Retorno do nome Bestafera para a criatura Parasita Astral. - [Criaturas] Dúvidas, Ideias e Sugestões - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Retorno do nome Bestafera para a criatura Parasita Astral. Opções
#1 El Gato Enviado : 07/11/11 20:02
Retorno do nome Bestafera para a criatura Parasita Astral.

Olá, amigos tagmarianos. Gostaria de contar com a leitura plena deste Artigo e a opinião dos senhores sobre este assunto.

Como descobri a mudança do nome?

Conversava com Marcelo Rodrigues, quando o questionei sobre o que havia acontecido com uma das criaturas que havia enviado para o projeto a criatura em questão era a Bestafera. Ele foi sincero ao me dizer que não se lembrava do que acontecera com ela outrora. Em minhas buscas pelas definições básicas da criatura encontrei no projeto a criatura Parasita Astral (Antiga Bestafera) e com mais um pouco de empenho achei tópicos antigos que diziam que o nome seria trocado pela incompatibilidade com o nome. Certamente quem sugeriu a troca do nome não sabia o porquê a criatura tinha esse nome, nem pesquisou a fundo sobre a TERMINOLOGIA BESTAFERA.

Bom, eu resolvi escrever sobre o assunto para salientar os “porquês” do nome, corrigir erros na criatura, acrescentar dados e pedir a consideração dos senhores para que ao término da leitura, reconsiderem sobre o antigo nome, pois, nada se faz mais importante para um autor do que o título que ele impõe ao seu trabalho.

Porque a definição de parasita astral é incompatível?

Caros amigos eu não sei vocês, mas, quando penso em um parasita eu não vejo uma criatura aracnóide, com ferrão na ponta da cauda e com um crânio de aparência humanóide. Eu penso em pequenos organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando um hospedeiro. O que nada tem em comum com está criatura. Ela simplesmente se alimenta de karma, assim como seres humanos comem, carne, legumes, e etc... E nem por isso somos chamados de parasitas.

Por sua vez o termo ASTRAL é relativo aos astros e ao espaço sideral, que remete ao céu que nada tem em comum com criaturas extra planares. Afinal Parasita Astral (Bestafera) vem de outro plano e não do espaço Sideral.

Apresentarei a vocês alguns dados ilustrativos de comum acesso:

Folclore.

* A Besta-fera ou Bestafera é um ser mítico do folclore português. A Besta-fera é um bicho feroz, de traços indefinidos comedor de gente... Assustador.
* Usa-se no sentido figurado o termo para se referir à criatura cruel e impiedosa.

Bíblia existe uma metáfora que diz assim:

"E Deus fez as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. “E viu Deus que era bom.” Gn 1:25

Como podem constatar existem “N” formas de se definir uma coisa com o mesmo nome. Mas a forma que escolhi para nomear está criatura, foi a mais formal possível. A que está escrita no dicionário “Bestafera significa: 1. Animal feroz; 2. [Figurado] Criatura cruel ou selvagem”.

Os fatores que podem ter influenciado a troca do nome a meu ver seriam:

* Os vícios por outros estereótipos que não os deixaram enxergar na época que o nome de uma criatura poderia ser dado a ela por suas características e não simplesmente por conhecimentos folclóricos, bíblicos e etc...

* E a falta da imagem para ilustrar a criatura, que segue no link abaixo.
http://images.orkut.com/...b8o22BsSLhLX0HvHD-6.jpg

Citação:
Remover estereótipos de sua mente é como remover o preconceito é difícil, mas não impossível.

E é por isso senhores que eu peço o retorno do antigo nome.

Considerações Finais

A Criatura está com dados que não condizem as suas reais capacidades.
Ex: Acrobacias (23), Corrida (23), Escalar Superfícies (23), Escutar (18), Seguir Trilhas (23) e Observar (18).

