Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Duvida De Cronoespectros e enviados [dúvida resolvida]
#1 Pantrow Enviado : 31/03/09 10:43
Jogador: Pantrow
EF:
EH:
Karma:
Fala Pessoal,

Como jah foi dito antes, sou iniciante, estou lendo muitos materiais, mas alguns ainda me deixao com duvida em relaçao a regra.

por isso queria uma ajuda, um comentario ou a forma como vcs usam certas regras, como por exemplo: eu estava lendo o livro de criaturas(que eh muito bom) e li sobre Cronoespectros onde os mesmo pode conseguir possuir um corpo; no caso de jogadores, como poderia fazer, ou seja minha duvida eh se, a partir do momento que o jogador por possuido, eu começo a interpretar pelo mesmo ou o jogador continua, porém tendo que fazer seu papel de possuido.

outro coisa que li eh sobre os enviados, tenho duvidas de como posso interpreta-los, jah que um sacerdote, pode chama-los de vez em quando ou ate mesmo pra sempre segundo as regras jah expostas, falo isso pq pra mim nao ficou muito claro como devo proceder pois fica meio estranho um enviado vir em nome de seu Deus para ajudar o sacerdote em qualquer questao. por exemplo, depois de um enviado ser envocado pelo sacerdote e o mesmo cumprir sua missao ou durante ela, pode ocorrer do jogado falar com o mesmo e pedir informaçoes de qualquer tipo, oq de certa forma pode estragar minhas surpresas. como posso fazer...

ps* eh importante lembrar que estou expondo apenas minhas duvidas e nao uma critica contra as regras, pois acho as mesmas muito boas.

ps** mais uma vez, toda galera de tagmar esta de parabens, espero aprender o maximo possivel poder ajudar na causa TAGMAR 2 hehehe

abraço a todos!

=)
#2 samuel.azevedo Enviado : 31/03/09 11:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi,

No caso do jogador possuído pelo cronoespectro, é melhor que o mestre interprete as ações dele e (se quiser) deixa o jogador rolar os dados. Mas se em um caso excepcional o jogador for capaz de agir contra seu grupo e as metas de seu personagem sem parcialidade, não vejo problema de deixar ele interpretar.

No caso dos enviados, o jogador pode interpretar ele e o seu enviado. Os enviados não são onicientes como os deuses, portanto eles não sabem necessariamente a informação que o jogador precisa, e quando o jogador pedir alguma informação, o mestre dirá se o enviado possui ou não aquela informação. O livro de criaturas fala da personalidade de cada enviado, e alguns deles não vão ajudar o personagem tão facilmente.


Abraços
#3 Pantrow Enviado : 31/03/09 17:50
Jogador: Pantrow
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Oi,

No caso do jogador possuído pelo cronoespectro, é melhor que o mestre interprete as ações dele e (se quiser) deixa o jogador rolar os dados. Mas se em um caso excepcional o jogador for capaz de agir contra seu grupo e as metas de seu personagem sem parcialidade, não vejo problema de deixar ele interpretar.

No caso dos enviados, o jogador pode interpretar ele e o seu enviado. Os enviados não são onicientes como os deuses, portanto eles não sabem necessariamente a informação que o jogador precisa, e quando o jogador pedir alguma informação, o mestre dirá se o enviado possui ou não aquela informação. O livro de criaturas fala da personalidade de cada enviado, e alguns deles não vão ajudar o personagem tão facilmente.


Abraços

Vlw Samuel, muito obrigado mesmo...
já ajudou bastante!

abraço
#4 DiegoA Enviado : 06/06/09 02:05
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
AO ler algumas magias, principalmente, as que criam determinada criatura, estas nao são especificadas no livro de criaturas. ex: animação vegetal, onde encontro a energia e qualificações da arvora criada..

alguem consegue me dar uma resposta...
#5 Neminus Natilus Enviado : 06/06/09 14:37
Jogador: Neminus Natilus
EF:
EH:
Karma:
mas tem essas criaturas no livro do monstro, como você usou de exemplo a magia animação vegetal:

Animação vegetal 3: Anima uma árvore de Pequeno porte, o ritual custa 4 moedas de ouro e o tempo de animação é de 4 dias.

Então se você for na seção de criaturas artificiais, vai ter árvores animadas, e um dos seus tipo é árvore animada de pequeno porte, justamente o tipo que é citado no nível do exemplo acima
#6 DiegoA Enviado : 06/06/09 20:17
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
vlw pela inormação, eu tinha procurado no livro de criaturas e nao tinha achado, mas agora achei... Seria bacana se cada criatura tivesse uma ilustração, mas o trabalho q vai dar...

vlw
#7 Sr dos 9 Enviado : 28/02/10 09:52
Jogador: Sr dos 9
EF:
EH:
Karma:
Olá Tagmarianos!

