2.12.1 Magia dos Iluminados - Aventuras nas Terras Selvagens - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
2.12.1 Magia dos Iluminados Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 06/06/19 15:09
Criar a lista de magias dos Bardos da Confraria dos Iluminados, com texto descritivo apresentado neste verbete. A lista de especialização do bardo deve possuir 16 magias.
#2 zetagmar Enviado : 15/06/19 23:40
Dei uma olhada no material base Texto de Confraria dos Iluminados, e realmente fico sem entender como isso poderia ser usado em jogo.

Posso estar imensamente enganado, mas a Confraria dos Iluminados é formado por bardos de "alta estirpe" para buscar ocupar cargos estratégicos espalhados por toda a lar, e talvez em outros reinos élficos ou não.Think

Tá. Como é que um bardo de alta estirpe e ocupando um cargo estratégico espalhados por toda a Lar interage em uma jogo?
Eu estava lendo um outro tópico Raças das Ilhas Independentes e um dos debates mais atuais é a "Cantina Star Wars", onde o contexto é o número de raças jogáveis ser grande demais, mas principalmente a interação entre elas.

Agora acabo de ler um material que no mínimo é a apresentação de um grupo elitista em Lar e o que isso agrega basicamente ao jogo?

Fiquei confuso e gostaria de ter um esclarecimento sobre este assunto. Principalmente porque foi criado um tópico sobre as Magias dos Iluminados e fica até mesmo complicado criar algo para eles.

As magias seriam:

"Algumas magias desta confraria funcionam discretamente por meio de uma boa oratória e podem causar manipulação mental ou emocional de pessoas, para obter vantagens ou controle; uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo.

Outras magias funcionam por meio de ritos secretos e são usadas para esconder ou revelar informações em objetos como pergaminhos ou livros.

E entre os segredos mais preciosos desta confraria estão o conhecimento de magias perdidas de bardos, assimilação e imitação de magias quaisquer e da adaptação de algumas magias de magos que foram assimiladas ao longo de anos, especialmente envolvendo análise de objetos mágicos, detecção e quebra de magias, encantamento de pergaminhos, livros e objetos de arte, levitar pessoas ou mover objetos com a mente, ou mudar a própria aparência física para que possam se infiltrar em lugares e espioná-los. Assim, alguns iluminados podem passar por magos em algumas situações."

Eh?
#3 Fábio_CM Enviado : 16/06/19 00:28
zetagmar, eu acho que você está invertendo a ordem dos acontecimentos.

Ele não precisar estar ocupando um cargo destes, eles precisam demonstrar potencial para ocupar tais cargos. Tais personagens não são pessoas influentes que de repente resolvem se tornar aventureiros.

Como diz o texto: "Seus membros se auto-proclamam Os Iluminados, e buscam ocupar cargos estratégicos...", ou seja, podem ser personagens dos jogadores com grandes ambições, mas não necessariamente alguém que não tem condições de ser um aventureiro. Vejo esta como uma especialização muito mais apropriada para uma campanha com temas como intrigas palacianas e sociais de forma geral, embora não veja problema deles desejarem se aventurar se isto for para trazê-los mais perto de seus objetivos.

Alguns exemplos que enxergo como possíveis para a especialização:
○ Um iluminado poderia ser um conselheiro de um nobre influente ou um rei;
○ Um iluminado poderia desejar ocupar o trono desocupado;
○ Um vilão poderia se aventurar em busca de segredos que manchariam a reputação de pessoas importantes que estão em seu caminho (ou no caminho da confraria)
○ Um Iluminado qualquer poderia apoiar a ascensão de outro aventureiro (um guerreiro, sacerdote, ladino...) e que ele acredita poder se aproveitar da influência uma vez que este chegue ao poder (o que o encaixaria em quase qualquer grupo).
#4 zetagmar Enviado : 16/06/19 01:56
Entendo.
O objetivo do jogador seria ocupar um cargo de alto escalão em algum reino, seja elfico ou não.

Mas ainda assim vejo nos exemplos que deu como sendo NPCs que atuam na história para auxiliar ou direcionar o personagem do jogador, não sendo o jogador aquele que ocupa o cargo, sendo este um dos "Iluminados".

