Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Equipamento Dos Personagens [dúvida resolvida]
#1 j_carvalho Enviado : 25/01/12 23:10
Jogador: j_carvalho
EF:
EH:
Karma:
Todos os personagens tem que começar com as coisas da lista ou fazer suas próprias compras, por que eles não podem começar com um equipamento que seus pais os deram ou qualquer outra coisa.
#2 Ares Enviado : 26/01/12 00:33
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Só falar na historia como ganhou os equipamentos,pode escolher começar com 16 m.p a arma de dano 16(acho que é isto).Com os 16 mp você compra seus próprios equipamentos.
Ou pode usar a caracterização opcional herança.
#3 T.REX Enviado : 26/01/12 03:44
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Por questão de equilíbrio.

Sds. jurássicas,
#4 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 06:07
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Realmente do jeito que está garante um bom equilíbrio. Ninguém começa a carreira com uma máquina de guerra. Na verdade, acho que poderia melhorar um pouco e estou esperando uma resposta para encaminhar uma proposta de melhoria.
#5 Ketalel Enviado : 26/01/12 10:30
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
arabedoido77 escreveu:
Realmente do jeito que está garante um bom equilíbrio. Ninguém começa a carreira com uma máquina de guerra. Na verdade, acho que poderia melhorar um pouco e estou esperando uma resposta para encaminhar uma proposta de melhoria.


Você já havia sugerido a melhoria não foi arabe?
#6 El Gato Enviado : 26/01/12 10:37
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Realmente as vezes as posses iniciais estão bem curtas.
Não se pode abrir um bom pool de coisas necessárias para um aventureiro.
Em contra partida existe a caracterização Herança que da dinheiro ao aventureiro.
#7 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 11:10
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Sugeri. Só estou no aguardo do Mingo para ele me passar as sugestões e podermos conversar e elaborar um texto com uma proposta.
#8 Mingo Enviado : 26/01/12 11:34
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sim sim, o Arabe fez um estudo legal das posses iniciais, estou com ele no meu note, só queria dar uma trabalhada em cima.... falha minha Arabe, desse fds não passa....
#9 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 11:40
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Sem pressa.
#10 El Gato Enviado : 26/01/12 11:55
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Vocês vão levar em consideração a questão da caracterização opcional de Herança?
#11 Mingo Enviado : 26/01/12 11:59
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
A minha idéia é não usar, a matriz vai ser simples cada raça vai corresponder a tantas MC, a profissão a mais tantas, e o valor do dado vai ser o multiplicador, mas ainda preciso escrever isso e passar para o Arabe avaliar, além do mais preciso fundamentar bem a questão da quantidade de grana por raça, não consigo pensar em qual seria a diferença, tenho uma ordem meio preparada....

1º Elfo dourado
2º Anão
3º Elfo florestal
4º Meio Elfo
5º HUmano
6º Pequenino
#12 El Gato Enviado : 26/01/12 12:17
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Mingo escreveu:
A minha idéia é não usar, a matriz vai ser simples cada raça vai corresponder a tantas MC, a profissão a mais tantas, e o valor do dado vai ser o multiplicador, mas ainda preciso escrever isso e passar para o Arabe avaliar, além do mais preciso fundamentar bem a questão da quantidade de grana por raça, não consigo pensar em qual seria a diferença, tenho uma ordem meio preparada....

1º Elfo dourado
2º Anão
3º Elfo florestal
4º Meio Elfo
5º HUmano
6º Pequenino


Isso ai eu já havia lido antes.
Perguntei se vocês vão levar em consideração a caracterização para não haver uma discrepância.
Abraço
#13 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 13:23
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Sim. A herança como caracterização ficará inalterada. Na verdade, nossa ideia é só flexibilizar um pouco mais os equipamentos iniciais mesmo para os personagens não ficarem tão parecidos no início.
#14 Mingo Enviado : 26/01/12 13:49
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Eu tinha pensado em usar isso como uma 3ª opção.... mas tudo será debatido..... como o Arabe disse, queremos mais é que o jogador possa definir seu personagem de modo a deixa-lo mais com a cara que ele quer para o personagem...
#15 T.REX Enviado : 26/01/12 13:56
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Que graça tem começar a jogar com um herói vindo de uma família da alta nobreza, cheio de moedas de ouro? Acho mais interessante começar de baixo.