Quando deveriam ser:
Acrobacias (25), Corrida (25), Escalar Superfícies (25), Escutar (22), Seguir Trilhas (22) e Observar (22).

Não existe velocidade base na descrição da criatura. A velocidade base original dela é 30.

A defesa dela deveria ser maior, pois sua pele é grossa e dura como um couro bem rígido. No manual de criação de criaturas, existe um bônus para isso que varia de +1 a +3. Eu sugiro +3 dentro dos critérios lidos por mim no manual.

Segue o texto retirado do material oficial de Tagmar “R25 -
Padronização de Regras de Criação de Criaturas.”
“Bônus Armadura Natural: depende de cada criatura, mas criatura com proteções muito fortes tem bônus que variam de +1 à + 3””.

E o Acréscimo das Habilidades e Técnicas: Ações Furtivas, Escapar, Ataque Oportuno, Ataque Surpresa.

Agradeço ao Marcelo por ceder esse espaço para está discussão.
Sem mais.
Grato desde já pela atenção dos senhores.

Atualizações Sugeridas Texto/Tabela

25/11/2011

Bestaferas são grandes e bizarras criaturas com aparência aracnóide, sobreviventes de um plano dimensional destruído pelos Deuses durante a criação do Plano Material.

Esta criatura tem uma constituição física muito interessante. Seu corpo é formado por um exoesqueleto que cobre seu tronco, pescoço e crânio e em seu crânio encontram-se um par de quelíceras, tem três pares de pernas, sendo dois pares terminados em patas de aparência reptiliana com grandes garras, um par de patas com enormes pinças e uma cauda com um ferrão ósseo extremamente afiando em sua extremidade.

Segundo antigos magos elfos, tais seres vagam pelo plano etéreo alimentando-se de mana, sendo atraídos por grandes concentrações de energia mística.
Dizem que as maiores são tão astutas que parecem ser racionais.

De acordo com relatos de sobreviventes, quando grandes rituais místicos ou arcanos são realizados, a criatura surge de um portal atacando ferozmente os presentes no local. Seu corpo com coloração clara e opaca parece ter a pele sempre umedecida por uma estranha substância viscosa.

Em combate, a Bestafera usa suas enormes pinças (dois ataques por rodada) para levar suas vitimas para sua boca onde desfere uma mordida devastadora. A cauda, espinhosa na ponta, fica em movimento constante, atacando simultaneamente quem estiver por trás da criatura.

Adicionalmente esta criatura tem a habilidade de drenar o karma de suas vítimas. Para isto é necessário que ela consiga acertar a EF da vitima. A vítima atingida terá que fazer um teste de Resistência Física contra força de ataque 17. Caso falhe, esta será levada para a boca da criatura onde ao invés de receber o dano normal pela mordida na energia física ela terá 10 pontos de Karma sugados por rodada. Todo o Karma drenado pela Bestafera é convertido por seu organismo em EF de forma a curar todos os danos que tenha sofrido em sua EF ou tornando-a cada vez maior.

Essa modificação em seu tamanho permanece vigente até que o organismo da criatura possa digerir todo o karma absorvido pela mesma.

Para se soltar é preciso ser bem sucedido em um teste difícil na habilidade Escapar ou alguém desferir um ataque que acerte na EF da criatura.

Bestafera tem as seguintes habilidades naturais: São imunes a fogo, magias de luz causam-lhe apenas metade do dano. Qualquer um que entrar em combate com a criatura deverá fazer um teste de Resistência à Magia contra força de ataque 10, caso falhe, sofrerá os efeitos de Covardia 10.

Dizem que há quem pague até 10 M.O. por um exemplar morto e o dobro por um exemplar vivo.

Organização e Habitat:

Solitário / Plano Etéreo

Habilidades e Técnicas de Combate:

Bestafera Filhote
Acrobacias (10), Ações Furtivas (10), Ataque Oportuno (7), Ataque Surpresa (7), Corrida (10), Escalar Superfícies (10), Escapar (10), Escutar (7), Seguir Trilhas (7) e Observar (7).

