Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Carisma mutavel [dúvida resolvida]
#1 sebajos Enviado : 29/06/11 20:38
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Você que é um cara todo alegre e bondoso que não se importa se um carinha te chingou ou se te provoucou pois pra vc a vida não tem problemas sempre foi assim?Você nunca acordou um dia com um tremendo mau-humor?Você nunca olhou pra uma pessoa e falou:"que ta olhando panaca?"?Nunca?!Então você ta tomando muito calmante pois é normal um dia você acordar sem animo pra nada e querer descontar em qualquer um que passar na sua frente.Isso também pode acontecer com seu personagem né?Você é o guerreiro mais bondoso da vila,distribuia dinheiro para os pobres todos os dias,pagava uma rodada de vinho para quem estivesse no bar,ajudava a velhinha a atravessar a rua,etc.Mas teve um dia que tu não acordou bem.Tinha tomado umas e outras no bar ontem a noite e acordou de ressaca.Ou talvez tenha descoberto que sua mãe tinha falecido.Ou talvez até dia dormido pouco por causa do barulho do vizinho.O que vai acontecer?Você vai ameaçar os mendigos a usar o cranio deles como copo se não saissem da volta dele,iria arrebentar a cara daquele que viesse pedir um copo de vinho e até iria dizer pra velhinha -------------(cortado pela censura).Mas como eu vou mostrar que estou assim.Pensando nisso eu tive a idéia de diminuir o carisma do personagem pra mostrar que ele está naqueles dias.Claro que pra mostrar o quanto seu mau-humor é grande iria precisar de uma tabela mostrando quanto se da de penalidade para cada situação.Um exemplo é o de levar o fora da sacerdote que você tanto gostava.Isso lhe retirará 3 de carisma na prossima semana(menos enquanto vc estiver no modo fúria(ou o meu adorado Strike)).Agora o resto é com vcs pois eu já dei minha idéia.Acho que é trabalho de quem monta o livro fazer a tal tabela e melhorar minha idéia.Se quiserem ajudar pra isso é só pedir.Até a próxima pessoal.Fui.
#2 †_Junior_† Enviado : 30/06/11 17:04
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Bom cara, isso varia no role-play eu acho. Nem sempre personagens com carisma baixo são mal-educados ou personagens com carisma alto, são bondosos o tempo todo. Isso altera as habilidades que a característica principal é o carisma. Mas mesmo nessas habilidades (como Persuação), é ncessário que o jogador diga como seu personagem vai agir, para determinar a dificuldade do teste. Não adianta eu ter 4 de carisma e uma Persuação alta, e chegar pra alguém dizendo: "Ei me conta tudo o que sabe sobre o castelo do senhor blá blá". Com certeza será próximo do impossível para vc conseguir alguma coisa. Agora, aquele jogador que possui -1 de carisma e uma Persuação um pouco defasada, mas sabe como se expressar e arrancar informações do outro, o teste será bem mais fácil, mesmo que jogue numa tabela inferior.

Nesse caso, para o seu exemplo, em vez de vc atribuir pontos negativos na carisma, vc torna o teste do seu guerreiro com mais 2 níveis de dificuldade por exemplo. Assim vai "equilibrar".

Lembre-se: Você é o mestre, não precisa se atar a todas as regras e limitar sua imaginação dentro do jogo.

abraços Dancing
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 03/07/11 02:56
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Para ajudar,

Em vez de mudar dados que estão na ficha por ocasião ramdomica ou esporádica, modifique apenas a dificuldade do teste, reduzindo colunas ou aumentando o valor necessário no dado.

Note que carisma não é algo que está sempre ativo, mas é utilizado em determinadas situações. Pois um guerreiro banhado em sangue de orcos, cravejado de flechas pode ser terrivelmente carismático na hora de espantar os inimigos, ou nada carismático ao tentar comprar seda em um empório nobre da cidade.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.