Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Magia magia transformação [dúvida resolvida]
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 31/03/10 13:05
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Apesar de ter afirmado isso no PBF, gostaria que me confirmacem.

A serve apenas em outros alvos não podendo ser usada em si mesmo. Já a magia mutação é para transformar apenas a si mesmo.

Está correto isso?
#2 Hugar Enviado : 31/03/10 16:14
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Tudo bem em eu não ter evocado, mas sendo o alcance de 20 metros, nao vejo porque o alvo não pode ser eu mesmo. Na minha mesa eu permito. Algumas magias dizem quando o evocador não pode lançar a magia contra si mesmo.
#3 Marcelo Teixeira Enviado : 31/03/10 17:56
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Por isso que estou colocando a dúvida aqui. Ver se o Marcelo ou outra autoridade respondem.
#4 samuel.azevedo Enviado : 31/03/10 19:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Citação:
A magia transformação serve apenas em outros alvos não podendo ser usada em si mesmo. Já a magia mutação é para transformar apenas a si mesmo.

Está correto isso?


Sempre entendí isso mesmo.


Abraços
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/03/10 22:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, é assim mesmo. Transformação para outros e Mutação para si próprio.

Fica apenas uma dúvida: o texto das magias não está claro? Think Que acham melhorar a descrição para deixar mais claro?
#6 Hugar Enviado : 01/04/10 12:51
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Então todas a magias com alcance desse tipo, q num seja pessoal ou toque, nao pode ser lançada contra o proprio evocador? Pq se for assim, fica maais facil colocar no Manual de Regras, ao invez de colocar nas descrições de cada magia.
#7 Ketalel Enviado : 01/04/10 15:20
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Concordo com o Hugar nesse ponto. Mas sempre achei que estivesse bem claro no livro. Mas por via das dúvidas é melhor explicar bem no livro de regras.
#8 Marcelo Teixeira Enviado : 04/04/10 09:55
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
É eu antes de vir aqui, até reli os textos. Acho que realmente precisa clarear esses textos. E como o Hulgar falou, se esse é o padrão, melhor colocar um texto na regra que em cada magia.
#9 Ketalel Enviado : 04/04/10 11:24
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Coloca como regra geral de magia (bem clara), se não for pessoal não pode ser usada em si mesmo.
#10 Hugar Enviado : 04/04/10 13:43
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Mas as de toque podem ser usadas em si mesmos, não? Apenas as de alcance não podem então.
#11 Ketalel Enviado : 04/04/10 13:52
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Não, que eu lembre nem as de toque...
#12 Hugar Enviado : 04/04/10 17:24
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Sobre esse ponto já foi discutido que o sacerdote pode tocar a si mesmo quando usava Curas Fisicas, mas não foi uma discussão como esta. Se o alcance é toque, ele pode tocar a si mesmo. Algumas magias normalmente falhariam como usar Analise em si mesmo, mas e quanto as de cura?
#13 Ketalel Enviado : 04/04/10 18:50
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Boa pergunta. Nas minhas sessoes de jogo não deixo o sacerdote curar a si mesmo. Talvez devessemos aproveitar esse tópico para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/04/10 21:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vamos a alguns esclarecimentos...

1) se o alcance for toque, nada impede que faça em si mesmo.

2) Se não for toque, nada impede também... vai que o mago enlouquece e lança a bola de fogo em si mesmo. Brick wall

3) Algumas magia deixam claro quando pode ou não ser feito em si mesmo, como é o caso de mutação, transformação.

4) outras magias que citam "oponente", que impede de ser em si próprio. Outras pelo efeito descrito também fica claro que não pode ser feito em si próprio.

5) Realmente algumas deixam dúvida, tal como as que citam "vítima" e "alvo". Não há uma definição clara de "alvo" e "vítima", pois quem não disse que alvo e vítima não pode ser a si próprio. Vejam o exemplo,,

Ataque Termico
Evocação: 1 rodada
Alcance: 30 metros
Duração: Instantânea

Com essa magia o mago pode alterar a temperatura externa de objetos e/ou seres, (seres têm direito a resistir á magia.). Caso o alvo falhe na resistência levará o dano descrito na EF, sem armadura.]


