Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
PADRONIZAÇÃO EM TAGAMR [sugestão]
#1 DiegoA Enviado : 19/01/10 12:03
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Abri esse tópico para que estabeleçam um padrão comum para todos os livros, regras e etc em Tagmar..

Vi a necessidade de discutir isso, pq cada livro q leio tem uma padrão diferente dos outros..

Exemplos:

1) ao começar a ler o livro do colégio necromante algumas partes do texto estão no formato JUSTICICADO outras partes não estão, isso tb ocorre em outros livros..

2)Alguns textos são divididos em 2 colunas já em outros não há divisão.

3) Lembro q o Hector tinha o projeto de colocar as disposições das magias da seguinte forma: da esquerda para direita, mas na maioria dos livros está de cima para baixo a listagem de magias.

Assim, seria bom que todas as regras de Padronização do sistema fossem explicadas aqui..

abçoss
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/01/10 22:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Diego,

existe sim um padrão. Alguns livros mais velhos podem estar fora... Vou dar uma olhada nos livros dos Colégios.

O padrão é:

Texto Normal: Verdana 9, Alinhamento esquerdo, 6pt de espaçamento entre paragrafos
Titulos: Gaelic Itálico, de 12 a 14 pt, espaçamento de 12 pt antes.
Todo texto em duas colunas.

Não deixe de relatar problemas na formatação... Vcs nunca pensaram, por que demora tanto um livro a ser lançado apos votado? Dá um bom trabalho formatar tudo correto.

Se vcs virem coisas fora do padão de formatação, me avisem!

#3 rmaia Enviado : 20/01/10 18:11
Jogador: rmaia
EF:
EH:
Karma:
Uma sugestão: Para as próximas revisões, sugeriria que se utilizassem fontes serifadas, pois são mais confortáveis de se lerem. Fontes serifadas, para quem não entende muito de DtP (Desktop Publishing), são as fontes que tem os famosos "cabelinhos", como as fontes Times New Roman, por exemplo.

A fonte Verdana é uma fonte sem serifas.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/01/10 13:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
rMaia,

sim, conheço bem DTP, e realmente a serifa ajuda nas leituras de texto longos, mas em compensação a legibilidade é menor (texto fica borrado mais facilmente quando se lido mais de longe).

Há um plano de refazer (mais uma vez), o layout interno e externo dos livros. Podemos ver isso...

Por falar nisso, temos um voluntário para fazer um novo layout ? :-"
#5 rmaia Enviado : 24/01/10 12:34
Jogador: rmaia
EF:
EH:
Karma:
Posso me colocar a disposição? Será um prazer.

Quanto às fontes para o corpo do texto principal, eu sugetitia a Traditional Arabic, a Baskerville Old Face, a BatangChe (além de serifada é monoespaçada) ou a DejaVu Serif.
#6 T.REX Enviado : 24/01/10 13:34
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Eu já me acostumei com fonte VERDANA.

Sds. gondwanas,
#7 DiegoA Enviado : 24/01/10 13:51
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Uma coisa q percebi que nossos livros não possuem (pelo menos nos arquivos disponibilizados a capa final do livro) só possuem a capa da frente.. pq? não seria hora de incluir?


Tirando a questão da formatação.. gostaria de elogiar publicamente as capas (desnhos) do livro de magias e das ordens sacerdotais - ESTÃO FANTÁSTICAS !! Applause Applause Applause Applause a um bom tempo fico admirando estes desenhos...Applause
Precisamos de mais capas com estes conceitos de desenho.. bastante complexo por sinal.. não tirando os créditos dos demais desenhos..


Já o layout TAGMAR II (borrado - em gota) não gosto muito .. pq não adotar um conceito parecido com a da 1º edição? e que tal um pouquinho mais de desenhos internos nos livros..

abçoss


#8 rmaia Enviado : 24/01/10 14:22
Jogador: rmaia
EF:
EH:
Karma:
Estou pensando em montar uma proposta de layout nova. Só uma pergunta: Que programa usaram para fazer a atual?
#9 T.REX Enviado : 24/01/10 16:14
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Acredito que para suas dúvidas, somente Marcelo Rodrigues possa responder.

Chefe,

A palavra é sua.

Sds. carnívoras,
#10 rmaia Enviado : 24/01/10 16:27
Jogador: rmaia
EF:
EH:
Karma:
Pode deixar dinorex... Valeu por td.
#11 DiegoA Enviado : 10/09/10 11:25
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
não to entendendo mais nada...


na área da listagem de magias cada livro tem um padrão diferente...

A algum tempo tinha conversado com o coordenador Hector e ele havia me falado q a arrumação da listagem seria horizontal, ou seja, não seria de cima para baixo, mas de linha a linha.... (apesar de não concordar mto, não me opus) q assim seja feito... ai ao olhar os lançamentos vi os erros....

no livro de regra, como falei com o Marcelo Rodrigues ainda consta listagem desarrumada... basta visualizar... lista por lista q encontrará...

agora ao analisar a nova edição do livro de magias (apesar de achar mais atraente a listagem como esta) com base no padrão estabelecido ... pergunto, será esta listagem tb arrumada conforme o padrão do livro de regras???

Precisamos resolver logo essas questões de padrão..

se ainda puder votar sobre este padrão ... eu escolheria o da listagem do livro de magias e não do livro de regras... acho q fica mais agradável a vizualização... mas enfim .. o q decidirem q assim seja... mas por favor... escolham definitivamente um padrão... senão trabalhamos em dobro para refazer um trabalho já feito...

abços


#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/09/10 12:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A padronização da lista é:

a ordenação é de cima para baixo, e quando acaba retorna para o topo da proxima coluna.

Por favor,Pray me relacione os livros e tabelas para que sejam corrigido
#13 DiegoA Enviado : 10/09/10 14:32
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
ok entendi agora a metodologia das tabelas.

Os locais q precisam ser consertados no livro de Regras 2.3 são:

Está faltando as linhas de dentro (divisórias) da tabela dos exploradores, guardiões e Bardos;

A magia TENSÂO está com espaçamento errado na listagem dos artistas;

a listagem de CAMBU esta desorganizada e não respeita o padrão das magias de cima pra baixo. isso tb ocorre nas listagens de PALIER, PLANDIS (Corrente e Sorte), MAIRA, LENA;

a linha da tabela de magias comuns dos magos esta esquisito por estar em negrito.


por enquanto é isso

abços


#14 DiegoA Enviado : 10/09/10 14:43
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
aproveitando q esta revendo a formatação e essas coisas... as tabelas dos pertences e afins do manual de regras, tem algumas que não estão com as linhas em negrito(mais grossas) e outras estão...

abços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.