Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Escolas de Magias [sugestão]
#1 samuel.azevedo Enviado : 24/02/10 19:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Porque só existem 6 escolas de magia arcana em Tagmar? Por exemplo, sinto falta de magias de adivinhação.


Abraços
#2 Hugar Enviado : 24/02/10 20:55
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Isso não sei lhe responder. Poderia citar um "estilo" de magias diferente?
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 24/02/10 23:53
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Culpa do Tagmar 1? Limitações impostas pela ambientação?

Numa boa, acho que isso deve mudar radicalmente nas futuras expanções. Seria interessante incluir alguns colégios realmente secretos, tipo adivinhação ser exclusivo dos Cignarianos. XD
#4 DiegoA Enviado : 25/02/10 00:17
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
magias de adivinhação??Eh? o q seria isso... que seguimento ia abranger esse escola?

acho dificil bolar dezenas de magias nesse sentido, com base apenas em adivinhação? na verdade não entendi direito a sua idéia de colégio.... me dê um exemplo para eu captar melhor isso..


abçoss
#5 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 01:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ok,

Vou fazer uma lista com algumas magias de adivinhação que podem ser encontradas no livro de magias. A questão é que estas magias estão espalhadas pelas profissões e especializações, não existe um único místico especializado nisso.

Análise
Ato Falho
Conhecimento
Contatos
Clarividência
Detectar Magia
Detectar Intenções
Despistamento - Sugiro uma adaptação para despistar advinhações.
Lágrima de Dragão
Linguagem
Leitura de Hábitos
Necroconhecimento
Pergunta
Pressentir Perigo
Projeção Sensorial
Visão de Cena - Talvez com uma visão de mais tempo do passado.
Visão Mística
Visão Noturna


Existem outras magias de adivinhação no livro, como por exemplo conhecimento natural, rastreamento, previsibilidade, visão térmica, etc.


Há a necessidade de uma magia para localizar coisas ou pessoas. Só existem magias de localizar criaturas do mal ou animais.

Se eu fosse criar uma escola de magia cignariana eu escolheria algumas destas magias e acrescentaria: Azar, Sorte e Maldições, juntamente com alguma magia de controle mental.

Captou agora o que quero dizer com adivinhações? Ver ou revelar coisas que estão ocultas, ajudar a solucionar mistérios, etc.

Abraços
#6 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 02:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ok, se eu criasse uma escola cignariana de magia arcana, a lista seria mais ou menos essa (além das magias gerais de mago).

Azar
Conhecimento
Contatos
Clarividência
Despistar Adivinhações - atrapalha adivinhações sobre um alvo.
Empatia
Lágrima de Dragão
Leitura de Hábitos
Linguagem
Localizar - permite localizar objetos, pessoas e criaturas em geral.
Maldições
Necroconhecimento
Pergunta
Pressentir Perigo
Projeção Sensorial
Sedução
Sorte
Visão do Passado - similar a Visão de Cena, só que pode ver mais tempo no passado.
Visão Mística
Visão Noturna

Abraços
#7 Alan Emmanuel Enviado : 25/02/10 07:11
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Interessante conceito e excelente questionamento mestre samuel. Também há que se pensar em magias de espaço e tempo (lembram do Titã Crônus) além de Colégios de Magia (e não Escola Muito Feliz ) relacionados aos outros Titãs Primeiros: Crio, Ânimus, Étere, Maná, Entropia e Gênese, só aí já teríamos um material de campanha surpreendente. O Colégio da Adivinhação, por exemplo, poderia estar ligado de alguma forma ao Titã Entropia.

Além disso com esse novo material (será que um dia será feito tal suplemento?) a mecânica da magia em Tagmar poderia ser melhor detalhada, tipo: criar uma árvore da vida/igdrasil/kabbalah contendo a relação de criação dos Titãs primeiros e das Esferas da Criação de Tagmar; explorar melhor alguns trechos e informações do livro de Especialização dos Colégios (sim, pois estão repletos de informações preciosíssimas como o Amplexo Vital dos Naturalistas, a mística do colégio das Ilusões, a história dos Necromantes, e muitas outras coisas).

Bom, é isso!
#8 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 12:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa Alan!Applause
#9 Hugar Enviado : 25/02/10 12:44
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Ja discutimos muito eu e vercenorax sobre um colegio do eter q controlaria o espaço-tempo. Pena q ficava meio apelao nos niveis fortes. Uma dica: criem os materiais e publiquem no blog do tagmar, lá materiais extraoficiais podem ser publicados sem problema.

Q tal a profissão de cignariano?
#10 Hugar Enviado : 25/02/10 12:44
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Ja discutimos muito eu e vercenorax sobre um colegio do eter q controlaria o espaço-tempo. Pena q ficava meio apelao nos niveis fortes. Uma dica: criem os materiais e publiquem no blog do tagmar, lá materiais extraoficiais podem ser publicados sem problema.

Q tal a profissão de cignariano?
#11 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 12:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Eu acho mais viável o cignariano ser uma especialização.

Aqui eu exemplifiquei uma especialização para mago, mas entre seus povos podem haver ainda sacerdotes, bardos, etc.

Abraços
#12 BetaTesterZERO Enviado : 15/03/10 21:26
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Cignarianos poderiam ser ladinos "especializados"

+ magias de adivinhação:
Ler Intenções
Pré-cognição Instantânea (para enxergar 1 turno adiante e ganhar vantagens estratégicas)
#13 †_Junior_† Enviado : 16/03/10 17:31
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Galera essa idéias são muito boas Muito Feliz

mas acho que "Cignarianos" parece coisa de bardo(n sei se é so pra mim), poderia colocar outro nome ^^

Depois quando tudo for aceito e precisarem de ajuda pra bolar magias novas, podem contar cmg Muito Feliz
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.