Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Combate Montado [dúvida resolvida]
#1 LeoPersan Enviado : 30/12/11 10:46
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Combate Montado
Animais não treinados para o Combate se assustam facilmente. No começo de cada rodada, o cavaleiro precisa tentar usar a técnica Combate Montado com a dificuldade Fácil. Caso ele não tenha esta técnica ele deve então usar a Habilidade Montar animais com dificuldade Média. Caso falhe, não terá ação nessa rodada. Além disso, a coluna de ataque nunca poderá ser maior que o total do personagem na Habilidade Montar Animais (exceção para a Carga).


Não entendi direito a ultima afirmativa
"Além disso, a coluna de ataque nunca poderá ser maior que o total do personagem na Habilidade Montar Animais (exceção para a Carga)."

Se caso eu tiver mais pontos em Combate montado do que Montar Animais ainda sim a resolução será feita pela pelo total que eu tenho em Montar Animais?
E esse exceção para a Carga quer dizer que se caso o teste for para ver a minha habilidade de montar um animal e carregar uma certa carga a coluna poderá ser maior?
E o que faria essa coluna de resolução ser Menor que o total na minha habilidade em montar animais?

Edição: isso está no Livro Guia de Regras Resumidas 2.3 na página 16
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 30/12/11 14:30
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Não entendi direito a ultima afirmativa
"Além disso, a coluna de ataque nunca poderá ser maior que o total do personagem na Habilidade Montar Animais (exceção para a Carga)."

Se caso eu tiver mais pontos em Combate montado do que Montar Animais ainda sim a resolução será feita pela pelo total que eu tenho em Montar Animais?


Pela regra, sim. Note que apesar de bizarro, não faz muito sentido... Creio eu que deveria ser o inverso, sendo a tecnica de combate se sobrepondo a habilidade. A única interpretação é que só é possivel atacar no limite da sua capacidade de montar o animal em questão.
Citação:

E esse exceção para a Carga quer dizer que se caso o teste for para ver a minha habilidade de montar um animal e carregar uma certa carga a coluna poderá ser maior?


Neste caso, a carga é uma tecnica a parte, com funcionamento e dano diferenciados (atualmente o maior dano no sistema): Sendo que a Carga Montada é exclusiva para a escola dos Cavaleiros. De modo que ao executar uma carga utilizasse a coluna da Tecnica de combate homonima.
Citação:

E o que faria essa coluna de resolução ser Menor que o total na minha habilidade em montar animais?


Não entendi a duvida, é possivel explicar melhor a creferida coluna?

Abraços e volto com o resto da resposta assim que me elucidar a questão
#3 LeoPersan Enviado : 30/12/11 14:57
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
HUUUUUUUUUUMMMMM...
entendi Hector

A coluna a qual me refiro na terceira pergunta, é a coluna de resolução de ataque. Na ultima frase diz que a coluna não pode ser MAIOR que o total do personagem na Habilidade Montar Animais, eu subentendi então que ela pode ser menor.

Então queria saber o que faria a minha coluna de resolução ficar menor. Mas pensei melhor e acho que já sei a resposta.
Seriam as penalidades por estar machucado por exemplo ou a dificuldade do terreno a falta de intimidade com o animal e etc. né?

Muito grato pela atenção
#4 Marcelo Teixeira Enviado : 01/01/12 08:33
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
O que faz ficar menor é simples.

Imagine que você vai atacar alguém na coluna 2 devido simplesmente a defesa do adversário, a arma que está usando e sua habilidade nela. Se seu montar animais for 4 ele vai ser menor.

Agora se ao invés de 2 fosse 5, você utilizaria a coluna 4. Ou seja, será menor quando tiver um nível menor que o seu total em montar animais.

Espero ter ajudado.
#5 LeoPersan Enviado : 02/01/12 11:39
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
HHHUUUUMMMMM...
Saquei, então verifica-se os pontos de cada habilidade relevante ao movimento, ação, e usa-se como coluna de resolução a pontuação da menor habilidade, a habilidade com menos pontos?
Até agora eu reparei que há três modos pra se calcular a coluna de resolução quando a ação envolve mais de uma habilidade:
Pode-se somar os pontos dessas habilidades:
Usada quando as habilidades se complementam.
Ao dar um golpe com espada soma-se o atributo agilidade com os pontos que tenho no manejo com espadas
Pode-se usar somente a que tiver a menor quantidade de pontos.
Quando uma habilidade limitar a outra
Como no combate a cavalo em que utilizo o que for menor entre, o meu ataque e a minha habilidade de montar
E também pode-de utilizar a média entre as duas habilidades.
Que pra ser sincero eu nao entendi porque.
E no momento não me vem a mente a situação em que o Guia Resumido de Regras 2.3 exemplifica isso, só lembro que era em teste de magia

Sei que foge um pouco ao foco do tópico, mas complementa o assunto.
Se for melhor fazer um tópico novo só avisa que eu faço.

Abraços a todos.
#6 Marcelo Teixeira Enviado : 02/01/12 12:55
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
É mais ou menos por aí. Ficou mais alguma dúvida?
#7 LeoPersan Enviado : 02/01/12 17:34
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Por enquanto não obrigado Marcelo
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.