Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.445 Cidade: Araruama
|
Opa, assim que estiver em casa eu troco. É só por uma questão de estética.
|
|
 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.445 Cidade: Araruama
|
|
|
 Príncipe    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 17/02/2016 Envios: 1.124 Cidade: Rio de Janeiro
|
Citação:O nível evocado nesta magia deve ser multiplicado por 2 pontos de velocidade e por 4 rodadas, assim sendo, o nível 10 deste encanto concederá 20 pontos na velocidade final e perdurará 40 rodadas. Isso aqui deveria sair ja que a magia possui niveis. Outra coisa é que ela tem 10 niveis, é mesmo necessario que essa magia tenha tantos niveis? Só ta aumentando vb e duração, da pra fazer isso usando o padrão de 5 ou 6 niveis uteis. A VB e a duração estão mto altas, ja temos habilidade animal na lista basica que aumentar bastante a vb com uma longa duração e tbm não podemos esquecer que essa magia foi feita para combate. Minha sugestão: Código BCC:[b]Velocidade 1:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 2 pontos. A duração é de 6 rodadas. [b]Velocidade 3:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 4 pontos. A duração é de 8 rodadas. [b]Velocidade 5:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 6 pontos. A duração é de 10 rodadas. [b]Velocidade 7:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 8 pontos. A duração é de 12 rodadas. [b]Velocidade 9:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 10 pontos. A duração é de 14 rodadas. OU Código BCC:[b]Velocidade 1:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 2 pontos. A duração é de 4 rodadas. [b]Velocidade 2:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 4 pontos. A duração é de 6 rodadas. [b]Velocidade 4:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 6 pontos. A duração é de 8 rodadas. [b]Velocidade 6:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 8 pontos. A duração é de 10 rodadas. [b]Velocidade 8:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 10 pontos. A duração é de 12 rodadas. [b]Velocidade 10:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 12 pontos. A duração é de 14 rodadas. Por ultimo uma sugestão pra mudar o nome, sinceramente acho o nome bem sem sal podemos dizer assim. Poderia ser algo como reflexo de combate, instinto de combate ou reflexos rápidos. A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
|
Olá, me sane uma dúvida. Você compreendeu que a vb dada por esta magia não multiplica pelos valores da corrida? O nome já esta predefinido no tópico de revisão da lista básica de magias do rastreador. Quanto aos valores, nessa duração que você deu eu não faria mais que 3 níveis funcionais pra magia. É inviável o jogador gastar 20 pontos de aquisição pra elevar essa magia ao seu décimo estágio e ter uma "melhoria" destas. Ps: Reduzi a magia pra apenas 3 níveis funcionais, e retirei o trecho apontado pelo usuário Rywv.
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.228 Cidade: Pelotas/RS
|
Azurius escreveu:Olá, me sane uma dúvida. Você compreendeu que a vb dada por esta magia não multiplica pelos valores da corrida? Isso não ficou claro. Também acho estranho ela aumentar a velocidade de forma absoluta, esteja o personagem correndo ou caminhando. Azurius escreveu:Quanto aos valores, nessa duração que você deu eu não faria mais que 3 níveis funcionais pra magia. Concordo, mas acho o nível 5 muito pouco. Os níveis poderiam ser 1, 4 e 8 ou 1, 4 e 7.
|
|
 Príncipe    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 17/02/2016 Envios: 1.124 Cidade: Rio de Janeiro
|
Citação:Olá, me sane uma dúvida. Você compreendeu que a vb dada por esta magia não multiplica pelos valores da corrida? Aumento de vb é aumento de vb, não importa como ta sendo feito. O cara pode correr,andar, engatinhar ou plantar bananeira. Citação:O nome já esta predefinido no tópico de revisão da lista básica de magias do rastreador. Isso não é desculpa pra não mudar o nome da magia, extamente pq a mecanica é a mesma só o nome que estaria sendo trocado. Citação:Quanto aos valores, nessa duração que você deu eu não faria mais que 3 níveis funcionais pra magia. É inviável o jogador gastar 20 pontos de aquisição pra elevar essa magia ao seu décimo estágio e ter uma "melhoria" destas. Ja é um grande beneficio atacar mais de 1 vez, que deveria ser o maior beneficio da magia e não um ganho absurdo de vb. Essa magia não foi projetada pra dar tanta vb, se for realmente colocar esse 1,3,5 sugiro cortar essa vb pra 6-8 no maximo. Tbm é um possibilidade fazer o que o fabio sugeriu mas mesmo assim precisa cortar essa vb toda. Volto a repeti que a ideia original da magia é permiti dar ataques extras e não ter um ganho monstruoso de VB, a vb entra só como suporte pra melhorar a mobilidade do personagem no combate. A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
|
Rywv escreveu:Aumento de vb é aumento de vb, não importa como ta sendo feito. O cara pode correr,andar, engatinhar ou plantar bananeira. Fábio escreveu:Isso não ficou claro. Também acho estranho ela aumentar a velocidade de forma absoluta, esteja o personagem correndo ou caminhando. Então, pense nas duas seguintes situações, Vamos assumir que daremos um valor 10 e que ele vai ser aplicado de duas formas diferentes, a primeira será somando na vb e a segunda no valor final. Pra isso iremos usar um humano com 20 de vb. Código BCC:A) Somando na VB: VB Padrão: 20+10 = 30 Corrida de Fundo 3x30 = 90 Corrida Curta 6x30 = 180 Código BCC:B) Somando No Valor Final VB Padrão: 20+10= 30 Corrida de Fundo 3x20+10= 70 Corrida Curta 6x20+10 = 130 Fábio_Cm escreveu:Concordo, mas acho o nível 5 muito pouco. Os níveis poderiam ser 1, 4 e 8 ou 1, 4 e 7. Esse tipo de divisão de níveis já foi discutido na época do alisson e por padrão as magias podem ter 1/3/5/7/9/, ou 1/2/4/6/8/10, ou 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10 (quando o texto for pequeno). Esse tipo de progresso com esse vazio de 3 é nocivo pois dificilmente vai fazer com que alguém queira gastar 6 pontos pra adquirir o nível 4 e cria uma deformidade nas magias. Eu estarei removendo esse tipo de distanciamento das magias. Outro ponto importante também é que as magias podem acabar antes dos nível funcional máximo. Rywv escreveu:Isso não é desculpa pra não mudar o nome da magia, extamente pq a mecanica é a mesma só o nome que estaria sendo trocado. O nome desta magia até o momento não está no planejamento de mudanças. Rywv escreveu:Ja é um grande beneficio atacar mais de 1 vez, que deveria ser o maior beneficio da magia e não um ganho absurdo de vb. Essa magia não foi projetada pra dar tanta vb, se for realmente colocar esse 1,3,5 sugiro cortar essa vb pra 6-8 no maximo. Tbm é um possibilidade fazer o que o fabio sugeriu mas mesmo assim precisa cortar essa vb toda. Volto a repeti que a ideia original da magia é permiti dar ataques extras e não ter um ganho monstruoso de VB, a vb entra só como suporte pra melhorar a mobilidade do personagem no combate. Vou reduzir a vb.
|
|
|
Citação:Então, pense nas duas seguintes situações,
Vamos assumir que daremos um valor 10 e que ele vai ser aplicado de duas formas diferentes, a primeira será somando na vb e a segunda no valor final. Pra isso iremos usar um humano com 20 de vb.
Código BCC: A) Somando na VB: VB Padrão: 20+10 = 30 Corrida de Fundo 3x30 = 90 Corrida Curta 6x30 = 180
Código BCC: B) Somando No Valor Final VB Padrão: 20+10= 30 Corrida de Fundo 3x20+10= 70 Corrida Curta 6x20+10 = 130 Até onde lembro não existe a versão B em tagmar, e essa magia pela sua descrição usa a versão A. Velocidade escreveu:Este encanto aumenta a velocidade do evocador permitindo ao evocador fazer aumentar a sua velocidade e efetuar ataques extras durante a duração do encanto. Esse fazer ta certo? A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
|
Compare por gentileza o que estava escrito na penúltima modificação com o que está escrito na última. Como Fábio falou que achava estranho eu mudei pra VB. Ouyra coisa, no exemplo, um deles é a regra é o outro é a magia quebrando a regra (como estava fazendo), vocêndo que são duas regras?
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.228 Cidade: Pelotas/RS
|
Azurius escreveu:Esse tipo de progresso com esse vazio de 3 é nocivo pois dificilmente vai fazer com que alguém queira gastar 6 pontos pra adquirir o nível 4 e cria uma deformidade nas magias. Eu estarei removendo esse tipo de distanciamento das magias. Alguém querer gastar 6 pontos para adquirir os níveis depende totalmente da vontade do jogador e do poder da magia. Você está falando por você mesmo nesse caso. Além disso, ela existirá em algumas especializações, o que reduz esse custo à metade, tornando ainda mais evidente o quão combativa é uma especialização ou outra (já que uma magia mais barata é mais comprada). Quanto a questão da VFinal, que não existe no sistema, você precisa escrever melhor. Sugiro dizer que a magia "aumenta a Velocidade em 10, independente do tipo de movimento que esteja sendo realizado (andando, correndo, nadando, voando, etc.)."
|
|
|
Citação:Ouyra coisa, no exemplo, um deles é a regra é o outro é a magia quebrando a regra (como estava fazendo), vocêndo que são duas regras? Cara, eu leio a magia e sinceramente a versão B pra mim não tem nenhuma ligação com ela. E concordo com o fabio sobra a magia ter um maior espaçamento entre os niveis, só por fazer 1 ataque extra a magia ja vale a pena pagar 2 e ter que gastar uma maior quantidade de karma pra ter uma duração maior tbm. Acho que 1,4,7 realmente é uma boa opção. A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
|
Sinto muito, a magia não vai ter níveis 1/4/7 e afins. Ela pode ter níveis 1/3/5/7, já esclareci isso e não vou continuar batendo na mesma tecla. Pode deixar a sua sugestão pra essa magia com mais níveis. Abraço.
|
|
|
Então é melhor reduzir a duração, o ganho de duração entre os niveis é mto grande. sugestão velocidade 1: 6 rodadas velocidade 3: 9 rodadas velocidade 5: 12 rodadas velocidade 7: 15 rodadas A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
|
Rywv escreveu:Então é melhor reduzir a duração, o ganho de duração entre os niveis é mto grande. sugestão
velocidade 1: 6 rodadas velocidade 3: 9 rodadas velocidade 5: 12 rodadas velocidade 7: 15 rodadas Nesse tipo de magia, ou os níveis superiores são mais atraentes ou o cara só comprar 2 níveis funcionais. No caso do seu exemplo então, eu só compraria o primeiro nível.
|
|
|
Essa magia não está legal. O aumento de VB nem é necessário e está causando confusão.
Sugestão: Remova bônus de VB. Duração padrão de 10 rodadas. 1 - permite um segundo ataque com arma leve corpo a corpo. 2 - permite um segundo ataque com arma leve a distância. 4 - permite um segundo ataque com arma média corpo a corpo. 6 - permite um segundo ataque com arma média a distância. 8 - permite um segundo ataque com arma pesada corpo a corpo. 10 - permite um segundo ataque com arma pesada a distância.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.193 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Eu acho que o bonus de VB podia ser mantido.
A forma que vc propôs Fabio, meio que deixa os níveis baixos imuteis. Exemplo: o rastreador usa uma espada de mão e meia. Antes no nível 8 esta magia é inútil.
A a forma atual da magia (que tá no verbete) tá muito boa para niveis tão baixos. Nivel 3 já atende a 90% dos combates e dobra o dano do rastreador.
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Bom dia galera, eu estava olhando aqui e concordo com o Marcelo, os efeitos estão úteis para cumprir seu objetivo. Vlw, fui. Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
|
Bom, acredito que estamos postergando demais e sem necessidade uma magia tão simples. A base que no verbete satisfaz as necessidades de um rastreador sem criar over power. Podemos fechar assim?
|
|
 Conde   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 11/04/2017 Envios: 134 Cidade: rio bonito/RJ
|
tbm concordo com a fala do marcelo, a magia atual atende a necessidade
|
|
 Marquês   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 02/06/2012 Envios: 214 Cidade: Três Corações/MG
|
A versão atual do verbete (versão 13) ficou boa. Simples e objetiva.
|
|
Príncipe   Grupos: Mestre de PBF, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 26/02/2010 Envios: 6.003 Cidade: Bela Cruz/CE
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.193 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Justifiva do voto negativo: Bem... eu já disse que esta magia está boa demais para nível 3. Ela dobra os ataques do Rastreador. Ninguém precisará pegar a nível 5 já que na maioria das vezes o combate termina dentro de 10 rodadas;
|
|
|
Resultado da Votação "Velocidade":
Aprovado, 4 votos (80%) Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (20%)
Votos individuais: Azurius - Aprovado Hazafer - Aprovado samuel.azevedo - Aprovado SonOfBalthor - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
|
|