É mais um fim de carreira.
#5 Sistema Automático Enviado : 07/09/20 11:45
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/09/20 17:12
Fabio,

alguma orientação?
#7 samuel.azevedo Enviado : 07/09/20 21:21
Galera, as inspirações para esta especialização foram os iluministas e os illuminatti. Pensem em Leonardo da Vinci.

Então pensem em bardos que se destacam em muitas habilidades, e que podem estar metidos com espionagem, intrigas...

Penso em magias que melhorem habilidades de conhecimento, sociais, e de subterfugios, de magias que escondem ou revelem coisas em objetos, analise, quebra de encanto, deteccao de magia, ver coisas invisiveis, magias que possam esconder/extrair mensagens secretas, saber discernir verdade e mentira... Também podem ter magias rituais, representando algum rito dessa sociedade secreta.

Abraços
#8 samuel.azevedo Enviado : 07/09/20 21:24
Ah, e o texto da confraria já sugere alguns efeitos mágicos/magias;

Citação:
Algumas magias desta confraria funcionam discretamente por meio de uma boa oratória e podem causar manipulação mental ou emocional de pessoas, para obter vantagens ou controle; uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo. Outras magias funcionam por meio de ritos secretos e são usadas para esconder ou revelar informações em objetos como pergaminhos ou livros. E entre os segredos mais preciosos desta confraria estão o conhecimento de magias perdidas de bardos, assimilação e imitação de magias quaisquer e da adaptação de algumas magias de magos que foram assimiladas ao longo de anos, especialmente envolvendo análise de objetos mágicos, detecção e quebra de magias, encantamento de pergaminhos, livros e objetos de arte, levitar pessoas ou mover objetos com a mente, ou mudar a própria aparência física para que possam se infiltrar em lugares e espioná-los. Assim, alguns iluminados podem passar por magos em algumas situações.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/10/20 08:04
Pessoal,

preciso de mais ideias, mandem ideias! Pray
#10 Edilton Oliveira Enviado : 01/10/20 09:19
Prezados(as),

Eu tenho preocupação semelhante ao Nobre zetagmar.

Eu penso que será necessário que a história seja adaptada a um Bardo Iluminado para poder transcorrer bem. O Inventivo Samuel fez uma analogia assertiva, comparando com os Illuminati. Porém, isso é mais um motivo que corrobora a dificuldade de encaixar esse tipo de personagem numa história. E o termo "Terras Selvagens" não me parece propício para esse gênero (posso estar muito enganado, não sou conhecedor da ambientação).

Outro ponto é que no texto aponta que os objetivos dos Iluminados são: usar a "arte como meio secreto de comunicação, como disfarce para seus estudos e ritos secretos, e como maneira de elevação de seus membros." Algo bastante peculiar e meio egoísta para ser usado em grupo (autopromoção).

Enfim, esse é meu ponto de vista. E sinto, Grande Marcelo, não tenho ideia para ajudar... Triste


Obs.: Sugestão para o futuro: uma bardo voltado mais para a "guerra", sem fugir de suas características como profissão. Seria algo do tipo "Confraria dos Vizires" , onde o bardo seria treinado para ser um conselheiro (pode ser de um rei, um chefe guerreiro ou um comerciante), estaria sempre próximo, orientaria essa pessoa, mas também serviria como a última linha de defesa caso fossem atacados. Teria magias como "Arma Dançante" (a arma lutaria sozinha) ou "Canção da Guerra" (aumentaria a força temporariamente com consequências após) para o combate, e magias de conhecimento para potencializar seus conselhos. Teria objetivos de andar por Tagmar a procura de alguém que precisasse de seus conselhos (mesmo que temporariamente, até que esteja "pronto").
#11 samuel.azevedo Enviado : 02/10/20 13:42
Boa tarde

Edilton, apesar do nome "Terras Selvagens", a região também tem reinos bem aristocráticos e letrados. Creio que o melhor candidato por exemplo pra a sede desta confraria é o reino elfico de Lar.

Abraços
#12 Nironde Enviado : 02/10/20 15:55
Eu concordo com o Edilton Oliveira
Enviado : 01/10/20 09:19

O desafio seria em tornar jogável.

