Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Alternativa à tabela de resoluções de Tagmar
#1 Ketalel Enviado : 03/04/13 16:26
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Srs,
Nas minhas andanças pela internet encontrei esse post do Franciolli do ForjaRPG sobre uma house rule dele para o Tagmar.
O que vocês acham da sugestão?

http://www.forjarpg.net/...de-resolucoes-de-tagmar/
#2 franciolli Enviado : 03/04/13 16:54
Jogador: franciolli
EF:
EH:
Karma:
Qualquer sugestão será EXTREMAMENTE bem vinda.
#3 Ares Enviado : 03/04/13 17:19
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O sucesso e a falha critica não devem ser possíveis em todos os casos? Por exemplo, eu tenho um Total 3 em Trabalhos Manuais. Mesmo tirando um 20, só conseguiria realizar com sucesso algo muito difícil, algo absurdo seria impossível pelo que vi com habilidades com um total menor que 6.

Claro que posso ter entendido errado, mas foi isto que entendi.
#4 RenatoCardos Enviado : 03/04/13 17:30
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar.

No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20.

Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. Dancing uahahahahahah
#5 Fábio_CM Enviado : 03/04/13 18:18
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Não que eu ache que a tentativa não valha, mas trocar uma "figura" (a tabela colorida) por uma tabela simples (ou "tabela cinza sem graça" como disse o Renato Silenced ) não me parece trazer vantagem nenhuma.
Existe um testo na Tagmarpédia que tenta fazer algo bem parecido. Ele está nesse link.
#6 franciolli Enviado : 04/04/13 00:45
Jogador: franciolli
EF:
EH:
Karma:
RenatoCardos escreveu:
Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar.

No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20.

Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. Dancing uahahahahahah


Existe uma matemática por trás da tabela? Meus parcos conhecimentos não me permitiram traduzir a lógica matemática, alguém poderia jogar uma luz?
#7 franciolli Enviado : 04/04/13 00:48
Jogador: franciolli
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
O sucesso e a falha critica não devem ser possíveis em todos os casos? Por exemplo, eu tenho um Total 3 em Trabalhos Manuais. Mesmo tirando um 20, só conseguiria realizar com sucesso algo muito difícil, algo absurdo seria impossível pelo que vi com habilidades com um total menor que 6.
Claro que posso ter entendido errado, mas foi isto que entendi.


Saudações Ares.
A proposta inicial nem sequer contemplou a questão do 20 natural e do 1 natural.
#8 Ketalel Enviado : 04/04/13 08:02
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
franciolli escreveu:
RenatoCardos escreveu:
Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar.

No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20.

Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. Dancing uahahahahahah


Existe uma matemática por trás da tabela? Meus parcos conhecimentos não me permitiram traduzir a lógica matemática, alguém poderia jogar uma luz?


Franciolli, a tabela de Tagmar é composta por uma curva de probabilidade (uma parábola) na qual sempre há 30% de chance de acerto e sempre há chance de acerto crítico ou falha crítica. Nesta questão difere da maior parte dos RPG's que trabalham com uma evolução linear.
#9 RenatoCardos Enviado : 04/04/13 09:28
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Fiz um gráfico que mostra as diferenças do Tagmar para outros RPGs



Notem que os outros RPGs a probabilidade cresce numa reta de angulo de 45º e rapidamente chega a 100%. A do Tagnar é mais suave e segue uma curva serrilhada.

#10 franciolli Enviado : 04/04/13 12:49
Jogador: franciolli
EF:
EH:
Karma:
Muito obrigado pelas informações.
Achei muito interessante e com outras considerações que recebi do meu próprio grupo de jogo, acho que abandonar a possibilidade de criar algo alternativo à tabela de resolução é a melhor opção Feliz
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.