Não concordam?

Sds. carnívoras,
#16 Mingo Enviado : 26/01/12 14:18
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Compartilho de sua opinião grande T.Rex....

a ideia é fazer uma forma de se montar personagens próprios, sem ser necessáriamente rico... com um fator sorte envolvido para dar mais emoção.... vide outro debate

http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=3978

para facilitar, segue a primeira idéia, feita sem nenhum estudo de "capital"..

Citação:
Achei essa idéia do Samyaza mto boa, principalmente se colocarmos um sorteio, por exemplo

Anão: 4 MP
Pequenino: 3MP
Meio Elfo: 3MP
Elfo Florestal:4MP
Elfo Dourado: 5MP
Humano: 4MP

Guerreiro: 6MP
Rastreador: 4MP
Ladino: 2MP
Mago: 3MP
Sacerdote: 2MP
Bardo: 5MP

e um sorteio de 1d10

1e2 = Multiplica por 0,5
3e4 = Multiplica por 1
5e6 = Multiplica por 1,5
7e8 = Multiplica por 2
9 = Multiplica por 2,5
10 = Multiplica por 3

Vamos ao exemplo, vamos supor que sou um Meio Elfo Bardo, começarei então com 8MP (3+5) vezes o resultado do d10, que nesse caso teria uma posse inicial de 8MP, com isso eu começaria a aventura, acho que isso daria uma questão de sorte no começo e poderia fazer com que cada um comprasse oq bem entendesse.
#17 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 14:42
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Realmente, acho melhor começar de baixo e batalhar para conquistar as coisas. O que queremos propor nem é para enriquecer os personagens, apenas dar uma flexibilidade maior ao que se pode ter como equipamento inicial.
#18 Ketalel Enviado : 26/01/12 14:49
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Mingo escreveu:
Compartilho de sua opinião grande T.Rex....

a ideia é fazer uma forma de se montar personagens próprios, sem ser necessáriamente rico... com um fator sorte envolvido para dar mais emoção.... vide outro debate

http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=3978

para facilitar, segue a primeira idéia, feita sem nenhum estudo de "capital"..

Citação:
Achei essa idéia do Samyaza mto boa, principalmente se colocarmos um sorteio, por exemplo

Anão: 4 MP
Pequenino: 3MP
Meio Elfo: 3MP
Elfo Florestal:4MP
Elfo Dourado: 5MP
Humano: 4MP

Guerreiro: 6MP
Rastreador: 4MP
Ladino: 2MP
Mago: 3MP
Sacerdote: 2MP
Bardo: 5MP

e um sorteio de 1d10

1e2 = Multiplica por 0,5
3e4 = Multiplica por 1
5e6 = Multiplica por 1,5
7e8 = Multiplica por 2
9 = Multiplica por 2,5
10 = Multiplica por 3

Vamos ao exemplo, vamos supor que sou um Meio Elfo Bardo, começarei então com 8MP (3+5) vezes o resultado do d10, que nesse caso teria uma posse inicial de 8MP, com isso eu começaria a aventura, acho que isso daria uma questão de sorte no começo e poderia fazer com que cada um comprasse oq bem entendesse.


Pessoalmente su contra começar o jogo com moedas contadas, e principalmente em controlar cada 2mc que o player gaste com uma caneca de vinho... mas...

Minha crítica é o fato do mago começar com menos moedas que o guerreiro e o sacerdote com menos que o rastreador, conforme a origem da profissão, qualquer um pode ser guerreiro, mas ser mago já é mais complicado, treinamento, estudo etc... bem como se você for um rastreador treinará na floresta, usado sobrevivencia, mas o sacerdote viverá no templo, doações etc... logo acho que o mago deveria ser a profissão com maior moedas e o guerreiro a menor (isso também limita a quantidade de dano, o mago não tem porque comprar aquela espada de mão e meia), e o sacerdote deveria ganhar mais que o rastreador.
#19 Ares Enviado : 26/01/12 14:58
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Ketalel,esta ai é só a base do processo pelo que entendi.Só uma ideia sem se aprofundar nos valores que provavelmente serão todos modificados.
#20 Mingo Enviado : 26/01/12 15:11
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Minha crítica é o fato do mago começar com menos moedas que o guerreiro e o sacerdote com menos que o rastreador, conforme a origem da profissão, qualquer um pode ser guerreiro, mas ser mago já é mais complicado, treinamento, estudo etc... bem como se você for um rastreador treinará na floresta, usado sobrevivencia, mas o sacerdote viverá no templo, doações etc... logo acho que o mago deveria ser a profissão com maior moedas e o guerreiro a menor (isso também limita a quantidade de dano, o mago não tem porque comprar aquela espada de mão e meia), e o sacerdote deveria ganhar mais que o rastreador.


