Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Golpeando partes específicas do oponente [sugestão]
#1 Falgarden Enviado : 05/05/09 02:30
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Me lembro dessas regras terem sido comentadas em algum tópico antigo, mas não o vi mais. Sei que a tabela de críticos engloba os acertos a partes específicas do corpo, mas o que fazer quando se quer explícitamente atacar uma parte do corpo do oponente, brecha da armadura, uma arma ou etc.?

Sou voluntário para trabalhar em cima dessas regras... Abraços.
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 05/05/09 09:03
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Como mestre, eu daria uma dificuldade minimo dificil e em vez do dano aplicaria uma penalidade no inimigo.

Como coordenador sou meio contra por abrir um certo PowerPlay, como acontece D&Dano (adorei esse termo).


NO MAIS É ISSO.

Abraços
#3 Falgarden Enviado : 05/05/09 23:25
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Não vejo como PowerPlay, mas se eu esboçar a regra vê o que acha:

Primeiramente para golpear uma parte específica do oponente é necessário que sua Energia Heróica (a do oponente) tenha cessado.

Como funciona:

Membros/Arma: Dano - 50%
Cabeça/Coração/Mão/Parte vunerável da Armadura: Dano -75%
Olhos: Dano -100%

Exemplo: Atacando o braço. Supondo que minha coluna é 8, o dano da arma é 16 e eu tiro 14 no dado, causaria normalmente 75% de 16, no caso, 12, mas estou atacando o braço. O dano seria então reduzido em 50% pois o ataque será mais preciso do que forte, 75-50=25%. Causando então 4 de EF no braço.

Apartir daí poderia ter uma tabela de efeitos causados por esse dano. Tipo, caso o dano seja entre X e Y% de EF, acontece isso, caso entre Y e Z%, aquilo... E por aí vai para cada parte do corpo.

O que acha desse esboço? Mas é claro, acho que há ainda muita coisa a ser trabalhada neste caso.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 05/05/09 23:46
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
O conceito e a macanica estão realmente bons. Se cuidarmos dos valores dá pra equilibrar muito bem essa regra, evitando o PowerPlay Gratuito.

Tem como você montar no formato de texto de Regra e mandar pra eu dar uma olhada e fazer umas contas. Sem pressa, me mande o mais completo possivel.

Abraços e vamos levando mais uma regra opicional pra frente.
#5 Marcelo Teixeira Enviado : 05/05/09 23:53
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Falgarden,

Me autoriza colocar essa sua idéia no blog do Tagmar?


Quanto a uma regra para o sistema, teria algumas limitações, do tipo, a rodada do combate se passa em alguns segundos e vários ataques e não apenas num golpe certeiro.


Mas seria bom como manobras especiais para se conseguir alguma vantagem no combate.
#6 Hugar Enviado : 06/05/09 14:04
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Cara, no inicio desse topico eu num tinha gostado da ideia, mas gora me parece viavel. Eu apoio.Dancing
#7 samuel.azevedo Enviado : 06/05/09 16:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Linduarte tem uma regra da casa para isso. Ele coloca penalidade nas colunas do ataque localizado: quanto menor e mais difícil o local, maior a penalidade.

Não lembro os valores que ele usa, mas por exemplo, mirar no olho do oponente dá uma penalidade de -15.
#8 Marcelo Teixeira Enviado : 06/05/09 20:41
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Depois me passa essa "regra da casa" para eu colocar de material no blog.
#9 Hugar Enviado : 06/05/09 22:28
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Se as colunas de resolução representarem a precisão de ataques e sua capacidade penetrativa na armadura, concordo que penalidades devem ser aplicadas a colunas e não a danos.
#10 Falgarden Enviado : 07/05/09 00:43
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Claro que autorizo... A propósito, nesse tópico tem a regra da casa do linduarte, acho que está no início...

http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=3564

Na prática essa questão de reduzir o dano é como se fosse "aumentar a dificuldade". É possível aumentar pela coluna ou pelo nível de dificuldade na tabela, eu utilizei a segunda opção para a regra, já o linduarte (vi isso ontem) utiliza as colunas. No sistema é possível as duas coisas para se aumentar níveis de dificuldade, então acho que qualquer um dos dois é válido.
#11 Hector Folha-Palida Enviado : 07/05/09 12:32
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Eu, pessoalmente, prefiro a idéia do Falgarden.
#12 Marcelo Teixeira Enviado : 07/05/09 14:08
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Obrigado. Já adicionei no Blog as duas sugestões.

Quem sabe não aparecem sugestões por lá?

Não deixem de visitar! Applause
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.