Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Novas Magias [sugestão]
#1 samuel.azevedo Enviado : 11/05/09 17:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Opa,

Agora é minha vez de falar, já que eu gosto tanto de jogar com sacerdotes.

Eu concordo que todos os sacerdotes deveriam abençoar. Mas a magia que existe no livro de magias de Tagmar com o nome de Bênção na verdade funciona como uma bênção de batalha, por isso só está acessível a sacerdotes de deuses guerreiros.

Acho que poderia haver uma magia chamada bênção que faça algo parecido (mas o inverso) da magia Maldições, aí sim... Para amenizar, você pode encarar as magias específicas de cada ordem como as bênçãos específicas de cada deus. Por exemplo, a ordem de Lena tem acesso a magias que abençoam casais apaixonados, como Força Sentimental e Ligação Afetiva.

Questionar e criticar são atitudes saudáveis e inteligentes, desde que praticadas com o nível civilizado que você vem fazendo. :^)


A arma dos enviados não necessariamente precisa ser um bastão de luz, ela pode ter o formato de qualquer arma, de acordo com as características do deus que enviou a criatura. Veja a arma mágica Luz Divina, no material de armas mágicas que vai para o livro de objetos mágicos.

A magia covardia, na prática tira energia heróica, que em termos de jogo acaba funcionando como uma magia de dano, daí também ela só estar acessível a sacerdotes de deuses relacionados à guerra.

Acho que o problema que você está encontrando é que algumas dessas magias têm um efeito que não é diretamente relacionado com o nome.

Abraços e sinta-se em casa!

#2 DiegoA Enviado : 13/05/09 10:53
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
A sugestão dada pelo colega acima, é muito boa por sinal, em atribuir uma bênção específica para cada deus, mas para isso, a denominação benção teria quer ser inteiramente reformulada, o que daria um grande trabalho para explicar os efeitos e os níveis de cada efeito da magia bênção(de acordo com seu deus), essa sim, seria uma idéia original..

Outra coisa, já que é consenso dos coordenadores em se vedar a “cópia” ou “a inspiração” em qualquer sistema conhecido, mesmo q de forma ponderada, deixo de fazer outras ponderações, o importante é que a iniciativa da construção de tagmar 2 prossiga..

Um abço
#3 DiegoA Enviado : 13/05/09 10:58
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
e quem sabe, discutir tb a maldição para cada ordem (de acordo com o deus)..
#4 samuel.azevedo Enviado : 13/05/09 11:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Diego,

Citação:
A sugestão dada pelo colega acima, é muito boa por sinal, em atribuir uma bênção específica para cada deus, mas para isso, a denominação benção teria quer ser inteiramente reformulada, o que daria um grande trabalho para explicar os efeitos e os níveis de cada efeito da magia bênção(de acordo com seu deus), essa sim, seria uma idéia original..


Na verdade o que eu falei das bênçãos específicas de cada deus não é uma sugestão, é algo que já existe na listagem de magias. Alguns milagres específicos das ordens não têm o nome bênção, mas se você ler a descrição vai ver que é uma bênção bem personalizada.

Achei legal a idéia das maldições personalizadas.

Abraços
#5 DiegoA Enviado : 15/05/09 04:09
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Por favor, não se assustem com minha humilde idéia Anxious , é a respeito da magia MALDIÇÕES

Pois bem, a minha idéia é transportar a magia maldiçoes para o colégio necromantico, afinal seus poderes tem mais a ver com este grupo, de rogar uma praga forte nos oponentes.

Para ocupar o lugar da magia MALDIÇÕES criaremos uma nova magia chamada CASTIGO DIVINO , ai subdividiríamos com base numa tabela a ser explicada na definição desta magia os efeitos e os níveis causados conforme o seguimento de cada deus.

Opinem a respeito, serão de bom grado tanto as críticas quanto os elogios..

abçoPray
#6 DiegoA Enviado : 15/05/09 04:12
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:


*Para ocupar o lugar da magia MALDIÇÕES criaremos uma nova magia chamada CASTIGO DIVINO , ai subdividiríamos com base numa tabela a ser explicada na definição desta magia os efeitos e os níveis causados conforme o seguimento de cada deus.



*esqueci de falar que essa substituição se dará para todas as ordens de sacerdotes, com a mesma denominação CASTIGO DIVINO, pórem o efeito estará descrito numa grande tabela inserida na definição da magia conforme seu deus...

#7 DiegoA Enviado : 15/05/09 04:49
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Só temos q ter cuidado para não darmos efeitos já existentes em outras magias, como não domino, principalmente as novas, dei alguns exemplos q acho q não existem, se eu não estiver errado..

Deus Sevides (agricultura, fertilidade)
o efeito seria no nível 1 – deixar o indivíduo estéril , nível 2 - problema nos filhos ao nascerem, nível 3 ..., nível 10 - infertilidade em massa ou qq outra coisa(.. não me vem idéia)


Liris (colheita) - nível 1 - impossibilidade ou ajuste negativo para o trabalho, nivel 2 ...



