Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Ritual de Conformidade [sugestão]
#1 El Gato Enviado : 15/01/12 13:17
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ritual de Conformidade


O espírito que se abre para uma nova vertente jamais retrocede ao seu estado natural.
- Azurius Lefar


Este ritual consiste em envergar e selar a aura, para que o místico possa usar os encantos de sua profissão. Quanto mais profundo o elo energético criado mais difícil de ser desfeito. Este importante ritual é o que difere os que têm aptidões místicas, dos que podem usa-las.

Todo místico já nasce fadado a ter sua alma impregnada por algum tipo de energia. Qual caminho escolherá, depende apenas do próprio místico, e a sua afinidade com a energia que escolheu para reger seu espírito por toda a sua existência. Esta decisão é pessoal e intransferível. Este ritual não pode de forma alguma ser imposto ao místico, nem por meios mágicos.

Cada tipo de energia possui uma sintonia diferente com o ambiente, e é exatamente por isso que um Bardo não pode adicionalmente ser um Mago ou Rastreador. O mesmo se aplica para as especializações, assim sendo um Mago Elemental não pode ser adicionalmente um Ilusionista. Mesmo tendo ambos a mesma opção como escolha básica (Mago), existe uma tênue separação entre as duas energias.
A forma com que a aura do místico interage com o ambiente é única, intransferível e inadaptável. Salvo raras exceções em que o místico pode ter sua aura volúvel. O que lhe permite ter especializações diferentes dentro de um mesmo seguimento.
Algumas lendas falam sobre "Arcanos Originais", místicos que poderiam moldar rapidamente sua aura para qualquer tipo de seguimento, porém isto é só uma antiga lenda.
#2 Bruno Enviado : 15/01/12 14:35
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Boa explicação para esses casos.
Esse tipo de explicação poderia estar no livro de regras, para evitar jogadores querendo fazer mais de uma profissão.
#3 El Gato Enviado : 15/01/12 14:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Valeu Bruno, estou aguardando as pessoas darem uma olhada e deixar seus pareceres.
Abraço.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 15/01/12 17:56
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
ahhhhhhhhhhhhhhhh,

não entendi... Uma vez que Multiclasse NÃO EXISTE em hipotese alguma no sistema básico do tagmar 2...

Mas se for uma possivel explicação do por que disso no in-game, fica bem interessante... XD

Abraços
#5 El Gato Enviado : 15/01/12 19:47
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Uma vez que Multiclasse NÃO EXISTE em hipotese alguma


Saudações Nobre Hector.

Não existe declaradamente, porém, existe a possibilidade, uma vez que a regra não ampara claramente o porque não.

As minhas escritas são exatamente para dar uma explicação lógica para os místico do "porque não".

E o que escrevi foi realmente para tirar essa possibilidade e abrir espaço para uma Caracterização Opcional futura que ampare as exceções.
#6 Fábio_CM Enviado : 15/01/12 20:57
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Isso pode ser muito útil. Mesmo.
#7 El Gato Enviado : 15/01/12 21:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Salve fábio, eu gostaria de trabalhar em uma tese para não místicos também. até o momento não consegui ver como ainda.
Esses são bem mais difíceis.
#8 Ares Enviado : 15/01/12 21:04
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Eu só não entendi a parte do "Ritual".
Que ritual?
Mais pode ser bem útil realmente.
#9 El Gato Enviado : 15/01/12 21:06
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Eu só não entendi a parte do "Ritual".
Que ritual?
Mais pode ser bem útil realmente.

Não achei necessário detalhar o ritual, só quis deixar claro que existia um para esse fim.
Sacou?
#10 Ares Enviado : 15/01/12 21:08
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
A sim.
#11 El Gato Enviado : 15/01/12 21:13
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Quem quiser detalhar algo fique a vontade, seria como um rito de iniciação ou algo do gênero.
No momento não é exatamente o meu foco na discussão.
#12 alantagmar Enviado : 16/01/12 08:37
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Ainda gosto do jeito antigo do Tagmar: o de que, se um mago aprendesse magias de uma outra escola que não a sua, era caçado por TODAS as demais escola, se tornando um pária.

