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A HABILIDADE CORRIDA DEVE ou NÃO alterar o campo VELOCIDADE? [dúvida resolvida]
#1 T.REX Enviado : 04/02/11 22:32
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Não sei se este assunto já foi discutido. Se já não recordo onde.

Vinha eu prestando atenção na ficha de Excel do Kit para baixar quando me perguntei:

Por quê o campo VELOCIDADE não se altera quando a habilidade CORRIDA de um personagem é modificada?

Não concordam que a regra para isso tinha que ser repensada?

No aguardo de todos.
#2 Hugar Enviado : 04/02/11 22:50
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Caro T-REX, vc conhece a habilidade corrida? Seu funcionamento?

O jogador faz um teste no total da habilidade e conforme a dificuldade atingida há um acréscimo de velocidade ao personagem.

Do Manual, pags 38-39:
Citação:
Corrida
Basicamente consiste na capacidade de correr mais
rapidamente devido a intensivo treinamento. Uma
Habilidade muito desenvolvida por animais
corredores como cavalos, mas também
extremamente eficaz quando usada por
humanóides.
O funcionamento é bem simples: uma vez lançado
1d20 soma-se o bônus do resultado obtido na
Velocidade Base do personagem para corridas de
todo o tipo. O tempo que o personagem consegue
correr não é alterado de maneira alguma pelo uso
da Habilidade Corrida.
Falha: desequilíbrio ou contusão causa perda de 2
pontos de Velocidade Base;
Rotineiro: aumenta a VB em 0;
Fácil: aumenta a VB em 2;
Médio: aumenta a VB em 4;
Difícil: aumenta a VB em 6;
Muito Difícil: aumenta a VB em 8;
Absurdo: aumenta a VB em 10.
#3 †_Junior_† Enviado : 04/02/11 23:13
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Concordo com Hugar. É apenas um teste de habilidade.

Uma coisa que nunca entendi. Como faço pra calcular a velocidade do personagem correndo? Não lembro onde fica isso Think

abços
#4 Hugar Enviado : 04/02/11 23:45
Jogador: Hugar
EF:
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Do antigo manual era págs 62 e 63:
Citação:
Movimento
Durante o movimento, indica-se qual o
posicionamento dos combatentes. O movimento
pode ser muito importante para uma tática de luta
ou para situações especiais.
Por exemplo: se um lado quer impedir o outro de
abrir uma porta, quem se move primeiro pode
correr para ficar em frente à porta. Um elemento
muito ferido quer sair do combate; se o seu lado
ganhar a iniciativa, ele poderá escapar enquanto
um companheiro faz frente ao seu inimigo.
O movimento nem sempre é necessário. Sendo
esse o caso, pulasse logo para a primeira parte do
combate: perguntar a Defesa do adversário.
Na ficha do personagem está escrita a velocidade
básica com que cada um se move. A Velocidade
Base é o número de metros que um personagem
move durante uma rodada, se estiver andando
normalmente e carregando pouco peso.
A tabela a seguir diz quantas vezes mais rápido (ou
mais lentamente) o personagem pode se mover
quando andando, correndo, carregando algo ou
não.
Faixa de carga Andando corrida de
fundo
corrida
curta
Pouco carregado x 1 x 3 x 6
Medianamente
carregado
x 1 x 2 x 3
Muito carregado x 1/2 x 1 não pode
Totalmente
carregado
x 1/3 não pode não pode
Tempo máximo de locomoção:
• Andando - 8 horas
• Corrida de fundo - 40 rodadas (10 minutos)
• Corrida curta - 2 rodadas (30 segundos)
Obs: Veja no capítulo de Pertences & Afins como
determinar a faixa de “peso carregado” na qual o
personagem se insere. Para isso, é necessário que
o personagem tenha antes adquirido o seu
equipamento, conforme explicado nesse capítulo.
~

No novo manual é pags 68-69:
Citação:
Correndo
Durante um combate também é possível correr,
mas essa não é uma ação comum, pois expõe
demasiadamente o personagem e o fatiga
rapidamente. Quando se opta por realizar uma
corrida, nenhuma outra ação é permitida durante a
rodada, exceto se especificado o contrário pelo
mestre ou na ação.
Há dois tipos possíveis de corrida:
• Corrida Curta: o personagem realiza um grande
esforço para obter uma alta velocidade, mas
cansa rápido. O tempo máximo para esta corrida
é 2 rodadas (30 segundos);
• Corrida de Fundo: o personagem não faz tanto
esforço, não cansando muito, mas também
obtém uma veocidade menor. O tempo máximo
para esta corrida é 40 rodadas (10 minutos).
A Velocidade de corrida é uma multiplicação da
Velocidade Base, conforme a Tabela a seguir:
Penalidade Corrida de
Fundo
Corrida Curta
0 X3 X6
1 X2 X3
> 1 Não pode Não pode
OBS: a habilidade Corrida pode ser usada para
aumentar a velocidade do deslocamento durante
uma corrida. Veja os detalhes no capítulo 3.
#5 †_Junior_† Enviado : 05/02/11 00:04
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Opa! Obrigado pela busca pelas páginas, nobre Hugar Muito Feliz

Vou ler melhor! Dancing
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