Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Por que a Ambidestria é básica? [dúvida resolvida]
#1 Icaro Enviado : 01/01/12 06:02
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal.

Na minha opinião Ambidestria é a melhor técnica de combate, até agora.
Minha dúvida é: Por que uma técnica que deveria ser o trunfo do gladiador é básica?

Grato.
#2 Marcelo Teixeira Enviado : 01/01/12 08:40
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
1 - Porque assim foi decidido nas votações

2 - Porque na maioria dos casos, ela não faz tanta diferença assim. Apenas se você tiver o braço normal da arma ferido.
#3 El Gato Enviado : 01/01/12 09:57
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
O fato de ser hábil com as duas mãos deveria ser padrão.
treinando posso aprender a usar a outra para combate.
O fato de poder usar as duas ao mesmo tempo é que deveria ser restrito aos gladiadores, por ser uma técnica.
Ambidestria em números se mostra uma habilidade boa.
Ela é uma técnica que lhe da um prejuízo no comço mas em sua progressão, você colhe seus frutos.
O fato de atacar duas vezes por rodada é muito bom, mesmo com redutor. Afinal são duas chances de acertar um crítico em uma rodada.
Toda técnica como essa deveria ter seu lugar restringido mesmo.
Básico é o intimidar da vida, que não faz diferença e qualquer um pode fazer. (se não fosse técnica).
Essa sim tem cara de básica.
A ambidestria no básico é como deixar, fechada dupla, golpe giratório, carga montada no básico.
ESSAS HABILIDADES SÃO O CARRO CHEFE DE SUAS PROFISSÕES
#4 Icaro Enviado : 02/01/12 00:05
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Caro Marcelo Teixeira, parece que a forma de minhas palavras não lhe permitiram entender meu ponto de vista.
Eu tenho plena consciência de que tudo que é oficial foi decidido por alguém, O El Gato representou bem o que eu quis dizer.
A técnica Ambidestria permite o jogador realizar 2 ataques por turno idependente de qualquer coisa, e isso é muito vantajoso, eu não teria o porque fazer um gladiador se sua melhor técnica está disponível para as outras profissões.
Essa técnica está relacionada diretamente com o combate e não com sua extraordinária perícia com 2 mãos.
Acho injusto com os gladiadores, como o El gato disse, seria como por Flexada-Dupla na lista básica.

Prestarei mais a atenção e tentarei ser mais simples em minhas palavras para que possa ser compreendidas por todos.
#5 Hector Folha-Palida Enviado : 02/01/12 00:38
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Ao contrario do que o El gato afirmou, o carro chefe dos gladiadores não é a ambidestria de custo 1, mas sim a furia. Pois se atentarem bem, veram que ela aumenta o dano básico, além de dar imunidade a alguns tipos de magias.

Seria ridiculo imaginar que somente gladiadores utilizam duas armas, ou então que apenas arqueiros podem atirar em movimento. Isso deixaria classes de rastreador e ladino extremamente fracas e restritas nas opções de montagem de personagem.

Ambidestria de fato é muito boa, mas é limitada ao fato de nenhuma arma causar dano superior a 20 (pois a que causam mais danos precisam de 2 mãos), mas o redutor de - 25% em ambos ataques e o fato de que se parar de crescer a tecnica passa se tornar uma fraqueza. Além do que, uma falha impede o segundo ataque. De modo que é uma boa tecnica, e deve estar acessivel para todas as classes básicas, caso contrario, cada jogador (com excessão dos gladiadores) só poderia usar 1 arma.

Abraços
#6 El Gato Enviado : 02/01/12 07:32
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
O pool de habilidades dele realmente interessante, mas não vejo fúria sendo a melhor. mas certamente ela está acima da média diferente de intimidar.
E quanto ao que você falou de desfavorecer as.outras classes elas poderiam sim ter acesso a técnica ambidestria, mas, não concordo em usa-la com o primor.
Não sendo técnica e tendo um ajuste negativo por ser algo natural.
É como combate desarmado. Se houvesse estilos de luta, certamente a coluna para dar um soco, não seria aquela.
o que quero ilustrar é que eu defendo a ambidestria para todos já que é uma função motora, porém, não a técnica e sim um princípio mais básico que aplicaria redutores.
Tagmar é um rpg onde a quantidade conta por isso acho ambidestria melhor que fúria.
#7 saulocr Enviado : 02/01/12 09:06
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Então gente. Tecnicamente todos os meus persongens usam ambidestria, e concordo com el gato... Na minha opinião é a melhor técnica do jogo... Porém é algo q pode ser aprendida por QUALQUER pessoa basta treino, ASSIM como todas as outras técnicas. Dessa forma para que as técnicas restritas as classes fiquem mais balanceadas só a um modo no meu entender: AS TECNICAS QUE ESTIVEREM NA LISTA DE UMA CLASSE CUSTARIA X PONTO, ENQUANTO PARA AS OUTRAS CLASSES O CUSTO SERIA 2X PONTOS. EX: SE AMBIDESTRIA ESTA NA LISTA DOS GLADIADORES E CUSTA 1 PONTO, LOGO PARA O ARQUEIRO, CAVALEIRO,.. ETC, CUSTARIA 2 PONTOS. Dessa forma poderia desencorajar aos jogadores de comprar a técnica.
#8 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 12:52
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Impressionante como alguns jogadores se prendem a fazer mais dano, ser mais poderoso e acabam deixando a interpretação em segundo plano.

Eu nas minhas campanhas nunca vi ninguém usar ambidestria apesar de te-la. O pessoal está muito mais preocupado em interpretar.

Agora mesmo olhando pelo lado competitivo, e vendo as explicações que deram, continuo não enxergando a ambidestria como a melhor técnica de combate e concordo com o Hector que deva ser usada por qualquer um.
#9 saulocr Enviado : 02/01/12 13:18
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Então marcelo, como vc disse ambidestria é uma técnica de COMBATE... Então aqui não vem o caso de nossos personagens serem ou não interpretativos. E como técnica de COMBATE ela é o melhor investimento.
#10 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 13:21
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Se você entende combate apenas como lançar dados e matar o adversário, então nem discuto mais...
#11 Caçador Enviado : 02/01/12 14:43
Jogador: Caçador
EF:
EH:
Karma:
Hummmmmm agora eu fiquei confuso, concerteza em um combate vence quem estiver melhor preparado tanto em força como em habilidades como a ambidestria e outras que não vem ao caso nessa discusão, sendo assim de que outra forma poderiamos entender o combate??? Poderia me ajudar nessa duvida Marcelo???
#12 Ketalel Enviado : 02/01/12 14:56
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Ambidestria é uma habilidade que faz os olhos dos jogadores da minha mesa brilharem. É ótima em combate, mas não a vejo como um trunfo de alguma profissão. Qualquer um pode treinar a ambidestria e seu custo é 2 pontos (considerável), logo não vejo desequilíbrio ou trunfo nesta habilidade.
#13 †_Junior_† Enviado : 02/01/12 15:39
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Na minha opnião, ambidestria como básica está realmente muito bom. O custo dela é 2, um custo alto para a maioria das classes, menos o guerreiro.

