Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Tagmar 2.3.1 [sugestão]
#1 samuel.azevedo Enviado : 05/03/10 17:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Gostaria de fazer algumas colocações que acho que seriam interessantes para o Tagmar 2.3.

O capítulo de evoluções diz o que devemos evoluir, mas não diz como. Então temos que procurar na seção de criação por dados que nos ajudem a aumentar os valores de karma, EH, pontos de habilidades, etc. Acho que esse capítulo ficaria mais útil e dinâmico se apresentasse também esses dados.

Algo que eu também penso que acrescentaria seria um capítulo sobre Interpretação em Tagmar. Seria um texto orientando ao mestre e aos jogadores como usar os livros da ambientação, como utilizar as regras em favor da interpretação, algumas "regras" de boa interpretação (por exemplo: não discuta regras durante o jogo), um tópico de ajuda a criação do prelúdio dos personagens, e talvez regras opcionais que premiem e incentivem a interpretação.

Abraços
#2 Hugar Enviado : 05/03/10 22:35
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Tem a parte da mecanica do jogo. Sugere trocá-la, acrescentar nela ou simplesmente adicionar um novo capitulo?
#3 samuel.azevedo Enviado : 07/03/10 14:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O título "Mecânica de Jogo" indica que quando a pessoa for ler o capítulo era terá uma visão geral de como funciona o jogo. Tem pequenas frases no meio de alguns parágrafos que também dão dicas de interpretação.

Talvez fosse melhor separar a explicação do jogo no aspecto de regras da interpretação do jogo.

Então acho melhor adicionar um novo capítulo que se aprofundaria em interpretação.
#4 T.REX Enviado : 08/03/10 00:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Samuel,

E um tópico chamado INTERPRETAÇÃO EM TAGMAR no seguinte caminho:

DISCUSSÕES OFICIAIS / REGRAS / MANUAL DE REGRAS 2.3 / INTERPRETAÇÃO EM TAGMAR

O que você acha para discutirmos a respeito? Para isto seria interessante conversar com a diretoria.

No aguardo.
#5 samuel.azevedo Enviado : 08/03/10 13:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
TREX,

Você quer dizer criar o tópico, como uma tarefa oficial? Por mim, acho que pode ser uma boa.

Abraços
#6 Hugar Enviado : 08/03/10 13:13
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Sobre ter de procurar os valores em outros capitulos, podemos colocar tabela e calculos rapidos no capitulo de evolução. Outra coisa é q o livro não é organizado perfeitamente cada parte, ele vai devagar explicando os conceitos e coisa e tal ,assim fica mais facil de aprender, e facil tm pra quem nunca jogou rpg. Ou seja, o livo não é claro e direto, mas bem explicativo. Tive uma ideia certa vez mas me esqueci, de no fim de cada capitulo colocar notas bem curtas e claras das informações daquele capitulo mais importantes. É comum isto em livros e poderia ser bem util no tagar, q q vcs axam? Num daria nem uma pagina a mais por capitulo e até ajudaria a entender melhor alguns pontos do jogo, uma vez q estao dispersos em varios paragrafos de texto.
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 08/03/10 15:15
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Tipo um quadro sinoptico encontrado em livros de direito, hugar?
#8 Hugar Enviado : 08/03/10 21:46
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
???

Não sei o q é isto, desculpe por ser leigo. Mas deve ser o q estou querendo dizer.
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 09/03/10 01:20
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
É um quadro com todos os conceitos encadeados e resumidos no fim do Capitulo. (referencia classica: Maria Helena Diniz)
#10 †_Junior_† Enviado : 09/03/10 13:29
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Eu gostaria de dar uma idéia para acrescentar no Tagmar 2.3

Na minha mesa de jogo surgiu uma dúvida e uma idéia sobre um assunto:
Uma pessoa que sabe usar uma espada normal(CmE), que não têm pontos em CpE, receberá a mesma penalidade que uma pessoa que nunca usou uma espada, ao usar uma espada de mão e meia ou montante(CpE)? Ou uma pessoa que sabe usar uma lança simples(PmL), que não têm pontos Pp, recebe a mesma penalidade de quem nunca usou lança, ao usar uma lança de cavalaria?

Bom eu achei que seria meio incoerente isso, por que armas semelhantes têm manuseio parecido(mas não igual), e a penalidade para quem sabe usar uma arma semelhante poderia ser menor.

Achei que seria uma boa idéia para virar regra.