Bestafera Jovem
Acrobacias (20), Ações Furtivas (20), Ataque Oportuno (17), Ataque Surpresa (17), Corrida (20), Escalar Superfícies (20), Escapar (20), Escutar (17), Seguir Trilhas (17) e Observar (17)

Bestafera Adulta
Acrobacias (25), Ações Furtivas (25), Ataque Oportuno (22), Ataque Surpresa (22), Corrida (25), Escalar Superfícies (25), Escapar (25), Escutar (22), Seguir Trilhas (22) e Observar (22).

Bestafera Madura
Acrobacias (30), Ações Furtivas (30), Ataque Oportuno (27), Ataque Surpresa (27), Corrida (30), Escalar Superfícies (30), Escapar (30), Escutar (27), Seguir Trilhas (27) e Observar (27).

Bestafera Ancestral
Acrobacias (40), Ações Furtivas (40), Ataque Oportuno (37), Ataque Surpresa (37), Corrida (40), Escalar Superfícies (40), Escapar (40), Escutar (37), Seguir Trilhas (37) e Observar (37).

Peso/Altura/Comprimento:

Filhote 1000 Kg / 1 m / 3m
Jovem 2500 Kg / 2m / 6m
Adulto 3500 Kg / 3 m / 9 m
Maduro 5000 Kg / 4m / 10 m
Ancestral 7000 Kg / 5m / 11 m

Atributos:

INT(i), AUR(5), CAR(-1), FOR(3 a7), FIS(1 a 5), AGI(5), PER(2)

#2 matheusjsrd Enviado : 07/11/11 21:18
Eu sou a favor do retorno do antigo nome da criatura, mas acho que mudar suas habilidades para mais em quase todos os casos iria tornar a criatura demasiadamente forte. Isso atrapalharia um pouco um grupo menos habilidoso, menos experiente ou mesmo onde há jogadores que não acompanharam o rítimo do grupo, pois dificilmente sairiam todos vivos. Quanto à adição de novas habilidades para a criatura, eu também concordo, pois sem elas a criatura não exerceria todo o seu potencial(desde que as habilidades adicionadas sejam com nível mediano). A velocidade base também é importante.
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 08/11/11 10:33
Fato interessante: temos poucas criaturas desafiadoras para um grupo de estágio 15+ que não sejam dragões.
Fato relativo ao nome: Vermes e parasitas geralmente atacam o individuo em grandes numeros e não sozinhos...
#4 El Gato Enviado : 08/11/11 16:03
Agradeço ao amigo matheus pela força.

Caro amigo Hector o nome original era muito melhor do que o nome que hoje vigente.
Eu fiz uma pesquisa com alguns conhecidos leigos mostrando a foto e explicando a grosso modo o que a criatura fazia e em maioria esmagadora todos eles acharam Bestafera um nome mais condizente. (Utilizei leigos em tagmar e qualquer outro rpg justamente por terem uma visão de um assunto sem ter vicio nos mesmos). Teste isso e depois me diga a que conclusão chegou. De as opções e deixe que a pessoa escolha o melhor nome.

Quanto a os outros fatos: A criatura deve ser forte para que aventureiros com níveis acima de 15 como o nosso amigo Hector falou possam ter um bom embate sem o mestre ter que recorrer massantemente aos pobres Dragões cansados de guerra. Pray

Gostaria da sua opinião sincera, você olha pra imagem você vê a criatura como uma besta ou como um parasita? Dizem que a primeira impressão é a que importa.

Grato e sem mais.
Aguardo mais participações.
#5 Joao Enviado : 08/11/11 19:13
Amigo "El gato",

Antes de tudo quero dizer que simpatizo com sua reclamação.