Ambidestria é realmente forte (um amigo meu já tirou os dois ataques como crítico...), porém sacrifica o uso de um escudo. Para os gladiadores, ela custa apenas 1, o que permite que o gladiador compre carga (aki uma técnina fundamental) e fúria (a melhor dos gladiadores, cá entre nós) em níveis altos também, tornando bem forte.

Para as outras classes, por exemplo um rastreador. Eu possuo apenas 4 pontos de técinas. Se eu for ficar pegando ambidestria todo nível, para poder acompanhar meu avanço com meu CmE, ou CmM, o que for, terei apenas 2 pontos para distribuir para as outras técnicas. Simplesmente isso é muito ruim, pq pra rastreador, Resistência a Dor, Ataque de Surpresa, Ataque Oportuno e Atirar em Movimento, são técnicas muito mais úteis para mim. Se pego ambidestria, será apenas 1 nível, para poder usar a arma com as minhas duas mãos.

No caso do ladino, muitos usam duas armas. Pegar ambidestria com eles tem a mesma problemática que o rastreador. No fim, você vai acabar tendo ambidestria 1 ou 2 níveis abaixo do seu nível na arma que você usa.

No fim, por ter muitos pontos de técnicas de combate, apenas o guerreiro pode pegar com folga a técnica ambidestria e se beneficiar integralmente dela.


Agora a dúvida de Caçador:

- Cara, um combate envolve muitas coisas além de enxer o oponente de porrada, tirando números altos no dado. Você pode usar os elementos do cenário, que nesse caso, seu mestre do jogo deve narrar bem, falando que itens existem no lugar que você está combatendo. Assim, você pode jogar uma cadeira no oponente, enquanto avança e usa Ataque Oportuno, pq o cara ta se desviando da cadeira. Você pode jogar uma faca numa corda que segura um lustre (ou qualquer coisa pesada pendurada) derrubando sobre seu adversário.

Se você é um mago, e o oponente estiver usando uma armadura de couro, usar bola de fogo e queimar a armadura e o oponente ser obrigado a tirá-la é bem melhor que tacar um raio elétrico.

Sei lá, existem várias interpretações e "truques" que você pode usar em combate. Muitas vezes os "Boss" das aventuras são leveis mais altos que os jogadores, e eles precisam usar estratégicas para vencer, que envolve muito mais que jogar o dado e rezar que venha 20 (apesar que algumas vezes só isso salva... kkkkkkk)

Enfim, espero ter sido útil. Abraço a todos!
#14 Ketalel Enviado : 02/01/12 16:03
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Muito interessante essas sugestões do Junior, uma vez como mago consegui levar um oponente de nivel superior e armadura completa a um lago onde um raio elétrico deu cabo do oponente. Roleplay também existe no combate, pense sempre nisso.
#15 El Gato Enviado : 02/01/12 16:08
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
Se você entende combate apenas como lançar dados e matar o adversário, então nem discuto mais...


†_Junior_† escreveu:
Na minha opnião, ambidestria como básica está realmente muito bom. O custo dela é 2, um custo alto para a maioria das classes, menos o guerreiro...



Salve, junior blz? Antes de mais nada agradeço a sua presença no debate.

Os elementos do jogo estão para você assim como estão para mim. Então eles não são critérios de desempate visto que, a mesma cadeira que vai é a que volta.

Em todas essas opções que você me deu eu preferiria gastar a minha rodada atacando ao invés de tentar fazer algo, que possa vir a atrapalhar afinal no final das contas eu só lhe mato se lhe tirar heroica ou lhe tirar efetivamente do combate.

Bola de Fogo não incendeia o couro, experimente isso passando sua mão no fogo.

Eu vejo tagmar como números. Nada que eu faço visa estética, ai você vai me dizer, mas você não é um jogador de RPG.
E você está certo, eu gosto de aproveitar brechas e contar minhas possibilidades.

Realmente a única diversão que o rpg me trás é estar com os amigos, não que eu não pense na interpretação, muito pelo contrário eu penso e pratico muito. Mas na hora de salvar minha ficha, eu penso em números, possibilidades e lógica.

Fúria é uma das habilidades que eu posso pensar em parar de nutrir na Col 7. Em que eu tenho 15 chances de acerto.
E pra mim uma habilidade/técnica que você pode se dar ao luxo de parar de comprar, por qualquer motivo que já está de bom tamanho ela não pode ser considerada CARRO CHEFE.

Vou lhe dar um outro exemplo Prático disso.

Voz de Comando: Eu só nutro 1 nível de voz de comando.
Com apenas um nível de voz de comando eu tenho 12 possibilidades de acertar e 8 de errar, sendo que o erro me traz um drawback (malefício) pequeno. Mas os benefícios são muitas vezes maiores.
#16 Leonardo Enviado : 02/01/12 16:18
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que AMBIDESTRIA deveria estar na tabela de habilidades normais, não das de combate. Ai sim seria importante tanto pra interpretação quanto pra batalha.
#17 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 16:19
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Caçador escreveu:
Hummmmmm agora eu fiquei confuso, concerteza em um combate vence quem estiver melhor preparado tanto em força como em habilidades como a ambidestria e outras que não vem ao caso nessa discusão, sendo assim de que outra forma poderiamos entender o combate??? Poderia me ajudar nessa duvida Marcelo???


Você está pensando apenas como seu amigo acima. Em vencer o combate. Estou falando de algo além disso, de interpretar um combate como ocorre em filmes que os adversários não ficam simplesmente parados uma tacando o outro. Eles andam por toda uma floresta saltando obstáculos, se esquivando, chutando, empurrando etc. É disso que estou tentando falar, que se da mais valor a essa parte da interpretação, a ambidestria, quem vai fazer mais dano, passa a ser um detalhe. Eu mesmo em muitas campanhas que mestrei alterei o resultado de uma batalha pois os jogadores estavam interpretando legal, tinham elaborado uma estratégia para derrotar um dragão e não simplesmente foram para cima dele e começaram a bater nele até ele cair.

Espero ter ajudado na sua dúvida. Feliz
#18 saulocr Enviado : 02/01/12 16:19
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Então marcelo ao meu entender a discursão aqui não é de cunho interpretativo e sim matemático. E respondendo as questoes anteriores, a manobra ambidestria é realmente básica... Afinal se observarmos qualquer pessoa com algum treinamento pode-se obtê-la. A proposito eu escrevo tecnicamente bem minha mão inapta, isso devido a um tempo que passei com o braço imobilizado. Então é só treinamento.
#19 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 16:22
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Leonardo escreveu:
Eu acho que AMBIDESTRIA deveria estar na tabela de habilidades normais, não das de combate. Ai sim seria importante tanto pra interpretação quanto pra batalha.


É que são duas ambidestrias diferentes.

A habilidade, seria a aptidão de manusear as coisas como por exemplo comer com garfo com qualquer das mãos.

Já a técnica de combate o personagem não necessariamente é ambidestro, mas foi treinado a usar a mão hábil tanto quanto a não hábil para atacar.
#20 Leonardo Enviado : 02/01/12 16:34
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
Leonardo escreveu:
Eu acho que AMBIDESTRIA deveria estar na tabela de habilidades normais, não das de combate. Ai sim seria importante tanto pra interpretação quanto pra batalha.


