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Plantas [sugestão]
#1 tuwister Enviado : 12/12/07 12:34
Jogador: tuwister
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Bem estava olhando e vi que tagmar não possui um guia sobre suas plantas, e suas ervas. Achei que seria bem interessante a criação de um suplementos dedicado as plantas e as ervas, facilitando assim a criação de poções, podemos tambm citar a vegetação de tagmar, incluindo mosntros de espécie vegetal.
Seria um suplemnto bem introdutorio e que poderia ajudar bastante.

Estou um pouco apressado e postei para não esquecer. Como não achei um tópico mais adequado posti aqui! Por estar epressado no momento postarei apenas isso mas logo volto a postar a minha idéia.


Agradeço a compreenção de todos!


#2 heimdall Enviado : 12/12/07 15:43
Jogador: heimdall
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Uma boa idéia... Seria útil para rastreadores, sacerdotes de Maira, dentre outros, além das raças selvagens.


#3 Yu_ki Enviado : 16/12/07 12:05
Jogador: Yu_ki
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Boa ideia!!!!Ótimo pra poçoes, venenos pra armas de ladino/ranger,tbm...


#4 heimdall Enviado : 16/12/07 14:09
Jogador: heimdall
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Como havia dito, boa idéia, mas é necessário um mínimo de conhecimento de botânica, para não ficar algo sem sentido...


#5 Hector Folha-Palida Enviado : 17/12/07 00:03
Jogador: Hector Folha-Palida
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Acho melhor separa as ideias...

Uma tarefa seria a criação de monstros feitos de vegetal. Uma boa seriam constructos ou versões vegetais dos seres já existentes. Ex: Um urso feito de fibras vegetais.

A Segunda seria a elaboração de um suplemento para as Habilidades Herborismo e Veneficio, e talvez alguma coisa para Medicina e Sobrevivencia.

A terceira seria a criação de especimes não monstros exclusivos de Tagmar. Frutas ultra-caloricas que seriam otimas como ração de viagem. Flores únicas para dar um aspecto proprio as descrições, não é má ideia.

E a Ultima seria plantas com aptidão magica para o uso em poções e até rituais tribais.

Bom essa é minha opinião sobre o assunto



#6 heimdall Enviado : 17/12/07 15:26
Jogador: heimdall
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Creio que também seria interessante criar espécies de plantas carnívoras, mas repito: É necessário um mínimo de conhecimento de botânica para mexer nas plantas de uso medicinais ou para venefício...


#7 Hector Folha-Palida Enviado : 17/12/07 16:12
Jogador: Hector Folha-Palida
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Conhecimento nosso ou do PJ??


#8 heimdall Enviado : 17/12/07 16:18
Jogador: heimdall
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Conhecimento nosso, assim ficaria algo mais real, com relação às plantas.


#9 zetagmar Enviado : 20/12/07 19:09
Jogador: zetagmar
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Olha criar algo assim é trabalhoso, mas a pergunta é justifica até quanto este empreendimento. Quando vai poder ser usado no jogo?
Dados quanto a veneno e plantas disso ou daquilo não vai se perder na historia?
Posso a ter estar enganado mas a coisa fica muito detalhada para poder ser usada uma poucas vezes e se for usada pelo mestre de jogo
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 23/12/07 14:39
Jogador: Hector Folha-Palida
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Seria utilizado mesmo em uma campanha mais especifica e voltada para este tipo de coisa, seria bom deixar isso como algo suplementar e não necessario pro andamento do jogo. Mas isso aumentari de certa forma a riqueza de detalhes do jogo, mas poderia tb transformar naquele tipo de conhecimento ultra-especifico sem grandes aplicações.


#11 heimdall Enviado : 23/12/07 18:06
Jogador: heimdall
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É verdade, pode acabar se tornando algo que será utilizado pouquíssimas vezes, então, detalhar muito não seria vantajoso...


#12 Hector Folha-Palida Enviado : 23/12/07 19:38
Jogador: Hector Folha-Palida
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Talvez seja interessante lançar como suplemento pros clerigos de Maira vet e Rastreadores, afinal teria algum uso para esses. Ou então colocar em uma ambientação bem primitiva e talz. Ex: uma aventura mestrada na ilha dos Inuacal(to pegando emprestado ) seria interessante este tipo de recurso, uma vez que os mais avançados não estariam disponiveis.


