Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Grupos Armas Exóticas [suguestão]
#1 xfrangox Enviado : 10/12/08 09:30
Jogador: xfrangox
EF:
EH:
Karma:
Bem eu vi que a discussão estava encerrada sobre a tabela de armas exóticas eu tinha uma sugestão para dar não sei se seria viavel ainda rever isso... A tabela de armas exóticas creio que se criou muuuuuuuuuuitos grupos novos e levando em conta que a maioria dos mestres não deixariam os jogadores começar com uma delas ou até mesmo já começar treinados no grupo... Então essse excesso de grupo faria com que ou os jogadores ficassem acumulando pontos desde sempre(o que poderia cair no anti-jogo), ou teriam que parar de upar alguma arma e começar a upar uma exótica o que faria os jogadores não conseguirem aproveitar 100% do personagem muitas vezes desestimulando e podendo gerar uma outra coisa que seria nunca ser usada as armas exóticas pelos PJ...

Um dos melhores exemplos que poderia usar seria o Pirata: que teria como armas mais apropiadas as armas de CME, PML e PMA... porém a Alfange Pirata e o Tridente que também teriam a ver tem grupos próprios ou seja então o Pirata que tem apenas 4 pontos(sim eu sei que ele é um Ladino mas creio que o Pirata em especifico por ser o mais combatente dos Ladinos deveria ter mais, só que isso é idéia para outro tópico) ele ficaria perdido pois o normal que seria escolher CME e PML, PMA e PME, PMA e PML ele começara a ter que pensar em grupos como PMT e CMA sendo que o tridente até tem alguma diferença maior em relação a lança porém não seis e o suficiente para ser outro Grupo, mas a Alfange? O.O" ela ao meu ver não tem nada suficiente para tirar ela do CME pois é basicamente uma espada média com um protetor na mão... O grupo CMS também considero que não seria necessário podendo muito bem se integrar ao CME...

Espero ter conseguido explicar o que estou falando, qualquer coisa só falar que eu reescrevo de forma mais clara...
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 10/12/08 10:15
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Deu para entender sim.

A questão é a seguinte. Dependendo da Arma exótica, ela pode ser aprendida desde o 1º estágio, desde de que o passado do PJ se enquadre na Exoticidade da arma (Racial ou Regional). Caso o jogador deseje usar uma arma exótica no meio do jogo, nada mais normal que o mestre crie uma aventura para que ele aprenda a usa-la. Guardar pontos pode até ser anti-jogo, mas é bem perigoso, pois deixará de pegar niveis necessários em grupo de arma para ter a capacidade de superar os desafios para passar de estágio.
A questão de criar novos grupos, é para evitar que um PJ que usava espada (CME) resolva usar sabres elficos (CMS) sem ter que fazer esforço nenhum, pois já teria niveis suficiente para usar bem a arma.
E a principal Profissão a utilizar armas exoticas são os Ladinos e Guerreiros, que podem tranquilamente pegar mais de 1 nivel por estágio.
SE ficar muito fácil o acesso as armas elas perderão sua utilidade, se tornando apenas mais uma tabela.

Espero ter explicado, mas qualquer coisa é só perguntar.

Abraços


#3 xfrangox Enviado : 10/12/08 11:12
Jogador: xfrangox
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Deu para entender sim.

A questão é a seguinte. Dependendo da Arma exótica, ela pode ser aprendida desde o 1º estágio, desde de que o passado do PJ se enquadre na Exoticidade da arma (Racial ou Regional). Caso o jogador deseje usar uma arma exótica no meio do jogo, nada mais normal que o mestre crie uma aventura para que ele aprenda a usa-la. Guardar pontos pode até ser anti-jogo, mas é bem perigoso, pois deixará de pegar niveis necessários em grupo de arma para ter a capacidade de superar os desafios para passar de estágio.
A questão de criar novos grupos, é para evitar que um PJ que usava espada (CME) resolva usar sabres elficos (CMS) sem ter que fazer esforço nenhum, pois já teria niveis suficiente para usar bem a arma.
E a principal Profissão a utilizar armas exoticas são os Ladinos e Guerreiros, que podem tranquilamente pegar mais de 1 nivel por estágio.
SE ficar muito fácil o acesso as armas elas perderão sua utilidade, se tornando apenas mais uma tabela.

