Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Karma Zero [dúvida resolvida]
#1 T.REX Enviado : 26/03/09 11:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Irmão Hector,

Bom dia.

Havia me esquecido de postar em seu laboratório um fato que me ocorreu neste final de semana, em meu covil.

Como sabes, mestro Tagmar para 5 filhotes de dinossauro. Dois deles são TIRANOSSAUROS como eu. Os outros, meros herbívoros.

Um dos herbívorors - do tipo bico-de-pato - interpreta um SACERDOTE. Porém, por descuido, este bico-de-pato da espécie CORITOSSAURO, perdeu seu FOCUS. Um Ladino o roubou. O problema do Coritossauro é maior por não possuir Moeda de Ouro alguma. Nem os amigos do grupo possuem M.O. para emprestá-lo e fazer a "MACUMBA".

Como ele deve proceder para recuperar o KARMA que está zerado?

Sei que é difícil um Coritossauro interpretar um SACERDOTE, mas pergunto-lhe, nobre Paladino. O que fazer? Ele deve pedir ajuda ao seu Deus ou dormir por horas para recuperar o Karma?

E como faz para adquirir um novo FOCUS?

Esta dúvida pesquisei no livro de regras e não encontrei nada a respeito. Sei que a última palavra é do MJ mas sobre este ponto achei necessário dialogarmos.

No aguardo.

Sds. dinossaurianas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX

#2 Marcelo Villanova Enviado : 26/03/09 11:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
se tiver um rastreador na equipe faça ele encontrar alguma planta q recupere karma.

This post has been edited by Marcelo Villanova on Mar 26 2009, 11:41 AM
#3 T.REX Enviado : 26/03/09 11:47
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Boa, nobre Marcelo!

Um dos Tiranossauros Rex filhote é um rastreador.

Mas que tipo de planta e como deve ser o processo?

No aguardo.

Sds. pangenianas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#4 Marcelo Villanova Enviado : 26/03/09 11:50
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Na aventura a fronteira tem uma lá.
Acho q é Lozasdiel.
Faça ele fazer um teste de sobrevivencia de nivel facil ou medio e tendo sucesso encontrar essa planta.
#5 T.REX Enviado : 26/03/09 11:53
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Valeu, amigão.

Caso encontre, o Sacerdote deve fazer a "macumba" dele com a planta? Ou o Rastreador deverá criar um chá? Ou fica a critério de minha parte

Sds. jurássicas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#6 Marcelo Villanova Enviado : 26/03/09 11:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
A planta recurera ptos de karma a kda duas horas de sono, não me lembro bem.
Baixa a aventura a fronteira e no final tem a descrição dessa planta.
#7 samuel.azevedo Enviado : 26/03/09 12:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que ele pode criar um novo focus com o milagre Sagração de Itens.
No livro de regras existe a descrição de um ritual para recuperação de karma. Nesse mesmo trecho acho que há uma descrição de como fazer um ritual para criar um focus mágico simples (sem bonus de karma).
Se quiser usar ervas ou outras coisas mais, pode olhar a tabela que está no final da regra de criação de objetos mágicos, há toda uma relação de coisas que podem ser retiradas da natureza ou de criaturas e que possuem propriedades de karma.
Abraços

This post has been edited by samuel.azevedo on Mar 26 2009, 12:11 PM
#8 samuel.azevedo Enviado : 26/03/09 12:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Atenção para a notícia de última hora:

O líder do Senado de Runa acaba de assinar uma nova lei criando o Programa Karma Zero. Neste programa, jovens aventureiros vão receber incentivo do governo para a aquisição de novos focus mágicos, em troca de declarar sua lealdade ao senado e de cumprir uma missão para um dos senadores.


O plantão do menestrel itinerário termina por aqui.
#9 T.REX Enviado : 26/03/09 12:14
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Valeu, irmão.

Muito Obrigado.

Então, fico pensando no caso de um grupo não obter um Rastreador.

As opções seriam:

* Do grupo procurar tesouros, enfrentando inimigos poderosos, com Sacerdote sem Karma, lutando com espadas como guerreiro?
* Sem Karma ele pode chamar o Deus dele?
* Precisaria o grupo encontrar um rastreador e indicar o caminho para procurar a tal planta? Ou somente o Rastreador pode reconhecer a planta certa?


Acho que esta questão tinha que estar escrita no Livro de Regras do Tagmar 2.3. e não no num livro de AVENTURAS (corrijam-me se eu estiver enganado).

