O número de Magias disponíveis para Rastreadores está Satisfatório? - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Está satisfatório o núm. de magias p/ Rastreador? (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Sim 3 37 %
Não 5 62 %

O número de Magias disponíveis para Rastreadores está Satisfatório? Opções
#1 Alisson Enviado : 11/08/15 11:10
Olá tagmarianos, abri esta enquete para saber a opinião de vocês. Vocês acham que está satisfatória a quantidade de magias para Rastreadores?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 samuel.azevedo Enviado : 11/08/15 11:24
Não consegui votar.

Veja esta discussão:
http://tagmar.com.br/for...aspx?g=posts&t=5235

Em resumo, a minha opinião é a seguinte:

Some o número de todas as técnicas de ataque e magias que ele pode aprender.
obs: Considerando que as habilidades e grupos de armas são abertas para todas as profissões, não vamos contar.
Faça o mesmo para cada profissão.
Vais ver quais profissões estão desbalanceadas em relação a quantidade de opções de escolha para compor o personagem.

Depois some a quantidade de pontos para técnicas de combate, grupos de armas, habilidades, magias. Vai ver a quantidade de escolhas que um jogador pode fazer por nível. Aí vais ver quais profissões possibilitam fazer menos escolhas.

São duas coisas diferentes: quantidade de coisas diferentes que se pode escolher e número de escolhas que se faz.

Ainda tem a terceira: quantidade de especializações.

Para mim, o sistema parece estar desbalanceado em pelo menos 2 das 3 questões que falei.

Se uma profissão não é tão boa com magias, concordo que não precisa ter muitas magias, mas tem que ter outras coisas para ela fazer (como técnicas ou habilidades).

Acho que é uma questão mais profunda de regras.
#3 Alisson Enviado : 11/08/15 11:48
Eu consegui votar Samuel. Vou ver se dá para ajeitar isso.
Então, acho que magias e técnicas de combate devem ser vistas por óticas diferentes. Magias se esgotam e demoram para recarregar, técnicas de combate podem ser usadas várias vezes. Por isso o número de magias, na minha opinião, deve ser maior que o de técnicas de combate. Mas esses números devem se diferentes para cada profissão. Por exemplo, atualmente, magos, sacerdotes, bardos e rastreadores têm a mesma quantidade de técnicas de combates disponíveis, a diferença é a penas os pontos ganhos.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Joao Enviado : 11/08/15 14:52
samuel.azevedo escreveu:
Não consegui votar.

[...]

Se uma profissão não é tão boa com magias, concordo que não precisa ter muitas magias, mas tem que ter outras coisas para ela fazer (como técnicas ou habilidades).

Acho que é uma questão mais profunda de regras.

Verifique outra vez se consegue votar. As permissões estão de acordo.

Sobre técnicas de combate e habilidades, estou pensando em abrir um livro em constante atualização para isso. Eu ia fazer depois de revisão das regras, mas a parte de ambientação está demorando muito...
#5 Joao Enviado : 11/08/15 14:58
ps: Agora sim! Tente de novo!
#6 samuel.azevedo Enviado : 11/08/15 15:09
É, consegui votar. Quanto ao número, acho que poderia aumentar +2 na lista básica (ou então diversificar bem as magias que ele possui) e +4 na lista da especialização.
#7 Alisson Enviado : 12/08/15 00:36
Uma dúvida: é necessário que as magias disponíveis no livro de magias seja sempre um número par? rsrs
AVDACES FORTVNA IVVAT
#8 samuel.azevedo Enviado : 12/08/15 17:17
Acho que não é obrigado, mas a tabela ficaria com uma célula vazia, rs. Se as magias forem reformadas, juntadas (por exemplo Seguir Trilha e Rastreamento), dá espaço para alguma magia nova e mais variada. Ao menos as especializações poderiam ter um pouco mais de magias. Pray
#9 Ketalel Enviado : 18/08/15 15:57
Não só as magias são mais limitadas - seja pelos pontos de karma, seja pelos pontos para compra - como também ela em definição é uma energia volátil e que pode ser utilizada para infinitos fins, assim a quantidade de magia de TODAS as profissões, nunca serão satisfatórias.

Concordo que há uma quantidade limitada de especializações e técnicas de combate, mas por isso foi criada a tagmarpédia, não é? Para ter atualizações constantes, mesmo que não sejam oficiais. Temos que levar em conta os recursos do projeto (pessoal e tempo) e que o sistema funciona muito bem com as magias já existentes.

Sou o primeiro defensor de atualizações no sistema, mas temos que ter prioridades nos projetos oficiais, assim há outras coisas mais importantes a tratar do que criar mais magias / técnicas de combate.
#10 Alisson Enviado : 18/08/15 16:12
Ketalel escreveu:

Temos que levar em conta os recursos do projeto (pessoal e tempo) e que o sistema funciona muito bem com as magias já existentes.
Sou o primeiro defensor de atualizações no sistema, mas temos que ter prioridades nos projetos oficiais, assim há outras coisas mais importantes a tratar do que criar mais magias / técnicas de combate.