É que são duas ambidestrias diferentes.

A habilidade, seria a aptidão de manusear as coisas como por exemplo comer com garfo com qualquer das mãos.

Já a técnica de combate o personagem não necessariamente é ambidestro, mas foi treinado a usar a mão hábil tanto quanto a não hábil para atacar.



Então ela deveria ter peso diferente pra cada profissão, um arqueiro usa as duas mãos, mas de forma diferente de alguém que usa espadas. Por isso se um arqueiro (no caso um rastreador) usar ambidestria para lutar com um gladio teria uma penalidade, a mesma coisa para um guerreiro que usar um arco.
#21 Maedhros Enviado : 02/01/12 16:38
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Sei q não estou a par nessa discussão, mas discordo do q o leonardo disse. Pois precisar da tecnica ambidestria para usar o arco é exagero.
#22 Leonardo Enviado : 02/01/12 16:45
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Bom cara, eu não entendo nada de arquearia (nem sei se é assim que se escreveMuito Feliz ), mas eu imagino que a pessoa tenha que ter alguma habilidade pra manusear o arco com uma mão e a flecha com a outra, numa questão de coordenação motora.
#23 †_Junior_† Enviado : 02/01/12 16:50
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
E ai Elgato, tudo bem comigo. E com você?

Cara, realmente os elementos estão para todos. Mas não quer dizer que o adversário vai usar também. Nem que você vai usar. O detalhe, é quem vai usar (ou os dois), e quem é mais inteligente usando cada elemento a sua disposição.

Uma dúvida minha: Bola de Fogo não incendeia a armadura?!? Até onde sei, ela explode quando chega perto do adversário (ou do local que o mago lançou). Uma explosão de fogo é bem diferente de passar a mão no fogo... Think

Cara, eu também adoro contar as possibilidades e números. Como bom apaixonado pela área de exatas, passo um bom tempo analisando os números envolvidos. Causar mais dano é realmente o que todos queremos, pq matamos nossos adversários mais rápido.

Mas eu vejo a importância de ter grande dano em oponentes mais fracos. Ficar usando um mol de estratégicas pra matar 1 simples orco é tenso. Agora, a importância da interpretação se mostra maior em "Boss".

Cara, não sei se o que define se a técnica é muito boa ou útil, é se você sempre tenha que ficar comprando ela. Acho que os benefícios em si dela. E é sempre bom ter uma coluna alta. Eu não pararia na coluna 7. Nunca sei quando o dado ta afim de zoar comigo e ficar vindo números abaixo do 4 o tempo todo. kkkkkk


Sobre a Ambidestria em si:

- Separar ambidestria em duas categorias, uma como saber usar as duas mãos (para qualquer coisa que seja...) e outra como técnica de combate para atacar com as duas mãos, bem desnecessário. É apenas o mestre da mesa usar o bom senso. Um guerreiro que tenha ambidestria, a menos que seja especificado na ficha, ou tenha algum background, não faz sentido saber escrever com as duas mãos.

Agora um mago, não faz sentido ele ter que comprar ambidestria para escrever com as duas mãos. É uma questão puramente interpretativa. Poderia ser considerada uma caracterítica opcional sem custo, não sei.

Abraço a todos!

#24 Maedhros Enviado : 02/01/12 16:52
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
(é arquearia sim) Bem, necessita sim de cordenação motora, mas principalmente a destreza da mira. Não adianta vc saber manusear o arco se nunca acerta. Claro q o cara vai se acostumar mais a um arco se ele for bom neste ramo, mas desacostumar a usar outra coisa? ai eu já nao sei...
#25 Ares Enviado : 02/01/12 16:53
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Maedhros escreveu:
Sei q não estou a par nessa discussão, mas discordo do q o leonardo disse. Pois precisar da tecnica ambidestria para usar o arco é exagero.

Concordo
Uma coisa é usar duas armas do tipo adaga,gladio e outra é usar arco,senão todo arqueiro profissional conseguiria usar duas adagas e ainda dançar igual o Michael Jackson pois tem coordenação motora Think
#26 Maedhros Enviado : 02/01/12 16:55
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Gostei dos comentarios do Junior, mas li uma coisa q me deixou em duvida: o q impede o mago de usar ambidestria com algumas magias como bola de fogo e raio eletrico? seria interessante se ele pudesse fazer dois raios eletricos, um saindo de cada mão.
#27 †_Junior_† Enviado : 02/01/12 16:59
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Uia, nunca tinha pensado nisso que você falou Maedhros! É interessante mesmo usar duas magias na mesma rodada Think

Será que Hector responde essa? Muito Feliz Hector! Elucida-nos! xD

#28 Ketalel Enviado : 02/01/12 17:02
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Magia requer concentração, não se pode usar duas magias pois esta exige que toda a mente do mago esteja focada só em um objetivo. Magia não é ação física.
Tópico polêmico, hehe.
Tá, tá, ambidestria é ótima para macetar inimigos, e realmente fúria, voz de comando e etc não são úteis depois de uns níveis, mas ainda defendo que ambidestria pode ser para todos pelo custo e pontos disponíveis para as profissões.
#29 El Gato Enviado : 02/01/12 17:05
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
Você está pensando apenas como seu amigo acima.

Cara de longe, você é um dos que eu mais gosto de debater algo aqui. Seus comentários me alegram Muito Feliz

Respondendo ao seu questionamento:

Será que é ele que está pensando como eu, ou você que não está pensando como nós?

Maedhros escreveu:
Gostei dos comentarios do Junior, mas li uma coisa q me deixou em duvida: o q impede o mago de usar ambidestria com algumas magias como bola de fogo e raio eletrico? seria interessante se ele pudesse fazer dois raios eletricos, um saindo de cada mão.



O tempo de evocação impede esse tipo de ação.
#30 Maedhros Enviado : 02/01/12 17:05
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Vc disse sobre duas magias, mas não citou quando é um só tipo de magia: dois raios eletricos saindo um de cada mão.
#31 El Gato Enviado : 02/01/12 17:08
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Leonardo escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:
Leonardo escreveu:
Eu acho que AMBIDESTRIA deveria estar na tabela de habilidades normais, não das de combate. Ai sim seria importante tanto pra interpretação quanto pra batalha.


É que são duas ambidestrias diferentes.

A habilidade, seria a aptidão de manusear as coisas como por exemplo comer com garfo com qualquer das mãos.

Já a técnica de combate o personagem não necessariamente é ambidestro, mas foi treinado a usar a mão hábil tanto quanto a não hábil para atacar.



Então ela deveria ter peso diferente pra cada profissão, um arqueiro usa as duas mãos, mas de forma diferente de alguém que usa espadas. Por isso se um arqueiro (no caso um rastreador) usar ambidestria para lutar com um gladio teria uma penalidade, a mesma coisa para um guerreiro que usar um arco.



Em tagmar não da muito pra se dar pesos diferentes mas da pra fazer algo simples.