Nas minhas aventuras eu usava o conceito de existiu um concílio de magos logo após a queda dos reis-feiticeiros. No fim, os magos se dividiram em escolas e proibiu uns aos outros de usarem magias que não de sua escola como forma de manutenção do poder.

Porém, certas magias ainda poderiam ser aprendidas. É por isso que existe magias de uma escola que são usadas por outras. Um exemplo disso é a bola de fogo, que apesar de seu caráter obviamente elemental, é praticado por outras escolas. O mesmo vale para mutação e transformação (colégio alquímico), invisibilidade (ilusionista), entre outros.
#13 Ketalel Enviado : 16/01/12 08:51
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Discordo dessa visão, uma vez que temos a regra para místico generalista, acho que a divisão de colégios é apenas política, não mística. Não deveria have nada que impedisse o mago de aprender magias de outro colégio, ficando esse aprendizado (com custo adicional) a cargo da interpretação.
#14 alantagmar Enviado : 16/01/12 09:40
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
É que eu achava Ketalel que o fato de haver magos generalistas estava ligado ao fato dos demais colégios o repudiá-lo, tal como acontece com os magos independentes do Império. aliás, eu achava que essa regra já existisse, só que ao invés de se usar apenas no Império, tambem seria usada em Tagmar.

Tambem acho que a divisão seja política (eu mencionei isso, falando sobre o Concílio), mas eu pensava de haver tensão nessa política (como forma de dar uma apimentada no cenário).
#15 saulocr Enviado : 16/01/12 10:06
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Então... Sabe o que é legal do RPG, ou pelo menos deveria ser legal. Pelo menos pra mim. É a liberdade de criação, logo se o jogador consegue "Subjulgar" as Regras de um sistema, e criar um personagem multiclasse, parabéns pra ele. Ele foi criativo e visionário ao perceber que poderia fazer isso. Assim sou totalmente contra regras que prendam o jogador. É como se jogasse RPG no vídeo game com ações pré-definidas. Todavia isso não vem ao caso e seu texto junto as informações contidas nele ficaram plausíveis.
#16 alantagmar Enviado : 16/01/12 10:17
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Mas que liberdade paulo, eu sou a favor da diversão (desde que bem amarrado a proposta narrativa, claro). Além de expandir a experiência de jogo, expande a ambientação como um todo e as possibilidades de construção de novas histórias.

#17 saulocr Enviado : 16/01/12 10:41
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Alan, não entendi o que vc quis dizer. Mas em poucas palavras o que eu disse no post anterior, foi que: Se meu personagem Mago quer aprender a usar magias de outro colégio, e se ele tem um companheiro que esteja disposto a ensinar, pq não posso aprender?? Entende o que eu quero dizer!?
#18 alantagmar Enviado : 16/01/12 10:47
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
paulo, eu quis dizer em essência a mesma coisa que você. Estou reinterando sua afirmativa.
#19 saulocr Enviado : 16/01/12 10:52
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Blz... Mas meu nome é Saulo!
#20 El Gato Enviado : 16/01/12 11:12
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Se vocês repararem amigos existe a brecha que vocês falaram no meu texto.
Só que como disse grande Hector tagmar não é para ser multiclasse e o que fiz, foi limitar de forma plausível a criação de multiclasse. porém não esqueci de deixar a opção descrita nas regras.
Outra coisa importante no sistema é que cada místico manipula um tipo de mana. Se isso não existisse não teria o porque existir diversidade de profissões místicas.
Abraço.
#21 saulocr Enviado : 16/01/12 11:21
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Eu entendi o pq da sua tese. Só estou dizendo q isso tira a liberdade de criação de muitos jogadores.
#22 El Gato Enviado : 16/01/12 11:33
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Tira não grande PauloEu sei que é saulo, foi só uma brincadeira.
Existe a exceção no texto.
Abraço.
#23 saulocr Enviado : 16/01/12 11:57
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
OK... Essa é a exceção?