Pelo que entendi os argumentos do Hector são para reforçar os seus argumentos, explico:
1. A necessidade de haver mais criaturas de nível alto. Justificando os números que você propôs.
2. O comportamento da sua criatura não se adequar na descrição de verme ou parasita. Dando argumento para não chamá-la de parasita.

Agora, eis minha opinião sobre o ocorrido:

Vi acontecer (mas não é regra) de um individuo não gostar do nome proposto pelo autor de uma magia e mudar o nome da magia e até mesmo os detalhes para que a magia se adeque ao novo nome, isso sem discutir a relevância da mudança com o autor. E a razão foi puramente estética.

Não acredito que há maldade nesta ação, afinal nos preocupamos em fazer um Tagmar melhor.

Este tópico do El gato chama a atenção para nosso dever em ter cuidado para não atropelar o processo criativo dos inúmeros autores que temos aqui e nunca esquecer de tratar as propostas com respeito e com paciência.

Por outro lado a própria abertura deste nos mostra que o projeto está aberto a critica e auto-critica.

Valeu Marcelo! Acredito que isso só estimula a criação coletiva.
#6 El Gato Enviado : 08/11/11 21:12
Salve João.
Eu compreendi que o Hector assim como eu, queria a melhora das habilidades da criatura. Eu realmente só não entendi se ele assim como você simpatizava com o meu questionamento sobre o nome.
Agradeço os comentários dos senhores, todos foram bastante úteis.

Gostaria que acrescentar alguns novos dados a criatura.
O fato de na descrição estar que a criatura absorve o karma e converte em energia física permanentemente. Não sei se seria uma boa, visto que a criatura pode crescer demasiadamente e ser quase impossível de matar.
Acho que ao invés disso ela poderia ter essa energia aumentada temporariamente ou simplesmente só curar suas feridas para que a criatura não saia do controle.

Também constatei que na descrição estava que a criatura causava covardia 10 uma única vez e originalmente a criatura causava covardia 10 uma vez por combate.
Era como se a pessoa que não passasse no teste de resistência, viria a acovardar-se independente de quantas vezes já tivesse entrado em combate com a Bestafera, justamente pela sua ferocidade, eles teriam o receio de combate-las.
O que explicaria o fato da covardia ser uma vez por combate ao invés de uma vez por Bestafera.
E como se explicaria o fato das outras Bestaferas desencadearem o mesmo processo se a primeira não seria mais capaz? Ela seria menos temida por ser conhecida? Think
#7 alantagmar Enviado : 09/11/11 08:23
Este é o mesmo parasita astral que foi lançada na RedeRPG com estatísticas para outros sistemas (como o D20)?

Se sim, prefiro o nome Parasita Astral. Ele denomina bem o que a criatura faz.

De um leão a um leviatã, esse nome, bestafera, poderia denominar. Fica vago.
#8 El Gato Enviado : 09/11/11 08:50
alantagmar escreveu:
Este é o mesmo parasita astral que foi lançada na RedeRPG com estatísticas para outros sistemas (como o D20)?

Se sim, prefiro o nome Parasita Astral. Ele denomina bem o que a criatura faz.

De um leão a um leviatã, esse nome, bestafera, poderia denominar. Fica vago.

Desculpe amigo, mas você se deu ao trabalho de ler o que está escrito aqui ou o livro de criaturas?
#9 alantagmar Enviado : 09/11/11 12:49
El Gato.

Eu fiz uma pergunta. Se você não quiser me responder, ok.

O que eu sei, é que o fórum do Tagmar é um espaço democrático e TODOS podem expressar sua opinião. Prezando, principalmente, pelo bom trato.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/11/11 13:12
Muita calma nessaa hora... Não vamos deixar o sangue subir... Muito Feliz

Alan,

o que o El Gato quiz dizer é que vc deu a impressão que não leu o 1º Post.

El Gato,

As vezes não temos paciência de ler todo uma sequência de posts, ou simplemente não entendemos o que foi escrito (o que pode ser o que aconteceu). Mas devemos SEMPRE ter paciência para responder.

Para Todos,

Sempre que respondemos de forma seca (o que aconteceu), acaba gerando estes atritos. Então uma dica... tenham paciência e de um desconto aos colegas Feliz
#11 El Gato Enviado : 09/11/11 13:24
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Muita calma nessaa hora... Não vamos deixar o sangue subir... Muito Feliz

Alan,

o que o El Gato quiz dizer é que vc deu a impressão que não leu o 1º Post.

El Gato,

As vezes não temos paciência de ler todo uma sequência de posts, ou simplemente não entendemos o que foi escrito (o que pode ser o que aconteceu). Mas devemos SEMPRE ter paciência para responder.

Para Todos,

Sempre que respondemos de forma seca (o que aconteceu), acaba gerando estes atritos. Então uma dica... tenham paciência e de um desconto aos colegas Feliz

Eu não perdi a paciência.Apenas quis ressaltar que para se debater algo é necessário pelo menos ler.
o que não foi de fato feito.
por mim esse meu comentário pode ser deletado assim como o dele.
#12 alantagmar Enviado : 09/11/11 13:31
El Gato

Vou acreditar no que você falou.

Em nome da paz no fórum, eu não sou a favor que se delete as mensagens.

Manter isso no fórum sempre vai nos servir de lembrança de que temos que tomar cuidado com que se escreve, ainda que nossas intenções não sejam ruins.

Sua escrita disse uma coisa que não correspondia com suas intenções. Eu fui vítima disso quando mencionei Igreja Católica para o Marcelo Villanova, o qual ja me desculpei. O Marcelo Rodrigues uma vez fez comigo e tudo acabou bem.

Fica para os futuros membros do fórum a maneira que resolvemos as coisas no Tagmar II: com esclarecimentos ou pedidos de desculpas.
#13 El Gato Enviado : 09/11/11 14:05
alantagmar escreveu:
El Gato

Vou acreditar no que você falou.

Em nome da paz no fórum, eu não sou a favor que se delete as mensagens.

Manter isso no fórum sempre vai nos servir de lembrança de que temos que tomar cuidado com que se escreve, ainda que nossas intenções não sejam ruins.

Sua escrita disse uma coisa que não correspondia com suas intenções. Eu fui vítima disso quando mencionei Igreja Católica para o Marcelo Villanova, o qual ja me desculpei. O Marcelo Rodrigues uma vez fez comigo e tudo acabou bem.

Fica para os futuros membros do fórum a maneira que resolvemos as coisas no Tagmar II: com esclarecimentos ou pedidos de desculpas.

comunicação é o que se entende e não o que se diz.
vou evitar economizar as palavras pra que a má comunicação não aconteça mais.
abraço e desculpem o mal entendido.
pode deletar marcelo.
#14 Urucum Enviado : 14/11/11 12:03
Bom acredito que o nome Bestafera é mais condizente com a criatura do que o nome Parasita Astral.

Bem, agora que a criatura tem sua face amostra ela certamente merece uma descrição mais detalhada.

T+
#15 Icaro Enviado : 15/11/11 00:33
Olá pessoal

Jogo Tagmar já tem um tempo e não aguento mais colocar dragão pra matar o grupo.
Tskr, isso é sacanagem. Mas falando sério, prefiro Besta-Fera. Parasita Astral na minha opinião não condiz com a expressão que a criatura possui(imagem postada pelo El gato), seria a mesma coisa que chamar um dragão de "lagartixa ancestral"(lagartixa, por sua estética reptiliana e ancestral, por serem tão antigos quanto a criação do mundo), é só um exemplo.

O nome é o cartão de visita da criatura, grupo algum se intimidaria a enfrentar um parasita astral ou uma lagartixa ancestral.