Ambidestria sem a Técnica com armas Médias: -2 a -4 para cada arma.
Ambidestria sem a Tecnica com armas Leves: -1 a -2 para cada arma.
Isto é bem simples e não desmerece a Técnica.
#32 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 17:09
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Leonardo escreveu:
Bom cara, eu não entendo nada de arquearia (nem sei se é assim que se escreveMuito Feliz ), mas eu imagino que a pessoa tenha que ter alguma habilidade pra manusear o arco com uma mão e a flecha com a outra, numa questão de coordenação motora.


Sim mas não tem nada haver com a ambidestria que é usar duas armas ao mesmo tempo, ou seja, só serve para armas que são normalmente empunhadas com uma mão.
#33 †_Junior_† Enviado : 02/01/12 17:09
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
É, se eu usar a mesma magia? E sobre o tempo de invocação, magias de ataque tem invocação instantanea. Não precisa se concentrar tanto nela.

abraço!
#34 El Gato Enviado : 02/01/12 17:09
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Maedhros escreveu:
Vc disse sobre duas magias, mas não citou quando é um só tipo de magia: dois raios eletricos saindo um de cada mão.


Essa ai é a Área do Teixeira.
Pela Beleza, o raio que bifurca pode sair um de cada mão.
#35 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 17:13
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Maedhros escreveu:
Gostei dos comentarios do Junior, mas li uma coisa q me deixou em duvida: o q impede o mago de usar ambidestria com algumas magias como bola de fogo e raio eletrico? seria interessante se ele pudesse fazer dois raios eletricos, um saindo de cada mão.


O problema seria evocar as duas magias (semelhantes) ao mesmo tempo. Acho que por isso não pode.
#36 Hector Folha-Palida Enviado : 02/01/12 17:15
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Eu entendo todos os pontos de vista aqui. O El Gato, o Icaro e BcSaulo são excelentes jogadores de Dungeon Crawl onde a matemática de recursos é essencial para aumentar as chances de sucesso, tal estilo de jogo só se considera fazer combos para FACILITAR e melhorar o lado do jogador, sendo quase uma guerra entre MJ e PJs.

O Marcelo e os demais são jogadores do puro RolePlay, onde interpretar é mais interessante que vencer. É um estilo de jogo onde o como e o por que fazer, são mais importantes que o quanto dano causa.

Infelizmente, o tagmar 2 visa atender a todos os gostos. De modo que, as modificações pedidas pelo Icaro arruinariam um bocado do equilibrio da Mecanica. Se ele considera a ambidestria tão poderosa, está na hora do MJ da mesa dele aumentar o nivel da dificuldade do jogo, passar a usar inimigos que utilizem efetivamente a tecnica de combate aparar, ou magias de suporte que dificultem ou mesmo desarmem, ou situações em que ele seja obrigado a improvisar armas e não apenas aquelas em que ele é proeficiente.

Eu, pessoalmente, odeio jogadores combeiros que buscam usar toda area cinza do sistema para proveito próprio, pois esse tipo de mentalidade acabava com a diversão dos demais jogadores. Razão esta, pela qual vim para o Tagmar, pois aqui é bem complicado criar powerplay sem a conivencia do MJ.

PS: Notem que um gladiador com furia e uma axa de armas terá como dano maximo (100%) = 30 enquanto um com ambidestria e duas espadas de mão e meia terá (150%=75% +75%) = 30. Mas se ele adicionar ambidestria a Furia ou dano sobe para 36. Logo, matemáticamente o diferencial do Gladiador é furia, que além dar o mesmo dano que a ambidestria, protege o usuario de ser controlado mentalmente ou ser posto para correr com uma magia tal qual como: Sono, Covardia e etc.

Como Ex e provavel futuro Coordenador de Regras, gostaria de avisar que testei muito cada tecnica de combate e suas possiveis combinações, e digo que aqueles que fizeram o trabalho antes da minha entrada, fizeram um ótimo trabalho. Então peço a essa nova galera que entrou graças ao El Gato (isto é de fato um agradecimento), que voltem suas energias em construir algo novo, testar o que não foi testado e propor novos conceitos, em vez de criticar aquilo que já testado inumeras vezes por inumeras pessoas. POis ter que explicar e acabar defendendo a atual estrutura do Tagmar gasta muito tempo, energia e paciência dos Coordenadores, que não estão aqui para servir a ninguém e sim por que desejam construir e adicionar.

Não se tornem uns chatos que acabam com o animo daqueles a sua volta, vcs são inteligentes então trabalhem consoco e não contra a gente.

Depois de perder 15 minutos escrevendo este post, vou voltar ao trampo, pois não tenho mais tempo para ver os arquivos que tenho que corrigir.

Abraços a todos
#37 Ketalel Enviado : 02/01/12 17:16
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Ambidestria sem a Técnica com armas Médias: -2 a -4 para cada arma.
Ambidestria sem a Tecnica com armas Leves: -1 a -2 para cada arma.
Isto é bem simples e não desmerece a Técnica.

Elgato, essas duas a quatro tabelas fazem uma diferença tremenda nos primeiros níveis.

Citação:
O problema seria evocar as duas magias ao mesmo tempo. Acho que por isso não pode.

Pelo que eu entendo o mago sempre usa ambas as mãos para fazer a magia. Se não fosse assim poderia usar escudo.

A ambidestria é uma ferramenta muito útil para todas as profissões por que restringi-la a apenas uma?
#38 Leonardo Enviado : 02/01/12 17:17
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Esse poderia ser um combo que só um mago de certo nível poderia usar, podendo surgir uma habilidade extra CONCENTRAÇÃO.

#39 Maedhros Enviado : 02/01/12 17:19
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Não estou fazendo descaso do conhecimento de ninguém aqui, mas penso que alguém tem que ter certeza aqui, pois vejo muitos "achos" nos post. Devemos sanar esta duvida. apesar de já jogar por três anos Tagmar, ainda me considero leigo no jogo e ainda tenho muitas duvidas a ser tiradas.

Teixeira, vc disse q seria necessario duas evocações, certo? Mas (um exemplo) o feitiço de um raio eletrico não seria o mesmo para o outro? sendo assim a evocação não valeria para os dois?
#40 Ares Enviado : 02/01/12 17:22
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Fiquei com uma duvida no meio disto tudo.
Usando a característica opcional:Grande Estatura.
O jogador poderá usar certas armas que normalmente usam as duas mãos com somente uma.No caso ele pode usar a ambidestria?
#41 Vercenorax Enviado : 02/01/12 17:23
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Entrando.
Até onde eu sei, magos não usam qualquer tipo de defesa pelo fato de atrapalhar a concentração de karma.
#42 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 17:24
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Citação:
O problema seria evocar as duas magias ao mesmo tempo. Acho que por isso não pode.

Pelo que eu entendo o mago sempre usa ambas as mãos para fazer a magia. Se não fosse assim poderia usar escudo.


Acho que sua resposta foi perfeita para o caso dos magos.
#43 Maedhros Enviado : 02/01/12 17:24
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Depende da arma. Dá uma lida lá no Livro de Regras Opicionais e verá que não se pode usar duas armas pesadas. E é só usar o bom senso: acho que mesmo com a caracteristica é meio exagerado um cara com duas montantes.

