Marquês (354 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Me lembro dessas regras terem sido comentadas em algum tópico antigo, mas não o vi mais. Sei que a tabela de críticos engloba os acertos a partes específicas do corpo, mas o que fazer quando se quer explícitamente atacar uma parte do corpo do oponente, brecha da armadura, uma arma ou etc.?
Sou voluntário para trabalhar em cima dessas regras... Abraços.
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Como mestre, eu daria uma dificuldade minimo dificil e em vez do dano aplicaria uma penalidade no inimigo.
Como coordenador sou meio contra por abrir um certo PowerPlay, como acontece D&Dano (adorei esse termo).
NO MAIS É ISSO.
Abraços
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Marquês (354 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Não vejo como PowerPlay, mas se eu esboçar a regra vê o que acha:
Primeiramente para golpear uma parte específica do oponente é necessário que sua Energia Heróica (a do oponente) tenha cessado.
Como funciona:
Membros/Arma: Dano - 50% Cabeça/Coração/Mão/Parte vunerável da Armadura: Dano -75% Olhos: Dano -100%
Exemplo: Atacando o braço. Supondo que minha coluna é 8, o dano da arma é 16 e eu tiro 14 no dado, causaria normalmente 75% de 16, no caso, 12, mas estou atacando o braço. O dano seria então reduzido em 50% pois o ataque será mais preciso do que forte, 75-50=25%. Causando então 4 de EF no braço.
Apartir daí poderia ter uma tabela de efeitos causados por esse dano. Tipo, caso o dano seja entre X e Y% de EF, acontece isso, caso entre Y e Z%, aquilo... E por aí vai para cada parte do corpo.
O que acha desse esboço? Mas é claro, acho que há ainda muita coisa a ser trabalhada neste caso.
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O conceito e a macanica estão realmente bons. Se cuidarmos dos valores dá pra equilibrar muito bem essa regra, evitando o PowerPlay Gratuito.
Tem como você montar no formato de texto de Regra e mandar pra eu dar uma olhada e fazer umas contas. Sem pressa, me mande o mais completo possivel.
Abraços e vamos levando mais uma regra opicional pra frente.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Falgarden,
Me autoriza colocar essa sua idéia no blog do Tagmar?
Quanto a uma regra para o sistema, teria algumas limitações, do tipo, a rodada do combate se passa em alguns segundos e vários ataques e não apenas num golpe certeiro.
Mas seria bom como manobras especiais para se conseguir alguma vantagem no combate.
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Cara, no inicio desse topico eu num tinha gostado da ideia, mas gora me parece viavel. Eu apoio.
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Linduarte tem uma regra da casa para isso. Ele coloca penalidade nas colunas do ataque localizado: quanto menor e mais difícil o local, maior a penalidade.
Não lembro os valores que ele usa, mas por exemplo, mirar no olho do oponente dá uma penalidade de -15.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Depois me passa essa "regra da casa" para eu colocar de material no blog.
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Se as colunas de resolução representarem a precisão de ataques e sua capacidade penetrativa na armadura, concordo que penalidades devem ser aplicadas a colunas e não a danos.
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Marquês (354 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Claro que autorizo... A propósito, nesse tópico tem a regra da casa do linduarte, acho que está no início... http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=3564
Na prática essa questão de reduzir o dano é como se fosse "aumentar a dificuldade". É possível aumentar pela coluna ou pelo nível de dificuldade na tabela, eu utilizei a segunda opção para a regra, já o linduarte (vi isso ontem) utiliza as colunas. No sistema é possível as duas coisas para se aumentar níveis de dificuldade, então acho que qualquer um dos dois é válido.
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Eu, pessoalmente, prefiro a idéia do Falgarden.
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Príncipe (1290 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Obrigado. Já adicionei no Blog as duas sugestões. Quem sabe não aparecem sugestões por lá? Não deixem de visitar!
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