Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Já não se faz hora de atualizar os combatentes? [sugestão]
#1 El Gato Enviado : 25/12/11 16:04
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Não posso dizer que erro é a palavra certa. Por isso não postei no tópico de erros no livro de regras.

Porém existe uma incoerência no manual de regras.

Porque o Rastreador que é uma profissão entre o místico e o combatente ganha mais pontos que o ladino em combate?
Eu não pretendo entrar no mérito das "técnicas de combate", que ambos ganham o mesmo número de pontos.
Não seria a hora de revisar isso? E digo mais, o ladino é em termos de habilidade superior ao Guerreiro, não estaria na hora de quem sabe, aumentar os pontos de combate e técnicas de combate do Guerreiro visando futuramente um aumento em suas técnicas pessoais?

4.1 Aprendendo a Usar Armas
(criação 3a Parte)
Cada profissão, quando da criação ou mudança de
Estágio, ganha certo número de Pontos nas
Habilidades de Combate. A tabela a seguir mostra
esta quantidade de pontos. Aconselhamos a anotar
este número na ficha.


Profissão - Pontos para Grupos de Armas
Guerreiro ............7
Ladino ................4
Sacerdote ..........3
Mago ..................1
Rastreador ....... 5
Bardo .................2
#2 Hugar Enviado : 25/12/11 16:11
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Não acho que temos que "atualizar" ou repensar os valores. O sistema teve playtest muito longo e foi feito de modo a ficar equilibrado. Cada profissão tem o seu forte, sendo a do ladino as habilidades, um poder interpretativo alto.
#3 El Gato Enviado : 25/12/11 16:20
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Respeito a sua opinião Hugar, mas a quantidades de coisas que o rastreador pode fazer com seus encantos, supre muitas das habilidades do ladino.
Não vou nem falar do guerreiro que esse pra mim é de longe o mais desequilibrado.
Vamos evitar debates agora e aguardar por novas opiniões.
Note que este apesar do título parecer de um tópico sensacionalista, apenas visa a melhora dos combatentes no nosso grande TAGMAR.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/12/11 23:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
El Gato,

concordo plenamente com o Hugar. Um grande trunfo do Tagmar 2 é funcionar adequadamente e com equilibrio.

Por enquanto não há um plano para um TAGMAR 2.4.
#5 El Gato Enviado : 26/12/11 00:16
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Adequadamente eu concordo, mas dizer que existe equilíbrio.
#6 Hector Folha-Palida Enviado : 26/12/11 00:55
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Putz, vcs num tem familia pra passar o Natal bebendo e comendo?

OK, vamos lá:


1º O Equilibrio de um sistema consiste que nenhuma classe supere a outra em sua função especifica, de modo que cada uma complemente as demais.

2º A função do Guerreiro é suportar dano, razão pela qual possui mais pontos de vida, além de um dano que varie de médio para alto, dependendo exclusivamente do jogador.

3º A função do Ladino é resolver situações através do uso interpretativo das HABILIDADES (ou pericias), sendo que em combate prefere um combate inteligente e por vezes sujo, a um enfrentamento direto.

4º A função do Rastreador é de resolver situações em ambientes naturais, através de Habilidades, combate ou até mesmo magias, dependendo do sistema. Ele pode ser visto como um misto ladino da floresta com clerigo, devido a sua devoção e obstinação.

5º Do mesmo modo que um rastreador é pouco util em uma cidade grande, um ladino é inutil no meio de um deserto.

6º Tagmar não é D&D, de modo que o equilibrio é algo mais amplo que combate e dano, devendo ser levando em consideração as limitações na interpretação que cada classe impõe ao jogador.

7º Filosoficamente falando, um rastreador deve rastrear e caçar, enquanto um ladino deve roubar e fugir sem ser notado. Logo um rastreador tem que ser mais combativo que um ladino.

8º Um rastreador que supre suas habilidades com magias precisa necessáriamente ter Aura e Percepção altos, o que reduz seus demais atributos como agilidade, força e fisico, necessários para torná-lo um bom combatente. Além disso, ele não pode usar armaduras de metal, ou não poderá lançar suas magias.

9º As magias de rastreador são basicamente de suporte, e de uso fora de combate, o que o deixa em desvantagem em combate direto contra um guerreiro.

10º RPG significa ROLE PLAY GAME ou jogo de interpretação, onde o objetivo primário é interpretar uma personagem. O objetivo deste jogo é a diversão através da superação de desafios de natureza diversificada, com o trabalho em grupo e estimulo a criatividade.

11º A não ser que os dez pontos supra-citados estejam em desacordo com a realidade do Tagmar 2 atual, não existe razão nenhuma para se atualizar os combatentes.



Bom, eu trabalho amanha cedo, então vou pegar mais umas rabanadas e um pouco de vinho, depois vou dormir.
#7 El Gato Enviado : 26/12/11 01:10
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
eu até ia inumerar as coisas.
mais pensei bem.
realmente não tem porque.
pode fechar o tópico se quiser.
boa noite caros amigos.
e bom trabalho pra vocês.
vou curtir minhas férias do meu trabalho enquanto isso.
t+
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.