Minha concepção do mago não usar nada vem a igualar com a do vercenorax: qualquer tipo de armadura ou defesa vem a atrapalhar o mago a manter o contato com o karma.
#44 Ketalel Enviado : 02/01/12 17:25
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Maedhros, são duas invocações porque você está evocando duas vezes a mesma magia, não se pode fazer isso e em via de regra NÃO HÁ COMO evocar mais de uma magia por turno.

Ares, eu permito o personagem com ambidestria e grande estatura usar duas axas ou dois montantes, mas é apelativo, puro powerplay.
#45 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 17:25
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Maedhros escreveu:
Não estou fazendo descaso do conhecimento de ninguém aqui, mas penso que alguém tem que ter certeza aqui, pois vejo muitos "achos" nos post. Devemos sanar esta duvida. apesar de já jogar por três anos Tagmar, ainda me considero leigo no jogo e ainda tenho muitas duvidas a ser tiradas.

Teixeira, vc disse q seria necessario duas evocações, certo? Mas (um exemplo) o feitiço de um raio eletrico não seria o mesmo para o outro? sendo assim a evocação não valeria para os dois?



Não, pois a evocação é apenas para 1. Se não um mago faria uma evocação e soltaria raios infindáveis até o final do combate. Não tem sentido.
#46 Vercenorax Enviado : 02/01/12 17:27
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Não Ares, armas pesadas não podem ser usadas com ambidestria.
#47 Hector Folha-Palida Enviado : 02/01/12 17:28
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
OK, magos usarem duas magias com ambidestria...

1º Os misticos precisam precisam proferir dois encontos simultaneamente, ou seja, falar o nome das duas magias ao mesmo tempo, pois se usa componentes verbais, materias e não só gestuais para lançar uma magia.
2º Ao contrario de um ataque que leva em consideração a defesa, magias só levam em consideração o Karma utilizado.
3º A coluna da magia é limitado pelo estagio do mistico, sem adicionais como agilidade no caso da Ambidestria.
4º Magias podem ser usadas fora de combate, enquanto ataque em si geram o combate.
5º É possivel usar um efeito de nivel 3, usando 10 de karma, tendo assim uma coluna de ataque igual a 10, com ambidestria seria o sempre o nivel da ambisdestria, independentemente do karma usado.
6º Magos só ganham 1 ponto de tecnica de combate de modo que ele só ganahria 1 nivel de abisdestria a cada 2 estágios, de modo que as duas magias lançadas de forma ambidestra, sempre serão muito inferiores a 1 lançada normalmente.

Mais alguma duvida?
#48 Vercenorax Enviado : 02/01/12 17:29
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Sim de fato o mago metralhadora não tem sentido.
#49 †_Junior_† Enviado : 02/01/12 17:30
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Agora entendi! O limite em uma rodada é de apenas uma invocação. Usar dois raios elétricos seria como usar duas magias em uma rodada, o que não pode, pois só se pode usar uma magia por rodada.

abraço a todos!
#50 Maedhros Enviado : 02/01/12 17:31
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Duvidas sanadas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! gostei do mago metralhadora! Uma boa ideia para uma nova classe de magos! kkkkkkkkkkkk...
#51 Ares Enviado : 02/01/12 17:35
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Ares, eu permito o personagem com ambidestria e grande estatura usar duas axas ou dois montantes, mas é apelativo, puro powerplay.

Verdade,ainda mais se for usar fúria junto :-" Feliz
Pelo que percebi então fica a cargo do mestre e do bom senso deste permitir ou nãoMuito Feliz
#52 Maedhros Enviado : 02/01/12 17:37
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Exatamente.
#53 Ketalel Enviado : 02/01/12 17:39
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Por isso eu nunca tenho certeza por aqui, hehe...
#54 Leonardo Enviado : 02/01/12 17:40
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Realmente ficaria muito apelativo o cara ter Grande Estatura e usar duas Montantes, eu acho que o bom senso diz que o personagem que tem grande estatura usaria um Montante numa mão e o escudo grande na outra, e esse é um perfil de cavaleiro medieval, mais que isso descaracterizaria até o jogo já que de RPG medieval seria de super-heroi. Muito Feliz
#55 Ketalel Enviado : 02/01/12 17:42
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Diga isso a um viking usando duas axas pra vc ver o que acontece... hahaha
#56 Leonardo Enviado : 02/01/12 17:56
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
hehehe

Mas ai entraria a questão do peso do objeto vs a força do atributo, não adianta nada o cara ter 2,20 m e for um magrelo fracote que não quenta um peteleco.
#57 Ares Enviado : 02/01/12 17:59
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Então neste caso um anão com o atributo força no máximo não teria problema em usar duas armas grandes?

EDIT
Mais ele seria discriminado pela grande estatura,o que seria um ponto negativo e que o mestre poderia explorar pra compensar?
#58 Leonardo Enviado : 02/01/12 18:05
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Esse lance dele ser discriminado por ser alto que eu não concordo, como ponto negativo ele poderia ser um problema ocupacional, tipo ele com mais 4 personagens num lugar apertado ou com teto baixo como uma gruta seria um problema.
#59 Vercenorax Enviado : 02/01/12 18:10
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
O que acontece, é que os anões o discriminam pois pensam que ele é um mestiço.
#60 Ares Enviado : 02/01/12 18:13
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Pensam que é um mestiço Think
Mestiço com que?
Anões podem ter filhos com outras raças ??? d'oh!
#61 Leonardo Enviado : 02/01/12 18:17
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Mestiço como, tipo o Hagrid do harry Potter, meio humano e meio gigante???

Think
#62 Vercenorax Enviado : 02/01/12 18:19
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Mestiço com humanos, sempre existem aqueles que gostam de sair a regras.kkkkkkkkkkkkkk
#63 El Gato Enviado : 02/01/12 18:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Na verdade a habilidade ambidestria só limita-se usar armas medias e leves, porque não existe uma programação pra tagmar pra um guerreiro ter força suficiente para empunhar duas armas pesadas com conforto.
Mas essa Tese eu posto em outro tópico para não perder o foco da discussão.

Hector Folha-Palida escreveu:

PS: Notem que um gladiador com furia e uma axa de armas terá como dano maximo (100%) = 30 enquanto um com ambidestria e duas espadas de mão e meia terá (150%=75% +75%) = 30. Mas se ele adicionar ambidestria a Furia ou dano sobe para 36. Logo, matemáticamente o diferencial do Gladiador é furia, que além dar o mesmo dano que a ambidestria, protege o usuario de ser controlado mentalmente ou ser posto para correr com uma magia tal qual como: Sono, Covardia e etc.


Essa conta estaria perfeita se a força do usuário fosse desconsiderada dessa matemática.
O guerreiro com ambidestria, sempre causará mais dano que o guerreiro que ataca com uma arma apenas. Sendo o dano extra igual a força dele.
Isso sem falar das vantagens de varar tabela.

Meus amigos não vem aqui desvirtuar as regras não hector, eles vem expor seus pontos de vista.

Ninguém quer que jogadores como o Nosso amigo Teixeira fiquem sem poder atacar com duas armas, o que queremos é que um personagem que não seja de uma profissão tão castigada como é o guerreiro tenha seus Carro-Chefes usados e abusados pelos outros sem penalidades.