Ganis (água, mar) - nível 1 - incursões comerciais e pesqueiras infrutíferas, ou ajuste negativo; nivel 2 ...


Plandis (paixão cega loucura) nível 1 - amor não será correspondido .. nível 2 - deixa o individo emocionalmente abalado, em depressão..




ou podemos dar ajustes negativos também as habilidades

Enfim é uma idéia embrionária... esses exemplos estão uma bela merda, mas tem alguem com idéias frescas que possa colaborar ..
abço
#8 DiegoA Enviado : 15/05/09 05:02
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
ou outra idéia é dar penalidades para um lista inteira de habilidades
ex:

deus sevides - nivel 1 - penalidades em todas as habilidades de influência por 24h
nível 2- a duração aumenta para 1 semana; nível 3 - a duração é de 1 mês e etc..


deus blator - nível 1 - peanlidade em todas as habilidades de Manobra (e talvez outras habilidades) por 24 h , nível 2 - por 1 semana e etc.

:-"
#9 DiegoA Enviado : 15/05/09 13:23
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
opinem qro ver se essa idéia vai pra frente.. vlw
#10 DiegoA Enviado : 15/05/09 14:17
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Alguem poderia tirar uma dúvida minha:
estava lendo as magias dos necromantes, mas nao consegui diferenciar morto-vivo, zumbi e abominações??

Pelo que entendi, abominação é uma espécie de morto-vivo mais forte, este é descontrolado e não pode ser dominado pelo necromante (criados pela magia criação), os zumbis criados pela magia necroanimação.

as dúvidas q surgem são, o zumbi é um morto-vivo?

outra questão, ao analisar a magia CRIAÇÃO, esta assim preve:

"CRIAÇÃO - Este encanto permite que o evocador crie um
morto-vivo por meio de um complexo ritual. O tipo
de morto-vivo criado depende da dificuldade do
efeito usado. Para evocar este efeito, o necromante
deve dispor de um corpo morto, que deverá ser de
acordo com o tipo de morto-vivo que se deseja
criar (ver descrição das criaturas mortos-vivos).
"

entretanto no livro de criauras morto-vivo assim é explicado, não há inclusive dados para combate?


6.10 Mortos -Vivos
Os primeiros destes seres foram criados pelos
Demônios. Desde então nenhum outro ser foi tão
odiado por todos as raças de Tagmar.
Além de serem temidos, estes seres são
considerados por todas as religiões como uma
abominação e uma afronta aos Deuses, sendo
combatidos sem trégua por todos os Sacerdotes
que os encontrarem. Os necromantes que estejam
acompanhados de mortos-vivos são normalmente
queimados numa estaca.
Por isto, apesar de seu poder, estas criaturas são
mantidas sob controle em Tagmar.


Isso poderia ser melhor explicado, CRIANDO INCLUSIVE TABELA PARA A CRIATURA MORTO-VIVO.



OBRIGDAO
#11 DiegoA Enviado : 15/05/09 14:31
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
na verdade, vi q a criatura abominação é uma anomalia dos zumbis... (isso eu entendi)

Não encontrei os atributos da criatura morto-vivo conforme descrito na magia criação ( não está previsto no livro de criaturas)Shame on you

abço
#12 DiegoA Enviado : 15/05/09 14:35
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
acho que mortos-vivos é gênero e carniçal a espécie? será..
#13 DiegoA Enviado : 12/07/09 00:23
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Voltando ao assunto da magia "MALDIÇÕES" poderiamos botar apenas para o colégio necromante, e criaríamos uma nova magia chamada "CASTIGO DIVINO" apenas para os sacerdotes com poderes discriminados com a tendência de seu deus.

Esta magia poderia ou não ser perdida, ou simplesmente conhecida, gostaria de sugestões a respeito. Quero dar continuidade nesta idéia.

Think
#14 Hugar Enviado : 12/07/09 01:34
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
COncordo q é uma ideia com amplos horizontes a ser explorada...
#15 El Gato Enviado : 26/07/09 01:14
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
diego awi escreveu:
Voltando ao assunto da magia "MALDIÇÕES" poderiamos botar apenas para o colégio necromante, e criaríamos uma nova magia chamada "CASTIGO DIVINO" apenas para os sacerdotes com poderes discriminados com a tendência de seu deus.

Esta magia poderia ou não ser perdida, ou simplesmente conhecida, gostaria de sugestões a respeito. Quero dar continuidade nesta idéia.