Felizmente nestas condições só seria bem usado pelo MJ. Serviria mais como coadjuvante a ajudar ou atrapalhar um grupo, agindo diretamente ou indiretamente.
Objetivo é fazer que um grupo decidir do certo do errado pois a via é de mão dupla... Mas nada impede agir dos dois lados. Apesar de que seja definido lá na frente.
Precisa que de dentro dos Iluminados haja os interesses se divergindo e uma ameaça ser combatida pela própria ordem dos Iluminados sobre uma sociedade secreta.

Talvez se fosse melhor criar a flexibilidade em combate já teria uma chance de tornar jogável?

Exemplo
As magias Mimetismo, Assimilação, Maldições, Possessão, Paralisia.


Por tanto ter magias bem selecionadas pode fazer muita diferença.

Se for adicionar ao texto um meio de incorporar um objetivo maior que sendo a luta pelo equilíbrio social a favor do sistema pela sociedade coletiva e contra aos ideias de um regime da sociedade secreta.

Em quanto existe na mesma ordem uma sociedade que praticam seus encinamentos a promover governabilidade há aqueles que o usam para desestabilizar a sociedade.
A sociedade secreta faz um governo único e que os Estados fariam parte desta cúpula de um conselho a almejar maior poder favorecendo aos mais poderosos, destituindo reinados e almejando outros aos seus interesses.

As artimanhas por uma organização secreta uma conspiração a querer tomar o controle comercial em toda Tagmar a alcançar o objetivo.

Por meios de financiamento de guerras, mercado negro, escravização de raças civilizadas ou selvagens, roubos de artefatos raros ou artefatos sagrados, armas e objetos mágicos, Organização dos Mercenários (abrange há todas as profissões). Um forte inimigo a altura.

Uma grande ameaça pode servir como inspiração aos MJ.

Ideias
Conspiração
Sociedade corrupta
Caos

É um grande potencial se ver deste outro lado. Porém acho que falta algo que torne jogável.
#13 samuel.azevedo Enviado : 02/10/20 21:14
Boa noite,

Citação:
Algumas magias desta confraria funcionam discretamente por meio de uma boa oratória e podem causar manipulação mental ou emocional de pessoas, para obter vantagens ou controle; uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo. Outras magias funcionam por meio de ritos secretos e são usadas para esconder ou revelar informações em objetos como pergaminhos ou livros. E entre os segredos mais preciosos desta confraria estão o conhecimento de magias perdidas de bardos, assimilação e imitação de magias quaisquer e da adaptação de algumas magias de magos que foram assimiladas ao longo de anos, especialmente envolvendo análise de objetos mágicos, detecção e quebra de magias, encantamento de pergaminhos, livros e objetos de arte, levitar pessoas ou mover objetos com a mente, ou mudar a própria aparência física para que possam se infiltrar em lugares e espioná-los. Assim, alguns iluminados podem passar por magos em algumas situações.


Pegando o texto acima que sugere magias na descrição dos iluminados e fazendo algumas sugestões frase a frase:

Citação:
Algumas magias desta confraria funcionam discretamente por meio de uma boa oratória e podem causar manipulação mental ou emocional de pessoas, para obter vantagens ou controle;

As magias da lista básica já cobrem estes efeitos no geral.


Citação:
Uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo.

Aqui seria uma magia para alterar a aparência de uma pessoa para parecer ser outra, o nível deve melhorar o quão efetivo isto é. Pode lembrar parte dos efeitos de Mutação 1 ou de Transformação (porém mais limitada em diversidade de efeitos, já que transformação pode operar em outras criaturas - então podia ter uma duração mais longa e outros efeitos como imitar trejeitos ou até ter memórias temporárias da pessoa imitada em uma duração maior). Enfim, dá uma magia muito boa!

Citação:
Outras magias funcionam por meio de ritos secretos e são usadas para esconder ou revelar informações em objetos como pergaminhos ou livros.

Aqui pode passar perto do Criptograma Místico, mas o objetivo desta não é gravar a voz como os outros níveis da outra magia fazem. Dá uma magia boa para esconder e revelar informações secretas, uma espécie de super criptografia ou até mesmo esteganografia.

