Citação:A mutação não altera nem a E.H. nem a E.F. do
evocador.
P.84 do Livro de magias. Mais claro que isso, impossível...
Citação:Eu também imaginava que a EF se alterava, mas não seria algo overpower, pela seguinte razão: mesmo que um mago se transformasse em uma criatura com 400 pontos de EF e tomou 130 pontos de dano nela, a magia não dura eternamente. Assim, quando ele voltasse a sua forma original, ainda teria os 130 pontos de dano na EF, tornando-se de uma criatura mediamente ferida para um humano agonizante.
Um mago com mais de 400 de energia física, podendo conjurar magias, atacar com as armas naturais do dragão, voar com velocidade básica 80? Tem certeza que se a magia fosse assim ela não seria overpower, qual mago ia
querer ignorar esta magia se ela fosse tão boa?
Mas como disse, o que não ficou claro nesta magia foi a coluna de ataque do mago nesses ataques. Acho inviável o mago possuir nível virtual de ataque com base no estágio da criatura, uma vez que segundo as regras, não se pode ter nível de técnica em um tipo de arma superior ao próprio estágio. Por isto sugeri, que fosse adicionado a descrição da magia, a seguinte complementação:
Uma coisa que deveria ser mudada na magia é que o mago deveria ter um total nos ataques baseado na tabela de ataques de armas naturais da criatura + estágio do mago (como se fosse a o nível da técnica do usuário nos ataques da nova forma) + agilidade da criatura em que ele se transmutou.
Ex.: Um mago de nível 5, usou transmutação 5 para virar um leão. Além das habilidades físicas da criatura com nível igual seu estágio + atributos físicos, percepção e seus sentidos, baseados na nova forma, o mago também adquire sua velocidade básica, formas de deslocamento (cavar, nadar, voar...), respiração (respirar em baixo da água por exemplo), defesa, atributos físicos e suas novas formas de ataque: Mordida e Patada. Com base na tabela acima somado a agilidade do Leão (4) e ao seu estágio (5) ficaria assim:
Patada: L12, M9, P5
Mordida: L10, M9, P8
Quando acertar, ele deverá consultar o dano que o leão causaria de acordo com a cor que ele conseguiu obter de acordo com a tabela de resolução.
Caso queira golpear com ambas as armas simultaneamente deverá seguir as novas regras de ataques múltiplos:
Citação:
2 ataques: -25% no dano de cada (-1 nível de dano).
3 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro (-2 níveis de dano).
4 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro, e -75% no quarto (-3 níveis de dano).
E assim por diante.
Nota: Criaturas além da coluna 20 por ganharem bonus no nível (+2níveis de dano para cada múltiplo de 20 colunas) de dano poderiam desferir mais golpes caso tenham mais de 4 formas de ataque. A penalidade no dano ainda continua se aplicando cumulativamente para os ataques subsequentes.
Ex.: Uma criatura com 5 formas de ataque já desferiu 4 'pancadas'. Entretanto seu quinto golpe ainda poderá ser desferido, pois, após reduzir as colunas em virtude da defesa de seu adversário ele ainda se encontra na coluna 23. Logo, seu quinto ataque apesar de ter -4 níveis de dano, ainda o permite gerar estrago no adversário caso este ataque atinja 75% ou mais, porque: 75% - 4 níveis de vitalidade = -25% de dano, + 2 níveis adicionais que ele recebeu por um ataque alem da coluna 20 = 25%. Então um ataque de 75% nesse caso causaria 25% e um de 100% causaria 50%.
Ps.: Caso algum coordenador queira, pode jogar essa minha sugestão para outro tópico se achar necessário.