Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Repetição de movimentos [dúvida resolvida]
#1 coxinhaxp Enviado : 12/10/11 11:56
Jogador: coxinhaxp
EF:
EH:
Karma:
Bom arrumei um grupo, e pretendo mestrar, mas to com uma dúvida quanto a repetição de movimentos por exemplo:

estamos numa situação sem combate, e o personagem tem tempo de sobra e resolve procurar algum tesouro ou armadilha, ele pode ficar rolando o dado até obter um 20? exemplo prático,

Na aventura "O casamento" tem uma área que tem um esconderijo e talz... o jogador verifica se tem alguma passagem secreta, (rola o dado e obtém 5) daí ele rola denovo, então ele resolve procurar mais, e rola 20 (daí ele acha)

é possível tal situação? ou tipo, na hora de salvar um personagem (usando medicina) rodar o dado até obter um valor significativo...?? tipo numa batalha até entendo a dificuldade de uma coisa do gênero pois 15 segundos é uma diferença significativa, mas numa situação com tempo de sobra, o personagem pode ficar rolando o dado até achar ou até salvar ou até conseguir fazer algo absurdo???
#2 arabedoido77 Enviado : 12/10/11 12:13
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Particularmente, acho que em certas situações, repetir a ação não faz sentido. Vi até certa vez nas regras de um outro sistema que determinadas rolagens, como no caso de (traduzindo para o Tagmar) ações furtivas ou então na hora de procurar algo, deveriam ser feitas em segredo pelo mestre.

A explicação era simples. Dizia o livro que se o jogador diz que vai procurar algo e o mestre diz para fazer uma rolagem com uma dificuldade determinada, o jogador já vai saber que há algo ali e que no caso de falha, ele simplesmente não viu. Se formos ver em um caso real, ninguém continua a procurar uma vez que não tenha percebido nada, a ão ser que saiba que há alo lá que lhe passou despercebido.

Por outro lado, se o mestre fizer o teste, apenas responderá que não há nada no local. E foi essa a percepção do personagem. É o caso da ação furtiva, por exemplo. O jogador (ou o personagem) só vai saber que falhou na hora que for descoberto.

Tenho para mim que esse modo de agir se aplica melhor para grupos de jogadores inexperientes que prezam mais cumprir objetivos do que a interpretação.

Já outros testes, pode fazer sentido uma nova tentativa, como testes de força para erguer algo, quebrar uma porta ou coisa do tipo. No caso de medicina, dependendo do caso, também faria sentido novas tentativas.

Não sei se a turma concorda comigo no que expliquei, mas em todo caso, ficaria mais a cargo do mestre decidir se há lógica em novas tentativas.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/11 12:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Conforme o manual de regras capítulo 3:



Tentando de Novo
O fracasso numa tentativa não implica no abandono automático da tarefa. O jogador pode tentar novamente, tendo, no entanto, suas chances reduzidas.

Para executar uma nova tentativa o jogador aumenta em dois níveis a sua dificuldade básica de resolução, isto é, se sua Dificuldade na primeira tentativa era Fácil, numa segunda tentativa será Difícil. Se a situação da aventura e o MJ o permitirem, o jogador poderá executar mais tentativas, aumentando sucessivamente de dois níveis a dificuldade até chegar ao Impossível.


Acho que isto explica a dúvida, mas lembre-se da regra numero 1... o mestre decide! Não se acanhem em alterar as regras ao seu gosto.Muito Feliz
#4 coxinhaxp Enviado : 12/10/11 13:09
Jogador: coxinhaxp
EF:
EH:
Karma:
é acho que foi um erro meu na leitura, mas de qualquer forma foi muito útil, a opinião de ambos, e duvido que haja alguma mais significativa... Obrigado pelas informações... graças a vocês arranjei um jeito de me adequar, não necessariamente seguindo as regras, mas me baseando na mesma... valeu aí
#5 †_Junior_† Enviado : 12/10/11 13:32
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Bom, engane seus jogadores. Muitas vezes eles procuram por coisas em locais que há nada. Eu deixo eles jogarem os dados. Caso consigam um número baixo eu pergunto; "Quer tentar novamente?" Ai eles vão e jogam de novo e conseguem um número alto. Ai eu respondo: "Tem nada." Muito Feliz Muito Feliz

abraço

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.