Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Magia Empatia [sugestão]
#1 †_Junior_† Enviado : 17/01/12 17:54
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Na magia Empatia, há dizendo que você possui níveis de dificuldade reduzidos nas habilidades Persuação e Comércio. Não seria Barganha?

Citação:
Empatia
Evocação: 1 rodada
Alcance: 10 metros
Duração: 1 hora
Este encantamento permite que o evocador crie um
elo empático com o ser em quem o feitiço for
usado, podendo assim perceber quais os
sentimentos deste ser e, caso possua o efeito
adequado, criar ou reduzir certos sentimentos nesta
pessoa.
Caso a vítima faça a sua Resistência à Magia, o
evocador não só não pode perceber nem influenciar
os sentimentos da criatura, como o ser também fica
extremamente mal disposto em relação ao místico,
dando +2 Níveis de Dificuldade para quaisquer
tentativas de Persuasão e Comércio e
impossibilitando o uso da Habilidade Liderança por
uma semana.(...)


abraços
#2 El Gato Enviado : 17/01/12 18:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Sim
#3 Ketalel Enviado : 17/01/12 20:00
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Também em barganha, seria nas três habilidades: persuasão (mais fácil de convencer alguém quando vc sabe o que a pessoa está sentindo), comércio (para venda) e barganha (para redução de preços).
#4 Ares Enviado : 17/01/12 20:14
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
3.3.4 Barganha
Esta Habilidade é a capacidade de se fazer bons
negócios, em pequena ou grande escala. Com o uso
desta Habilidade uma pessoa pode vender mais
caro ou comprar mais barato.

Barganha compra e venda.

Citação:
3.3.6 Comércio
Esta Habilidade define o tino comercial do
personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor
comercial, a autenticidade de um item e identificar
o local de onde comprar algo incomum.

O que avaliar o valor,a autenticidade e aonde comprar tem haver com a empatia.

Então acho que seria Barganha e não comercio.
#5 El Gato Enviado : 17/01/12 20:15
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Citação:
3.3.6 Comércio

Esta Habilidade define o tino comercial do
personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor
comercial, a autenticidade de um item e identificar
o local de onde comprar algo incomum.

No caso de avaliações de valores, o MJ define o
Grau de Dificuldade e rola o dado em segredo,
comunicando ao jogador o resultado. Se houver
falhar, o personagem não foi capaz de identificar o
valor correto do item e o MJ informa ao jogador um
valor menor ou maior que o real. Cabe ao MJ definir
em quanto será maior ou menor o valor informado.
Para avaliar falsificações, o MJ informa a Dificuldade
e o jogador lança o dado abertamente, se o
lançamento for bem sucedido o personagem tem
certeza que o item avaliado é verdadeiro ou falso,
mas caso contrário ele não será capaz de confirmar
a autenticidade do item.
Para localizar onde comprar itens difíceis de achar,
o MJ informa a Dificuldade e o jogador lança o dado
abertamente, se o lançamento for bem sucedido o
personagem encontra um local onde provavelmente
venderá o item procurado ou será informado pelo
mestre que ninguém está disposto a vender ou
possui o item procurado na atual localidade. Caso o
lançamento seja mal sucedido, o personagem
simplesmente não será capaz de encontrar um local
que possa vender o item.
Notem que o último uso desta Habilidade depende
de tempo disponível para vasculhar ou se informar
sobre o comércio local e não garante a compra do
item, ela possibilita saber onde comprar, mas nem
sempre haverá itens disponíveis no momento ou os
que houverem podem ser vendidos a preços
absurdos.
Rotineiro: avaliar um item de uso comum ou de
produção numerosa; descobrir onde comprar um
cavalo treinado em uma cidade capital;
Fácil: avaliar uma mercadoria mais complexa,
porém bem conhecida; descobrir onde comprar um
cavalo preparado para a guerra em uma cidade
capital;
Médio: avaliar uma mercadoria rara ou feita sob
medida (uma armadura luxuosa, uma espada bem
forjada, uma jóia simples); reconhecer uma
falsificação grosseira ou moeda muito adulterada;
descobrir onde comprar um Montante em uma
cidade de médio porte;
Difícil: avaliar mercadorias raras e estranhas;
reconhecer uma falsificação razoável; descobrir
onde comprar materiais para magia em uma cidade
de grande porte;
Muito Difícil: avaliar obras de arte e objetos
raríssimos; reconhecer excelentes falsificações;
descobrir onde comprar materiais para magia em
uma cidade de médio porte;
Absurdo: avaliar objetos únicos e praticamente
desconhecidos; descobrir onde comprar materiais
para magia em uma cidade de pequeno porte;
Impossível: avaliar objetos completamente além
da experiência do personagem; descobrir onde
comprar materiais para magia necromântica em
uma vila.
#6 El Gato Enviado : 17/01/12 20:17
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Citação:
3.3.4 Barganha
Esta Habilidade é a capacidade de se fazer bons
negócios, em pequena ou grande escala. Com o uso
desta Habilidade uma pessoa pode vender mais
caro ou comprar mais barato.

Barganha compra e venda.

Citação:
3.3.6 Comércio
Esta Habilidade define o tino comercial do
personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor
comercial, a autenticidade de um item e identificar
o local de onde comprar algo incomum.

O que avaliar o valor,a autenticidade e aonde comprar tem haver com a empatia.

Então acho que seria Barganha e não comercio.


Desculpe Ares eu não havia visto que você tinha postado pois estava aqui também copiando o texto na integra para postar.
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 17/01/12 21:11
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Mais uma correção a ser feita no Livro de Magias...
#8 El Gato Enviado : 17/01/12 21:13
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Mais uma correção a ser feita no Livro de Magias...

Pelo menos não é nada que comprometa tanto. Muito Feliz
#9 Ketalel Enviado : 17/01/12 21:37
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
E a persuasão?
#10 El Gato Enviado : 17/01/12 22:34
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Persuasão é normal
#11 Ketalel Enviado : 18/01/12 14:26
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
O que você quer dizer com normal? Que recebe bonificação? Porque é mais fácil convencer alguém quando você sabe o que a pessoa está sentindo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.