Nobre Hector e os demais membros deste Laboratório, vocês concordam com este meu questionamento?

No aguardo.

Marcelo Villanova,

Mais uma vez obrigado.

Sds. dinossaurianas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#10 T.REX Enviado : 26/03/09 12:17
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Desculpe, Samuel.

Eu postei o meu último tópico sem saber que você já estava digitando.

Sds, carnívoras,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#11 T.REX Enviado : 26/03/09 12:20
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Grato pela notícia de última hora.

Sds. pré-históricas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#12 samuel.azevedo Enviado : 26/03/09 12:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só para esclarecer...

Na página 85 do livro de regras tem assim:

Citação:
Cada místico pode ter apenas um Focus de cada vez, que é ligado ao seu proprietário através de um ritual que demora 5 horas e custa cerca de 2
moedas de prata.


Seu sacerdote está sem 2 moedas de prata? Com o focus, basta dormir ou descansar para ir recuperando o karma, mais detalhes na mesma página.

Na página 86, fala-se do ritual para quem está sem focus e sem dinheiro:


Citação:
Os processos de recuperação citados no item anterior presumem que o místico esteja próximo de seu Focus (20m de distância, no máximo). Caso
não seja este o caso, a forma mais eficiente de se recuperar o Karma gasto (sem morrer no processo) é um ritual longo e doloroso no qual o místico força
o seu corpo a entrar em sintonia com o mana. O ritual, que protege o místico do pior da tensão incorrida na recuperação do Karma, dura 12 horas, ao fim das quais 2 pontos de Karma são recuperados. O ritual, porém, não protege o místico
completamente, e ao seu final ele recebe 4 pontos de dano na sua EF. O ritual deve ser ininterrupto como todos os demais métodos de recuperação.



Abraços
#13 T.REX Enviado : 26/03/09 12:34
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Puxa!!!

Obrigado, Samuel.

Sds. carnívoras,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 26/03/09 13:06
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Só salientar uma diferença, o focus mistico é deferente de um focus mágico. O Focus mistico é usado para recuperação do karma além de ser o objeto que faz a ligação do mistico com o Mana a sua volta. Por isso, geralmente, é um item discreto e de pouco ou nenhum valor comercial.

Uma dica, templos costumam dar pequenas ajudas financeiras aos seus sacerdotes, no seu caso bastaria ele pedir os materiais necessários, além de escolher um novo focus mistico.


#15 Hector Folha-Palida Enviado : 26/03/09 13:08
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Evitem postar duvidas NAS DISCUUSÕES OFICIAIS.


#16 Max_Sovat Enviado : 26/03/09 22:32
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve amigos!!!
Poxa... será que só eu pensei em fazer o jovem sacerdote ir atrás de seu Focus em uma aventura extra? Com certeza depois disso ele saberia tomar mais cuidado com suas coisas!!!
Outr idéia era o sacerdote procurar algum templo ou "loja" para pagar alguém que fabricasse outro focus a ele...
Abraços,
Max


A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 24/06/09 15:33
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:

Então, fico pensando no caso de um grupo não obter um Rastreador.

As opções seriam:

* Do grupo procurar tesouros, enfrentando inimigos poderosos, com Sacerdote sem Karma, lutando com espadas como guerreiro?
* Sem Karma ele pode chamar o Deus dele?
* Precisaria o grupo encontrar um rastreador e indicar o caminho para procurar a tal planta? Ou somente o Rastreador pode reconhecer a planta certa?


Acho que esta questão tinha que estar escrita no Livro de Regras do Tagmar 2.3. e não no num livro de AVENTURAS (corrijam-me se eu estiver enganado).

Nobre Hector e os demais membros deste Laboratório, vocês concordam com este meu questionamento?

No aguardo.


Sobre os questinamentos não respondidos:
1 - Se acabar o karma o sacerdote sempre pode ir pra linha de frente e ajudar, mas isso deve ser decidido pelos jogadores, sendo responsabilidade deles o que ocorrer depois.

2 - Convenhamos que ele pode chamar o deus dele o quanto quiser, agora o deus responder é outra história. Sick Agora se quer saber se ele pode realizar milagres sem karma, a resposta é não. Se bem que para a maioria dos sacerdotes os deuses estão presentes nas coisas mundanas, seja na honra(crisagon) ou na morte(cruine) não sendo necessário chama-los.

3 - Basta ter a habilidade herbalismo, o mestre define quanto a planta cura, quanto mais curar mais dificil será de encontrar, logo mais dificil será o teste.


Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.