Atualmente, está acontecendo a revisão das magias oficiais de rastreadores (lista básica) assim que terminarmos a lista básica começaremos as trilhas. A proposta de criação de magias é muito importante, pois, certamente, algumas magias terão efeitos mesclados devido à redundância. E é claro que será preciso repor magias além de algumas listas terem um número de magias bem reduzido. O número de magias ajuda a equilibrar as profissões. Para não termos retrabalho seria interessante adicionarmos algumas magias novas, caso seja necessário, antes de terminar o livro.
Reuni todas as dúvidas possíveis encontradas em tópicos sobre as magias e não houve uma lista sequer que não deixasse uma dúvida em magia, também houve listas que deixaram dúvidas em todas as magias.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 RenatoCardos Enviado : 18/08/15 17:06
Ja eu discordo. O rastreador é o segundo melhor combatente, podendo usar armas e armaduras. Com o numero limitado de pontos para comprar, já que ninguem vai botar um 4 em percepcao, não adianta ter tantas magias.

Acho que vai acabar bombando o rastreador e depreciando o guerreiro.
#12 Alisson Enviado : 19/08/15 11:31
RenatoCardos escreveu:
Ja eu discordo. O rastreador é o segundo melhor combatente, podendo usar armas e armaduras. Com o numero limitado de pontos para comprar, já que ninguem vai botar um 4 em percepcao, não adianta ter tantas magias.

Acho que vai acabar bombando o rastreador e depreciando o guerreiro.

Você tem razão, isso pode acontecer, por isso espero contar com a colaboração de todos nos tópicos de revisão. Em relação ao número de magias só será aumentado se todos votarem que sim. Só lembrando que os rastreadores têm diversas restrições no uso de suas magias: uma boa parte só pode ser usada em ambiente natural, não podem usar de qualquer maneira pois podem ser punidos (inclusive com a perda das magias), e também não podem usar qualquer armadura e nenhum elmo ou escudo (estas penalidades devem permanecer, para não haver um desequilíbrio). As magias dos rastreadores não são para bombá-los e sim apenas para dar um suporte. Caso alguma esteja muito poderosa, é necessário que seja feita uma sugestão nos tópicos relacionados.

Estarei anotando todas as sugestões e dúvidas.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Joao Enviado : 19/08/15 11:45
Ketalel escreveu:
[...]

Ketalel, na verdade este livro é um livro em constante atualização, assim como o de criaturas. Ele é independente das demais tarefas.

Sobre técnicas de combate e habilidades, esse também é um projeto para um livro em constante atualização. Mas, aí sim, como esse livro ainda não existe, temos outras prioridades.
#14 RenatoCardos Enviado : 19/08/15 18:21
Uma correção: rastreadores podem sim usar armaduras!
#15 Alisson Enviado : 19/08/15 20:31
Sim!!! Eles não podem usar QUALQUER armadura para usar magias.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#16 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 20:59
Alisson, aonde está essa informação?

Achei isso aqui no manual de regras, pág. 93:

Citação:
Rastreadores: são limitados ao uso de armaduras de cota de malha parcial, e não podem usar elmos e escudos. Armaduras mais pesadas impedem de evocar seus feitiços;
#17 Alisson Enviado : 20/08/15 00:19
A resposta para a sua pergunta está no seu post. Eles não podem usar armaduras mais pesadas que cotas de malha parcial durante a evocação de uma magia.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#18 samuel.azevedo Enviado : 20/08/15 00:59
Agora que entendi o QUALQUER. Podem usar algumas armaduras.
#19 Alisson Enviado : 20/08/15 07:35
samuel.azevedo escreveu:
Agora que entendi o QUALQUER. Podem usar algumas armaduras.

Exatamente! Além de não poderem usar elmos e escudos, não podem usar armaduras mais pesadas que cota de malha PARCIAL..
AVDACES FORTVNA IVVAT
#20 Alisson Enviado : 01/09/15 08:34
Bom, de acordo com a maioria. Vamos tentar aumentar o número de magias pelo menos das trilhas que tem pouca, apenas 8. Como todos sabem isso deverá ser votado também.
abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 Nironde Enviado : 25/09/15 09:56
Uma sugestão seria na escolha de duas magias de outra classe de rastreador e pronto.

Rastreador (lista básica) ok

Caçadores

Bote 2 Garras 2
Caçada 2 Peçonha 3
Faro 2 Vigília 2
Fôlego 1 Visão Térmica 2

* Visão Noturna 1
* Inteligência Animal 2

Exploradores

Conhecimento Natural 2 Proteção Natural 2
Deslocamento Natural 2 Resistência à Fadiga 1
Orientação 2 Visão de Cena 2
Pressentir Perigo 3 Visão Noturna 2

* Visão Térmica 2
* Inteligência Animal 2

Guardiões

Camuflagem 2 Inteligência Animal 2
Convocação Animal 2 Licantropia Lupina 2
Força Mútua 2 Proteção Natural 2
Habilidade Animal 3 Resistência a Fadiga 1

* Visão Noturna 2
* Peçonha 3

Meu palpite seria a escolha de duas magias ou até 4 entre as classes se sendo assim, pode ser entre outras
ou mesmo na da lista básica em valor de custo menor agora se na escolha entre outras profissões também pode ser interessante.

como Exemplo: Geoproteção seria ótimo para uma queda sendo de muito útil ou armadura elemental.

#22 Alisson Enviado : 25/09/15 10:14
É uma boa proposta. No momento estamos fazendo as revisões da lista básica, após faremos as das trilhas. Será feita uma trilha de cada vez para que não abramos muitos tópicos de uma só vez. No final, veremos como fica. Ainda não sabemos se será mesclada mais magias ou se será criada algumas. Vou lembrar de sua sugestão.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest (7)
Ir para o Fórum