Boa tarde a todos.
Minhas observações.
1) Armadilha Natural:Magia interessante. Entretanto, não colocaria os críticos nos efeitos. Deixaria somente os pontos máximos de dano (todavia, acho estranho chamarmos de
PONTOS MÁXIMOS. Sugiro excluir a palavra
MÁXIMO). Aí, dependeria da RF, EH e EF de cada indivíduo. Ou, a armadilha causaria um
DANO CRÍTICO – como o resultado 20 de um rolamento d20.
2) Bote:Acho 10 m de distância muito longe. Talvez 5, após o uso de Ações Furtivas.
Nos efeitos 4 e 8 corrigir “(...) Idem ao anterior, mas e caso obtenha surpresa...” para “(...) Idem ao anterior. Caso obtenha surpresa...”.
3) Caçada Marcada:Lembro-me de um parente meu – o Dragão de Komodo, que no meu ponto de vista, seu efeito é melhor, pois se pegar a vítima de surpresa, não existirá RF pra tirar o veneno, causado pelas bactérias, depois de tomar a mordida. A vítima foge, mas o Dragão, mesmo sem pressa na sua corrida, alcança sua presa estendida no chão – ainda viva, esperando a morta abraçá-la.
Enfim. É estranho... Mesmo sentindo o líquido tocar sua pele e passar no teste de RM, o corpo continuará na sua pele. E o que acontecerá? Virará saliva?
Sobre os efeitos, estou achando o raio de cada um muito elevado. O sofredor conseguirá fugir do evocador dentro de um raio de 1 km pra cima? Mesmo acertando sua “mágica saliva” num alce, por exemplo, não fugirá do evocador, pois ignorará. Agirá da mesma forma quando é tocado por gotículas de chuva. Logo, o líquido do místico terá que ser muito espessa pra espantar a vítima. E não precisará de 1 semana – no mínimo – para alcançar sua presa. Portanto, no meu ponto de vista, acho os raios e duração muito excessivo.
4) Garras:Não pensava duas vezes. Eu chamaria os espíritos de um antigo vegetariano – Therizinossauro – com suas garras medindo 80cm (aliás, os seguranças do Conselho Jurássico são Therizinossauros, ao lados dos Triceratops e demais ceratopsídeos).

Brincadeiras a parte, essa magia sempre me lembra da Licantropia Lupina.
4.1) Garras 9:Citação:(...) A partir desse nível, pode atacar a...
Sugiro:
"(...) Neste nível as garras podem ser disparadas das mãos para atingir o adversário a distância (máximo de 25m). É necessário esperar 1 rodada para as garras se regenerarem."Deletaria o quinto parágrafo.
Um ponto importante: especificar que a magia se trata das dez 10 garras (para indivíduos que possuam 10 dedos). Dessa forma, pensaria em valores mais altos para dano. Porém reprovo a ideia de incluir nos efeitos, de cara, os Danos Críticos.
5) Olhar do Predador:O alcance da magia é descrito somente no nível 9. No meu ponto de vista, deveria estar apresentado no texto como um todo. Além do mais, acho 30m muito.
5.1) 2º Parágrafo:Citação:(...) com visão comum. E no nono nível, ampliará o seu campo visual. Para esses efeitos, não é necessário teste de RM, nem que a presa fite a fronte do evocador, precisa apenas estar na área do encanto.
E se colocássemos assim?
"(...) com visão comum, podendo ampliar o seu campo visual. Dependendo do efeito, não será necessário testar a RM, sequer mesmo a presa fitando (ou contemplando) a face do evocador. Precisa, apenas, estar na área do encanto."Finalmente terminei.
Sds. paleocenas,Tiranossauro Rex