E como isso seria possível? (Pergunta Retórica)
Meu companheiro trouxe o questionamento e eu trouxe a solução. Simples e Pura.
Você não tem acesso a habilidade porque um gladiador não lhe ensinou o pulo do El Gato e você não sabe reproduzi-la com perfeição?
Tudo bem, está aqui as condições para você ter a capacidade motora sem a fineza que a técnica lhe proporciona.
Redutores.
-4 para armas medias.
-2 para armas leves.
Simples e Puro como eu propus sem entregar o ouro ao bandido.
Gostaria da opinião sincera do Teixeira sobre isso.

Porque o El Gato chato pra cacete insiste que essa habilidade é o Carro Chefe?

O Hector acima apresentou uma proposta que eu discordo plenamente dele pelos seguintes fatos:

Façam-se a seguinte pergunta: Qual Técnica do gladiador proporciona uma amplitude maior as outras?

Esta é simples: Ambidestria.

Ela permite você abusar das outras técnicas como Contra-Ataque, Fúria, Desequilibrar.

Lhe deixando fazer o que antes se você não fosse ambidestro só teria uma chance.

Ai deixo a pergunta pra vocês, Uma técnica com tamanha amplitude é ou não é o carro chefe do gladiador?

As vezes é necessário encostar o livro de regras de lado, e repensar nas coisas. Acredito que todos que trabalharam nas técnicas antes de nós estão de parabéns pois partiram do 0. Mas dizer que elas não tem defeitos é um grande equivoco. Estamos aqui justamente para que pessoas como o Teixeira tenham mais roleplay ao apresentar aos seus jogadores o que é um gladiardor.


Grato pela boa e sadia discussão que vocês me proporcionam.
#64 Hector Folha-Palida Enviado : 03/01/12 00:31
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
ok El gato:

1º Apesar de tudo que eu disse e que foi dito por outros membros, em outros tópicos. EU vou repetir.
A função primaria do guerreiro não é de causar dano, mas de suporta-lo. Sua função secundária e poder causar dano de uma forma abrangente, razão pela qual as tecnicas de combate tem funcionamento diferenciado e por vezes substitui a regra padrão de combate.

Uma classe, que suporte dano, cause dano, e seja medio-forte nas habilidades, não é equilibrada e sim POWERPLAY.

2º Um dos pontos fortes do Tagmar é sua proximidade com a realidade que não existe nos demais RPGs: Magias não podem ser executadas a vistas de todos, pois são mal vistas pelo povão. Itens mágicos não caem de arvores, mas precisam de uma razão para existirem. Cada especialização tem um fundo interpretativo que deve ser respeitado, para que o PJ possa compreender e crescer no jogo. Logo dizer que saber usar duas armas e algo exclusivo de uma única escola, é dizer que existe uma razão fantastica e dogmática para isso.

El Gato escreveu:
Façam-se a seguinte pergunta: Qual Técnica do gladiador proporciona uma amplitude maior as outras?

Esta é simples: Ambidestria.

Ela permite você abusar das outras técnicas como Contra-Ataque, Fúria, Desequilibrar.


OK, vc leu a parte onde diz que o seguinte:

Manual de Regras escreveu:
Os benefícios são: o utilizador se torna imune ao medo (mesmo que mágico, como as magias Medo e Covardia), não precisa testar o moral durante a batalha (aplicado apenas aos personagens controlados pelo MJ) e ganha +3 Colunas de Ataque e +3 para o dano. Além disso, o utilizador se torna imune à dor e não sofrerá perda de rodadas por magias como Degeneração Física ou determinados efeitos de ataques críticos e continuará lutando mesmo com –10 pontos de energia física, só parando quando estiver gravemente ferido (-11 de EF em diante).


Se isso não demonstra qual é a função do guerreiro, nada que eu diga vai mudar sua opinião.

Para que a Ambidestria desse a amplitude que vc sugere, o PJ teria que pegar todos os seus 7 pontos e gasta-los em suas tecnicas, mantendo todas elas 4 ou 5 niveis abaixo do proprio estágio, o que só permitiria que esta amplitude fosse util a partir do estágio 16. A não ser que o PJ chegue a entrar na escolade gladiadores sem gastar um único ponto de Tecnica de combate, guardando todos eles.

Além disso, não compreendi como a Ambidestria comba com contra-ataque e desequilibrar. Sendo que no desequilibrar, não importa o numero de ataques, e no contra ataque soma-se a tecnica a coluna de ataque e não a coluna de Ambidestria, lembrando que uma substitui a outra. E que para ter um Contra-ataque possivel, é bom investir em Esquiva ou Aparar.

Esqueçam o Intimidar, pois ele trabalha com a moral e não o dano.

Como eu disse anteriormente, o que potencializa o gladiador é a Fúria, com seus efeitos adicionais além do dano, que se combinada com a ambidestria tornam ele um dos Duelistas mais poderosos do Sistema, que talvez perdesse para um arqueiro com vantagens táticas.

Quanto a varar a tabela, é pura questão de sorte, a regra não existe para eliminar o fator aleatorio, mas equilibrá-lo.

De modo que respondo novamente, a Tecnica de Combate Fúria é quem comanda o carro chefe do Gladiador, sendo que a ambidestria é um ótimo motor, mas a Furia é o carro.


Citação:
E como isso seria possível? (Pergunta Retórica)
Meu companheiro trouxe o questionamento e eu trouxe a solução. Simples e Pura.
Você não tem acesso a habilidade porque um gladiador não lhe ensinou o pulo do El Gato e você não sabe reproduzi-la com perfeição?
Tudo bem, está aqui as condições para você ter a capacidade motora sem a fineza que a técnica lhe proporciona.
Redutores.
-4 para armas medias.
-2 para armas leves.
Simples e Puro como eu propus sem entregar o ouro ao bandido.
Gostaria da opinião sincera do Teixeira sobre isso.


Por que não?
1º Não é tão simples. Combates não são apenas corpo-a-corpo. Pense em um ladino que arremessa facas, graças a essa idéia, ele só poderia lançar duas facas, com seus respectivos redutores de 25% com alguma eficiencia depois do 4º estágio.
2º Usar a mão inabil é pura questão de treino, sendo que 90% das pessoas o faz de forma auto-didata, raramente sendo ensinado.
3º Com essa penalidade, os PJs só pegariam se fossem Gladiadores e depois do estagio 5, quando entram na escola. O que atrasaria muito seu progresso na própria tecnica e no desenvolvimento das demais, tornando ele mais fraco ainda.
4º Eu apresentaria os calculos, mas levei 45 minutos pesquisando os dados para essa resposta, o minimo que posso pedir é que façam as contas vcs mesmos.

Abraços
#65 Marcelo Teixeira Enviado : 03/01/12 08:54
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Acho que o Hector disse tudo. Assino embaixo.

(pra mim assunto encerrado. Silenced
#66 Leonardo Enviado : 03/01/12 14:37
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Uma coincidência curiosa com o tema do tópico: Ontem eu estava assistindo um filme com o Nicolas Cage e o Ron Pearlman (O Hellboy), o filme era Caçadores de Bruxas, um filme que se passa na idade média. Numa cena o personagem do Ron entra em um duelo com um garoto ai o personagem do Cage diz "Fulano use a outra mão, não quero ele morto."

