Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
[Dúvida] Golpe Letal Vs Carga
#1 leonardoraele Enviado : 21/11/14 01:13
Jogador: leonardoraele
EF:
EH:
Karma:
Golpe Letal (Custo: 2 pontos) - O personagem gasta 1 rodada em posição e quando o inimigo se aproxima, ele desfere um golpe que soma ao ataque o total da técnica.

Carga (Custo: 1 ponto) - O personagem corre contra o oponente e ataca recebendo um bônus de ataque igual ao nível da técnica e se fizer 100% de dano tem chance de derrubar o alvo.

Ao meu ver, Carga é muito melhor em todos os aspectos, a ponto de tornar Golpe Letal completamente inútil.
* Menor custo para aprender
* Não perde 1 rodada para usar
* Recebe o mesmo bônus de ataque
* Tem chance de derrubar o alvo
* Qualquer classe pode aprender

Por que alguém usaria Golpe Letal? Tem alguma coisa que eu esqueci de considerar?
#2 Térom Lanister Enviado : 21/11/14 04:20
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Bom dia, Leonardo.

Não sou muito experiente, mas acredito que posso ajudar. Tem uma citação no último parágrafo da Carga, antes da observação:

"Para usar a manobra Carga,o atacante tem que estar correndo há pelo menos uma rodada antes do ataque. Esta técnica não pode ser usada com armas leves, mas não possui restrições a qualquer arma média ou pesada de combate corpo-a-corpo"

Correr ao menos uma rodada vai exigir uma distância mínima de VBx2 metros, já que a regra não especifica qual tipo de corrida é aplicada. Acaba que somente é possível fazer isto no primeiro ataque do combate, a não ser que o atacante esteja lutando em um campo aberto e após cada ataque desferido ele saia correndo em direção a outro adversário e o golpeie. Tal restrição não há em Golpe Letal.

Espero ter ajudado, e que Crezir faça verter muito sangue em suas partidas!
#3 leonardoraele Enviado : 21/11/14 09:30
Jogador: leonardoraele
EF:
EH:
Karma:
Tem razão, Térom, deve ser isso mesmo... Obrigado pelo esclarecimento :D
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.