Espero ter explicado, mas qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Entendi, mas como vejo essas armas muito parecidas com outras da tabela poderia ter alguma regra APENAS PARA AS ARMAS EXÓTICAS do tipo quem já tem tantos pontos em determinado grupo ganhar algum bonus, sei lá talvez um bonus de pelo menos +1 ou + 2 CMS para os personagens que tem sei lá 5 ou mais em CME, de modo que por minimo que seja seria mais facil para alguém habituado a usar armas do CME aprender as do CMS ou CMA do que um personagem que só usa PMA, PML, PP, PPA, EL, EM, EP, CME, CL, CD... enfim entende? alguma regra de proximidade daria um pano de fndo interessante e até daria mais sentido um Pirata que passou sua vida toda lutando com o Grupo CME teria mais facilidade ao tentar aprender a usar uma Alfange do que um Arqueiro ou até que outro Pirata que estava adaptado a PML...


Mas entendo a questão de dificultar o acesso...

Abraços
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 10/12/08 15:20
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Sua idéia é boa e viavel. Vou dar uma olhada no que dá pra fazer. Talvez eu tenha que fazer uma regra suplementar em cima da lista de armas. Mas acho que dá pra fazer.

Abraços


#5 El Gato Enviado : 18/07/09 09:49
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Notem que ter total no grupo da arma não lhe ensina a manejar a mesma e sim a basica no grupo.
é assim que encaro total no grupo. Ninguém aprende a correr antes de engatinhar.Não é porque você sabe usar um tipo de arco que saberá usar o outro do mesmo modo. Tudo requer treinamento e treinamento é uma coisa que não é descrita no tagmar mas da pra você por algo como mestre para frear esse uso descontrolado de tabelas melhores.

#6 Vercenorax Enviado : 03/12/09 09:44
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
El Gato, mas tem um porem,se voce ja usou um tipo de arco qualquer que seja ele tera mais facilidade em manusea-lo, do que um PJ que nunca teve pontos gastos em um grupo como PMA.
ESpero que tenham me entendido.
#7 Eduardo Enviado : 27/06/10 11:35
Jogador: Eduardo
EF:
EH:
Karma:
Bem, eu concordo com o El Gato e o Vercenorax, vc ter nível em um grupo de armas não lhe possibilita todo e total conhecimento em todas as armas deste grupo, mas logicamente vc poderá aprender de maneira mais fácil a maneja-las, em meus grupos de rpg eu bolei algo +/- assim.

Modulo 1: Caso você tenha nível em uma arma por exemplo CmE(corte médio com espada), e você sabe usar espada, caso vc queira aprender a manusear uma cimitarra, por volta de 1 semana de treino vc consegue domina-lo, pode-se incluir regras para o uso do atributo intelecto para reduzir o tempo.

Modulo 2: Caso você não possua um grupo de armas e queira comprar digamos CpM (corte pesado com machado), vc deve gastar pelo menos 2 semanas de treinamento com algum machado para dominar esse grupo e saber o machado que vc treinou, dai caso vc queira aprender outro machado desse grupo vá para o modulo 1.

Modulo 3 (armas exóticas): Nesse o personagem deve passar um treinamento de por volta de +/- 1 mês, por ser uma arma que ele nunca viu na vida ou não faz a mínima ideia de como usar, ou que exija balanço diferente, e por ai vai.

Eu criei algumas armas exóticas em meus jogos, qualquer coisa posso mostrar oq fiz.
Acho interessante novas armas, ou uma gama maior destas, enfeita mais o jogo e quebra a rotina de só pegar montante. Feliz
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.