Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Habilidades Mágicas [sugestão]
#1 arpelima Enviado : 18/11/07 11:56
Jogador: arpelima
EF:
EH:
Karma:
Bem não sou muito fã de D&D mas devo admitir que tem uma ótima ambientação e gosto de seu sistema de magia... mas quando vi seu sistema de Talentos gostei muito e imagine qual foi minha surpresa ao ver as habilidades de combate de Tagmar2 ...

Bem achei ótima a iniciativa de vcs ... muito legal, deu uma (me perdoem a figura de linguagem) personalizada nos personagens mas a coisa ficou meio restrita ... quero dizer qualquer um pode ter habilidades mas o guerreiros são mais favorecidos (obvio e não estou reclamando disso) ... mas o q vcs acham da idéia de criar talentos chamados de habilidades mágicas para magos, sacerdotes e afins.

Acho que seria legal ... eu vou tentar criar algo aki com meu grupo e gostaria da opinião de vcs.

Valeu em gente e continuem assim !


#2 Hector Folha-Palida Enviado : 03/12/07 22:46
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Acho que seria viavel colocar tais habilidades mágicas como algo opcional ou até a ser conquistado dentro do jogo.

Por exemplo, uma habilidade eaquivalente ao potencializar magia de D&D, que faz a magia causar dano maximo, poderia ser um segredo maximo das escolas, permitido somente a alguns membros que atingem certas qualificações.

Essa é uma ideia que na minha humilde opnião, vale a pena ser trabalhada, mas com muito cuidado, pois os guerreiros tem como caracteristica forte de classe a grande quantia de habilidades em combate. as habilidades oferecidas a outras classes devem ser poucas e bem restritas.


#3 arpelima Enviado : 03/12/07 23:48
Jogador: arpelima
EF:
EH:
Karma:
Concordo contigo Hector pois afinal os guerreiros tem habilidades e os magos magia ... deve-se ter o cuidado de não desequilibrar isso.

Vou pegar o D&D e dar uma comparada e pensar em algo concreto pra ser considerado ... assim que tiver algo posto aki....

...agora eu to com mais tempo pois terminei meu curso na faculdade :-P

Falow T+

#4 nicolasbb Enviado : 02/12/08 21:55
Jogador: nicolasbb
EF:
EH:
Karma:
Caros companheiros Hector e arpelima,

Estou trabalhando na Tarefa de desenvolver técnicas de combate para as demais profissões, além da de Guerreiro.
A idéia de "potencionalizar magia" me pareceu interessante e a estou utilizando em parte. Basicamente estou com dois projetos de técnicas para magos: uma técnica de economizar karma e outra de potencializar as magias de ataque físico, mas não no dano e sim na coluna de ataque.
Peço que dêem mais idéias sobre o tema, mesmo antes de sair a discussão oficial.
Valeu.
#5 Hector Folha-Palida Enviado : 03/12/08 13:32
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Bom,

Acho que você deveria criar de um jeito que aquele que pegar a habilidade de economizar karma, não possa pegar a que potencializa. Digo que aumentar as colunas de ataque da magia é muito mais forte que simplesmente dar 100% do dano da magia. Pois com o aumento de colunas é possivel tirar 125% mais facilmente, sem falar que se passar de 20, o jogador ganha uma nova rolagem.

Uma boa idéia também tirada de D&D seria uma forma de modelar a area afetada pela magia.

Abraços e bom trabalho


Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.