Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Equipamentos para classes místicas [dúvida resolvida]
#1 †_Junior_† Enviado : 29/12/11 18:40
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
To com uma dúvida sobre os equipamentos para as classes misticas:

1- Rastreadores não podem usar equipamentos acima de um couro rígido, certo. Eu posso usar elmos e escudos tranquilamente, desde que não use nada acima de couro rígido?

2- Magos e Bardos não podem usar nada acima de couro leve. Mas podem usar escudos e elmos (mesmo que fiquem de forma bizarra) ? E não há nenhuma excessão ao uso de armaduras para essas classes?

3- Sacerdotes depende da ordem que o sacerdote pretende ingressar certo? Onde fica as restrições de cada ordem? (no livro de ordens sacerdotais?)

Agradeço desde já Muito Feliz

abraços
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/12/11 18:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não, não está correto.

Conforme o capítulo 5 do Manual Regras


Uso de Armaduras, Elmos e Escudos ao evocar uma magia
O uso de armaduras, elmos e escudos podem impedir que se alguém invoque uma magia, mas isto depende de cada uma das profissões:
• Magos: ao usarem quaisquer armaduras elmos e escudos ficam impedidas de invocar quaisquer magias;
• Bardos: podem usar armaduras de couro, mas não podem usar elmos e escudos ao invocarem suas magias;
• Rastreadores: são limitados ao uso de armaduras de cota de malha parcial, e não podem usar elmos e escudos. Armaduras mais pesadas impedem de evocar seus feitiços;
• Sacerdotes: não tem uma limitação no uso de armaduras, elmos e escudos, mas ao entrarem em uma ordem fazem votos que incluem restrições de quais equipamentos de combate podem ser usados.
#3 El Gato Enviado : 29/12/11 19:00
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
A Armadura está ali para lhe dar uma ideia de que tipo de material você pode usar.
Vamos dizer que você possa usar armaduras de couro.
Então pra mim eu acho que isto impossibilita você de usar apetrechos de metal em demasia.
Espere a Confirmação.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 29/12/11 19:01
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
tecnicamente não existe limitação nenhuma de equipamento para as classes, mas tem a questão do uso de magias.

Rastreador: Não consegue invocar suas magias se estiver utilizando equipamento não-natural, que seja manufaturado (aço e etc)
Magos e Bardos: equipamento pesados atrapalham o controle do karma.

Para maior clareza, basta ver a pagina 93 do Manual de Regras.

Abraços chefia
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/12/11 19:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Realmente tinha esquecido disto... SEo mago, rastreador ou bardo quiserem colocar uma armadura completa, podem. Não é proibido. Só não vão conseguir fazer magia!
#6 Ares Enviado : 29/12/11 19:07
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Então para um mago que fique sem Karma seria muito proveitoso colocar uma armadura ou um equipamento de proteção.Certo?

EDIT
E outra duvida relacionada diretamente,a melhor maneira de impedir um mago de realizar magias seria colocar nele uma roupa de metal bem pesada?Ou algo do gênero?
#7 †_Junior_† Enviado : 29/12/11 19:09
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Beleza, vamos lá:

- Logo, se eu tiver um rastreador usando um escudo de madeira, um couro rígido e um elmo feito de couro, posso usar magias normalmente?

- Com mago e bardo, não posso usar nenhum equipamento? Mesmo couro leve, me incapacita completamente de usar magia? Acho isso meio estranho. É uma das regras originais? (se for, eu paro de reclamar Anxious )

abraço
#8 El Gato Enviado : 29/12/11 19:14
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
†_Junior_† escreveu:
Beleza, vamos lá:

- Logo, se eu tiver um rastreador usando um escudo de madeira, um couro rígido e um elmo feito de couro, posso usar magias normalmente?

- Com mago e bardo, não posso usar nenhum equipamento? Mesmo couro leve, me incapacita completamente de usar magia? Acho isso meio estranho. É uma das regras originais? (se for, eu paro de reclamar Anxious )

abraço


Pagina 93 do livro de Regras, vai dar pra você entender:
Abração

Citação:
• Magos: ao usarem quaisquer armaduras elmos e
escudos ficam impedidas de invocar quaisquer
magias;
• Bardos: podem usar armaduras de couro, mas
não podem usar elmos e escudos ao invocarem
suas magias;
• Rastreadores: são limitados ao uso de
armaduras de cota de malha parcial, e não
podem usar elmos e escudos. Armaduras mais
pesadas impedem de evocar seus feitiços;
• Sacerdotes: não tem uma limitação no uso de
armaduras, elmos e escudos, mas ao entrarem
em uma ordem fazem votos que incluem
restrições de quais equipamentos de combate
podem ser usados.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/12/11 19:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Correto Ares. Se não tem Karma, pode ser uma opção botar armadura.
#10 Ares Enviado : 29/12/11 19:21
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
†_Junior_† escreveu:
Beleza, vamos lá:

- Logo, se eu tiver um rastreador usando um escudo de madeira, um couro rígido e um elmo feito de couro, posso usar magias normalmente?