Think


Acho que maldições já abrange muita coisa. O sacerdote deve amaldiçoar a vítima usando como base as características do seu Deus.
Não precisaria gerar varias magias pra fazer uma coisa que já pode ser feita.
Você não acha?
#16 DiegoA Enviado : 25/10/09 23:03
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
sugestão de novas magias (idéias embrionárias)

Mago naturalista
1) tornado - o próprio nome a define
2) terremoto - o próprio nome a define
3) confusão climática - o clima se alterna rapidamente e de forma constante, impossibiliantado qualquer atitude e ação enquanto durar
4) chuva ácida - o próprio nome a define

Mago ilusionista
1) não entendi pq os magos ilusionistas não tem a magia réplica, ela consta apenas para os magos alquimicos???

2) dano ilusório ou raio translúcido - emite um ou mais raios translúcidos que só se materializam quando atingem a vítima, transformando-se em um dano real

Mago Alquímico
1) alguma magia que dê vida a coisas inanimadas como um armário andante, uma cadeira falante, e outra magia que dê sentidos para esse novo ser que adquire vida temporariamente

Sacerdote

1)idolatria - um sacerdote consegue angariar novos devotos para o seu deus

Mago necromante

1) cazulo negro - cria um super zumbi ( criatura ainda a ser criada) que tem um dom de se regenerar agregando forças, tornando-se cada vez mais forte ao devorar suas vítimas (tipo filme a múmia)

2)pandemia - o próprio nome a define

3)eclipse - torna determinados seres ( que estão vivos) em zumbis que cumprem as ordens do envocador, temporariamente, passando o período do encantamento as pessoas retornam ao seu estado normal..




Hector favor me mandar as orientações das outras duas tarefas q peguei.. aguardo anciosamente.. e nada..

abçosss galera
#17 Hugar Enviado : 27/10/09 14:46
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Hum, boas magias. vamos uma a uma:

1)Boa, mas a magia controle climatico se não me engano faz isto;
2)Esta magia já existe;
3)Não entendi o porque de impossibilitar ações;
4)Esta tambem ja existe;

1)Ela cria um ser real?
2)Danos por ilusões são reais enquanto não se descobre q são ilusões, e não é do estilo ilusorio criar coisas, eles "não possuem essa capacidade";

1)Legal;

1)Fanatismo e outras magias fazem isto;

1)Boa, muito boa;
2)Boa tambem, mas existe a magias doenças, esta seria um efeito em massa dela. Improvisar esta magia deve bastar;
3)Impossivel tranformar um corpo vivo em zumbi e voltar ao normal sem se ter um poder incrivelmente forte e perfeito dominio!
#18 DiegoA Enviado : 27/10/09 16:27
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Acabei de ver a magia terremoto, não sabia que exitia, bolaram em tagmar2 pq em tagmar1, se não me engano, não existia - Mto bom!!

A magia chuva ácida já existe? qual seria o nome dela?


raio translúcido - emite um ou mais raios translúcidos que só se materializam quando atingem a vítima, particularmente, foi a magia q mais gostei, seria o caso em que o mago solta um raio tranlúcido, e depois apenas sendo sentido pela vítima, na verdade (invisível), que a vítima não ve o raio, apenas sente o seu poder, isso que estava pensando. Mas em verdade acho que nao daria para se adequar ao sistema de Tagmar, afinal não poderia acertar diretamente o oponente por conta da EH... esquecemos ela por enquanto caso ninguem tenha alguma idéa a acresta-la

Para o mago Alquímico alguma magia que dê vida a coisas inanimadas como um armário andante, uma cadeira falante, e outra magia que dê sentidos para esse novo ser que adquire vida temporariamente ( exemplo o filme em desenho a bela e o monstro da disney)
http://www.youtube.com/watch?v=Dzh3A6Bvylw
http://www.youtube.com/w...BHs&feature=related

Mago necromante

cazulo negro - cria um super zumbi ( criatura ainda a ser criada) que tem um dom de se regenerar agregando forças, tornando-se cada vez mais forte ao devorar suas vítimas (tipo filme a múmia) vide link

http://www.youtube.com/watch?v=1RNgzFNjna8
vide 0:54 segundos


eclipse - tornaria pessoas boas em pessoas seres maus, por certo período de tempo

#19 Hector Folha-Palida Enviado : 27/10/09 16:50
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
O problema do Eclipse é que seria plagio da magia Nirvana do Mangá Fairy Tail.
Afinal ser Coordenador não é apenas dizer não, tem que sustentar. XD
#20 DiegoA Enviado : 27/10/09 21:56
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Hector, engraçado é que ao pensar na magia eclipse, esta foi uma das poucas magias que tentei invertar,uhauhauhauh..

pq as demais ideias que sugeri realmente vieram de algo que eu já tinha visto em filmes, como exemplo aqueles vídeos no youtube.. não conheço esse jogo ou desenho Mangá Fairy Tail, mas tudo bem em não ser aceita, foi apenas uma sugestão, e que analisemos as demais magias..

abçosss
#21 Hector Folha-Palida Enviado : 28/10/09 00:24
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
TRanquilo, sem acusações nem nada. Mas um dos meus trabalhos é polir o maximo para conseguirmos 100% de Originalidade. Acabo parecendo chato XD
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.