Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Crítico com EH, tem efeito? [dúvida resolvida]
#1 Icaro Enviado : 14/11/11 20:55
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Olá, boa noite.

Gostaria de saber se um personagem com EH recebe os efeitos especiais dados pela tabela.
Ex: Corte vaza o olho, golpe no pulso destrói a articulação, etc...

Grato.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 14/11/11 20:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Sim, o crítico ignora a EH e atinge diretamente a EF, equivale a um golpe perfeito que ultrapassou todas as defesas.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/11/11 22:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, alem de receber o dano na EF recebe os efeitos especiais, imdependente de ter ou não EH.

Mas atenção: ao receber um crítico quando não se tem EH, os efeitos especiais são contados normalmente, mas o dano sempre será de 100%.
#4 Hugar Enviado : 15/11/11 18:26
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Essa parte já me confundiu centenas de vezes. Acho que o texto no manual não está totalmente claro. É preciso reler várias vezes.

Citação:
O efeito mais catastrófico possível para quem está sendo atacado é receber um dano crítico quando já não tem mais Energia Heróica. Quando isto acontece, o efeito especial (paralisia, sangramento, etc.) [b]é considerado[b], e o dano é sempre 100% (na EF, é claro), ao invés do indicado na tabela de crítico.


Essa parte transmite a ideia de que o efeito especial só é considerado quando o personagem já não tem EH. Seria melhor substituir para Quando isso acontece, além do efeito especial, o dano é sempre 100%...
#5 El Gato Enviado : 17/11/11 21:25
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hugar escreveu:
Essa parte já me confundiu centenas de vezes. Acho que o texto no manual não está totalmente claro. É preciso reler várias vezes.

Citação:
O efeito mais catastrófico possível para quem está sendo atacado é receber um dano crítico quando já não tem mais Energia Heróica. Quando isto acontece, o efeito especial (paralisia, sangramento, etc.) [b]é considerado[b], e o dano é sempre 100% (na EF, é claro), ao invés do indicado na tabela de crítico.


Essa parte transmite a ideia de que o efeito especial só é considerado quando o personagem já não tem EH. Seria melhor substituir para Quando isso acontece, além do efeito especial, o dano é sempre 100%...


Realmente parece que só tem efeito quando sem EH.
Seria bom se fosse separado em duas sentenças para que ficasse mais claro possível.
#6 matheusjsrd Enviado : 18/11/11 19:36
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
No caso que a EH não pode absorver o dano, o restante vai para a EF ou a EH é eliminada e o dano só se aplica a EF ou a EH some e a EF se mantém intacta?Think
#7 Ares Enviado : 18/11/11 19:44
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Pelo que eu entendi quanto se atinge a EH se atinge a moral(ou algo similar) do inimigo e não o corpo deste,a não ser quanto é acertado 100% da EH que causa um golpe de raspão.
Se um inimigo estiver preso ou não puder se defender,a EH deste vai ser "esquecida" e como ele não pode desviar ou se defender o golpe vai atingir o corpo deste e causar um dano "real",ou sejam,na EF.
#8 matheusjsrd Enviado : 18/11/11 19:45
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
Obrigado Ares. Mas caso o jogador não estivesse em nenhuma das situações citadas, como ficaria a EH? Seria esquecida em casos de 75%?
#9 Ares Enviado : 18/11/11 20:02
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Ao que parece no Manual de Regras,pagina 73,diz que a EF só é acertada quanto o personagem sofre uma queda,um critico(100%),uma surpresa completa ou esta indefeso.Nestes casos parece que a EH é totalmente ignorada,mesmo cheia.
Danos não críticos se o personagem possuir EH e não se encaixar em nenhuma situação acima acertam a EH.
#10 matheusjsrd Enviado : 18/11/11 20:08
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
Entendi. Obrigado Ares. Eu to precisando reler o livro de regras...
#11 Hugar Enviado : 18/11/11 21:03
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Regras de RPG geralmente causam multiplas interpretações. É preciso cuidado ao escrever e ler!
#12 El Gato Enviado : 05/12/11 10:00
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
crítico com efeito muitas vezes é mortal.
poderia ser criado uma alternativa a isso.
SUGESTÃO CRÍTICO SEM EFEITO NA FÍSICA E 100% NA HERÓICA PARA COMPENSAR A FALTA DO EFEITO.
#13 T.REX Enviado : 05/12/11 10:39
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre El Gato,

Não faria muito sentido. O dano na EH significa um golpe da raspão, ou a moral do ser abalada. Um crítico na EH zerando-a e a EF intacta... Não vejo graça disso.

Para isto existe a magia MEDO no livro de magias página 81 (se bem que, no meu ponto de vista, esta magia precisava de mais explicações).

Sds. dinossaurianas,

#14 Hector Folha-Palida Enviado : 05/12/11 11:19
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
A idéia de Critico é exatamente um dano bem lascado...

Seria como jogar a rolagem de 20 no lixo, dizer que tirar um 17 ou 16 é tão bom quanto. Efeitos criticos nos PJs, deixam eles mais espertos e criativos.

Abraços
#15 El Gato Enviado : 05/12/11 12:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
compreendo o ponto de vista de vocês.
Eu também utilizo da forma padrão, apenas sugeri uma alternativa para os que não são adeptos.
abraço
#16 T.REX Enviado : 05/12/11 12:49
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre El Gato,

Fique à vontade. Sugestões são sempre bem vindas.

Sds. grotescas,
#17 El Gato Enviado : 05/12/11 13:08
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Nobre El Gato,

Fique à vontade. Sugestões são sempre bem vindas.

Sds. grotescas,

Se eu ficar mais a vontade vou deitar no sofá e pedir uma cerveja jejeje
#18 Icaro Enviado : 23/12/11 22:04
Jogador: Icaro
EF:
EH:
Karma:
Não pude agradecer ainda.
obrigado por sanarem minhas dúvidas.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.