Quem disse que ele não pode fazer em si próprio? Think
#15 Hugar Enviado : 04/04/10 22:15
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Acho melhor padronizar isto do deixar pra descrição de cada magia.
#16 Marcelo Teixeira Enviado : 14/04/10 07:06
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
De repente é mais fácil ver as mágicas que não podem ser feitas no próprio evocador, por exemplo, transformação, e deixar bem explícito isso no texto.
#17 BetaTesterZERO Enviado : 14/04/10 12:26
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Segue o template que uso para magias e poderes dentro de qualquer RPG:
Citação:
Nome da Magia
Profissão/Especialização: Ex: Rastreador/Guardião
Custo: X pontos de Karma, X pontos Heróicos, X pontos de Vida, X M.O.
Exigências Gestos, Vocações, Orações, Canções, Materiais, Danças, etc
Evocação: Instantânea, Ritual, X Turnos, X Rodadas, X Minutos, X Horas, X Dias
Alcance: Toque, Campo de Visão, X metros
Área: Apenas o Conjurador, X Alvos (em Linha, Coluna, Radial, Explosão, Leque ou Cone)
Duração: Instantânea, Concentrada, Enquanto o alvo estiver à seu alcance, Até ser cancelada, X Turnos, X Rodadas, X Minutos, X Horas, X Dias, Permanente
História: Quem à criou, Como criou e Por que criou a magia
Efeito: O que a magia faz, o que afeta
Especial: Qualquer coisa fora do "comum"


Espero que haja serventia.
#18 Ketalel Enviado : 14/04/10 13:57
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Acho que deveria haver uma regra geral especificando que nenhuma magia pode ser lançada sobre si mesmo a não ser que o alcance seja "pessoal" OU que a descrição da mesma diga o contrário. Dae na descrição das magias seja especificado QUAIS podem ser lançadas sobre si mesmo para não haver dúvidas (eu por exemplo sempre achei que o sacerdote não pudesse curar a si mesmo).
#19 Ketalel Enviado : 10/05/10 21:43
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Uma dúvida... vi que a discussão sobre as magias perdidas/ancestrais está parada... pra qndo está previsto o lançamento oficial do livro?
Outra, notei que não temos nenhuma magia "megafodônica" de ataque para os magos necromantes (estilo Dragonslave/Gigaslave)... qual a possibilidade de uma magia forte de ataque para nossos queridos magos negros?
#20 Hugar Enviado : 11/05/10 19:05
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Uma fodana: mata, rouba karma, aprisiona o espirito como fantasma e o corpo como zumbi! Q vc acha?
#21 Ketalel Enviado : 11/05/10 19:09
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
MASSA....hehehe
Sério... eles são necromantes, ninguém gosta deles... acho que deveriam ter uma magia de ataque foda.
#22 El Gato Enviado : 13/05/10 08:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Quanto a magia mutação e transformação está subjetivo que transformação é pra outrem no simples fato de existir uma magia que deixa claro que o alvo é você "mutação" porém quem não conhece a mesma interpreta a magia no pé da letra o que leva a possível dúvida.

Realmente os livros de "magias, milagres e afins" deveria ter uma parte só pra isso no cabeçalho da magia já que é possível a criação de mais magias no futuro que possam a vir ter o mesmo critério.

ou simplesmente pode se mudar a magia adicionando um "Note que está magia não pode ser usada no evocador".

Simples Fácil E Rápido.
#23 Hugar Enviado : 15/05/10 18:03
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
A magia degeneração física (ou algo assim) é boa para ataque. Ja deu uma olhada? O material pras magias perdidas de magos já está fechado? Se não, poste alguma ideia lá, como um feixe de energia negativa, sei lá.
#24 BetaTesterZERO Enviado : 15/05/10 22:16
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Dreno de Vida é um clássico necromântico...

Causa dano e abastece EH ou EF
#25 El Gato Enviado : 16/05/10 00:47
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
BetaTesterZERO escreveu:
Dreno de Vida é um clássico necromântico...

Causa dano e abastece EH ou EF


Da pra descrever algo parecido com curas vampiricas.
#26 BetaTesterZERO Enviado : 16/05/10 18:06
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.