Príncipe     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 04/11/2007 Envios: 1.665 Cidade: Brasilia/DF
|
El Gato escreveu:Bem serei breve. No livro de criaturas, Pag. 19, consta que a formula para o calculo da velocidade base de uma criatura é Citação:Velocidade Básica = 25 x VelocidadeEmKmPorHora / 6. Tenho uma criaturas que corre 45km/h.Velocidade Básica = 25 x 45 / 6.Velocidade Básica = 187 Metros Por Rodada.Isso seria meio inviável em Tagmar não? Como resolver esse problema? Este calculo de fato é correto? Grato desde já. Aguardo resposta. Respondendo ao questionamento, segue o trecho anterior ao citado pelo El gato:Citação:É aconselhável que use como base, outras criaturas. Mas no Tagmar a velocidade é dada em metros por rodada de 15 segundos no deslocamento normal (andando). Para calcular a partir de km/h basta usar a seguinte formula: Velocidade Básica = 25 x VelocidaEmKmPorHora / 6. O detalhe é o fator ANDANDO, não creio que algo caminhe a 45 km/h e se caminhar a VB esta corretissima sendo 187,5.
Abraços
|
|
|
Hector Folha-Palida escreveu:El Gato escreveu:Bem serei breve. No livro de criaturas, Pag. 19, consta que a formula para o calculo da velocidade base de uma criatura é Citação:Velocidade Básica = 25 x VelocidadeEmKmPorHora / 6. Tenho uma criaturas que corre 45km/h.Velocidade Básica = 25 x 45 / 6.Velocidade Básica = 187 Metros Por Rodada.Isso seria meio inviável em Tagmar não? Como resolver esse problema? Este calculo de fato é correto? Grato desde já. Aguardo resposta. Respondendo ao questionamento, segue o trecho anterior ao citado pelo El gato:Citação:É aconselhável que use como base, outras criaturas. Mas no Tagmar a velocidade é dada em metros por rodada de 15 segundos no deslocamento normal (andando). Para calcular a partir de km/h basta usar a seguinte formula: Velocidade Básica = 25 x VelocidaEmKmPorHora / 6. O detalhe é o fator ANDANDO, não creio que algo caminhe a 45 km/h e se caminhar a VB esta corretissima sendo 187,5.
Abraços a discussão é realmente essa a criatura tem sua velocidade final de 45km/h mas não acho a velocidade em que se locomove normalmente. então sugeri uma coisa que já existe no sistema que é dividir pelo número correspondente a corrida curta. desta forma quando a criatura for fazer uma corrida curta teremos o valor real de sua velocidade final.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 04/11/2007 Envios: 1.665 Cidade: Brasilia/DF
|
Ok, vamos a resposta:
Nã a velocidade base dele é a VB.
A corrida pode ser calculada de duas formas:
1 - A partir da habilidade CORRIDA, que aumenta o valor da VB de acordo com a rolagem. 2 - Na pag. 69 do Manual de Regras 2.3, vem os modificadores de corrida, os quais transcrevo:
Penalidade Corrida de Fundo Corrida Curta 0 X3 X6 1 X2 X3 > 1 Não pode Não pode
Notem que a capacidade de corrida é afetada a partir dos modificadores impostos, que são explicados da pag.66 em diante.
Abraços
|
|
|
Hector Folha-Palida escreveu:Ok, vamos a resposta:
Nã a velocidade base dele é a VB.
A corrida pode ser calculada de duas formas:
1 - A partir da habilidade CORRIDA, que aumenta o valor da VB de acordo com a rolagem. 2 - Na pag. 69 do Manual de Regras 2.3, vem os modificadores de corrida, os quais transcrevo:
Penalidade Corrida de Fundo Corrida Curta 0 X3 X6 1 X2 X3 > 1 Não pode Não pode
Notem que a capacidade de corrida é afetada a partir dos modificadores impostos, que são explicados da pag.66 em diante.
Abraços como eu odeio a internet. me expresso muito melhor ao vivo. bem, você não entendeu o que eu disse. a vb prã 45 km/h é exatamente 187. mas como eu não tenho o valor em que ela anda em km/h eu precisaria que a fórmula me amparace para que eu pudesse calcular isso. a velocidade base dela. a velocidade máxima eu ja sei. é 187. daí surgiu a minha sugestão da divisão
|
|
|
Vou Reformular o que queria dizer. Se uma criatura real tem sua velocidade final igual a 45km/h Quanto isso seria em vb usando a regra?(Pergunta Retórica)Citação:Calculo: Velocidade Básica = 25 x 45km/h / 6. Velocidade Básica = 1125 / 6 Velocidade Básica = 187 Metros Por Rodada. Mas, essa velocidade obtida pelo calculo, na verdade não é a base dela e sim a Velocidade Final. Então como descobrir a velocidade base da criatura através da velocidade final?(Pergunta Retórica)Explicação: Para isso vou me aproveitar de outro conceito básico que diz que a velocidade Final da criatura em uma corrida curta seria a VELOCIDADE BASE x6. Como facilitar o calculo da velocidade base em cima de uma única informação que tenho "VELOCIDADE FINAL"? Explicação 2: Simples, partindo do pressuposto que se a criatura tem sua velocidade final de 187 metros por rodada, presumo eu que ela já está em CORRIDA CURTA, então se eu dividir esse valor pelos mesmos 6 que o multiplicaram outrora eu terei o valor Real da sua VELOCIDADE BASE. Citação:Calculo Da Velocidade Basica Através da Velocidade Final. Velocidade Básica = 25 x 45km/h /6 /6. Velocidade Básica = 1125 /6 /6 Velocidade Básica = 187 /6 Velocidade Básica = 31 Metros por rodada.
|
|
|
Uma pergunta:
A criatura em questão CAMINHA normalmente A 45 KM/H? Sunpondo que não, e que é sua velocidade final.
Temos que se é uma corrida curta sem penalidades (multiplicador de x6), e que não esta usando a habilidade CORRIDA.
Então divide-se o 45 por 6 (removendo o efeito da corrida curta) onde temos 7,5km/h.
Na formula fica 25x7,5/6, obtendo 31, 25 que é arredondado para baixo é igual a 31 de VB.
Se ela não estiver em corrida curta, divide-se o valor final para encontrar a velocidade de caminhada.
De modo que sua EXPLICAÇÃO 1 é a que se encaixa na matemática do sistema.
PS: Não é só vc que é mal entendido aqui. XD
|
|
|
Já ia eu dar quote de novo iuashuiashasuihasui. Poiseh, o que eu estava dizendo é que essa informação do divide por 6 quando essa situação ocorrer não existe. Então acho importante por essa nota logo abaixo do calculo. Citação:Note: Caso você só tenha a informação da VELOCIDADE FINAL em Km/h da criatura, você deve dividir esse valor por 6 antes de utilizar a formula acima. Ou algo do gênero. Presumo que chegamos a um denominador comum agora grande Hector. T+
|
|