Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Tabela de doenças para regras de jogo e ambientações [dúvida resolvida]
#1 Eduardo Enviado : 30/06/10 20:18
Jogador: Eduardo
EF:
EH:
Karma:
Amigos, novamente, em minhas empreitadas como mestre de jogo e de leitor dos livros de tagmar, percebi que falta uma tabelinha de doenças já ajustada para o sistema de tagmar 2, onde poderia dizer quais doenças podem ser contraídas, como, onde, quem trasmite, qual o tempo de incubação, o que faz, qual a maneira mais eficaz de prevenção, como trata-la sem auxílio de milagres, etc, etc.

Eu tenho uma aqui, mas está para regra de tagmar 1, então acho que deve-se fazer 1 ou 2 ajustes, mas acho que isso seria interessante, até mesmo para a utilização da magia "Doenças" do necromante, e também, para a ambientação, principalmente para Luna que vive assolada por uma peste.

Acho que colocar doenças no jogo pode deixa-lo mais interessante, dar mais pano para manga pro mestre de jogar criar novas situações, N coisas que podem ser feitas e também, tirar aquele lance de aventureiro herói nunca ficar doente independente da onde vá.

Está ai a sugestão, espero que tenha sido útil, vlw o/
#2 †_Junior_† Enviado : 30/06/10 21:28
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Eduardo, se eu n me engano, teve(ou ainda está tendo) uma discussão sobre várias novas doenças parecidas com as do mundo normoal, mas adaptadas para o mundo "mágico" que eh tagamar. So não sei onde está isso. Think

abço e ótima idéias vc têm hein Muito Feliz
#3 Eduardo Enviado : 30/06/10 23:35
Jogador: Eduardo
EF:
EH:
Karma:
Opa, obrigado, eu procurei na ambientação e na área de regras, mas não achei, então decidi postar aqui mesmo, pois não vi nada parecido.

Obrigado pelo elogio, estou gostando do forum e de ajudar. O material que eu tenho boa parte são de doenças existentes, a outra são de doenças inventadas. Feliz
#4 Hugar Enviado : 01/07/10 14:37
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
É mesmo, já foi ou está sendo trabalhada esta area. Varias doenças, incubação, transmissão, cura, etc...
#5 T.REX Enviado : 01/07/10 15:28
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Recentemente foi lançado o livro de REGRAS OPCIONAIS 2.3. Na página 22, há o subtítulo 3.3 Doenças de Tagmar, que trata de algumas doenças comuns e mágicas.

Sds. carnívoras,
#6 Eduardo Enviado : 01/07/10 19:54
Jogador: Eduardo
EF:
EH:
Karma:
Opa, este livro ainda não tinha visto direito, vo pega-lo e dar uma olhadinha, pq acho esse lance de doenças interessantes pra aventuras, principalmente pra colocar aquela clássica cena de um npc querido morrendo por tal doença, principalmente com vc podendo explicar o pq direitinho XD
#7 abartel06 Enviado : 12/07/10 12:31
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
O que acham da criação de profissão de paladino para Tagmar (mundo conhecido)

Podemos alegar que alguns Paladinos cansados de várias batalhas migraram para as Terras do Mundo conhecido, a fim de buscar paz e tal e para perpetuar o seu legado de sobreviventes da batalhas de Arcondi, segue abaixo a descrição ( não baixem o nivel )

Paladino

Os Paladinos são aqueles que lutaram a favor dos Tessaldarianos, contra toda a maldade e tirania dos Reis-Feiticeiros que os dominavam, e que continuam lutando para que o mundo não conheça tamanho terror novamente.

Os sobreviventes dessa batalha, formaram uma sociedade secreta, de guerreiros, chamando cada um de Paladino. Os Paladinos receberam poderes divinos, para ajudar
na luta do bem contra o mal e por isso os Paladinos louvam e obedecem fielmente a seus Deuses.
Devido a esta comunhão com os Deuses, os Paladinos só podem usar os seus poderes divinos, se estiverem sem armadura de metal, por que isto impede de receber o "Mana" (energia mística presente no universo) diminuindo o contato deste guerreiro, com sua fonte de poder, impossibilitando a execução de seus poderes divinos.

Os Paladinos são o símbolo de tudo que é correto e verdadeiro no mundo. Sendo assim estes guerreiros possuem um código de honra baseado nos ideais de justiça, honra, lealdade, (Caso esse código de honra seja desrespeitado seja ele, deliberadamente ou inadvertidamente, ele cai em desgraça e como castigo dos Deuses, ele perde os seus poderes e passa a agir como um simples Guerreiro. Algumas vezes a perda pode ser temporária ou em outras, dure pra sempre (tudo depende do MJ).
Suas principais características são a Força, para se firmar como guerreiro e intimidar seus adversários, e a Aura., para poder solicitar seus poderes divinos aos Deuses. É através dessa característica que ele ganha força mágica (Karma). O Carisma também é muito importante porque ele exerce a liderança e voz de comando perante os demais.

Devemos considerar também um bom Físico e Agilidade; o primeiro, para garantir a sua sobrevivência durante os combates e a segunda, para tentar evitar e provocar golpes com maior precisão. As características menos privilegiadas são : Intelecto e a Percepção.

Somente humanos podem exercer esta profissão, e eles são os únicos seres permitidos na Península Tessaldar.

Os Paladinos são fieis aliados dos Tessaldarianos com exceção do Clã Treldorcal (aqueles que aceitaram de corpo e alma os Arcondi) na qual eles são inimigos mortais.

HABILIDADES :
Pontos para aquisição : 14
Grupos Penalizados : Subterfúgio
Habilidades Especializadas : Liderança

COMBATE :
Pontos para grupo de armas : 6
Pontos para técnicas de combate : 5

MAGIAS :
Atributos usados para comprar magia : Aura

MAGIAS DE PALADINO :

MAGIA CUSTO MAGIA CUSTO
Amizade 2 Heroísmo 2
Análise 1 Lendas 1
Bastão de Luz 2 Montar 2
Contatos Mentais 1 Proteção 3
Coragem 1 Relâmpagos 3
Curas Naturais 3 Resistência 3
Degeneração Física 2 Resistência Elemental 2
Esconjuração 3 Visão Noturna 2

EVOLUÇÃO
EH sortear na Tabela de Guerreiro



#8 Marcelo Villanova Enviado : 12/07/10 12:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Paladinos agora são sacerdotes de Crisagom.

Os paladinos do Império mudaram de nome. Dê uma olhada nos textos do Império e principalmente Hazac.
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 12/07/10 16:37
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Tópico Encerrado. Assunto principal já resolvido XD
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.