Algumas lendas falam sobre "Arcanos Originais", místicos que poderiam moldar rapidamente sua aura para qualquer tipo de seguimento, porém isto é só uma antiga lenda.

Eu concordo que um bardo nao possa aprender magias de rastreadores pois se tratam de esferas diferentes, porém um mago elemental não puder aprender magias do colégio ilusório... Acho que não se trata de manipulação do Karma e sim de conhecimento aprendido em livros ou com um professor.

À proposito alguem sabe sobre os Magos da Estrela Azul?!
#24 El Gato Enviado : 16/01/12 12:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Salvo raras
exceções em que o místico pode ter sua
aura volúvel. O que lhe permite ter
especializações diferentes dentro de um
mesmo seguimento.
Algumas lendas falam sobre "Arcanos
Originais", místicos que poderiam
moldar rapidamente sua aura para
qualquer tipo de seguimento, porém
isto é só uma antiga lenda.


Essa é a exceção na integra.
No próprio livro diz a origem do poder de cada mago e nenhuma delas se repete grande saulo.
#25 Ketalel Enviado : 16/01/12 17:27
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato, entendi o que vc postou, mas veja que haverão mestres que se basearão por isso para restringir o jogador.
#26 El Gato Enviado : 16/01/12 17:46
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Sei bem como é isso, ja tive esse tipo de experiência.
Vou fazer também uma vantagem que permite moldar o karma.
O resto fica a cargo da interpretação do jogador.
#27 Ketalel Enviado : 16/01/12 19:00
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Boa, o caminho é esse mesmo. Uma vantagem resolve.
#28 El Gato Enviado : 16/01/12 19:06
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Boa, o caminho é esse mesmo. Uma vantagem resolve.

Penso exatamente nisso para resolver essa questão e deixar a cargo do jogador e seu mestre acharem um demominador comum.
Eu comecei a escrever sobre o assunto, pois sempre foi claro que o projeto não apoia a questão de dupla classe e nós adotamos essa explicação em nossa mesa a um bom tempo.
E eu presumi que fosse o momento de compartilhar com os senhores.
#29 Hector Folha-Palida Enviado : 26/01/12 13:35
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
SOMENTE PARA ESCLARECER,

NÃO EXISTE, NEM MESMO A MAIS REMOTA POSSIBILIDADE, NEM NAS REGRAS EXTRA-OFICIAIS DE EXISTIR MULTI-CLASSE NO SISTEMA TAGMAR 2.


Dito isso, segue a explicação: Multi-classe é o pai de todos os powerplays já criados, pois ignora qualquer principio interpretátivo que o jogo propõe e transforma o PJ em meros numeros a serem testados por dados.

Abraços
#30 alantagmar Enviado : 26/01/12 13:38
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Dito isso, segue a explicação: Multi-classe é o pai de todos os powerplays já criados, pois ignora qualquer principio interpretátivo que o jogo propõe e transforma o PJ em meros numeros a serem testados por dados.

Porque?
#31 Ketalel Enviado : 26/01/12 16:08
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
SOMENTE PARA ESCLARECER,

NÃO EXISTE, NEM MESMO A MAIS REMOTA POSSIBILIDADE, NEM NAS REGRAS EXTRA-OFICIAIS DE EXISTIR MULTI-CLASSE NO SISTEMA TAGMAR 2.

Dito isso, segue a explicação: Multi-classe é o pai de todos os powerplays já criados, pois ignora qualquer principio interpretátivo que o jogo propõe e transforma o PJ em meros numeros a serem testados por dados.

Abraços[/b]


Rejeito amplamento sua afirmação Hector. Minha mesa sempre teve multiclasse e nunca tive problemas com falta de interpretação, muito pelo contrário, ajuda e muito na história do personagem, e sinceramente não entendo o pavor que o pessoal tem tando do multiclasse quanto do powerplay.
#32 El Gato Enviado : 26/01/12 17:44
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Desculpem os que não gostam, mas se tagmar fosse feito para ter multiclasses, não existiria o porque ter dividido tudo.
Era só amontuar todas as opções em um lugar só.
#33 Hector Folha-Palida Enviado : 26/01/12 20:14
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Ok Alan e Ketalel,

Me expliquem a diferença entre um jogador que começa como mago e outro que começa como guerreiro?