Aproveitando este tópico "para não criar outro!" Feliz

Estou trabalhando na finalização das criaturas da Levânia, e estava usando o livro de Criaturas com suas regras para criar as estatísticas das criaturas quando me deparei com uma série de dúvidas, voulistar aqui só as mais importantes, mas este livro requer uma revisão e um expansão nas regras de criação de criaturas:

1° - Não ví reagras para definir poderes mágicos nem o Karma das criaturas (a não ser quando o livro manda comparar alguns atributos e habilidades com os de personagens de mesmo estágio)

2° - Existe um pequeno comentário sobre "Sopro Encantando" que não dá em nada! (logo antes da tabela de dano base por tamanho!) Tive que me virar para saber como fazer o sompro sônico de uma ave para o cenário da Levânia)

3° - A tabela de armas para criaturas grandes está clara, mas no caso das armas naturais eu somo aqueles valores absurdos mesmo?!

"De 4,51 a 5,50m de altura +12"!!!!Anxious !!!!!!!!!" Isso, na minha umilde opinião mudaria o estágio da criatura devido ao nível de ameça que ela representa caso a "porrada peque na veia" como se fala no RioFeliz!

Estou encaminhando hoje 28 de fevereiro as criaturas para o T-REX, mas gostaria e ouvir a opinião de todos sobre as criaturas.

Um grande abs para todos!

Sr dos 9
#8 Hugar Enviado : 28/02/10 11:10
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Sr. dos 9 está criando um jogo a parte! Salve!

Eu tava vendo, tem os reinos, com as regras q agente usa; as ilhas independentes, q provavelmente tem regras proprias; o imperio, com tudo novo; as terras selvagens q ouvi falar em algum lugar vão ter umas coisas proprias; e agora o novo-velho cenario do Tagmar! Levânia! Um lugar onde seus personagens podem passar a campanha inteira e ainda ficarem surpresos toda seção de jogo!
#9 Sr dos 9 Enviado : 28/02/10 13:23
Jogador: Sr dos 9
EF:
EH:
Karma:
Hahahaha...desculpa a empolgação Hugar!

No final das contas vc começa a escrever e quando vê puft! muito mais doque vc esperava! Tô até tentando me limitar e me impor prazos para não viajar na mionese!

Abs

Luciano
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 28/02/10 15:11
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Sr dos 9 escreveu:
Olá Tagmarianos!

Aproveitando este tópico "para não criar outro!" Feliz

Estou trabalhando na finalização das criaturas da Levânia, e estava usando o livro de Criaturas com suas regras para criar as estatísticas das criaturas quando me deparei com uma série de dúvidas, voulistar aqui só as mais importantes, mas este livro requer uma revisão e um expansão nas regras de criação de criaturas:

1° - Não ví regras para definir poderes mágicos nem o Karma das criaturas (a não ser quando o livro manda comparar alguns atributos e habilidades com os de personagens de mesmo estágio)

2° - Existe um pequeno comentário sobre "Sopro Encantando" que não dá em nada! (logo antes da tabela de dano base por tamanho!) Tive que me virar para saber como fazer o sompro sônico de uma ave para o cenário da Levânia)

3° - A tabela de armas para criaturas grandes está clara, mas no caso das armas naturais eu somo aqueles valores absurdos mesmo?!

"De 4,51 a 5,50m de altura +12"!!!!Anxious !!!!!!!!!" Isso, na minha umilde opinião mudaria o estágio da criatura devido ao nível de ameça que ela representa caso a "porrada peque na veia" como se fala no RioFeliz!

Estou encaminhando hoje 28 de fevereiro as criaturas para o T-REX, mas gostaria e ouvir a opinião de todos sobre as criaturas.

Um grande abs para todos!

Sr dos 9


Vamos nessa:

1 - O Karma se calcuma da mesma forma que um PJ. Já os poderes mágicos (habilidades mágicas e não magias) Devem ter embasamento na descrição da criatura e constar neste mesmo texto como funciona a mecanica da habilidade e quantas vezes ele pode usar e como costuma usar.

2 - Este tipo coisa deve ser corrigida na versão 2.3.

3 - Sim, criaturas grandes tendem a ser muito mais fortes e possuem grande capacidade de destruição.
#11 Sr dos 9 Enviado : 28/02/10 21:00
Jogador: Sr dos 9
EF:
EH:
Karma:
Valeu Hector!

Vou me virando de qualquer maneira! hihihi

Abs

Sr dos 9
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.