O que me veio a cabeça com isso? Mesmo que você manege uma espada com as duas mãos, a mão que você não está acostumado pode não ser muito hábil.
#67 Hector Folha-Palida Enviado : 03/01/12 16:27
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Leonardo, por essa razão que o dano é reduzido em 25% nas duas mãos, devido a redução da habilidade.
#68 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/01/12 17:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Só uma resgate histórico sobre esta técnica quando foi criada no Tagmar 2.0.

Quando estávamos propondo falei para o Diego (coordenador de Regras da época) que este habilidade iria dobrar o dano de que a tivesse e que isto seria muito powerplay. Ele então fez esta redução e eu teimei achando que era ainda powerplay.

Ele me explicou a estatística de 2 danos com redução de 25% era praticamente igual ao usar uma arma. Não acreditei e fiz as conta, e é mesmo. A grande diferença é que o bonus de força vai contado duas vezes. Então o dano médio é maior, mas não muito.
#69 El Gato Enviado : 03/01/12 20:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Só uma resgate histórico sobre esta técnica quando foi criada no Tagmar 2.0.

Quando estávamos propondo falei para o Diego (coordenador de Regras da época) que este habilidade iria dobrar o dano de que a tivesse e que isto seria muito powerplay. Ele então fez esta redução e eu teimei achando que era ainda powerplay.

Ele me explicou a estatística de 2 danos com redução de 25% era praticamente igual ao usar uma arma. Não acreditei e fiz as conta, e é mesmo. A grande diferença é que o bonus de força vai contado duas vezes. Então o dano médio é maior, mas não muito.


Além dessa diferença que você postou, também tem o aumento de chance de crítico e a duplicação do efeitos de algumas técnicas.

É exatamente isso que estamos argumentando aqui.

Hector: O que eu sugeri era pra alguém que não tivesse ambidestria atacar com as duas mãos, seria uma regrinha básica.
Entendo que remove-la do básico implica em também tira-la efetivamente dos outros combatentes, coisa que não me agrada.

Mas vejo que deu pra entender o meu ponto de vista dela ser a melhor técnica do gladiador.

Um outro assunto que foi levantado em demasia neste tópico é que ambidestria seria algo natural. Coordenação motora refinada leva anos para se aprender e deve ser treinada desde cedo para ser perfeita.
Essa técnica não é exatamente ambidestria e sim Combate Com Duas Armas.
Ambidestria é algo muito mais amplo.

Mudando de assunto agora, teria alguma forma de dar uma melhorada em algumas técnicas como intimidar, golpe letal, e afins. Eu tenho algumas sugestões que podem dar uma melhorada nestas técnicas. E acho que estão precisando mesmo.
#70 Icaro Enviado : 03/01/12 21:11
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal, muito obrigado pela opinião de todos.

Essa técnica só pode ser usada por armas leves e médias de combate corpo-a-corpo. Por isso não é possível usa-la com magias e arcos. Quanto a armas pesadas o personagem pode até ter força para segura-las, porem, armas pesadas não são tão simples de MANEJAR(Essa foi a explicação de um dos coordenadores na época que houve a troca para tagmar 2), Tagmar não é MU.

Grato.
#71 Icaro Enviado : 03/01/12 21:56
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Salve, Salve, Hector.

Sinceramente, eu achei que poderíamos nos dar bem, ja que eu gosto muito dessa parte de regras.

NÂo estou querendo ser chato, NÂO quero aborrecer ninguém, NÂo estou exigindo que tire a ambidestria da lista básica só porque acho muito boa e NÂO pedi para que vc "PERDECE" seu tempo atoa, se vc acha que opinar sobre algo é trivial. Isso me ofendeu muito. Apenas busquei a opinião de quem joga., e todos foram atenciosos.

A propósito o mestre da minha mesa sou eu. Mestre de jogo nenhum precisa de qualquer tecnica que seja para prejudicar ou até mesmo matar personagem de jogador.(Coisa que eu acho muito DESELEGANTE).

Não gosto de embargar jogadores que pensaram em algo diferente, apenas porque as regras tem brexas, infelismente existem jogadores que fazem isso, mas isso é bom para corrigirmos o que permite essa falha.

Sim eu sei que ainda não contribui com o projeto, vou até falar com o T.Rex a respeito, mas criar coisas novas sem corrigir as brexas do que está pronto não acho sensato. Nem os erros de ortografia foram corrigidos dos livros.

Tenho problemas com o percurso das minhas aventuras devido a essas falhas, elas geram discussão. Minhas intenções aki na parte de regras são justamente para evitar ao máximo que uma coisa seja usada fora de sua finalidade. Não penso mais como jogador, querendo todas as vantagens possíveis.

Mais uma vez digo, estou ofendido, Voces estão misturando as coisas, houve muita polémica devido ao nome de uma criatura, defendemos nossa opinião, apenas isso e voces estão nos tratando como se tivéssemos feito algo de errado, a galera de Araruama tá sendo discriminada por um debate que perdemos.

Não tenho idade para receber sermão e ser tratado assim, NÂO critiquei nem ataquei ninguém aki.

Grato.

PS: Tenho um material a respeito de Ambidestria ser caracterização positiva(Vantagem) e a tal técnica de combate ser Ataque Com duas armas. Se tiver interessado em VER, APENAS VER, NÂO ESTOU EXIGINDO QUE TROQUE NADA, APENAS VER. Eu te passo, acredito que mesmo não usando como está alguem pode desenvolver a idéia.
#72 Ares Enviado : 03/01/12 22:32
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
PS: Tenho um material a respeito de Ambidestria ser caracterização positiva(Vantagem) e a tal técnica de combate ser Ataque Com duas armas. Se tiver interessado em VER, APENAS VER, NÂO ESTOU EXIGINDO QUE TROQUE NADA, APENAS VER. Eu te passo, acredito que mesmo não usando como está alguem pode desenvolver a idéia.

Acho que seria uma solução boa definir de forma melhor o que seria a Ambidestria em combate e o que seria a habilidade de ser ambidestro.Pois pelo que vejo isto gerou alguns problemas.
Eu mesmo não vi nenhuma agressão por parte de ninguém.Então vamos deixar as magoas para trás e resolver os problemas.
Concordo de forma absoluta com a ideia em citação do Icaro acima,não que tenha que haver uma mudança nos nomes mais sim uma melhor explicação e uma característica opcional de um personagem ambidestro.Sendo tais independentes de si e sem influencia uma com a outra.
Pois tem que se concordar que saber usar duas adagas ao mesmo tempo não permite que alguem escreve com as duas mãos e vise-versa.
Minha sugestão:Explicar de forma mais direta que a Técnica de Combate Ambidestria não permite o uso das duas mãos para outras funções.Shame on you
Leia o resto do texto...
Uns smiles pra alegrar o pessoal.
#73 El Gato Enviado : 04/01/12 13:45
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
essa diferenciação seria legal, depois me passa para eu por na lista de vantagens e desvantagens que estou trabalhando.
#74 Ares Enviado : 04/01/12 14:03
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Ambidestro
Custo: 1Pts.
Caracterização Inicial: Não.
Descrição: O personagem através de treinamento possui a capacidade de usar qualquer uma das mãos para tarefas que normalmente só poderia fazer com uma delas,como por exemplo escrever, custura etc.
Não deve ser confundido com a técnica de combate Ambidestria que permite somente o uso de duas armas para ataque, feito que esta característica não permite.

