Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Falha critica na magia [sugestao]
#1 fabiohenrique Enviado : 27/02/13 00:29
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, nao seria interessante que houvesse uma tabela de falha critica de magia?

Uma das falhas criticas eh:

"Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância"

Que obviamente nao se aplica se o jogador estiver fazendo uma magia como bola de fogo e pior ainda se nao for uma magia de ataque como "armadura elemental"

Mesmo que fosse regra opcional, acho que da pra gente bolar algo bem interessante

ex: evocador sofre X% da magia de ataque. Se nao for magia de ataque perde Y karmas alem do gasto com a magia.

ex2: se for magia conjuracao acontece X, senao perde Y karmas alem do gasto com a magia

ex3: conjurador perde todo o karma e fica X tempo sem recuperar.

O que acham?
#2 Ketalel Enviado : 27/02/13 10:05
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Perder todo karma acho meio pesado. Karma é dificil de recuperar em Tagmar!
E com exceção do resultado amarelo (a arma escapa da sua mão), acho aplicaveis os outros resultados.
Veja que esses resultados são apenas para causar um incômodo, no caso do mago iniciante, uma falha crítica que inclua dano adicional ou gasto de karma inutilizaria o pobre coitado durante o resto do dia!
Logo, não vejo uma aplicação para os exemplos.
#3 fabiohenrique Enviado : 27/02/13 11:14
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Oi Ketalel, tudo bom?

Ok, faz sentido, as falhas estao muito fortes. Mas as ideias que dei foram apenas sugestoes iniciais. Para isso serve o forum, para discutir a melhor opcao.

Eu realmente acho que falhas criticas para magia traria um sabor a mais para o sistema. Nem que fosse regra opcional.
#4 Ketalel Enviado : 28/02/13 17:44
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Fábio,
Até concordo com você que errar na magia poderia trazer uma repercussão mais dramática (tipo Fullmetal Alchemist), como regra opcional é viável, mas veja que o pessoal do projeto anda bem atolado nos projetos já existentes.
Por que você não faz um verbete na wiki do Tagmar com a regra opcional.

PS: também acho que falha crítica em conjurar elemental TE leva pro plano dele e não o contrário, já usei isso em campanha inclusive.
#5 fabiohenrique Enviado : 28/02/13 19:40
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Boa ideia...mas como faco isso?

Ketalel escreveu:
Fábio,
Por que você não faz um verbete na wiki do Tagmar com a regra opcional.

#6 Ketalel Enviado : 01/03/13 11:29
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Sinceramente não sei. Nunca fiz um, mas com certeza alguém do fórum pode responder.
Na verdade acho que tem um "comofaz" na página principal da wiki, d´uma olhada lá!
#7 arabedoido77 Enviado : 01/03/13 11:36
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Seria interessante alguns efeitos de erros críticos mesmo em magias que não fossem de ataque. E colocar alguns efeitos triviais, como um som pungente e cheiro de enxofre, uma pequena explosão e o mago fica todo chamuscado de foligem, coisas mais dramáticas como mudar a cor do cabelo, o mago passar a falar em uma língua desconhecida, mudar de sexo, até outras mais graves, coo o mago sumir e só ficarem os sapatos dele saindo fumaça ou aparecer um demônio para atacar o mago.

Pelo que já notei, usar magias é extremamente seguro, desde que não sejam de ataque, aí a coisa muda um pouco.
#8 Ketalel Enviado : 01/03/13 11:44
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Pois é, tira o clima de perigo e do desconhecido da magia, torna algo seguro, como a ciência hoje.
Acho isso errado e contra a idéia do Old School que o Tagmar segue.
Magia deveria ser algo perigoso sempre. Isso justificaria o afastamento da população comum dessa arte.
Se magia for algo seguro (ou tão seguro como uma espada) não passará de uma ferramenta que poderia estar à disposição de todo povo. E não é isso que queremos.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.