Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Strike [dúvida resolvida]
#1 sebajos Enviado : 24/06/11 22:33
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Como ainda não descobri aonde colocar minhas ideias e quero muito ajudar vcs resolvi colocar-las aonde eu comecei.Queria dar uma ideia que eu tive não faz muito tempo.Ela não tem um nome certo ainda mas eu a chamo de Strike.O Strike tem duas formas,mas antes de as descrever eu quero dizer o que ele é.Vc já deve ter visto em alguns jogos quando o cara apanha muito ou ele almenta sua adrenalina ao topo ele fica quase que num modo especial e começa a sair atacando todo mundo sem sentir nada.Pensando nisso eu coloquei essa mesma coisa no rpg.Eu desenhei uma barrinha na folha dos meus personagens e a cada golpe dado ou recebido eles pintam uma parte dela.Ao chegar no maximo eles podem escolher fazer duas coisas.Usar-las ou esperar o momento certo.Caso esperem a cada encontro eles perdem uma parte pintada(isso só acontece depois de chegarem no maximo).Se decidirem usalas eles somam os modificadores de atributos(se existirem)e o total será o dano e a chanse extra nas jogadas de ataque.Os dois modos de gastar são no combo ou na fúria.No combo o personagem faz uma jogada de ataque contra o adversario.Ele só calculara se vai acertar ou não,pois o dano obtido será calculado pela escolha do Mestre.Se o Mestre quiser que o dano seja um corte na perna ele vai retirar um de destreza e 2 pontos de vida do adversario como penalidade.Mas o mais legal disso tudo é que se o personagem tiver acertado o adversario ele vai refazer a jogada imediatamente para continuar a sequencia.Os outros jogadores poderão se juntar a sequencia mas cada um terá que calcular se acertou ou errou o golpe.O outro modo de gastar é usando a furia.É ai que entra os atributos.Os personagens devem somar todos os modificadores de atributos para calcular o dano e a chanse extra do golpe.A furia almenta a chanse de acerto em qualquer tipo de jogada e até no deslocamento do personagem(ele poderá se deslocar 5 quadrados a +).Ele ficará com a furia durante 3 turnos.Gastará completamente o seu Strike e só poderá usa-lo denovo depois de recarregar.

É só isso que eu quero falar por hoje.Qualquer duvida é só perguntar.Estou a suas ordens.T´+ pessoal.Dancing
#2 Marcelo Villanova Enviado : 24/06/11 23:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Vá na sessão de downloads e baixe o livro de regras.
Nesse livro leia uma habilidade de combate do gladiador chamada Fúria, se parece muito com o que vc descreveu. Se vc achar que essa habilidade (fúria) pode ser melhorada, vá no Tagmarpedia e coloque lá a sua idéia.
#3 sebajos Enviado : 25/06/11 20:50
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Eu pensei em uma nova classe.Mas queria que vcs a avaliassem e até melhorassem se possivel,o problema é que não sei onde escreve-la para todos lerem.Poderia me ajudar?
#4 Hugar Enviado : 29/06/11 19:43
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Sebajos, as regras do Tagmar são diferentes da D&D. Aparentou-me que vc falava como que de regras do d&d.
#5 sebajos Enviado : 29/06/11 20:08
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Pelo que eu saiba o d&d não possui essa regra.Mas de que jeito vc acha que eu falo igual?Meu amigo que possui os livros desse outro rpg não me contou nada a respeito sobre essa regra.Mas mesmo assim obrigado pela dica.Vou melhorar o Strike.

#6 Hugar Enviado : 30/06/11 20:08
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Nao é strike q tem no d&d, é a maneira de como vc contou q parecia o sistema do d&d. É Agilidade e não destreza, e não se faz testes para ver se acerta ou adversário, apenas se faz um ataque que revela o dano, que se for branco é um erro e por ai vai...
#7 sebajos Enviado : 30/06/11 20:25
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Não sabia disso.Preciso olhar melhor as regras do Tagmar 2.É que eu me acustumei a falar no modo d&d pois meu amigo que conversava comigo sobre essas coisas acabou me fazendo se acostumar assim.Acho que já ta na hora de eu ler o que vcs deixaram livre para download.Já baixei tudo.Brigadão.
#8 Hector Folha-Palida Enviado : 03/07/11 02:59
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Uma pergunta: Os demais inimigos (emfrentados pelos players) também podem usar o Strike?
Caso a resposta seja negativa você criou uma regra de powerplay.

Abraços
#9 sebajos Enviado : 15/08/11 17:11
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Isso depende do mestre do jogo.Eu acho que eles não deveriam.
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 15/08/11 18:25
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Sebajos,

No tagmar, os players são seres normais. Eles não são escolhidos por um ser transcedental, ou mesmo possuem habilidades que mais ninguém no mundo têm.
A Sua tecnica "Strike" se assemelha em muitos aspectos ao "Limit Break" que existe na saga Final Fantasy. Minha sugestão seria criar uma profissão que tivesse essas mecanica única, de modo que quanto mais vida ele perde, mais forte ele fica.
Considerando que estão sem idéias para o Barbaro, quem sabe seu Strke não pode ser a base de uma classe jogadora?

abraços
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/08/11 21:34
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
sebajos,

não se acanhe em dar ideias. O Tagmar só chegou ao ponto que está porque as pessoas apinaram!

Vc pode colaborar de várias formas no projeto.

1) Veja as discussões já abertas em http://www.tagmar.com.br...lt.aspx?g=forum&c=4 . Dê preferencia para discutir nas discussões oficiais (os que são de Livros, como por exemplo: Livro das Magias Perdidas).

2) Dê sugestões nos tópicos livres (como este que estamos). Mas não se esqueça... o Tagmar evolui de forma lenta e de forma controlada. Ou seja, não fazemos mudanças redicais e sugestões dadas são bem avaliadas antes de entrarem para uma possivel nova versão.

3) Entre na TagmarPedia (http://www.tagmar.com.br/wiki/default.aspx) e vá na seção de Material Extraoficial. Lá vc é livre para criar e editar.

Mas acima de tudo... sempre leia antes sobre o assunto. Leia o Manual de Regras e quando decidir antrar na parte de ambientação, leia o Livro de Introdução a Amabiantação e o Livro dos Reinos.

Um abraço,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.