Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Criação de raças Opcionais [sugestão]
#1 abartel06 Enviado : 12/07/10 12:26
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Tenho um colega que de jogo, que sempre quer jogar nossas aventuras de Tagmar, com personagem de Meio Gigante ou Meio Orco, falo para ele que não existe isso, e tal, mass decidi por conta propria rascunhar um segue abaixo a descrição : (caso seja util talvez possa ser incluido no livro de regras opcionais)

Meio-Gigantes

Meio-gigantes são o produto da união de gigantes e humanos. Essa união é muito rara, porque são raças totalmente distintas e desproporcionais e o resultado disto é claro, são a formação de seres humanóides meio-humanos, meio-gigantes.

Eles possuem a altura de seus ancestrais menores, mas ainda assim uma força quase absurda os domina, + 2 em Força e uma resistência incomum à dor e às intempéries, + 2 em físico. Infelizmente, como qualquer cruzamento entre seres tão diferentes, eles possuem alguns danos mentais.
Suas qualidades e defeitos não importam, todas as demais raças têm sido unânimes em afirmar sua condição de aberração, e isso está sendo caso de estudo pelas autoridades Tagmar.

Eles são discriminados, e isto não ajuda em nada sua falta de auto-estima, -1 Carisma e inteligência, -1 em Intelecto, resultando em uma vida não muito longa para os poucos membros desta raça chegando a viverem algo em torno dos 70 anos de idade.

Meio-Orcs

Eles são o resultado da procriação entre um orco e um humano (geralmente estupros de orcos durante saques e invasões a aldeias humanas), são híbridos e como a maioria dos híbridos é estéril. Eles são encontrados em pequenas aldeias perto das Terras Selvagens.

Os meio-orcs costumam apresentar um temperamento inquieto e serem mal humorados. Eles são criaturas facilmente reconhecidas por sua pele acinzentada, testa avantajadas, mandíbulas grandes com dentes proeminentes e uma enorme quantidade de pêlos no corpo sua altura varia de 1,70 a 2,10 metros de altura e seu peso de 80 a 90 kg.

Os meio-orcs gostam de cicatrizes. Eles ostentam as cicatrizes de batalha como símbolo de orgulho e as cicatrizes ornamentais como jóias caras, são criaturas fortes +1 Força e muito fracos de força de vontade –1 Carisma.

Um meio-orc amadurece mais rápido que um humano e envelhece muito mais depressa. Eles atingem idade adulta a partir do 16 anos e poucos vivem mais de 75 anos de idade.

#2 Marcelo Villanova Enviado : 12/07/10 12:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
a possibilidade de novas raças jogáveis depende da ambientação, se vc escolher jogar com um meio-orc, seria atacado pelos proprios companheiros de mesa. Não conseguiria entrar numa cidade sem ser atacado pela população ou milicia local, não conseguiria enfim se deslocar sem ser parado e perseguido. Como eu disse seria atacado pelos proprios companheiros de mesa, que não parariam até vê-lo morto.

Que vantagem teria jogar com uma raça assim?

Essa possibilidade existe somente nas Terras Selvagens, mas mesmo assim o MJ deve estar bem atento a algumas situações, como: elfos sombrios e elfos do lar no mesmo grupo, por exemplo.
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 12/07/10 16:36
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Abartel,

No âmbito das regras nada impede que você mestre um meio-orco ou meio-gigante.
Mas o fato é que as raças e sociedades tagmarianas são extremamente Racistas e Religiosas (o segundo fato é devido a guerra recente contra a Seita). Caso deseje mestrar uma aventura em Tagmar, o hibrido terá que se provar constantemente digno da confiança do grupo ou então ele deverá ser necessário por alguma razão.

Sobre a regra:

Meio Gigante: Gigante são grandes e fortes, mas também são desajeitados. Aconselho uma penalidade de -1 de Agilidade. E quem sabe -2 no carisma ou na inteligência, depende da sua interpretação se são feios ou burros. XD

Meio-orco: Aconselho +1 de força e fisico, e como penalidade -1 em Carisma e Aura.

Muitos mestres gostam de grupos complicados, mas tome cuidado para não desconfigurar as raças e transforma-las em meros numeros e letras sem significado.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.