O comportamento agressivo e aparência assustadora pode ter lhe proporcionado esse título, por sobreviventes que até então nunca haviam visto essa criatura, nome dado aquilo que não se conhece, visto que a criatura vem de outro plano.

Este é meu parecer diante das descrições aqui lidas.

Eu também acho que a criatura não deveria ter a habilidade de causar covardia apenas uma única vez.

E queria dar uma sugestão para o projeto.
Este tipo de criatura deveria ter uma divisão parecida com a dos temidos Dragões (Ancestral, Jovem, etc...) Desta forma poderia enriquecer mais o jogo, dando aos mestres mais opções e aos jogadores uma forma menos mortal de conhecer criaturas do mesmo tipo, só que de menor porte.
#16 El Gato Enviado : 15/11/11 02:12
Urucum -> Vou fazer uma descrição mais detalhada.
Icaro-> Eu já havia pensado em algo parecido... (Quanto as Divisões)

Vou fazer isso assim que ajustar a descrição e apresentar para o projeto.
Também acho bacana diversificar.
#17 El Gato Enviado : 17/11/11 20:28
Atualização no texto, se alguém tiver alguma dica pra melhora-lo, pode postar ai.
t+ pessoal.

Bestaferas são grandes e bizarras criaturas com aparência aracnóide, sobreviventes de um plano dimensional destruído pelos Deuses durante a criação do Plano Material.

Esta criatura tem uma constituição física muito interessante. Seu corpo é formado por um exoesqueleto que cobre seu tronco, pescoço e crânio e em seu crânio encontram-se um par de quelíceras, tem três pares de pernas, sendo dois pares terminados em patas de aparência reptiliana com grandes garras, um par de patas com enormes pinças e uma cauda com um ferrão ósseo extremamente afiando em sua extremidade.

Segundo antigos magos elfos, tais seres vagam pelo plano etéreo alimentando-se de mana, sendo atraídos por grandes concentrações de energia mística.
Dizem que as maiores são tão astutas que parecem ser racionais.

De acordo com relatos de sobreviventes, quando grandes rituais místicos ou arcanos são realizados, a criatura surge de um portal atacando ferozmente os presentes no local. Seu corpo com coloração clara e opaca parece ter a pele sempre umedecida por uma estranha substância viscosa.

Em combate, a Bestafera usa suas enormes pinças (dois ataques por rodada) para levar suas vitimas para sua boca onde desfere uma mordida devastadora. A cauda, espinhosa na ponta, fica em movimento constante, atacando simultaneamente quem estiver por trás da criatura.

Adicionalmente esta criatura tem a habilidade de drenar o karma de suas vítimas. Para isto é necessário que ela consiga acertar a EF da vitima. A vítima atingida terá que fazer um teste de Resistência Física contra força de ataque 17. Caso falhe, esta será levada para a boca da criatura onde ao invés de receber o dano normal pela mordida na energia física ela terá 10 pontos de Karma sugados por rodada. Todo o Karma drenado pela Bestafera é convertido por seu organismo em EF de forma a curar todos os danos que tenha sofrido em sua EF ou tornando-a cada vez maior.

Essa modificação em seu tamanho permanece vigente até que o organismo da criatura possa digerir todo o karma absorvido pela mesma.

Para se soltar é preciso ser bem sucedido em um teste difícil na habilidade Escapar ou alguém desferir um ataque que acerte na EF da criatura.

Bestafera tem as seguintes habilidades naturais: São imunes a fogo, magias de luz causam-lhe apenas metade do dano. Qualquer um que entrar em combate com a criatura deverá fazer um teste de Resistência à Magia contra força de ataque 10, caso falhe, sofrerá os efeitos de Covardia 10.

