Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Cignarianos [sugestão]
#1 samuel.azevedo Enviado : 24/02/10 16:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Existe algum povo comparado ao povo cigano em tagmar? Acabei de inventar isto aqui.

Eis que uma comitiva de andarilhos é flagrado vagando na surdina da noite pelos Montes Bazilor. Suas carroças eram enfeitadas com ricos desenhos bordados em tecidos de cores não menos vibrantes que seus trajes. Cores estas tão fortes que nem mesno no escuro da noite deixaram de ser notados por um grupo de guerreiros que patrulhava a região.
Mas assim como surgiram, desapareceram da vista da patrulha. Com o passar dos meses, novos relatos de uma comitiva similar foram vistas de todos os reinos. Por onde a extravagante comitiva passava, muitas queixas de roubos eram seguidas, mas ninguém jamais chegou a entrar em contato direto com alguém desse povo.
Anos se passaram, até que um bravo rastreador enviado por Saravossa, após meses de exaustiva perseguição aos sinais de passagem da misteriosa caravana, conseguiu encontrar um acampamento numa floresta próxima a Ender.
O rastreador observou e seguiu a comitiva por três semanas, até que encontrou a oportunidade para fazer contato. Seguiu um homem que saiu sozinho do acampamento durante a madrugada em direção a Ender. No meio do caminho, o homem foi atacado por uma fera, mas foi salvo pelo rastreador. Ao interpelar a figura intrigante sobre o que ele estaria fazendo alí, o rastreador se surpreendeu ao perceber que o linguajar o homem usava muitas palavras do malês arcaico.
Dentre as informações que o homem forneceu, soube que a comitiva era na verdade o que sobrava de uma das tribos dos antigos moldas, a tribo nômade dos Cignar. Graças a uma profecia antiga, esta tribo se escondeu antes da invasão dos "adoradores de demônios", e assim eles têm vivido escondidos e desconfiados dos outros povos até que outra profecia se cumprisse: a vida de um deles deveria ser salva por um dos extranhos, só assim eles saberiam que era novamente seguro se revelar ao mundo.
Então o rastreador foi convidado a entrar no acampamento e participar dos festejos pelo cumprimento da profecia, sendo enviado junto com representantes daquele povo para a cidade no dia seguinte numa missão comercial.
Os cignarianos logo se mostraram ávidos comerciantes, mas também foram famosos por seu misticismo peculiar misturado a religiosidade, por sua culinária exótica, e por sua aptidão nata nas artes na pintura, na tecelagem, nos bordados, na música e na dança.

Será que eu viajei na maionese?

Abraços
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 24/02/10 17:35
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Não sei se é bem uma viagem... Mas pode chegar perto de um belo mergulho XD.

Nos dias atuais o Cignarianos, ainda não possuem uma cidade exclusiva ou mesmo um assentamento. Mas em suas andanças buscam um sinal que irá lhes dizer onde reconstruir sua cidade. Mas apesar de tudo, são muito receptivos a comerciantes e aventureiros, em especial bardos, que podem fornecer algum tipo de pista ou mesmo diversão e algumas oportunidades comerciais.
Sendo famosos na região sul do mundo conhecido, procuram estabelecer contato com os reinos mais ao norte, em busca de conhecimento e dinheiro. Os cignarianos jamais revelam seus segredos para extrangeiros, mas nunca destratam um convidado da caravana.

Pronto pulei na Maionese tb. XD
#3 Hugar Enviado : 24/02/10 21:00
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Parece legal, mas proponho mudar o nome e q é da cultura deles o nomadismo e autoexclusão da sociedade, ao inves de q se escondem do mundo a tanto tempo. Parece bem legal.
#4 zetagmar Enviado : 24/02/10 22:11
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Trabalharia mais a questão mistica deste povo. Em suas andanças pelo mundo seriam capazes de testemunhar várias situações e seres misticos.
Assim como sua cultura é baseada em vários rituais voltados pala o lado mistico.
Possivelmente teriam a crença de respeito aos espiritos e no vagar das almas. Assim como maldições e amuletos.
A sua distancia, porque não colocar reserva quanto aos demais povos criou em torno deles uma aura de misterio e supertições.
Algumas verdadeiras, outras pura fantasia.
#5 Alan Emmanuel Enviado : 25/02/10 06:53
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Tabmém achei muito original e bacana a idéia. Com mais alguns detalhes dá um maravilhoso material de campanha.
#6 Sr dos 9 Enviado : 25/02/10 08:37
Jogador: Sr dos 9
EF:
EH:
Karma:
Parabéns Samuel!

Este tipo de trabalho ajuda a enriquecer o cenário. Os Cignar podem estar em qualquer lugar de Tagamar? Que tal escrever um texto descritivo mais completo sobre eles, costumes, roupas, como eles tratam religião, magia...

Abs

Sr dos 9
#7 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 12:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado!

Sim, isso pode virar um texto maior se alguma coordenação sinalizar. Por enquanto postem aqui suas idéias para acrescentar ao futuro texto.