Sim, realmente, esse foi só um levantamento que eu fiz no dia apenas para demonstrar a forma como ficaria. O Arabe me passou um excelente material dos itens iniciais e realmente, Magos e Bardos são as profissões mais caras, isso ainda passara por ajustes.
#21 Ketalel Enviado : 26/01/12 15:15
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Dancing VLW!!!
#22 El Gato Enviado : 26/01/12 17:56
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Só falei, justamente pro personagem não começar com FULL SET.
Tem que sofrer um pouco antes de colher os frutos.
#23 arabedoido77 Enviado : 26/01/12 21:07
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Pensei agora em mudar apenas uma coisa: em vez de precisar de uma rolagem de dados, o multiplicador poderia ser a classe social do personagem, já definida nas regras opcionais. Assim, alguém de classe social padrão teria o multiplicador 1, ou seja, não mudaria nada. Classes mais baixas ou mais altas definiriam o multiplicador do dinheiro inicial e ficaria abolida a rolagem.

Depois, a caracterização Herança apenas somaria ao total, mas não entraria na multiplicação. O que acham?
#24 El Gato Enviado : 26/01/12 22:06
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
arabedoido77 escreveu:
Pensei agora em mudar apenas uma coisa: em vez de precisar de uma rolagem de dados, o multiplicador poderia ser a classe social do personagem, já definida nas regras opcionais. Assim, alguém de classe social padrão teria o multiplicador 1, ou seja, não mudaria nada. Classes mais baixas ou mais altas definiriam o multiplicador do dinheiro inicial e ficaria abolida a rolagem.

Depois, a caracterização Herança apenas somaria ao total, mas não entraria na multiplicação. O que acham?


Classe social padrão, você fala livre?
Explique com exemplos para ficar mais fácil de visualizar Nobre Arabe~
#25 Ketalel Enviado : 27/01/12 10:41
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
arabedoido77 escreveu:
Pensei agora em mudar apenas uma coisa: em vez de precisar de uma rolagem de dados, o multiplicador poderia ser a classe social do personagem, já definida nas regras opcionais. Assim, alguém de classe social padrão teria o multiplicador 1, ou seja, não mudaria nada. Classes mais baixas ou mais altas definiriam o multiplicador do dinheiro inicial e ficaria abolida a rolagem.

Depois, a caracterização Herança apenas somaria ao total, mas não entraria na multiplicação. O que acham?


Classe social padrão, você fala livre?
Explique com exemplos para ficar mais fácil de visualizar Nobre Arabe~


A caracterização classe social não tem valores, sempre achei isso uma falha, essa ideia do arabe cria uma conformidade no sistema.
#26 arabedoido77 Enviado : 27/01/12 10:50
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Exatamente. As classes sociais que constam no livro de regras opcionais. Se não gastar pontos, fica com multiplicador 1 mesmo. Aí, o multiplicador poderia variar dependendo se o personagem é um ex servo, indo até a alta nobreza. Acredito que assim, poderíamos eliminar o lance de dado.
#27 Ketalel Enviado : 27/01/12 10:56
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Concordo, mas sempre tem aquele "frio na barriga" de tirar o 1, essa é a parte legal de rolar os dados.
#28 arabedoido77 Enviado : 27/01/12 11:06
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Isso lá é verdade. O que estou tentando é manter a diretriz de reduzir ao máximo os lançamentos de dados na criação do personagem. Acho que no jogo de mesa até renderia boas risadas.
#29 Ketalel Enviado : 27/01/12 11:11
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Isso com certeza, principalmente se o guerreiro humano da alta nobreza acabar com as mesmas moedas que o elfo mago livre por causa do maldito 1. hehe
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.