Citação:
E entre os segredos mais preciosos desta confraria estão o conhecimento de magias perdidas de bardos,

Deixa para escolher magias da lista de magias perdidas de bardos.

Citação:
assimilação e imitação de magias quaisquer e da adaptação de algumas magias de magos que foram assimiladas ao longo de anos, especialmente envolvendo análise de objetos mágicos, detecção e quebra de magias,

Aqui dá pra puxar uma série de magias: Análise, Detecção de Magias, Quebra de Encantos, uma magia parecida com Assimilação (note que Assimilação é focada em Alquimistas) - ou uma fusão de algumas destas magias em seus efeitos mais fracos.

Citação:
encantamento de pergaminhos, livros e objetos de arte,

Escrituras Místicas, e uma magia que permita encantar objetos de arte com magia ou esta nova magia englobando também encantar livros e pergaminhos.

Citação:
levitar pessoas ou mover objetos com a mente,

Aqui é uma mistura de Levitação e Telecinese, tenho uma sugestão de magia pra isso que vou por no final.

Citação:
ou mudar a própria aparência física para que possam se infiltrar em lugares e espioná-los.
Essa parte já foi contemplada mais acima.

Citação:
Assim, alguns iluminados podem passar por magos em algumas situações.
Com algumas das magias anteriores dá pra passar mesmo.

O bardo só tem 8 magias na especialização, eu escolheria magias nas linhas dos parágrafos acima.

A sugestão de nova magia:

Truque Místico
Evocação: 1 rodada
Alcance: Variável
Duração: Variável

Esta magia foi desenvolvida pelos bardos iluminados ao longo de décadas, ao assimilar magias de magos. Ela emula alguns efeitos mais simples de magias comuns e ajudam um bardo a se passar por um mago. O bardo a evoca murmurando sons ou vibrando suas cordas vocais discretamente (nos níveis mais baixos) ou vocalizando em tons mais altos (nos níveis mais altos) assim concentrando a energia sonora e a convertendo em energia de luz ou telecinética para os efeitos abaixo.

Truque Místico 1: Cria uma bola de luz do tamanho de uma maçã que ilumina 10 metros de diâmetro por 10 rodadas. Não pode ser usada para cegar o oponente. Similar a magia Manipulação de Luz 1.
Truque Místico 2: Move 5kg, arrasta 10 kg e derruba 1 5kg, por 10 rodadas. Afeta apenas 1 alvo, similar a magia Telecinese 1.
Truque Místico 4: Permite ao evocador pairar até a um metro acima da superfície, seja ela líquida ou sólida, movendo-se para cima ou para baixo a 10 metros por rodada. O evocador tem que se concentrar no encanto. A Duração é de 10 rodadas. Similar a magia Levitação 1.
Truque Místico 6: Cria um a esfera de luz de 10 metros de diâmetro que dura 10 minutos. Pode cegar o oponente por 2 rodadas. Similar a magia Manipulação de Luz 4.
Truque Místico 8: Move 20kg, arrasta 40 kg e derruba 60kg, por 10 rodadas. Afeta apenas 1 alvo, similar a magia Telecinese 3.
Truque Místico 10: 0 evocador pode levitar a qualquer altura do solo, porém deve ser mantida a concentração, podendo mover-se para cima ou para baixo a 10 metros por rodada. A dura é de 10 minutos. Similar a magia Levitação 3.
#14 samuel.azevedo Enviado : 02/10/20 21:29
Também há magias na Lista de Magias Extraoficiais para Bardos que poderiam se encaixar com os iluminados:

Atuação
Desestabilização Mística
Iludir
Imitação
Mensagem
Prestidigitação

Ou ainda poderia ter uma magia que melhorasse o uso de habilidades.

Abraços
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/02/21 13:34
Fabio, não conseguirei dar prosseguimento a esta tarefa
#16 Fábio_CM Enviado : 26/02/21 14:20
Ok. Tarefa disponível.
#17 Flores Enviado : 26/02/21 16:49
Bom pessoal, espero que todos estejam bem.

Li o tópico e gostaria de deixar uma sugestão que talvez venha a agregar algo a tal especialização.

O que acham de dentre as prováveis 16 magias venha a dispor de algumas magias passivas de atuação em área de acordo com a sua aura. Quanto maior sua aura maior o range da magia, sendo ela de influência positiva ou negativa, ou seja, atuação sobre os ou heróis amigos ou NPCs.

Digamos que dentre o total venha a ter 4 magias passivas, elas não necessitando de gasto de pontos para ser ativadas, porém caso o personagem queira a desativar por alguma razão, gastaria tais pontos, podendo reativar no momento que quiser. Seria algo invertido. E, colocaria uma limitação do aprendizado das magias de acordo com o nível, se a especialização inicia no nível 6, o especialista poderia aprender a primeira neste nível, a próxima no 10, depois no 16e por fim a quarta no estágio 20.

Pode ser um diferencial.

Deixarei dois exemplos de magia, não que seja viável, pois não li o texto da especialização.

Magia exemplo 1: Uma magia de influência sobre a forma que o personagem é visto no reino, utilizando o exemplo citado acima de um conselheiro do rei, ele poderia ter uma magia que venha a melhorar a forma que é visto pelas pessoas em um raio de digamos 300 metros. Ou seja, por mais que algum NPC ou personagem tenha algum problema, ao entrar na área da magia estaria automaticamente sob sua influência, interferido assim em planos contra o bardo ou sua vontade. A magia poderia ser direcionada a vontade, ou seja, é visto que a vontade do Bardo de não ser confrontado verbalmente. Coisas deste tipo.

Magia exemplo 2: Digamos que por definição no nível 16 o bardo venha a poder aprender uma magia de informação em área para os membros de sua especialização, ele poderia a partir do ponto que esteja lançar uma espécie de cúpula com área de talvez km(dependendo no estágio da magia) para que caso algum membro de sua especialização entre naquela área, receba a informação. Assim solucionaria a questão conversada anteriormente sobre como haveria a comunicação em área dos membros. Sendo esta passiva, o bardo gastaria pontos de Karma para desativar sua cúpula.

Ou talvez o alcance das passiva possa ser definido pela multiplicação do Carisma pelo Karma. Em caso do exemplo 2 seria algo como (Carisma * Karma * Estágio do personagem * Estágio da magia)

Bom... é uma tarefa interessante, visto as possibilidade de criar uma especialização com impacto.

Apenas sugestões.
#18 Sistema Automático Enviado : 12/03/21 15:22
A Terefa foi solicitada pelo usuário flores
#19 Fábio_CM Enviado : 13/03/21 15:53
Tarefa designada. Avise aqui assim que tiver material para avaliação.
#20 Flores Enviado : 14/03/21 20:17
Dado validado.
#21 Flores Enviado : 14/03/21 21:42
5 espaços para magias e encantamentos em aberto. Sugestões?
#22 Flores Enviado : 15/03/21 01:21
Fabio, por favor.

Poderia abrir votação para as seguintes magias?
[[Magia Línguas ancestrais]]
[[Assimilação]]
[[Memória assimilada]]
[[Prestidigitação]]
[[Atuação]]
[[Desestabilização Mística]]
[[Informação em área]]
[[Nanismo]]
[[Grimório dos bumas iluminados]]
[[Iludir]]
[[Truque místico]]

Deu para juntar umas cabeças dessa hidra.
#23 Flores Enviado : 15/03/21 09:19
100%
#24 Flores Enviado : 15/03/21 11:45
5 espaços para encantamentos em aberto. Caso não tenha pressa considero viável aguardar a finalização da revisão de magias para Bardos.

Magias reservas.
???
#25 Flores Enviado : 17/04/21 19:28
A lista de magias encontra-se fechada com 16 encantamentos.

Foram utilizadas, acredito, todas as sugestões contidas no tópicos, algumas receberam ajustes. Desta lista foram 10 encantamentos.
Um encantamento ficou como sendo o grimório, contendo as regras de sua utilização. Os demais foram criados ou reaproveitados de materiais da Tagmarpedia, visando sempre respeitar a delimitação dos textos dos iluminados.