#13 heimdall Enviado : 23/12/07 21:03
Jogador: heimdall
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Tem razão, mas acho que não deveria ser algo muito detalhado, já que será utilizado poucas vezes... De qualquer forma, a idéia é boa!


#14 Hector Folha-Palida Enviado : 24/12/07 14:00
Jogador: Hector Folha-Palida
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Legal já sabemos que não devemos fazer algo muito especifico a ponto de somente biologos formados entenderem, então acho que deviamos começar a apresentar alguns material neste sentindo. Assim que eu voltar pra casa, posto umas plantas que acho que podem ser legais no jogo.


#15 heimdall Enviado : 24/12/07 17:12
Jogador: heimdall
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Bem, uma das plantas que poderia ser adicionada é um cipó chamado Curare, que era utilizado pelos indígenas para extrair um veneno, o qual era utilizado em flechas e dardos. Esse veneno tinha como característica paralizar suas vítimas.


#16 Yu_ki Enviado : 25/12/07 11:46
Jogador: Yu_ki
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poderiamos criar uma nova trilha pra ranger, a trilha herbalista, ou pra druida tbm, seria interessante, um suplemento de uso opcional para mestres e jogadores que queiram acrecentar algo mais ao jogo....


#17 heimdall Enviado : 25/12/07 11:50
Jogador: heimdall
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Idéia interessante, essa nova trilha. Quanto aos druidas, ficou determinado que eles são os sacerdotes de Maira, ou seja, é a mesma coisa.


#18 Yu_ki Enviado : 30/12/07 12:28
Jogador: Yu_ki
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sobre isso poderia ter ate uma nova confraria de bardos, a trilha campestre, ou de arcádia...ou alguem aqui nunca estudou o arcadismo luso-brasileiro em literatura, com suas histórias sobre o campo e a natureza e o saber natural?
seria uma nova possibilidade de integrar todas as classes na onda das ''erva''...


#19 heimdall Enviado : 30/12/07 19:09
Jogador: heimdall
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Citação:
sobre isso poderia ter ate uma nova confraria de bardos, a trilha campestre, ou de arcádia...ou alguem aqui nunca estudou o arcadismo luso-brasileiro em literatura, com suas histórias sobre o campo e a natureza e o saber natural?
seria uma nova possibilidade de integrar todas as classes na onda das ''erva''...

Dessa forma, creio que ficaria muito parecido com rastreadores... Além do mais, se formos utilizar todas as vertentes literárias, teríamos outras possibilidades...


#20 Yu_ki Enviado : 02/01/08 10:56
Jogador: Yu_ki
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nem tanto...os rastreadores geralmente são mais combativos e dificilmente tendem a compartilhar seu conhecimento com não rastreadores por medo de que eles o usem contra a natureza, fazendo isso só quando muito necessário.Já os bardos campestres querem gerar uma conciencia de preservação e por isso divulgam os beneficios das florestas, pensando que assim ajudarão a preservá-las.Um ponto de discordância ideológica que poderia gerar uma boa ambientação pra aventuras....huahauhua(coisa de mestre maníaco por aventuras de pano de fundo exótico...)


#21 Rasec Enviado : 16/12/08 14:26
Jogador: Rasec
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Gostei da Ideia

Tava sentindo Falta mesmo de Monstros Planta. Planta Carnivoras Gigante, Versoes e Monstros ja existentes em Forma Vegetal. Isso seria Otimo !!
=D
#22 T.REX Enviado : 16/12/08 15:53
Jogador: T.REX
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Nobre Rasec,

Citação:
Tava sentindo Falta mesmo de Monstros Planta. Planta Carnivoras Gigante, Versoes e Monstros ja existentes em Forma Vegetal. Isso seria Otimo !!


Dezembro deste ano, para a alegria de muitos, as bestas Árvores Malditas, tiveram uma aprovação de 100%. Peço que aguarde a chegada destas no livro de CRIATURAS em 2009 (sem contar com outras novidades).


Sds. do maior carnívoro da face da Terra,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX

#23 samuel.azevedo Enviado : 17/08/10 14:45
Jogador: samuel.azevedo
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Quem joga com personagens que criam coisas adora este tipo de informação...

Já que estamos falando de novas especializações, olha que interessante a nova trilha (herbaristas) e a nova confraria (arcadianos ou campestres), que discutiram lá atrás.

Ah, e algumas plantas/ervas/frutos foram descritos no material de criação de objetos mágicos, numa tabela de componentes de efeitos.

Abraços
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