Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Viagens durante o jogo [dúvida resolvida]
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 08/02/11 23:01
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, estou com uma dúvida. Numa aventura, no caso dos personagens terem que viajar por longas distâncias, como saber o quanto andaram num dia de caminhada?

Sei que deveria ter uma relação com a carga que leva, se tem alguma montaria etc.
Mas para simplificar, um grupo de pessoas mediamente carregados, andaria quantos quilometros num dia?
#2 Marcio Enviado : 08/02/11 23:15
Jogador: Marcio
EF:
EH:
Karma:
Andei fuçando o TagMap aqui no site ele da as distâncias mas nao o tempo de viajem poderia ser um up grade , no programa dar o tempo de viajem aa cavalo e a pé...
#3 Marcelo Teixeira Enviado : 08/02/11 23:29
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Eu tenho uma noção do que vem do GURPS, mas queria usar algo nosso, então antes de falar as distâncias do GURPS, vou aguardar sugestões do pessoal!
#4 Caçador Enviado : 08/02/11 23:56
Jogador: Caçador
EF:
EH:
Karma:
Eu jogo GURPS e nosso grupo de jogadores não usa esses métodos para saberem quanto tempo levaria para ir a um determinado lugar se baseando com o peso do equipamento dos jogadores, pois isso acabaria dificultando e atrasando a história então normalmente determinamos um numero de dias de viagem para se chegar até certo lugar ou até certa vila, cidade, templo e essas coisas, mas caso queiram levar em consideração peso e distância acredito q o GURPS é melhor sistema que detalha esse tipo de coisa...
#5 Marcelo Teixeira Enviado : 09/02/11 12:35
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
O meu problema seria justamente determinar o número de dias, já que no mapa temos a distância. Só não queria colocar algo muito incoerente. Por isso perguntei aqui. Mas acho que vou usar os parâmetros do GURPS mesmo.
#6 Hugar Enviado : 09/02/11 19:33
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Pega a velocidade mais baixa do grupo e multiplique por 1,92. É a distancia em Km que o grupo andará num dia, considerando que andaram 8h por dia. Sobre a distancia o Tagmap é a melhor ferramenta pra se basear as distancias entre cidades. Mas deve levar em consideração que o percurso não é retilineo, e, dependendo do relevo, pode ser vezes o tamanho que seria em linha reta. Além de obvias condições de estradas, florestas, rios, etc.

Se todo o grupo estiver a cavalo, basta multiplicar 30 por 1,92 = 57,6km percorridos por dia. Eu prefiro usar o método antigo para calcular a VB em corrida ou andando, com base na faixa de peso do que a maneira atual. É mais simples.
#7 Marcelo Teixeira Enviado : 09/02/11 21:26
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Da onde vem esse 1,92?
#8 abartel06 Enviado : 10/02/11 07:18
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,

como faço para ver a distancia entre um ponto ao outro,no tagmap ???

No aguardo,
#9 ahbrahann Enviado : 10/02/11 11:17
Jogador: ahbrahann
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
Pessoal, estou com uma dúvida. Numa aventura, no caso dos personagens terem que viajar por longas distâncias, como saber o quanto andaram num dia de caminhada?

Sei que deveria ter uma relação com a carga que leva, se tem alguma montaria etc.
Mas para simplificar, um grupo de pessoas mediamente carregados, andaria quantos quilometros num dia?


Uma vez eu fiz essa mesma pergunta ao Marcelo via Orkut, e ele me respondeu o seguinte:

Alexandre,

No livro dos reino que está no site, em cada reino tem um mapa com a escala. Quanto ao tempo de viagem, leva-se em média de 32 km/dia a pé até ao dobro a cavalo.
#10 Hugar Enviado : 10/02/11 18:14
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
Da onde vem esse 1,92?


Multiplicação de 4 rodadas de 15 segundos para se formar 1 minuto; com 60, de 60 minutos para se formar 1 hora; com 8 para se formar 8 horas de viagem diárias; e divisão por 1000, afinal, o resultado é dado em metros, e o que nos interessa é quilometros.
#11 Hugar Enviado : 10/02/11 18:20
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Galfaroth escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:
Pessoal, estou com uma dúvida. Numa aventura, no caso dos personagens terem que viajar por longas distâncias, como saber o quanto andaram num dia de caminhada?

Sei que deveria ter uma relação com a carga que leva, se tem alguma montaria etc.
Mas para simplificar, um grupo de pessoas mediamente carregados, andaria quantos quilometros num dia?


Uma vez eu fiz essa mesma pergunta ao Marcelo via Orkut, e ele me respondeu o seguinte:

Alexandre,

No livro dos reino que está no site, em cada reino tem um mapa com a escala. Quanto ao tempo de viagem, leva-se em média de 32 km/dia a pé até ao dobro a cavalo.


Esse é um bom número para se calcular a viagem. Seria como usar uma VB de mais ou menos 16 ou 17, bem razoável, média.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/11 19:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, o calculo é correto. A base usada foi de 4 km/h que é uma medida real de quando uma pessoa anda por hora. Logo... 8 horas = 32km Muito Feliz

Para cavalos podemos dobrar esta medida!

Atenção: esta é uma medida para caminhas longas e não para corridas curtas.

OBS: na verdade a V.B. do Tagmar 1 foi calculada a partir deste valor.
#13 Marcelo Teixeira Enviado : 16/02/11 13:16
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Isso que imaginava. Que viagens de longa distância, teriam uma velocidade menor. Obrigado pelas informações. Dúvida esclarecida!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.