Abraços
#8 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 13:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Em outro tópico (Escolas de Magia) perguntaram se os cignarianos não poderiam virar profissão.

No tópico citado eu esbocei uma lista de magias de mago, criando uma especialização dessa profissão própria deste povo.

Também precisamos pensar na religião: eles adorarão o panteão conhecido ? reverenciarão apenas os espíritos? Gostaria que entre eles tivessem sacerdotes com listas de magia similares as de Cruine, Plandis e Lena. Esse podia ser o "panteão" deles, só que com outros nomes.

Cruine seria visto por eles como uma divindade feminina chamada "Ceifar".
Plandis seria visto por eles como uma divindade feminina chamada "Lunas".
Lena seria conhecida como "Aprazia".

obs: nomes dessas deusas ainda em estudo. Alguma sugestão?

Esta visão feminina dos deuses reflete sua sociedade matriarcal.

Como é a vida artística? Entre eles existem uma tradição artística própria, também há aí a necessidade de criar uma especialização de bardos.

Entre eles também devem existir guerreiros, ladinos e rastreadores. Resta pensar se há a necessidade de alguma academia/guilda/trilha nova para eles ou se dá para usar uma das existentes. Alguma sugestão?

Abraços
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 25/02/10 14:35
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Nobre Samuel,

Creio que não existe a necessidade preemente de criar novas classes para uma única raça. Mas acho que apenas a especialização de mago (novas) tem sido uma necessidade. Já mudar a lista de magias dos Deuses é mais complicado, pois para os deuses todos são filhos, e aqueles que podem invocar milagres já são especiais, ter um grupo de especiais entre os especiais é meio "tenso" pra explicar nas Regras e na Ambientação.

Sugestão de nome pros deuses:
Cruine: Cifar, Feron.
Lena: Adoneus, Merit.
Plandis: Viunem.

E vamos nadando na maionese XD
#10 samuel.azevedo Enviado : 25/02/10 15:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi Hector,

Na verdade, a idéia de adotar outros nomes para os mesmos deuses é a de aproveitar a lista de magias dos mesmos.

Acho que é interessante também acrescentar Cambu, já que eles são bons comerciantes. Ele também terá um nome feminino, alguma sugestão?

Abraço
#11 Hugar Enviado : 25/02/10 20:44
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Por mim eles poderiam ser um pouco diferentes. Nem ladinos nem guerreiros, nem magos nem sacerdotes. Teria, por exemplo, uns dois tipos. O "ladino", agil, flexivel, camuflavel, eximo comerciante. O "mistico" mistura com magias de magos e sacerdotes, muitos amuletos e coisas do tipo, tanto criados como adquiridos. Concordo coom as observações acima sobre lendas os rondando.
#12 zetagmar Enviado : 20/03/10 04:28
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
samuel,
Tomei a liberdade de escrever um pouco sobre os Cignarianos. Vou postar aqui o material para que possa dar uma olhada.

Os cignarianos

Sua origem e desconhecida e pouco se sabe sobre este grupo de viajantes. Um povo nômade que vaga pelos cantos mais distantes do continente em uma peregrinação interminável.
Este e um povo misterioso e dotado de uma cultura particularmente exótica e única. Lendas falam de um passado nebuloso existente a sua origem, que seria marcada pelo grande êxodo e maldição vinda de um antigo reino do sul.
Parte dos seus costumes indica esta hipótese, visto que cada uma das caravanas e governado por um líder, um patriarca conhecido como Rei Cignariano.
O rei cignariano tem a responsabilidade de cuidar de todos os seus membros, garantindo a segurança e estes devem respeito e lealdade a ele. Mais do que simples figura de autoridade o rei cignariano e um amplo conhecedor das artes místicas e diversos rituais.
Um rei cignariano pode se casar ate com cinco esposas cada qual terá sua própria carroça e estas andaram sempre atrás da primeira esposa, mantendo uma rígida hierarquia.
A primeira esposa detem o direito do leito e a responsabilidade de coordenar as atividades básicas das mulheres no acampamento.
As mulheres cignarianas detem uma liberdade pouco vista em outras sociedades sendo dois momentos distintos em sua vida, o antes e depois do casamento.
Antes do casamento, a mulher responde somente aos pais e tem liberdade total dentro do acampamento, podendo desenvolver as mais diversas atividades. Apesar de poder usar saias bordas e vestidos decotados, jamais poderá usar jóias.
Quando casa a mulher passa a responder somente ao marido e este se torna seu senhor e protetor. Recebe uma jóia feita em ouro, com pequenos pingentes e amuletos de proteção. Este e o símbolo da sua união e marca a vida de casada. O dote oferecido a família da esposa permite demonstrar seu apresso e importância desta dentro da comunidade, quanto mais importante e a família, maior deve ser o dote.
A esposa vai morar na carroça dos pais do marido onde ira servir e ocupando o mais baixo posto hierárquico dentro desta família. O marido deve obediência ao pai e ajuda a cuidar da segurança e dos afazeres cotidianos.
Somente quando o esposo consegue prestigio suficiente perante o pai, a ele e concedido o direito de ter sua própria carroça e iniciar sua própria família.
Este povo e extremamente supersticioso, sendo que vários dos aspectos culturais são marcados pelos ritos que garantam proteção e prosperidade.
O ouro mais que uma riqueza e um símbolo de prosperidade e as mulheres que recebem jóias feitas de ouro, nesta cultura, terão proteção e filhos fortes e saudáveis.
Sempre que chegam ao um lugar que irão acampar as mais velhas iniciam o ritual de purificação do local para garantir proteção e afastar espíritos malignos que possam existir no local. Verdade ou não, estes locais são evitados por criaturas amaldiçoadas ou místicas.
O mesmo acontece quando partem do local onde estavam anteriormente acampados e deixam sempre cacos de cerâmica, no ritual conhecido como Canotia. A função e garantir a partida segura e assegurar que a caravana não seja seguida por espíritos malignos.
Uma das manias mais comuns entre os cignarianos e de cuspir toda a vez que falar sobre algum ou algo maligno. O cuspe e usado para afastar o mal.