Depois eu peço que analisem a diferença, que é a mais gritante, de um Pj que começa como mago e outro que decide pegar um nivel de mago. Ele vai passar o mesmo tempo que aquele que ficou anos estudando para ter o 1º estágio de mago, ou simplesmente vira um mago e com isso pode lançar magias tão fortes quanto um mago puro (pois o nivel de poder da magia é definido pelo estágio total, e não de mistico).

Por que alguém faria um bardo de inicio, se é mais facil fazer um ladino e depois comprar niveis de mago, que tem invisibilidade, dardos de gelo e etc.

E antes que falem algo, classe de préstigio é bem diferente de Multi-classe, no sistema tagmar as especializações são equivalentes a classes de prestigios, mas com limitadores diferentes.

E a grande pergunta, o que impediria os abusos de pegar 1 nivel de bardo, 1 de sacerdote, 1 de rastreador e 1 de mago e dessa forma ter acesso a maior parte das magias Ancestrais do sistema, fazendo os combos MAIS OVERPOWERS?

Te garanto que não seria uma notinha em 1 dos livros, dizendo: Evite o powerplay com o Multiclasse.

Mas sim, teriamos que refazer todo o sistema de classes/magias/habilidades para tentar evitar a destruição total do equilibrio do jogo.
#34 El Gato Enviado : 26/01/12 21:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Ok Alan e Ketalel,

Me expliquem a diferença entre um jogador que começa como mago e outro que começa como guerreiro?

Depois eu peço que analisem a diferença, que é a mais gritante, de um Pj que começa como mago e outro que decide pegar um nivel de mago. Ele vai passar o mesmo tempo que aquele que ficou anos estudando para ter o 1º estágio de mago, ou simplesmente vira um mago e com isso pode lançar magias tão fortes quanto um mago puro (pois o nivel de poder da magia é definido pelo estágio total, e não de mistico).

Por que alguém faria um bardo de inicio, se é mais facil fazer um ladino e depois comprar niveis de mago, que tem invisibilidade, dardos de gelo e etc.

E antes que falem algo, classe de préstigio é bem diferente de Multi-classe, no sistema tagmar as especializações são equivalentes a classes de prestigios, mas com limitadores diferentes.

E a grande pergunta, o que impediria os abusos de pegar 1 nivel de bardo, 1 de sacerdote, 1 de rastreador e 1 de mago e dessa forma ter acesso a maior parte das magias Ancestrais do sistema, fazendo os combos MAIS OVERPOWERS?

Te garanto que não seria uma notinha em 1 dos livros, dizendo: Evite o powerplay com o Multiclasse.

Mas sim, teriamos que refazer todo o sistema de classes/magias/habilidades para tentar evitar a destruição total do equilibrio do jogo.


Essas unificações de pontos particulares, descaracteriza as classes e faz com que elas não sejam mais necessárias.
#35 Ketalel Enviado : 27/01/12 10:49
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Ok Alan e Ketalel,

Me expliquem a diferença entre um jogador que começa como mago e outro que começa como guerreiro?

Depois eu peço que analisem a diferença, que é a mais gritante, de um Pj que começa como mago e outro que decide pegar um nivel de mago. Ele vai passar o mesmo tempo que aquele que ficou anos estudando para ter o 1º estágio de mago, ou simplesmente vira um mago e com isso pode lançar magias tão fortes quanto um mago puro (pois o nivel de poder da magia é definido pelo estágio total, e não de mistico).

Por que alguém faria um bardo de inicio, se é mais facil fazer um ladino e depois comprar niveis de mago, que tem invisibilidade, dardos de gelo e etc.

