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Personagens autodidatas [sugestão]
#1 Leonardo Pacheco Enviado : 14/01/12 21:11
Jogador: Leonardo Pacheco
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Eu estava olhando as academias,guildas,ordens,etc e surgiu a ideia de talvez conceder a possibilidade de personagens adquirirem as tecnicas desses grupos de forma independente, ou no caso autodidata. Apesar de ser interessante o fato de voce entrar para uma ordem, nao so pelos ganchos de novas aventuras, mas as vezes o pj pode decidir seguir uma carreira independente porem sem se prejudicar nisso. A ideia q eu sugiro seria de talvez conceder a possibilidade de adquirir novas tecnicas porem com um custo superior de pontos e/ou entao estabelecer um limite de nivel. O que acham?
#2 Ares Enviado : 14/01/12 21:23
Jogador: Ares
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Academias-Opinião não formada,mais acho que elas protegem as técnicas que possuem e mantem em segredo.

Guildas-Ladino solitario é uma boa ideia,mais ele ganha a possibilidade de aprender habilidades que necessitam de mestre e cada guilda libera algumas destas habilidades.Mais se ele achar um professor para lhe ensinar não é necessário entrar na guilda,o mestre só precisar ensinar as técnicas para ele.Eu apoio algo como eles acharem um professor mais não necessariamente entrarem numa guilda,com o professor conhecendo habilidades um pouco diferentes das guildas.Conhecendo todas as dos ladrões menos uma e no lugar tento uma dos Piratas por exemplo.

Ordens-Discordo,não vejo motivo para um sacerdote não entrar na ordem de seu deus.

Colégios-Ouve uma ideia de Mago Generalista e eu acho legal a ideia em si. http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=4057

Trilhas-É algo ensinado de mestre para aprendiz,sem organização formal e não vejo muito sentido.

Confrarias-Opinião não formada,mais não vejo um motivo claro.
#3 Leonardo Pacheco Enviado : 14/01/12 21:34
Jogador: Leonardo Pacheco
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com relaçao as academias eu acho que daria para elaborar algo desse sentido. Guerreiros por serem especialistas em combate poderiam muito bem desenvolver técnicas proprias. Mas como eu disse, poderia haver uma certa limitaçao de nivel ou entao aumento de custo para comprar a tecnica em si. O restante em concordo com voce.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 15/01/12 00:19
Jogador: Hector Folha-Palida
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O problema é o enorme furo que permite um powerplay muito sinistro, como furia e carga montada...

Leonardo, se vc quiser desenvolver os pormenores dessa REGRA EXTRA-OFICIAL, sequer dá pra chamar de opcional, siga em frente e me mande um e-mail com o texto, que vou te dando umas guias, até o material estar mais fechado.

Pois postar antes disso, é pedir o caos e cancelamento dos trabalhos.

abraços
#5 arabedoido77 Enviado : 15/01/12 00:27
Jogador: arabedoido77
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Acho que uma solução interessante seria a caracterização Habilidade Especial poder ser comprada mais de uma vez durante a aventura, afinal ela trata exatamente disso: o personagem poder aprender habilidades que são restritas, que requeiram um mestre ou o que for.

Assim, cada habilidade ou magia que ele viesse a aprender por autodidatismo seria uma nova habilidade especial a ser comprada com os pontos de caracterização que o personagem ganha. Assim, poderia ser simulado o aprendizado e segurar um pouco a onda do povo para não criar um personagem "overpower" logo de cara.
#6 Leonardo Pacheco Enviado : 15/01/12 02:03
Jogador: Leonardo Pacheco
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a questao de combar furia com carga montada ao meu ver seria inviavel pois estar a cavalo realizando uma investida requer um minimo de concentraçao por parte do cavaleiro , coisa que a furia, ao meu ver, nao permitiria. Mas em todo caso eu nao queiro provocar o caos aqui nao! uauauauah longe disso. Só lancei uma possibilidade para talvez dar um diferencial para o personagem, mas se for ficar absurdo eu nem desenvolvo. Agora uma coisa q amanha eu vo postar aqui seria umas ideias para novas tecnicas de combate que eu bolei e ja estou usando em minha campanha e ate agora deu êxito.
#7 El Gato Enviado : 15/01/12 10:43
Jogador: El Gato
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Na minha opinião todas as profissões podem ser aprendidas por outras Salvo 2 sacerdócios, porque o poder não é dele e sim de seu Deus.
Quanto aos místicos em tenho uma trava ótima para não aprenderem nada de outros místicos.
Já os combatentes "não se tem" como frear isto, visto que é algo de acesso comum uma habilidade motora.
Quando digo, "não se tem", quero dizer em termos de regras, porque se o MJ disser que não pode na aventura dele é isso ai e ponto final.
Abraço
#8 Hector Folha-Palida Enviado : 15/01/12 17:58
Jogador: Hector Folha-Palida
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Leonardo,

Se vc montar algo nesse caminho, note que será no maximo regra opcional: Como todas as demais caracterizações.

A decisão é sua, se precisar de ajuda é só avisar.
#9 El Gato Enviado : 15/01/12 21:10
Jogador: El Gato
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Como eu estou discutindo isso no outro tópico hector.
Eu não consigo enxergar como seria possível frear um não místico.
Você tem alguma idéia de como impossibilitar isso?
#10 Ketalel Enviado : 16/01/12 08:54
Jogador: Ketalel
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Se não me engano há uma vantagem (no fim do livro) que permite aprender técnicas e/ou magias de outras especializações e colégios, dêem uma olhada... sendo assim toda essa discussão cai por terra. È só o personagem juntar pontos de caracterização e comprar.
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