Nômades e sempre fechados para as outras culturas, ganham a vida com pequenos serviços pelos locais que passam, fazem transporte e venda de mercadorias exóticas e pequenas apresentações artísticas.
E inegável que por onde passam relatos de pequenos roubos são comuns, ate mesmo desaparecimentos de recém nascidos, mas muito disso se deve ao preconceito que varias comunidades tem contra este povo.
Temos entre os membros desta comunidade indivíduos extremamente talentosos com o manuseio de facas, onde nas apresentações artísticas o lançamento de faca e a principal atração, apesar do que, muitos dos que vão assistir esperam que o lançador erre.
As mulheres têm o dom natural de prever o futuro, algumas o fazem lendo a palma da mao, já outras o fazem lendo em bacias de prata cheia de água.
Os mazins, como são conhecidos os protetores das caravanas, são hábeis lutadores portando sempre facas, onde aprendem ser mortais em lutar corpo-a-corpo. O filho mais velho do rei cignariano assume o titulo de mazins e e exaustivamente treinado para a função.
As carroças levam os objetos principais destes nômades, onde grande parte do seu conteúdo e repleto de quinquilharias e baús que possuem objetos pessoais de cada membro da família. No baú da esposa se encontrara a caixa de jóias, local onde guarda as jóias oferecidas pelo marido e dos dotes oferecidos pelos maridos das filhas.

Os cignarianos e um povo que parece conhecer muito mais do que as pessoas comuns a existência do outro mundo. Talvez pelo seu passado obscuro ou que sabem pelo que já viram em suas andanças, e bem verdade que os conhecimentos de magia e de criaturas místicas e vasto.
As mulheres mais velhas falam do Samar. Este e um lugar entre os mundos, uma região coberta pela sombra, onde as criaturas místicas vivem e governam. Uma das regiões que os cignarianos costumam evitar e a região próxima ao Domo de Arminus pelas emanações de Samar intensas no local.
Dizem ser um local amaldiçoado e deveria ser enterrado e esquecido.
Na noite de Samar, a noite em que os mortos vagueiam pelo mundo, todos os cignarianos oferecem alimentos e bebidas buscando agradar aqueles que já foram.

Habilidades naturais aos cignarianos:
Ações furtivas, Acrobacias, Barganha, Destravar Fechaduras, Malabarismo, Língua, Sedução e Montar Animais.
#13 Ketalel Enviado : 20/03/10 12:58
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Primeiro, achei a premissa muito Wicca.
Segundo, se são matriarcais, não devem ter rei. Se o segundo texto diz que a mulher é submissa ao marido, logo as divindades não devem ser femininas. Uma feminina, talvez Lena.
Terceiro, o que você quiz dizer com habilidades naturais?

Acho uma raça bem exótica. Deveria ter entrado na parte das Terras Selvagens. Como não entrou sugiro que se enquadre as Ilhas Independentes, ou criaria anomalias na ambientação já existente.
#14 Ketalel Enviado : 01/04/10 16:29
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
UUUPPPPP!!!!!

Samuel e Zetagmar,
Achei q idéia boa, poderíamos adaptar... queria saber suas idéias sobre as minhas dúvidas/sugestões.
#15 samuel.azevedo Enviado : 17/08/10 13:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ketalel,

Desculpe a demora. Acho que só revi este tópico agora.

1) Wicca? Isso não se passou pela minha cabeça. Mas muitos cultos antigos tinham como base a mãe, a mulher, etc...
2) A questão do matriarcal e do rei foi uma divergência entre a minha versão e a do ZéTagmar. Achei a visão dele do rei com as suas 5 esposas e carroças muito mais interessante. Mas podemos falar que a mulheres são as líderes religiosas enquanto os homens são os líderes políticos.
3) Acho que o que ele quis dizer sobre habilidades naturais era uma lista de habilidades mais comuns entre os cignarianos.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.