Visto que há a magia Assimilação de essência a qual permite que o Bardo consiga assimilar magias de outras classes, uma limitação foi imposta.

Seria interessante um feedback para que talvez algum encantamento ou outro possa ser remodelado ou substituído.

Agora, é com vocês. Muito Feliz

#26 Edilton Oliveira Enviado : 17/04/21 20:46
Flores escreveu:
Seria interessante um feedback para que talvez algum encantamento ou outro possa ser remodelado ou substituído.

Nobre Flores,

Eu tenho mais tempo durante a semana. Olharei uma por uma e digo minha opinião.

De antemão, eu notei que você usou muito o termo Bardo nos textos. Normal e esperado, pois trata-se da lista das magias dos Bardos da Confraria dos Iluminados. Entretanto, essas magias poderão ser aproveitadas em uma futura revisão de outras profissões. Assim, para evitar revisões para adequar os termos, convencionou-se usar termos genéricos sempre que der. Por exemplo: em vez de bardo, usar místico ou evocador.
#27 Flores Enviado : 18/04/21 22:52
Ei Edilton Oliveira,

Edilton Oliveira escreveu:

De antemão, eu notei que você usou muito o termo Bardo nos textos. Normal e esperado, pois trata-se da lista das magias dos Bardos da Confraria dos Iluminados. Entretanto, essas magias poderão ser aproveitadas em uma futura revisão de outras profissões. Assim, para evitar revisões para adequar os termos, convencionou-se usar termos genéricos sempre que der. Por exemplo: em vez de bardo, usar místico ou evocador.


Quase todas as referências a palavra "bardo" foram retiradas, deixando apenas uma que constava na magia original retratando quem criou o encantamento.

Agradeço pela dica.
#28 Edilton Oliveira Enviado : 20/04/21 11:11
Nobre Flores, vamos as dúvidas.

GRIMÓRIO DOS ILUMINADOS
Sobre o termo Passiva (Evocação: Passiva), acredito que pode trocar por Ritual, se enquadra nos parâmetros da magia e do Tagmar, e fixa um tempo de preparação.
Pelo que eu entendi, está apenas descrevendo como encantará o grimório para usar associado a outras magias, é isso? Sendo assim, isso é uma magia? Gasta karma?
Acho que poderia ter um exemplo de um nível aleatório para ficar mais claro, confesso que não entendi bem.

ASSIMILAÇÃO DE ESSÊNCIA
Pode assimilar Milagre, caso observe um sacerdote efetuando o milagre (a magia do sacerdote é uma extensão de um deus)?
O que seria esses pontos restituíveis?

INFORMAÇÃO EM ÁREA
Como um membro Iluminado recebe a informação? Ele precisa ter algum conhecimento prévio que em tal local tem uma informação mágica? É só aparecer na frente que lhe será dito? Ou aparece escrito?
No nível 5, esse animal é obrigado a ficar no local para passar a mensagem? Pode ficar ali por anos? E se morrer ou matarem?

MAGIA LÍNGUAS ANCESTRAIS
Tem uma magia parecida, Linguagem. Dá forma atual, a magia línguas ancestrais está muito ampla e vaga ao mesmo tempo. Por exemplo, nível 1. Fornece auxílio (o que seria esse auxílio?) para decifrar textos (genérico, pode ser um texto do segundo ciclo ou demonista, o que fica poderoso para o nível 1).

MEMÓRIA ASSIMILADA
Trocar LEVEL por NÍVEL.
Sobre a magia, achei confusa, poderia dar um exemplo?

PRESTIDIGITAÇÃO
Caso o objeto esteja de posse do ser a muito tempo (possui aura) e no momento, ele está segurando nas mãos. Não deveria ter uma Resistência a Magia para fazer o objeto desaparecer?

Em breve escrevo mais.

#29 Flores Enviado : 21/04/21 00:23
Ei Edilton Oliveira, é sempre bom um feedback. Juntos podemos construir um ótimo material

Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Flores, vamos as dúvidas.