- Com mago e bardo, não posso usar nenhum equipamento? Mesmo couro leve, me incapacita completamente de usar magia? Acho isso meio estranho. É uma das regras originais? (se for, eu paro de reclamar Anxious )

abraço

1-Se o motivo for que rastreadores só podem usar itens de origem vegetal e animal("natural"),então sim.Mais como esta limitação pelo que percebi é para equilibrar o sistema então seria pouco aconselhável.
2-A explicação é que isto atrapalha a ligação com o karma pelo que percebi.
#11 †_Junior_† Enviado : 29/12/11 19:28
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Ah tah beleza. Bom, se for pra sugerir algo, seria interessante colocar no manual de regras que rastreadores só podem invocar magias se usarem equipamentos naturais. Afinal, o que um escudo de madeira me impediria de usar uma magia?

No caso de magos e bardos, entendi agora.

Valeu galera Muito Feliz
#12 Hugar Enviado : 30/12/11 12:46
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Junior, no caso de um escudo, a desculpa é que a magia pode precisar das mãos livres para ser evocada! =D
#13 †_Junior_† Enviado : 30/12/11 12:52
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
É, muitas magias do rastreador dão a entender que ele precisa estar com as mãos livres. Mas tem outras que são iguais a "buffs", que simplesmente o rastreador apenas "ativa" elas.

Rastreador é a minha classe favorita, e tipo, é muito chato quando não posso usar um escudo, pq pra usar minhas magias mais simples, não pode =/

Abraço Muito Feliz
#14 Hugar Enviado : 30/12/11 18:12
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Simples, use escudo em combate e somente na hora que for fazer magias o retire, e volte colocá-lo novamente depois de evocar! =D

Escudos são muito simples de se equipar, diferente de armaduras que muito comumente precisa-se de outra pessoa para ajudá-lo a vestir. Uma armadura metálica completa pode levar uns quinze mimnutos para se equipar.
#15 †_Junior_† Enviado : 30/12/11 18:17
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Uma boa ideia mesmo essa de tirar o escudo. Talvez seja a melhor opção mesmo!

Valeu a todos que postaram aqui! Muito Feliz

#16 El Gato Enviado : 31/12/11 11:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Como o Nobre Hugar falou, escudos são fáceis de equipar.
você também tem a opção de um elmo.
Utilize-se dos artifícios práticos.
Abração, fiquem com Deus e boas festas.
#17 Samurai Enviado : 31/12/11 13:43
Jogador: Samurai
EF:
EH:
Karma:
falaram da limitação das mãos, mas e se o escudo estiver preso no braço?
#18 Hugar Enviado : 31/12/11 17:30
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Num escudo normal há duas tiras, uma se segura com a mão (esquerda geralmente) e a mais "atrás" é passada pelo braço. Há um tipo de escudo que é "costurado" na armadura do braço, e esse realmente não tem como tirar. Se o personagem estiver equipado com esse não poderá evocar magias.
#19 Marcelo Villanova Enviado : 31/12/11 17:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Em Tagmar existem dois tipos de escudo: um que protege o dorso (do ombro ate a cintura) que é chamado de escudo pequeno e como foi dito possui duas tiras onde se segura.
O escudo grande vai do ombro até o joelho.
O escudo tipo shiriu de Dragão, não existe em Tagmar.
#20 Marcelo Teixeira Enviado : 01/01/12 08:38
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Toda essa discussão me trouxe uma dúvida.

Se uma armadura de couro leve impede um mago de usar magias, quando ele estiver numa terra com neve e usando um sobretudo de couro para se aquecer, ele terá que tirar a roupa para fazer magias?
#21 El Gato Enviado : 01/01/12 09:46
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Essa sua observação marcelo ja se foi discutido a muito aqui.. Este é um dos furos porque você pode estar usando couro de algum animal que é tão rígido quando o próprio hou rígido e ainda protege mais partes do corpo e se ele não der absorção os mestres não vão falar nada, mas se ele der aí vai ter briga jejeje.
Isso aí ao meu ver é um mais um das pontas soltas do sistema.
O grande problema é que as pessoas não querem ver o místico armadurado, porém, não pensam nessas vertentes.
#22 Marcelo Teixeira Enviado : 01/01/12 11:03
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Primeiramente desculpe por não ter lido isso.

Segundo, obrigado pela explicação. Segundo o que você mesmo disse, não há erro algum nas regras. Se não da absorção, não tem problemas. Mas se protege tanto quanto uma armadura de couro rígido, então o mestre deveria atribuir uma absorção e assim não funcionaria a magia.

É tudo uma questão dos mestres adaptarem as vestimentas.
#23 El Gato Enviado : 01/01/12 11:23
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
É um erro bilateral.
Do tagmar porque não atentou para essa possibilidade.
E do mestre que deixa isso passar.


Eu particularmente acho que couro não deveria atrapalhar evocações, por se tratar de um material que pode ser usado como vestimenta.
Mas não baseio meu jogo no que penso e sim nas regras já descritas.
Abraço
#24 Hugar Enviado : 01/01/12 19:09
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Essa não é uma ponta solta no Tagmar. Tagmar é equilibrado e muito bem elaborado de modo magos simplesmente não podem usar armaduras e ponto.
#25 El Gato Enviado : 01/01/12 19:14
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Se você acha grande Hugar.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.