá mais se manter longe da política.

Cidade de Solder


A cidade foi fundada no ano de 95 d.c. pelos primeiros Moltas que chegaram a região. Cresceu e rapidamente se tornou a mais importante cidade do pequeno e crescente reino molta que se estabelecia em Agéia.
Para se tornar a capital do império foi somente uma questão de tempo e pelo longo tempo que foi capital, gozou de um prestigio e poder sem igual. Mas este tempo já passou e o antigo esplendor da arquitetura luxuosa está em decadência.
A cidade conta ainda com a maior população entre as demais do reino de Terom e é ainda sede da antiga família real dos Moltas, mas seu poder econômico tem enfraquecido no decorrer dos anos. O seu poderoso exército mantêm o controle das fronteiras e obriga as demais cidades e vilas a anualmente a pagar tributos “reais” à cidade.
A “rainha” Isabelle Viscontiis, senhora das terras Moltas e colônias marítimas, tem sido ameaçada pelo aumento do poder das cidades de Astis e de Alexandrias. O casamento entre os filhos dos governantes das cidades mais poderosas pode levar a uma instabilidade no poder local e mergulhar todo o reino de Terom em um grande conflito.

Verbetes que fazem referência

Baical, Moltas, Região de Agéia

Verbetes relacionados

Floresta Artrum | Cordilheira de Torim | Cordilheira Feidjar | Grande Alagado | Vale do Fogo | Campos Rochosos | Baical | Balizar | Moltas | Terom | Tavoris | Ganvrinel | Ranvor | Castam | Andrar | Gorns | Reptantes | Teldruns | Pantos
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.