E antes que falem algo, classe de préstigio é bem diferente de Multi-classe, no sistema tagmar as especializações são equivalentes a classes de prestigios, mas com limitadores diferentes.

E a grande pergunta, o que impediria os abusos de pegar 1 nivel de bardo, 1 de sacerdote, 1 de rastreador e 1 de mago e dessa forma ter acesso a maior parte das magias Ancestrais do sistema, fazendo os combos MAIS OVERPOWERS?

Te garanto que não seria uma notinha em 1 dos livros, dizendo: Evite o powerplay com o Multiclasse.

Mas sim, teriamos que refazer todo o sistema de classes/magias/habilidades para tentar evitar a destruição total do equilibrio do jogo.


É só limitar as magias por nivel de mago e não nivel total. Fácil. Quanto ao mago e o guerreiro, considera-se que o guerreiro treinou por um tempo determinado para adquirir a classe de mago. Daí já entra no roleplay, não nas regras, se o pj quer fazer um bardo, não optarápor começar como ladino e pegar niveis de mago, não faz sentido na história.
O limitador é que o pj pode ter no máximo 2 classes. E o acesso à magias ancestrais é limitado pelo mestre e pela história. Na verdade é bem simples, eu já tentei fazer um multi-classe de tagmar e com simples alterações fica legal e equilibrado.
As classes são um limitador de nivel, para isso existem, é mais fácil porque é progressivo ao invés da regra do número-alvo do dado ser inferior ao nivel da habilidade, PARA EVITAR O POWERPLAY.
Na verdade é bem simples e não gera powerplay, é uma questão de campanha.
#36 Fábio_CM Enviado : 27/01/12 11:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Não vejo sentido em permitir multiclasse e limitar em 2 o número máximo.
Se é multiclasse é multiclasse mesmo, e deve haver uma forma equilibrada de se permitir qualquer número de possibilidades.

Em vez de permitir que o personagem aumente de nível em uma outra profissão não é melhor dar acesso as habilidades especiais de todas as profissões a um custo diferenciado? Por exemplo, todas as profissões possuem karma (ele deve ser menor no guerreiro, claro). Então é possível intercambiar pontos para técnicas de combate por pontos para aprender magias, por exemplo (não necessariamente 1:1). Da mesma forma com habilidades. Se quiser mais karma, deve trocar, por exemplo, EH quando aumentar estágio.
É só uma sugestão. No fim, o personagem continua sendo uma classe específica, mas com conhecimentos de outras, que teve que pagar caro para possuir. Seria um diferencial importante, mas muito caro para fazer um powerplay.
#37 Ketalel Enviado : 27/01/12 11:13
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Não vejo sentido em permitir multiclasse e limitar em 2 o número máximo.
Se é multiclasse é multiclasse mesmo, e deve haver uma forma equilibrada de se permitir qualquer número de possibilidades.

Em vez de permitir que o personagem aumente de nível em uma outra profissão não é melhor dar acesso as habilidades especiais de todas as profissões a um custo diferenciado? Por exemplo, todas as profissões possuem karma (ele deve ser menor no guerreiro, claro). Então é possível intercambiar pontos para técnicas de combate por pontos para aprender magias, por exemplo (não necessariamente 1:1). Da mesma forma com habilidades. Se quiser mais karma, deve trocar, por exemplo, EH quando aumentar estágio.
É só uma sugestão. No fim, o personagem continua sendo uma classe específica, mas com conhecimentos de outras, que teve que pagar caro para possuir. Seria um diferencial importante, mas muito caro para fazer um powerplay.


E é disso que eu estava falando Fábio, na mesa onde jogo, como falei utilizamos esse sistema. Não fica powerplay e possibilita ao guerreiro/sacerdote/ladrão conseguirem magias interessantes e que o mestre achar útil para a campanha.
#38 Hector Folha-Palida Enviado : 27/01/12 13:42
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Algum de vcs já pegou um PJ que tb é MJ? Alguém que pode saber as regras de melhor que até vc sabe?
Agora imagine, que a diversão dessa pessoa é fazer aquele PJ, que pegue o minimo de guerreiro (EH e tecnicas de combate), um tantinho de ladino (habilidades mais faceis) e é claro algumas magias de suporte (vamos usar Sacerdote), como explicação ele diz ser um devoto de Plandis.
Agora, ele cura, bufa, bate, tanka, rouba e mente. O que sobra pros outros Pjs fazerem além de assistir esse player jogar enquanto eles são meros coadjuvantes no show dele.

