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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Tudo bem em eu não ter evocado, mas sendo o alcance de 20 metros, nao vejo porque o alvo não pode ser eu mesmo. Na minha mesa eu permito. Algumas magias dizem quando o evocador não pode lançar a magia contra si mesmo.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Por isso que estou colocando a dúvida aqui. Ver se o Marcelo ou outra autoridade respondem.
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Olá, Citação:A magia transformação serve apenas em outros alvos não podendo ser usada em si mesmo. Já a magia mutação é para transformar apenas a si mesmo.
Está correto isso? Sempre entendí isso mesmo. Abraços
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Sim, é assim mesmo. Transformação para outros e Mutação para si próprio. Fica apenas uma dúvida: o texto das magias não está claro? Que acham melhorar a descrição para deixar mais claro?
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Então todas a magias com alcance desse tipo, q num seja pessoal ou toque, nao pode ser lançada contra o proprio evocador? Pq se for assim, fica maais facil colocar no Manual de Regras, ao invez de colocar nas descrições de cada magia.
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Concordo com o Hugar nesse ponto. Mas sempre achei que estivesse bem claro no livro. Mas por via das dúvidas é melhor explicar bem no livro de regras.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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É eu antes de vir aqui, até reli os textos. Acho que realmente precisa clarear esses textos. E como o Hulgar falou, se esse é o padrão, melhor colocar um texto na regra que em cada magia.
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Coloca como regra geral de magia (bem clara), se não for pessoal não pode ser usada em si mesmo.
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Mas as de toque podem ser usadas em si mesmos, não? Apenas as de alcance não podem então.
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Não, que eu lembre nem as de toque...
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Sobre esse ponto já foi discutido que o sacerdote pode tocar a si mesmo quando usava Curas Fisicas, mas não foi uma discussão como esta. Se o alcance é toque, ele pode tocar a si mesmo. Algumas magias normalmente falhariam como usar Analise em si mesmo, mas e quanto as de cura?
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Boa pergunta. Nas minhas sessoes de jogo não deixo o sacerdote curar a si mesmo. Talvez devessemos aproveitar esse tópico para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas.
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Vamos a alguns esclarecimentos... 1) se o alcance for toque, nada impede que faça em si mesmo. 2) Se não for toque, nada impede também... vai que o mago enlouquece e lança a bola de fogo em si mesmo. 3) Algumas magia deixam claro quando pode ou não ser feito em si mesmo, como é o caso de mutação, transformação. 4) outras magias que citam "oponente", que impede de ser em si próprio. Outras pelo efeito descrito também fica claro que não pode ser feito em si próprio. 5) Realmente algumas deixam dúvida, tal como as que citam "vítima" e "alvo". Não há uma definição clara de "alvo" e "vítima", pois quem não disse que alvo e vítima não pode ser a si próprio. Vejam o exemplo,, Ataque Termico Evocação: 1 rodada Alcance: 30 metros Duração: InstantâneaCom essa magia o mago pode alterar a temperatura externa de objetos e/ou seres, (seres têm direito a resistir á magia.). Caso o alvo falhe na resistência levará o dano descrito na EF, sem armadura.]
Quem disse que ele não pode fazer em si próprio?
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Acho melhor padronizar isto do deixar pra descrição de cada magia.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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De repente é mais fácil ver as mágicas que não podem ser feitas no próprio evocador, por exemplo, transformação, e deixar bem explícito isso no texto.
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Visconde (92 ) Grupos: Registrado
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Segue o template que uso para magias e poderes dentro de qualquer RPG: Citação:Nome da Magia Profissão/Especialização: Ex: Rastreador/Guardião Custo: X pontos de Karma, X pontos Heróicos, X pontos de Vida, X M.O. Exigências Gestos, Vocações, Orações, Canções, Materiais, Danças, etc Evocação: Instantânea, Ritual, X Turnos, X Rodadas, X Minutos, X Horas, X Dias Alcance: Toque, Campo de Visão, X metros Área: Apenas o Conjurador, X Alvos (em Linha, Coluna, Radial, Explosão, Leque ou Cone) Duração: Instantânea, Concentrada, Enquanto o alvo estiver à seu alcance, Até ser cancelada, X Turnos, X Rodadas, X Minutos, X Horas, X Dias, Permanente História: Quem à criou, Como criou e Por que criou a magia Efeito: O que a magia faz, o que afeta Especial: Qualquer coisa fora do "comum" Espero que haja serventia.
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Acho que deveria haver uma regra geral especificando que nenhuma magia pode ser lançada sobre si mesmo a não ser que o alcance seja "pessoal" OU que a descrição da mesma diga o contrário. Dae na descrição das magias seja especificado QUAIS podem ser lançadas sobre si mesmo para não haver dúvidas (eu por exemplo sempre achei que o sacerdote não pudesse curar a si mesmo).
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Uma dúvida... vi que a discussão sobre as magias perdidas/ancestrais está parada... pra qndo está previsto o lançamento oficial do livro? Outra, notei que não temos nenhuma magia "megafodônica" de ataque para os magos necromantes (estilo Dragonslave/Gigaslave)... qual a possibilidade de uma magia forte de ataque para nossos queridos magos negros?
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Uma fodana: mata, rouba karma, aprisiona o espirito como fantasma e o corpo como zumbi! Q vc acha?
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Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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MASSA....hehehe Sério... eles são necromantes, ninguém gosta deles... acho que deveriam ter uma magia de ataque foda.
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Quanto a magia mutação e transformação está subjetivo que transformação é pra outrem no simples fato de existir uma magia que deixa claro que o alvo é você "mutação" porém quem não conhece a mesma interpreta a magia no pé da letra o que leva a possível dúvida.
Realmente os livros de "magias, milagres e afins" deveria ter uma parte só pra isso no cabeçalho da magia já que é possível a criação de mais magias no futuro que possam a vir ter o mesmo critério.
ou simplesmente pode se mudar a magia adicionando um "Note que está magia não pode ser usada no evocador".
Simples Fácil E Rápido.
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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A magia degeneração física (ou algo assim) é boa para ataque. Ja deu uma olhada? O material pras magias perdidas de magos já está fechado? Se não, poste alguma ideia lá, como um feixe de energia negativa, sei lá.
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Visconde (92 ) Grupos: Registrado
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Dreno de Vida é um clássico necromântico...
Causa dano e abastece EH ou EF
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BetaTesterZERO escreveu:Dreno de Vida é um clássico necromântico...
Causa dano e abastece EH ou EF Da pra descrever algo parecido com curas vampiricas.
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Visconde (92 ) Grupos: Registrado
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