Serve?
#75 El Gato Enviado : 04/01/12 18:23
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Deixa ele postar a dele e a gente faz um balanço das duas.
Legal adicionar que malabarismos com armas são possíveis.
Tiro ao alvo e tal.
#76 Icaro Enviado : 07/01/12 03:01
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Ares, Ares beleza?

Bacana seus comentários, A parte do Ambidesrtro ficou um pouco parecido com a que eu uso e também custa 1 ponto.

Quanto a parte da agressão que voce não viu, é algo que vem ocorrendo não só comigo mas com alguns dos amigos do El Gato. Todos do forum fizeram questão da nossa participação com mais frequencia para ser comprovada a nossa existência e agora que conseguiram nossa atenção ficam falando o q acham que deve e nos temos que engolir quietos!?

Não quero mais falar sobre isso, pois quem pode resolver só se manifesta quando parte de nós, quero apenas o que intereça. REGRAS....

Mas antes de mandar minhas sugestões para criar uma caracterização para pessoas que usem 2 mãos, gostaria de sabe a opinião do Hector(que não se manifestou ainda) sobre isto, ele é quem resolve.

Quando criei esse tópico foi com a intenção de privilegiar mais os guerreiros, que já não possuem tanto atrativo para se jogar, nas minhas aventuras nenhum jogador faz gladiador justamente pela ambidestria ser básica, queria saber se isso acontece com outros também, imagine Flechada Dupla sendo básica??? Quem não gosta de atacar mais de uma vez na rodada, seria um atrativo extra para se jogar com gladiador. Gostaria que Tagmar não tivesse tanta falha nas regras.

E a propósito Ares você conhece a defesa L35???? Essa é boa, as regras permitem isso. Infelizmente.

Abraço
#77 Ares Enviado : 07/01/12 13:38
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Icaro escreveu:
Ares, Ares beleza?

Bacana seus comentários, A parte do Ambidesrtro ficou um pouco parecido com a que eu uso e também custa 1 ponto.

Na verdade é o basico do que falar sobre ela,não da pra ter duas descrições sobre algo simples completamente diferentes,ou da?
Citação:
Quanto a parte da agressão que voce não viu, é algo que vem ocorrendo não só comigo mas com alguns dos amigos do El Gato. Todos do forum fizeram questão da nossa participação com mais frequencia para ser comprovada a nossa existência e agora que conseguiram nossa atenção ficam falando o q acham que deve e nos temos que engolir quietos!?

Isto já é outra historia que as pessoas deveriam deixar pro passado.Como eu sempre digo,palavras escritas as vezes soam grosas,sem sentimentos e tal.Lei de Poe pura Muito Feliz
Citação:
Não quero mais falar sobre isso, pois quem pode resolver só se manifesta quando parte de nós, quero apenas o que intereça. REGRAS....

Mas antes de mandar minhas sugestões para criar uma caracterização para pessoas que usem 2 mãos, gostaria de sabe a opinião do Hector(que não se manifestou ainda) sobre isto, ele é quem resolve.

Manda uma MP pra ele Dancing

Citação:
Quando criei esse tópico foi com a intenção de privilegiar mais os guerreiros, que já não possuem tanto atrativo para se jogar, nas minhas aventuras nenhum jogador faz gladiador justamente pela ambidestria ser básica, queria saber se isso acontece com outros também, imagine Flechada Dupla sendo básica??? Quem não gosta de atacar mais de uma vez na rodada, seria um atrativo extra para se jogar com gladiador. Gostaria que Tagmar não tivesse tanta falha nas regras.

Falhas devem ser mostradas e corrigidas,além disto o mestre tem sempre a palavra final(diz isto algumas vezes no Manual de Regras,conta pra outras pessoas não Shhh qqq)

Citação:
E a propósito Ares você conhece a defesa L35???? Essa é boa, as regras permitem isso. Infelizmente.

Todo sistema com certo nível de complexidade tem falhas,corrige uma,surge outra o melhor é sempre o bom senso.

Citação:
Abraço

Leia o resto do texto...

parei Silenced
#78 Hector Folha-Palida Enviado : 08/01/12 00:45
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Icaro,

Se a caracterização que vc se refere é equivalente ao MONKEY GRIP (Empunhadura Primata) do D&D que permitia usar armas de 2 mãos com uma única, note que está era aberta para todas as classes, incluido magos.
Infelizmente, no sistema Tagmar 2 isso causaria um tremendo Power play contra os magos e bardos (que só podem pegar armas médias ou leves com destreza total), de modo que o dano médio de um guerreiro sairia do 20 para 40. Um ataque surpresa, mataria praticamente tudo, fazendo dos ladinos algo extremamente destruidor em combate (foge da função), e lembrando que caracterizações podem ser, e devem ser usadas por NPCs, os combates seriam muito mais rápidos.

Por isso, digo que tal caracterização e nenhuma outra regra OPCIONAL, pode se sobrepor ao funcionamento das regras básicas.

Abraços
#79 El Gato Enviado : 08/01/12 11:14
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Icaro,

Se a caracterização que vc se refere é equivalente ao MONKEY GRIP (Empunhadura Primata) do D&D que permitia usar armas de 2 mãos com uma única, note que está era aberta para todas as classes, incluido magos.
Infelizmente, no sistema Tagmar 2 isso causaria um tremendo Power play contra os magos e bardos (que só podem pegar armas médias ou leves com destreza total), de modo que o dano médio de um guerreiro sairia do 20 para 40. Um ataque surpresa, mataria praticamente tudo, fazendo dos ladinos algo extremamente destruidor em combate (foge da função), e lembrando que caracterizações podem ser, e devem ser usadas por NPCs, os combates seriam muito mais rápidos.

Por isso, digo que tal caracterização e nenhuma outra regra OPCIONAL, pode se sobrepor ao funcionamento das regras básicas.

Abraços


Acho que não é disso que ele ta falando não Hector.
Esse tópico ta parecendo telefone sem fio. xD
#80 Ketalel Enviado : 09/01/12 09:31
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Sinceramente não vejo futuro pra essa discussão. Além do mais, tá legal como está, todo grupo de jogo (que eu mestro) tem uma grande diversidade de profissões, os guerreiros nunca reclamaram, pelo contrário, acham a melhor classe, mais poderosa e equilibrada, principalmente em comparação com as outras classes em pontos para armas e técnicas e em EH.
#81 Icaro Enviado : 14/01/12 01:48
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal.

Obrigado pela participação de todos, suas opiniões foram importantíssimas para um projeto em que estou trabalhando.

E além disso serviu para sanar algumas dúvidas e ver de perto como funciona o desenvolvimento do projeto,Brick wall .

Agora posso procurar algo para fazer e contribuir.

Abraços, e mais uma vez valeu pela atenção pessoal.
#82 Hector Folha-Palida Enviado : 14/01/12 15:09
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Discussão encerrada.

Tópico Trancado, para reabri-lo, basta mandar um PM para um Coordenador.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.