Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Destruição De Armas Mágicas [sugestão]
#1 Arion Enviado : 13/03/09 12:29
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal!!!

Tenho uma dúvida sobre as armas mágicas... Não sei se aqui seria o local ideal, mas vamos lá...

Já li em alguns textos que algumas (talvez a maioria) armas mágicas são indestrutíveis... Até aí tudo certo... A minha dúvida seria: como uma arma mágica pode ser destruída? Essa questão é para um esboço que pretendo rascunhar quando tiver um tempinho extra...

Então fica a pergunta: uma magia do Segundo Ciclo poderia destruir uma arma mágica? Fora isso, existe alguma outra hipótese plausível? Não estava querendo entrar na questão dos deuses... O objeto em questão é uma espada mágica!!! E o texto ainda está perdido... Só tenho algumas idéias vagas na minha cabeça!

Saudações!!

Arion




#2 Hector Folha-Palida Enviado : 13/03/09 12:50
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Armas mágicas podem ser destruidas. Tudo depende de sua Origem. Armas Arcanas, Sagradas e Profanas, podem se destruir e são afetadas por magias mortais, a não ser que seu efeito mágico seja indestrutibilidade, algo muito incomum. Armas Divinas e Demoniacas, sofrem muito pouco os efeitos gerados pelos mortais, mas podem se destruir.

Ou seja:

Divinas e Demoniacas: Só poderes equivalentes aos que criaram as armas podem destrui-lás.
Demais armas mágicas: Podem ser destruidas por armas divinas e demoniacas, além de magias mortais. E podem ser destruidas(já escrevi demais esse verbo) por armas Arcanas, sagradas e profanas.

Abraços


#3 samuel.azevedo Enviado : 13/03/09 14:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mas o que acontece quando um objeto mágico é destruído?

Uma explosão, uma implosão, abre-se um portal para outra dimensão, ou simplesmente nada?


#4 Hector Folha-Palida Enviado : 13/03/09 14:28
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Fica a cargo do Mestre(narrador) descrever o fim do objeot mágico de acordo com os poderes do proprio item.


#5 Marcelo Teixeira Enviado : 13/03/09 15:39
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Idéias para quando a arma se quebrarem:

1 - poderia ser liberar o poder em uma escala maior.
2 - liberar um efeito contrário.


#6 Hugar Enviado : 13/03/09 17:10
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Olá. Estava a dar uma volta pelo forum qnd vi este topico.

Em minha mesa de jogo criei uma espada mágica: Jasmine, a justa, que podia neutralizar temporariamente ou terminavelmente o poder de objetos e armas mágicas, sempre dentro do contexto do jogo.

Em sua história ela teria destruido uma arma magica de um cavaleiro, q estava usando-a fora de seu objetivo, de sua "vocação". Ela destroi a espada do cavaleiro na história.

Este é apenas um dos poderes dela: pode destruir ou neutralizar objetos ou armas q estão sendo usados para outros propósitos senão o de sua origem.

Esta tambem é uma regra da minha mesa de jogo. Armas ou objetos qnd usados continuamente para propositos diferentes daqueles q foram designados vão perdendo a "força", utilidade e podem até se partir.

É apenas um comentario de passagem. Continuem a discutir.


#7 Hector Folha-Palida Enviado : 13/03/09 17:53
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Existem itens que seguem essa linha de pensamento Hugar.

As Armas(bastões) de Luz descritas no livro de Artefatos, funcionam deste modo. A cada utilização errada ela perde 1 ponto do seu bonus mágico, quando chega a zero desaparece. Mas acho que deve ser uma decisão do mestre no final das contas.


#8 Arion Enviado : 13/03/09 20:05
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Deu uma clareada nas idéias...

Então, no meu esboço vou optar por uma magia arcana quebrando o objeto... É uma espada forjada por elfos no segundo ciclo... Por algum motivo ele estará quebrada desde o início da narrativa... E toda a trama deve girar em torno desse fato! Esse rascunho é um texto que estou na cabeça... Não tem nada no papel ainda... Estou sem tempo por enquanto... Se vai virar alguma coisa no futuro (romance ou aventura pronta) sinceramente eu não sei... Na verdade, nem sei se é uma boa história È que as idéias ainda estão muito soltas...

Valeu pessoal!

This post has been edited by Arion on Mar 13 2009, 08:05 PM


#9 El Gato Enviado : 25/05/09 11:15
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Qual opinião vocês adotam quando as "Armas, Mantos e Armaduras" magicas são apenas danificadas?
Ela pode Regenerar ou Não?

Eu particularmente prefiro acreditar que itens mágicos quando não destruídos completamente tem a habilidade de se regenerar por uma taxa "X" de tempo.
já que acho que não é possível conserta-los, pôs você precisaria de material de mesma "nobreza/encanto" para fazer isso.

Abraço galera volto depois pra ver.
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 25/05/09 11:59
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Eles se regeneram automaticamente, exceto se houver na descrição do item que isso não ocorre ou que precisa de algo para se regenerar. Mas a Regra é regeneração automática.
#11 Marcelo Teixeira Enviado : 25/05/09 13:34
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Essa eu não sabia.

Mas aí qual é a taxa de regeneração? Varia de cada objeto?
#12 Hector Folha-Palida Enviado : 25/05/09 16:00
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
A taxa se existir, deve ser escolhida pelo mestre. Pois acho que arbitrar algo que varia tanto seria dificil. Principalmente quando não temos uma regra para dano de equipamentos e etc. Por regra temos que itens mágicos são indestrutiveis a meios mundanos, somente por magia ou por outros itens mágicos. Mais alguma duvida?
#13 El Gato Enviado : 25/05/09 19:44
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Opa Hector vlw o help.
me diz só mais uam coisa onde é que ta escrito que o item se regenera que é pra eu mostrar pra um colega meu aqui. vlw abração
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 27/05/09 16:30
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pagina 104 do Manual de Regras, na explicação de armaduras mágicas. Uma vez que somente estas tem pontos de vida(absorção), somente a este tipo se qualifica o dano. Os Demais itens, ou não sofrem dano ou são destruidos.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.