Multiclasse cria esse tipo de desequilibrio, não é possivel querer assumir que todos os jogadores possuem o mesmo nivel de entendimento das regras, razão essa que todas as regras mais complicadas só podem ser usadas em parceria e com a colaboração do MJ (Magias Ancestrais, itens mágicos e etc.).

Agora do outro lado da moeda, a opção seria fazer o multiclasse e punir o individuo que leu e entedeu perfeitamente a matemática mecanica do sistema e está tirando o maximo dela?

Como eu disse, para fazer multiclasse seria necessário recalcular toda a matemática, e não apenas alguns ajustes. Pois algo assim afeta tudo, desde preços de itens, poderes de itens mágicos, criaturas (que também poderiam ser multiclasse), boa parte da ambientação que foi escrita na base que só se pertence a uma única classe, custos e efeitos de magias, regras de combate e modificadores...

Isso jogaria o projeto uns 10 anos para trás, logo eu reafirmo que:

NÃO EXISTE, NEM MESMO A MAIS REMOTA POSSIBILIDADE, NEM NAS REGRAS EXTRA-OFICIAIS DE EXISTIR MULTI-CLASSE NO SISTEMA TAGMAR 2.
#39 Ketalel Enviado : 27/01/12 14:08
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Hector, sendo extra-oficial não vejo problemas na existencia dessa opção. Não sendo oficial não precisamos adaptar nada do que já foi feito, só deixamos claro que NUNCA SERÁ OFICIAL. Oficialmente não existirá, continua tudo como está. Mas se dá suporte aos jogadores que querem coisas diferentes,ou voltamos a 10 anos atrás, onde não havia suporte ao jogador e ele tinha que improvisar para ter qualquer novidade. Se o mestre não quiser usar, simplesmente afirma que não é oficial e não usa. Essa foi a grande jogada do tagmarpedia não ser oficial, podemos postar as maiores viagens que sabemos que nunca será aprovado: multiclasse, viagens espaciais, etc... um mundo de possibilidades... que o mestre decide se vai usar.

Não estou falando de punir o multiclasse, estou falando de uma troca equivalente de conhecimento: o guerreiro abdica de um tanto de sua EH, um tanto de combate e pega uma magia.

Pessoalmente prefiro o "exercito de um homem só",o personagem que cura, bufa, bate,faz magia, manipula, rouba e o escambau, o personagem é o astro,e se um deles pode fazê-lo, todos os outros podem, e com certeza não demora a pegar "as manhas" do multiclasse. Todos os personagens poderão fazer qualquer coisa, o que também dá insegurança ao mestre que não poder prever todos os movimentos do personagem. Alguns não gostam disso, não conseguem mestrar com a incerteza, mas eu adoro, e tenho certeza que outros também gostarão.

Porque não dar suporte a todos?
#40 Hector Folha-Palida Enviado : 27/01/12 17:49
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Por não poder ser oficial,

Eu não posso dar suporte, ou qualquer outra coisa semelhante a algo que vai contra o trabalho feito, nem mesmo consentir que seja feito na minha frente.

Mas eu não faço nenhum tipo de decisão autoritária, o Marcelo Rodriguês que faz. XD

Entre em contato com ele e veja o que é possivel fazer e como fazer.

Abraços
#41 El Gato Enviado : 27/01/12 18:09
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Como regra opcional é algo até possível, porque aí é um consenso na mesa
Agora como oficial realmente é algo desagradável.
Eu entendo exatamente o que o hector falou pois sou esse tipo de jogador e sei como é difícil para um mestre administrar certas coisas.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.