#11 T.REX Enviado : 09/03/10 19:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Junior,

Eu penso o seguinte. Pesoas com experiência ou não de manusear as armas de corte, penetração ou esmagamento, possuem a mesma pele. O que vai salvar a vida delas, na verdade, não são as armas de ataque, e sim suas habilidades, escudos, armaduras e elmos. Não criamos regras para os personagens se defenderem usando espadas (como você citou). Os efeitos do "DODÓI" serão os mesmos.

Sds. carnívoras,
#12 †_Junior_† Enviado : 10/03/10 13:48
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
não não ^^'

Não é se defender com a espada, acho que eu me expressei mal. Vou tentar denovo d'oh!

Sou um guerreiro com Agi 2, 4 pontos com espada normal(CmE), tendo 6 pontos no total com minha espada. Ao usar uma espada de mão e meia(CpE) para atacar (não tenho pontos nela), eu fico com total -5, penalidade de -7 + 2(agi).

Ta blz, agora outra situação:

Sou um bardo com Agi 3, nenhum ponto em CmE e CpE, e ao usar uma espada de mão e meia, eu fico com total -4, penalidade de -7 + 3(agi).


Acho meio injusto isso, pois um bardo nunca usou sequer uma espada normal, e o guerreiro já tem uma boa pratica, e ao usar uma arma com manuseio semelhante, o guerreiro ainda assim fica com um total menor do que o do bardo, que nem uma arma semelhante têm prática.

Acho que pessoas que usam armas semelhantes, tivessem uma penalidade menor. Tipo, em vez do guerreiro citado aki ter penalidade de -7, ter uma penalidade apenas de -4 ou -3, ficando com total -2 ou -1, na espada de mão e meia. No máximo, o total poderia ficar no 0.

Espero que tenha ficado mais claro agora :D

#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/03/10 14:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal, Feliz

este topico está bem animado (o que é ótimo!), e varias ideias aqui propostas podem virar uma regra opcional ou mesmo básica.

Apenas gostaria de lembrar que o prazo para novas inclusões para o Tagmar 2.3 e para o Livro de Regras Opcionais 2.3, já se esgotou, e estamos agora apenas tentando terminar o que for possivel para podermos lançar estes 2 livros ainda neste mês!Pray

Mas fiquem tranquilos... o Livro de Regras Opcionais sofrerá atualizações mais frequentes, e poderemos estar incluindo novas regras.Muito Feliz

Continuem a postar ideias... apenas vou estar renomeando este tópico para "Tagmar 2.3.1"
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 10/03/10 14:43
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Uma boa noticia(acho que é boa XD), a partir de maio terei algum tempo disponivel, além de acabar com o problema que me afastou do Projeto (um tremendo susto). Então se for o caso, poderei a colaborar de forma eficaz com o Projeto, e não do jeito meia boca que tenho feito. XD

Abraços e fui
#15 ahbrahann Enviado : 10/03/10 16:46
Jogador: ahbrahann
EF:
EH:
Karma:
Boa idéia do †_Junior_†. Até parece regra de Gurps, onde para se usar uma arma semelhante você tinha uma penalidade menor.
#16 †_Junior_† Enviado : 10/03/10 19:56
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
sério? interessante ^^'

nunca joguei outro rpg medieval que não seja Tagmar msm ^^ nem sabia dessas ondas huehueheuhe
#17 ahbrahann Enviado : 11/03/10 20:46
Jogador: ahbrahann
EF:
EH:
Karma:
Realmente seria muito bom colocar as tabelas em um mesmo lugar. A tabela que mostra a proteção das armaduras e escudo fica no começo do livro e o preço das mesmas fica quase no final.

Mas, afinal, quais vão ser as novidades do Tagmar 2.3.1?
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/03/10 17:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
No Tagmar 2.3.1 entrarão todas as regras opcionais que não ficarem prontas até dia 21/3/2010. E caso alguma regra principal também não fique pronta, então também entrará nesta versão. Mas acho que conseguiremos, pois temos apenas duas em aberto e que estão bem adiantadas:

- T2.12 - Tabela de Danos Elementais
- RT2.14 - Melhorias na explicação do uso de MORAL

Nossa idéia é que com o Tagmar 2.3 é termos dois livros para regras:

- Manual de Regras 2.3 (que deverá levar um bom tempo para sofrer mudanças)

- Livro de Regras Opcionais (que será atualizado com mais frequencia)

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.