GRIMÓRIO DOS ILUMINADOS
Sobre o termo Passiva (Evocação: Passiva), acredito que pode trocar por Ritual, se enquadra nos parâmetros da magia e do Tagmar, e fixa um tempo de preparação.
Pelo que eu entendi, está apenas descrevendo como encantará o grimório para usar associado a outras magias, é isso? Sendo assim, isso é uma magia? Gasta karma?
Acho que poderia ter um exemplo de um nível aleatório para ficar mais claro, confesso que não entendi bem.

O termo passiva foi para designar a atuação do Grimório, ele em si é passivo, apenas existe. Mas podemos ajustar conforme as sugestões. Ali estão contidas as regras para funcionamento de um grimório para a classe, não sendo uma magia em si, contudo um tipo de objeto mágico cedido que fornece a possibilidade.

Edilton Oliveira escreveu:

ASSIMILAÇÃO DE ESSÊNCIA
Pode assimilar Milagre, caso observe um sacerdote efetuando o milagre (a magia do sacerdote é uma extensão de um deus)?
O que seria esses pontos restituíveis?

Não sei se pode assimilar milagre, qual sua sugestão à respeito? Neste ponto tentei seguir a magia Assimilação que já existia e foi sugerida, tendo sido retrabalha.
A questão dos pontos restituíveis era algo que estava pensando antes, possibilidade de aprendizado da magia, entretanto logo em seguida entrou a mecânica das luas que pareceu mais simples e robusta. Ao menos que seja desejo da comunidade que o Bardo realmente aprenda o encantamento, pois até então é possível por intermédio do grimório.
Tal trecho foi retirado.
Agradeço pelo toque.

Edilton Oliveira escreveu:

INFORMAÇÃO EM ÁREA
Como um membro Iluminado recebe a informação? Ele precisa ter algum conhecimento prévio que em tal local tem uma informação mágica? É só aparecer na frente que lhe será dito? Ou aparece escrito?
No nível 5, esse animal é obrigado a ficar no local para passar a mensagem? Pode ficar ali por anos? E se morrer ou matarem?

Foi adicionado o seguinte trecho: "Para ter acesso a tais informações o místico necessita ter acesso ao objeto e a informação será automaticamente transmitida, ao menos que esteja oculta com outros encantamentos de proteção de informação. Não há necessidade de conhecimento prévio, caso possua pode ser um facilitador em busca da mensagem. A mensagem poderá ser recebida por voes ou escrita, conforme a forma decidida por quem canalizou o encanto inicial."
Em relação ao nível 5, o texto foi retrabalhado.

Edilton Oliveira escreveu:

MAGIA LÍNGUAS ANCESTRAIS
Tem uma magia parecida, Linguagem. Dá forma atual, a magia línguas ancestrais está muito ampla e vaga ao mesmo tempo. Por exemplo, nível 1. Fornece auxílio (o que seria esse auxílio?) para decifrar textos (genérico, pode ser um texto do segundo ciclo ou demonista, o que fica poderoso para o nível 1).

Pensarei em algo. Por enquanto foi adicionado um modificador +1.
Quando pensei nessa magia imaginei algo diferente da forma que ela tomou, talvez seja substituída por outra ou retrabalhada. A proposta era de que pergaminhos e runas pudessem ser traduzidos, algo para ser utilizado principalmente em cima do grimório ou dos entalhes presentes em seus objetos ou corpo, na ausência do grimório.

Edilton Oliveira escreveu:

MEMÓRIA ASSIMILADA
Trocar LEVEL por NÍVEL.
Sobre a magia, achei confusa, poderia dar um exemplo?

Troca feita.
Exemplo: O personagem encontra-se em uma taverna e deseja de uma memória de uma pessoa, porém ele não possuí o controle de sua atuação, e assimilará a memória de todos que estejam em seu alcance de visão. Acredito que tenha sido uma sugestão no tópico.

Edilton Oliveira escreveu:

PRESTIDIGITAÇÃO
Caso o objeto esteja de posse do ser a muito tempo (possui aura) e no momento, ele está segurando nas mãos. Não deveria ter uma Resistência a Magia para fazer o objeto desaparecer?

Adendo adicionado ao texto. Obrigado.
#30 Flores Enviado : 21/04/21 01:04
Atualizações:
O encantamento "Magia Línguas ancestrais" foi inteiramente retrabalhado.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.