Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Penalidades [dúvida resolvida]
#1 LeoPersan Enviado : 27/12/11 15:03
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Eu ainda to começando o segundo livro (O guia de regras resumido) , fiquei intrigado ao olhar a tabela de penalidades que tem as seguintes penalidades na parte de terreno

Obstáculo, Teto na altura do abdomem..........................................................2

Obstáculo, Teto na altura da cintura.............................................................3

Obstáculo, Teto na altura da coxa...................................................................4

Líquidos, até os joelhos..................................................................................1

Líquidos, até a cintura......................................................................................2

Líquidos, até o peito(acima desse ponto é necessária a habilidade de natação).....3

Eu acho que seria melhor colocar 4 pontos de penalidade em "Líquidos, até o peito", pois acho que seja tão ou mai difícil do que andar ajoelhado e na observação "acima desse ponto é necessaria a habilidade de natação", fazer uma segunda observação, a de que não seria necessária a habilidade de nadar com líquidos até o peito se for uma água parada, um lago artificial pequeno, como uma piscina, por que em um rio mesmo que com pouco correnteza não tem ninguém que consiga andar nesse nível de água.

O que acham?

E tenho uma dúvida, um pântano ou mangue (lama pura) se encaixa nesse "líquidos"? por que se sim eu acho que deveria ser separado tipo um acréscimo de 1 ou dois pontos por causa da densidade
#2 Ares Enviado : 27/12/11 15:06
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Na primeira parte eu não falarei por minha relativa falta de conhecimento.Mais já na segunda eu tenho que concordar e pelo que eu sei é só uma estimativa media,que pode ser modificado pelo mestre desentendo da situação Muito Feliz
#3 El Gato Enviado : 27/12/11 15:12
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Esta regra pode ser modificada por você.
Você não precisa segui-la ao pé da letra.
Abração.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 27/12/11 15:31
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Os modificadores devem servir mais guia tb, note que ele considera situações genéricas pois seria uma tabela infinita cobrir todas as possibilidades.
A partir dela e das circunstancias únicas da situação que o MJ tem em mão, ele pode aumentar ou não as penalidades.
#5 El Gato Enviado : 27/12/11 15:40
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Como Hector disse, é uma questão de sensibilidade.
#6 LeoPersan Enviado : 27/12/11 16:31
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Entendo...
É que pelo menos e em um forum (RPG Vampiro a Mascara) em que jogava, tinha um engraçadinho que tentava se aproveitar de pequenos detalhes que ficam vagos.
Sei que isso tem importância secundaria e nada que o bom senso do grupo não resolva.
É só que acho interessante ter uma documentação o mais completa possível.
Isso dá uma boa discussão sobre detalhamento e liberdade da mesa, e nessa discussão eu voto por detalhamento (talvez por ser programador rsrs) acreditando que os mestres e mesas que se iniciam tenham um material pronto com todos os exemplos possíveis e uma mesa ou mestre com experiência pode usar apenas parte da documentação e alterar o resto por si pŕoprio.

Abraços a Todos
#7 Ares Enviado : 27/12/11 16:36
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O problema é que expor todas as possibilidades é muito difícil e complicado.Por isto é colocado que muitas vezes no livro de regras que o mestre tem o total direito de alterar aquilo que quiser no jogo Feliz
Acho que antes de uma modificação brusca poderia criar um verbete(?) na Tagmarpedia com um detalhamento melhor deste exemplo,aonde todo mundo poderia contribuir Muito Feliz
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/11 16:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, criar um verbete na TagmarPedia é uma ótima ideia! Assim, as pessoas podem aproveitar e testar.
#9 LeoPersan Enviado : 27/12/11 16:46
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
HUMMMMMMMMM.....
Não tinha entendido direito pra que servia a Tagmarpédia irei criar o verbete então, mas quando entro em Regras Extraoficiais só achei como eu alterar as que já existem e não tem nada la falando das penalidades...
O que eu faço?Think
#10 Ares Enviado : 27/12/11 16:52
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
http://tagmar.com.br/wik...%20formata%C3%A7%C3%A3o
http://tagmar.com.br/wik...20de%20edi%C3%A7%C3%A3o
ai explica como criar Feliz
Você coloca seu link no lugar apropriado aqui http://tagmar.com.br/wik...=Regras%20Extraoficiais
E clica nele pra criar,acho que é isto.
#11 LeoPersan Enviado : 27/12/11 17:01
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
HHHHHHHUUUUUUUMMMMMMMMM....
Agora a coisa anda rsrs.
Vou fazer um texto certinho sobre isso e criar.
Muito Obrigado!Feliz
#12 Ares Enviado : 27/12/11 17:09
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Cria também uma discussão pra esta depois do texto estiver terminado para todo mundo ajudar a melhorar e aumentar Muito Feliz
Além de dar um pouco de visibilidade Feliz
#13 LeoPersan Enviado : 27/12/11 17:13
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Vou fazer também rs Feliz rs
Vlw
#14 El Gato Enviado : 27/12/11 17:18
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Quando eu falei, que tu era disposição. não estava enganado auishasuihasui
Boa sorte ai rapaz.
#15 LeoPersan Enviado : 28/12/11 11:04
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Vlw El Gato rsrs Feliz

Triste Antes de mais nada devo pedir desculpas pois a noite em casa enquanto olhava com mais atenção a tabela de resolução e vi que ja existe uma acrescimo especial de 1 ponto de penalidade de movimento se o líquido for muito viscoso.

Mas ainda tenho algumas sugestões a dar sobre a tabela por isso fiz o verbete já, mas não consegui organiza-lo em uma tabela que nem fez o Marcelo Teixeira no verbete "Dano a Objetos" (to com inveja rsrs), se alguem puder me ajudar nessa formatação agradeço muito.

Ontem disse que iria fazer uma discussão sobre o assunto seguindo o conselho do Ares, mas percebi que esse tópico já é uma discussão, rsrs, o que eu queria saber é se eu poderia fazer outro tópico sobre o mesmo assunto a tabela de penalidades, apenas com um enfoque diferente, já mostrando uma tabela (se conseguir formatar o texto como tal rsrs), ou se continuo postando nesse mesmo tópico?

Abraços a Todos
#16 El Gato Enviado : 28/12/11 11:07
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Bem no próprio tagmar pedia, existe a opção discussão sobre o assunto que você criar.
E essa opção vai gerar um outro tópico só para esta discussão.
Abraço
#17 LeoPersan Enviado : 28/12/11 11:10
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
HUUUUMMMMM...
agora que eu vi o tal botão
Vlw El Gato
#18 El Gato Enviado : 28/12/11 11:26
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
conseguiu criar?
#19 LeoPersan Enviado : 28/12/11 11:32
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
consegui sim ta ai o link
Discução sobre o Verbete Penalidades e Modificadores
só nao consegui fazer aparecer uma tabela no verbete rsrs
#20 El Gato Enviado : 28/12/11 12:08
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Vou dar uma olhada lá para ver o que está acontecendo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.