Dizem que há quem pague até 10 M.O. por um exemplar morto e o dobro por um exemplar vivo.
#18 matheusjsrd Enviado : 18/11/11 19:30
Quanto tempo em média a bestafera leva para digerir o karma? Não seria mais vantajoso para a criatura usar parte do karma para crescer? EXEMPLO: A bestafera inicia sua vida com a estatura de um cão, e vai o sugando o karma de vítimas menores e usa a metade para fins de cura e alimento e a outra parte para seu crescimento. Algumas alcançam até X metros de altura... Acharia interessante colocar algo parecido, para que ela possa lutar também com jogadores de menos nível quando pequena.
OBS: Quando pequena, suas habilidades seriam reduzidas e a medida que ela crescesse suas habilidades cresceriam com ela.
Só uma sugestão. Feliz
#19 El Gato Enviado : 19/11/11 13:30
matheusjsrd escreveu:
Quanto tempo em média a bestafera leva para digerir o karma? Não seria mais vantajoso para a criatura usar parte do karma para crescer? EXEMPLO: A bestafera inicia sua vida com a estatura de um cão, e vai o sugando o karma de vítimas menores e usa a metade para fins de cura e alimento e a outra parte para seu crescimento. Algumas alcançam até X metros de altura... Acharia interessante colocar algo parecido, para que ela possa lutar também com jogadores de menos nível quando pequena.
OBS: Quando pequena, suas habilidades seriam reduzidas e a medida que ela crescesse suas habilidades cresceriam com ela.
Só uma sugestão. Feliz

Salve matheus, tudo bem.
sanarei algumas dúvidas suas e vou expor os porques.
Eu enviei uma modificação ao marcelo rodrigues onde as bestaferas seriam divididas entre filhote, jovem, adulta, madura e ancestral de forma a agradar todos os gostos e para fins que os aventureiros menos experientes pudessem ter um pouco mais de adrenalina em seus combates.

A segunda questão que você expôs é o que exatamente está descrito ela tanto pode crescer mais como pode curar suas feridas. (corrigi um erro na descrição que antes a permitia crescer indefinidamente e sem regressão o que poderia ser um incômodo para os aventureiros de plantão por isso entrou a parte descrevendo que as modificações só seriam vigentes ate o fim de sua digestão.)

quanto ao fato do tempo que ela gasta para fazer a digestão acho que isso deveria ficar a cargo do mestre de jogo. criar uma regra como essa não me pareceu tão importante quanto consertar o erro do "crescimento sem fim".

espero que tenha sanado suas dúvidas.

ps não postei as criaturas aqui pois não sabia como poderia postar as tabelas das mesmas.
#20 El Gato Enviado : 25/11/11 17:35
A tabela de cada criatura ficaria assim.
#21 T.REX Enviado : 09/12/11 12:29
Prezados,

Peço a paciência de todos. Quero ler com muita calma todos os posts aqui colocados e verificar os valores apresentados por El Gato.

Mais cedo ou mais tarde postarei algo.

Sds. cretáceas,
#22 El Gato Enviado : 09/12/11 13:00
No aguardo da sua análise técnica ;-)
#23 T.REX Enviado : 14/12/11 23:54
Prezados,

Devido a inconsistências encontradas sobre esta criatura com o Parasita Astral, o Conselho Jurássico decidiu trancar esta sessão para análises laboratoriais.

Sds. pangenianas,
#24 T.REX Enviado : 23/12/11 08:52
Prezados,

O Conselho Jurásico analisou as características do Bestafera com relação ao Parasita Astral e decidiu reabrir as portas desta sessão para dúvidas serem elucidadas pelo Marquês El Gato.

Fiquem todos à vontade.

Sds. jurássicas,

#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/12/11 09:04
Olá T.Rex e toda galera,

apenas para organizar as coisas, eu abri uma nova discussão (agora na seção "Em Oficialização").

Vamos continuar as discussão então no tópico http://www.tagmar.com.br...;t=4566&find=unread

#26 T.REX Enviado : 23/12/11 09:29
Ok.

Já estou ciente. Lá acrescentei um pequeno texto sobre a criatura.

Sds. jurássicas,
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum