1.7 Sekbetes - Material Aprovado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 1.7 Sekbetes (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

2 Páginas <12
Responder...
1.7 Sekbetes Opções
#31 saulocr Enviado : 24/03/18 19:04
Justifiva do voto negativo: Pelo que vi, monstro só tem vantagens. Tem que balancear isto, com uma agilidade reduzida, uma inteligência mais bestial, uma fraqueza a magia. Ou outra coisa.
#32 Azurius Enviado : 24/03/18 20:11
Shame on you Não tinha porque inventar mais coisa negativas. Usei todas as ferramentas que o livro de ambientação me proporcionou.
#33 saulocr Enviado : 24/03/18 20:55
Ora. Pra balancear.

Eles começam com muitas vantagens.

Comparem com seus inimigos os Napois. Como os Sekbets já não transformaram a raça inteira em escravos, tamanha a diferença de vantagens entre as duas?
#34 saulocr Enviado : 24/03/18 21:03
Justifiva do voto negativo: https://twitter.com/bcsaulo/status/977314686352883712?s=19
#35 saulocr Enviado : 24/03/18 21:04
Justifiva do voto negativo: Pelo que vi, monstro só tem vantagens. Tem que balancear isto, com uma agilidade reduzida, uma inteligência mais bestial, uma fraqueza a magia. Ou outra coisa.
#36 Azurius Enviado : 24/03/18 21:15
Citação:
Pelo que vi, monstro só tem vantagens. Tem que balancear isto, com uma agilidade reduzida, uma inteligência mais bestial, uma fraqueza a magia. Ou outra coisa.

Agilidade -Foi discutido isso nas raças das terras selvagens e foi determinado que seria 0.
inteligência - A criatura não é uma besta e nem é descrita como no livro de ambientações. mas é limitada intelectualmente. por isso recebe -1 de int.
Carisma - A criatura tem citações de sacerdotes e mesmo assim recebe -1 de car.
Ela precisa ter armaduras feitas sobre medida.

Querendo ou não saulo, eu usei o material disponível no livro de ambientação pra fazer a criatura da melhor forma possível.
Você pode ver nos elfos sombrios, eu não queria que muita coisa negativa ali fosse Inata da raça, pq fica ruim pra jogar com a raça, mas o Marcelo R. e o Fábio me convenceram que deveria ser aquilo ali (só o ônus) e eu fui lá e mudei.

Ambientação - Terras Selvagens escreveu:
Os Napóis mantêm uma relação de paz com quase todas as raças dos Mangues, a exceção são os Sekbet. Há alguns anos os Sekbet invadiram ruínas próximas ao território Napól. Essas ruínas são consideradas sagradas e os Napóis exigiram a
retirada da tribo de Sekbet. O resultado foi uma guerra acirrada que dura até hoje. Os Sekbets, em maior número e ocupando boas fortificações, conseguem manter sua posição firme aliando-se aos Elfos Sombios. Não podem, porém, atacar as colônias Napóis que ficam cravadas nos altos e íngremes paredões das Ergonianas.

Sei que você acha que eles são mais fortes que os napóis, mas os napóis só não foram derrotados ainda pq moram nos altos picos e não pq se equiparam em força.

Você não deveria estar aqui votando contra a minha tarefa só pq acha que eles devem ser penalizados.
Você deveria abrir um tópico pra reclamar sobre o livro de ambientações.
Votar contra a minha tarefa e fazer uma justificativa dessas é como dizer que a culpa é minha e o que na verdade não é.
Espero que você tenha consciência do que está fazendo, e veja que você está tentando penalizando o meu trabalho por algo que não é culpa minha.
#37 saulocr Enviado : 25/03/18 10:34
Meu pra que essa vitimização? Não estou fazendo uma caça as bruxas contra você! Somente dei uma opinião. E ainda continuo acreditando que deveria existir um equilíbrio.

Mas não se preocupe, o projeto trabalha em democracia, eu votei contra, não é minha falta de consciência que vai penalizar seu trabalho. Se os demais membros acreditam que as duas raças estão bem equilibradas em termos de vantagens e desvantagens, seu trabalho será aprovado com ou sem o meu voto.
#38 Sistema de Votação Enviado : 01/04/18 00:00
Resultado da Votação "1.7 Sekbetes":

Aprovado, 5 votos (83%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hazafer - Aprovado
isclopes - Aprovado
Kadaj - Aprovado
saulocr - Reprovado (precisa de melhorias)
#39 Fábio_CM Enviado : 01/04/18 19:53
Sekbetes aprovados.

Antes da finalização do livro nós testamos as raças para constatar se esta realmente não está muito poderosa, mas a tarefa está aprovada.

Saulo, não é porque uma raça é mais poderosa fisicamente que ela dominaria o mundo. O texto dos sekbetes deixa claro que eles têm problemas sociais graves e passam muito tempo brigando entre si. Esse tipo de problema dificilmente afeta um personagem de jogador, mas justifica o porquê de uma raça não deter tanta influência.
#40 saulocr Enviado : 02/04/18 07:27
Pelo contrário Fábio, esta diferença entra as duas raças afetam sim o personagem jogador. Como essas raças serão jogadoras, pode acontecer por exemplo de um jogador escolher um Sekbet e outro escolher um Napol. Agora imagine um confronto entre os jogadores, que não é descartado. Imagine o guerreiro napol em combate com um guerreiro Sekbet. E veja que não estou nem colocando em pauta outras vantagens. Mas enfim é só minha opinião, eu gosto de equilíbrio.
#41 Azurius Enviado : 02/04/18 19:07
Bom, no livro de ambientação diz que os sekbetes resistiram anos as investidas dos sombrios.
Pra uma sociedade que não tem bardos e magos resistir ao poder de uma sociedade tão evoluída eles no mínimo tem que sem bem fortes.
Como eu disse anteriormente que você entendeu errado (como vitimização), você está reclamando no lugar errado. Se você acredita em um erro, certamente ele está na ambientação, de lá você consegui tirar ideias muito interessantes sem nem precisar lapidar tanto.

Agradeço aos presentes e peço desculpas a qualquer tipo de transtorno. Realmente não foi a minha intenção.
#42 Flores Enviado : 01/12/20 18:14
Dúvida pontual nas caracterizações:

Citação:
Descaudado ☆{-1}: Você nasceu sem ou sofreu uma amputação e isto o impossibilita de usar sua cauda e caracterizações que dependam dela. Seu peso será reduzido em um quarto, sua Velocidade Base na água em um terço e sua Velocidade Base em terra receberá um acréscimo de um quinto por você estar mais leve.

Regeneração Reptiliana {3}: Aparentemente você tem a mesma capacidade regenerativa de alguns répteis, podendo assim regenera partes do corpo perdidas; membros (braços, cauda e pernas) em até três meses e partes de órgãos perdidas que não poderiam ser regeneradas normalmente, levam até sete dias. Lesões por críticos demoram metade do tempo para se recuperar e sua energia física e heroica se recuperam respectivamente duas e três vezes mais rápidas.

Um Descaudado teoricamente não poderia contar com a Regeneração Reptiliana, entretanto um com Regeneração Reptiliana poderia estar momentaneamente Descaudado. Correto?

Se for assim, talvez haja a necessidade de deixar claro no texto das caracterizações.
#43 Fábio_CM Enviado : 01/12/20 23:07
Bem observado. Vamos fazer uma revisão de todos estes pontos como última tarefa do livro.
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum