Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Colégio Atemporal - Discutindo, Objeto Atemporal [sugestão]
#1 El Gato Enviado : 20/01/12 12:42
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Fala ai galera, tudo beleza?

Estou aqui pedindo encarecidamente uma ajuda para vocês. Preciso de algumas idéias para construções de novas magias que manipulam o tempo e/ou espaço.
Estou fazendo um projeto paralelo de colégio e preciso de algumas idéias para magias do gênero.
Qualquer idéia é bem recebida. Fiquem a vontade.
Só peço que postem as idéias da seguinte forma: Nome + Descrição superficial.
Exemplo: Transporte Dimensional: Essa magia pode levar o mago para outro lugar.
#2 Ares Enviado : 20/01/12 13:27
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Desacelerar:Diminui a velocidade do tempo para todos menos para o conjurador,transformando um turno para este em dois.
Curva Espacial: Curva a volta do personagem desviando qualquer item lançado sobre ele,como efeito adicional curva a luz sobre ele causando a ilusão que ele esta em outro lugar.
Portal: Cria duas áreas ligadas magicamente que permite ao se passar por uma entrar ir em direção a outra.
#3 El Gato Enviado : 20/01/12 13:34
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Desacelerar:Diminui a velocidade do tempo para todos menos para o conjurador,transformando um turno para este em dois.
Curva Espacial: Curva a volta do personagem desviando qualquer item lançado sobre ele,como efeito adicional curva a luz sobre ele causando a ilusão que ele esta em outro lugar.
Portal: Cria duas áreas ligadas magicamente que permite ao se passar por uma entrar ir em direção a outra.


Desacelerar: já existe um projeto de magia de area que aumenta o tempo do que está dentro e diminui o tempo do que está fora.

Curva Espacial: Tipo o que o CEL do DBZ fazia multiplicando as imagens?

Portal: é um nome pequeno pra uma magia que pode ser de área, tem outra sugestão pro nome?

Boas idéias amigo.
Eu tenho 18 idéias de magias aqui xD
#4 saulocr Enviado : 20/01/12 13:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Vc ta falando em viagem no tempo???
#5 El Gato Enviado : 20/01/12 13:47
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
bcsaulo escreveu:
Vc ta falando em viagem no tempo???

Não pretendo fazer nada do tipo porque é algo que desbalanceia.
#6 Ares Enviado : 20/01/12 13:51
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:

Azul:Espaço curvado,que desvia coisas a distancia,ataques de perto não surtem efeito.
Preto:Linha de direção da flecha,pra quem atirou vai parecer que ela foi reta.
Vermelho:Mago
Verde:Luz do mago curvada,vai parecer que a flecha acertou o mago.

Acho que não é viagem no tempo e sim a alteração deste.
Viagens para o passado é impossível pois a massa e a energia no universo é uma constante,se alguém do futuro for pro passado a massa e a energia do universo vão aumentar em um ponto dele.Nem preciso dizer que estamos sempre viajando para o futuro né?
#7 El Gato Enviado : 20/01/12 13:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:

Azul:Espaço curvado,que desvia coisas a distancia,ataques de perto não surtem efeito.
Preto:Linha de direção da flecha,pra quem atirou vai parecer que ela foi reta.
Vermelho:Mago
Verde:Luz do mago curvada,vai parecer que a flecha acertou o mago.

Acho que não é viagem no tempo e sim a alteração deste.
Viagens para o passado é impossível pois a massa e a energia no universo é uma constante,se alguém do futuro for pro passado a massa e a energia do universo vão aumentar em um ponto dele.Nem preciso dizer que estamos sempre viajando para o futuro né?


Na Pratica Ares como seria descrito isso? Teria algum teste para perceber a ilusão de ótica?
#8 Ketalel Enviado : 20/01/12 13:58
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.
#9 El Gato Enviado : 20/01/12 14:00
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.


Eu pensei na magia em área e na magia pessoal.
Minha grande dúvida é como fazer uma magia desse gênero que deve ter de 4 a 5 níveis não ficar repetitiva ou muito poderosa.
#10 Ares Enviado : 20/01/12 14:01
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O mago cria uma distorção do espaço a sua volta desviando a rota de objetos lançados contra ele no minimo de x metros,como efeito adicional a luz refletida pelo corpo do mago e do local aonde ele esta é distorcida para o lado,criando a ilusão que o projetil arremessado acerta o alvo determinado.Quem estiver fora do perímetro da distorção pode a perceber com um teste de observar difícil,mais continuará sobre o efeito da mesma e poderá somente deduzir aonde o mago realmente esteja,sendo os projeteis por si só continuarão a ser desviados.

Sobre a magia portal,eu me baseie no que me lembro de Dartel.Mais tenho não.
#11 arabedoido77 Enviado : 20/01/12 14:04
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Envelhecer: Magia aplicada em um objeto ou ser vivo. Faz com que o tempo passe mais rápido para o alvo, antecipando os efeitos do envelhecimento ou decomposição.

Rejuvenescer: Aplicada em um objeto ou ser vivo. Reverte os efeitos do envelhecimento, seja ele natural ou provocado por qualquer outro meio.

Quanto à pergunta do post anterior, não vejo como uma ilusão de óptica, mas como uma manipulação das dimensões do espaço, falando em termos mais científicos. A flecha ou o que quer que seja faz uma trajetória reta. O que acontece é que o espaço em que ela trafega é que seja curvado.

Se formos pensar com um pouco mais de rigor, até o próprio mago ficaria invisível, pois a luz também se curvaria quando passasse pelo espaço que foi curvado.

Melhor parar que já comecei a viajar. Efeito colateral te ter tido um professor astrônomo.
#12 El Gato Enviado : 20/01/12 14:04
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
O mago cria uma distorção do espaço a sua volta desviando a rota de objetos lançados contra ele no minimo de x metros,como efeito adicional a luz refletida pelo corpo do mago e do local aonde ele esta é distorcida para o lado,criando a ilusão que o projetil arremessado acerta o alvo determinado.Quem estiver fora do perímetro da distorção pode a perceber com um teste de observar difícil,mais continuará sobre o efeito da mesma e poderá somente deduzir aonde o mago realmente esteja,sendo os projeteis por si só continuarão a ser desviados.

Sobre a magia portal,eu me baseie no que me lembro de Dartel.Mais tenho não.


Eu imaginei que fosse o esquema de dartel mesmo.
No caso a magia deveria atingir uma área igual a um domo e não ser um portal. concorda?

E quanto a questão do projétil deveria ser uma "disfunção ótica" só para quem está de longe não acha?
#13 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:05
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.


Eu pensei na magia em área e na magia pessoal.
Minha grande dúvida é como fazer uma magia desse gênero que deve ter de 4 a 5 níveis não ficar repetitiva ou muito poderosa.


Usa a mesma lógica de Corrente:
Citação:
• Corrente 1: Paralisa 1 ser por uma rodada.
• Corrente 2: Paralisa 1 ser por 3 rodadas.
• Corrente 4: Paralisa 1 ser por 6 rodadas.
• Corrente 6: Paralisa 2 ser por 6 rodadas.
• Corrente 8: Paralisa 2 seres por 10 rodadas.
• Corrente 10: Paralisa 3 seres por 10 rodadas.
#14 El Gato Enviado : 20/01/12 14:07
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
arabedoido77 escreveu:
Envelhecer: Magia aplicada em um objeto ou ser vivo. Faz com que o tempo passe mais rápido para o alvo, antecipando os efeitos do envelhecimento ou decomposição.

Rejuvenescer: Aplicada em um objeto ou ser vivo. Reverte os efeitos do envelhecimento, seja ele natural ou provocado por qualquer outro meio.

Quanto à pergunta do post anterior, não vejo como uma ilusão de óptica, mas como uma manipulação das dimensões do espaço, falando em termos mais científicos. A flecha ou o que quer que seja faz uma trajetória reta. O que acontece é que o espaço em que ela trafega é que seja curvado.

Se formos pensar com um pouco mais de rigor, até o próprio mago ficaria invisível, pois a luz também se curvaria quando passasse pelo espaço que foi curvado.

Melhor parar que já comecei a viajar. Efeito colateral te ter tido um professor astrônomo.


Falei ilusão de ótica porque fica mais fácil de visualizar.
Mas eu entendo que é outra coisa.

E quanto ao envelhecer e rejuvelhecer. pretendo fazer uma magia só com esses dois poréns os níveis vão ser como Manipulação de Luz.
Pensei em chamar de algo como "Cronologia"
#15 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:08
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Eu imaginei que fosse o esquema de dartel mesmo.
No caso a magia deveria atingir uma área igual a um domo e não ser um portal. concorda?


No caso imagino essa magia como ligando dois pontos onde um ritual é realizado, abrindo por tempo determinado (semanas, meses ou anos) um portal pelo qual pessoas ou objetospodem passar. Aliás não havia uma magia perdida similar? Que permitia olhar através de um espelho e ver o que se passa em outro préviamente preparado em outro local? Imagino como a mesma mecânica.
#16 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:09
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Idéis: Uma magia que emule o efeito do Cetro de Cronus, podendo visualizar o passado, mas não interagir.
#17 El Gato Enviado : 20/01/12 14:10
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.


Eu pensei na magia em área e na magia pessoal.
Minha grande dúvida é como fazer uma magia desse gênero que deve ter de 4 a 5 níveis não ficar repetitiva ou muito poderosa.


Usa a mesma lógica de Corrente:
Citação:
• Corrente 1: Paralisa 1 ser por uma rodada.
• Corrente 2: Paralisa 1 ser por 3 rodadas.
• Corrente 4: Paralisa 1 ser por 6 rodadas.
• Corrente 6: Paralisa 2 ser por 6 rodadas.
• Corrente 8: Paralisa 2 seres por 10 rodadas.
• Corrente 10: Paralisa 3 seres por 10 rodadas.


A vítima demoraria x rodadas para conseguir atacar?
Isso não vai ficar estranho? porque o místico ainda se moverá a velocidade normal.
Pensei em algo que diminui-se a velocidade e nos últimos níveis meche-se com rodadas. No começo só afetando a iniciativa.
#18 El Gato Enviado : 20/01/12 14:12
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Idéis: Uma magia que emule o efeito do Cetro de Cronus, podendo visualizar o passado, mas não interagir.

Eu também pretendo usar Clarividência das conhecidas que prevê presente e futuro.
Pra essa que vê o passado eu pensei em algo como necroconhecimento. que eu poderia fazer perguntas a alguém do passado.
#19 Ares Enviado : 20/01/12 14:14
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Quanto a rejuvenescer acho que teria que ser temporário e depois o tempo voltar de um vez só,senão criará personagens sempre jovens.

Eu pensei a mesma coisa Ketalel do portal,mais a pessoa mesmo não poderia ver o que se passa no outro lado.Imagina usar isto como armadilha para um ogro para este cair num precipício.
#20 El Gato Enviado : 20/01/12 14:17
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Quanto a rejuvenescer acho que teria que ser temporário e depois o tempo voltar de um vez só,senão criará personagens sempre jovens.

Eu pensei a mesma coisa Ketalel do portal,mais a pessoa mesmo não poderia ver o que se passa no outro lado.Imagina usar isto como armadilha para um ogro para este cair num precipício.


Cronologia: Retroceder ou Avançar o tempo de um objeto ou alvo com duração do efeito de no máximo 1 ano e quantidade de anos que pode se avançar ou retroceder de 13 anos.

Ketalel escreveu:
Citação:
Eu imaginei que fosse o esquema de dartel mesmo.
No caso a magia deveria atingir uma área igual a um domo e não ser um portal. concorda?


No caso imagino essa magia como ligando dois pontos onde um ritual é realizado, abrindo por tempo determinado (semanas, meses ou anos) um portal pelo qual pessoas ou objetospodem passar. Aliás não havia uma magia perdida similar? Que permitia olhar através de um espelho e ver o que se passa em outro préviamente preparado em outro local? Imagino como a mesma mecânica.


Como seria a área de ação da magia? um domo, uma parede, ...
#21 Ares Enviado : 20/01/12 14:19
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O ultimo efeito poderia ser um domo.Os outros seriam duas paredes planas invisíveis que ao atravessar passaria para a outra.
A cada nível aumentaria o tamanho dos portais e a distancia que um ficaria do outro.
No 1 seria algo por exemplo:
1 metro quadrado até 10 metros de distancia.
#22 El Gato Enviado : 20/01/12 14:20
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
O ultimo efeito poderia ser um domo.Os outros seriam duas paredes planas invisíveis que ao atravessar passaria para a outra.
A cada nível aumentaria o tamanho dos portais e a distancia que um ficaria do outro.
No 1 seria algo por exemplo:
1 metro quadrado até 10 metros de distancia.


Se for paredes mesmo pode se tornar possível a passagem por cima.
#23 Ares Enviado : 20/01/12 14:29
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Seria uma "parede",algo bidimensional na aparência.Ao se passar por lado A do quadrado 1 se vai para o lado B do quadrado 2 e vise-e-versa.Ao se passar pelo lado B do quadrado 1 vai para o lado A do quadrado 2.
Poderia ser direcionada de qualquer forma no lugar,mais continuaria sendo algo reto.Colocando-se na diagonal na paisagem,no meio do ar,no chão,na entrada de uma caverna(imagina que legal o grupo entrando na caverna dai passa pelo portal e segue para outro lugar ou sendo usado como passagem secreta para o covil de magos.)

El Gato,podia organizar as ideias no primeiro post em spoiler e ir mudando enquanto são melhoradas.
#24 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:30
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.


Eu pensei na magia em área e na magia pessoal.
Minha grande dúvida é como fazer uma magia desse gênero que deve ter de 4 a 5 níveis não ficar repetitiva ou muito poderosa.


Usa a mesma lógica de Corrente:
Citação:
• Corrente 1: Paralisa 1 ser por uma rodada.
• Corrente 2: Paralisa 1 ser por 3 rodadas.
• Corrente 4: Paralisa 1 ser por 6 rodadas.
• Corrente 6: Paralisa 2 ser por 6 rodadas.
• Corrente 8: Paralisa 2 seres por 10 rodadas.
• Corrente 10: Paralisa 3 seres por 10 rodadas.


A vítima demoraria x rodadas para conseguir atacar?
Isso não vai ficar estranho? porque o místico ainda se moverá a velocidade normal.
Pensei em algo que diminui-se a velocidade e nos últimos níveis meche-se com rodadas. No começo só afetando a iniciativa.

El Gato, na verdade a mecânica ficaria a mesma de Correntes, não vejo estranheza nenhuma, aliás uma das melhores magias de clérigo.
#25 El Gato Enviado : 20/01/12 14:31
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Seria uma "parede",algo bidimensional na aparência.Ao se passar por lado A do quadrado 1 se vai para o lado B do quadrado 2 e vise-e-versa.Ao se passar pelo lado B do quadrado 1 vai para o lado A do quadrado 2.
Poderia ser direcionada de qualquer forma no lugar,mais continuaria sendo algo reto.Colocando-se na diagonal na paisagem,no meio do ar,no chão,na entrada de uma caverna(imagina que legal o grupo entrando na caverna dai passa pelo portal e segue para outro lugar ou sendo usado como passagem secreta para o covil de magos.)


Isso é legal porque possibilita um loop infinito se você jogar a pessoa no meio do ponto e ela não souber disso.
Tipo uma rota no meio de estrada com duas paredes em que a pessoa iria ficar presa no meio da rota até o fim do encanto.
#26 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:32
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Seria uma "parede",algo bidimensional na aparência.Ao se passar por lado A do quadrado 1 se vai para o lado B do quadrado 2 e vise-e-versa.Ao se passar pelo lado B do quadrado 1 vai para o lado A do quadrado 2.
Poderia ser direcionada de qualquer forma no lugar,mais continuaria sendo algo reto.Colocando-se na diagonal na paisagem,no meio do ar,no chão,na entrada de uma caverna(imagina que legal o grupo entrando na caverna dai passa pelo portal e segue para outro lugar ou sendo usado como passagem secreta para o covil de magos.)

El Gato,podia organizar as ideias no primeiro post em spoiler e ir mudando enquanto são melhoradas.

Fica muito interessante realmente Ares! Não vejo problemas em "passar por cima" como você falou El Gato.
#27 El Gato Enviado : 20/01/12 14:33
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Ares escreveu:
Seria uma "parede",algo bidimensional na aparência.Ao se passar por lado A do quadrado 1 se vai para o lado B do quadrado 2 e vise-e-versa.Ao se passar pelo lado B do quadrado 1 vai para o lado A do quadrado 2.
Poderia ser direcionada de qualquer forma no lugar,mais continuaria sendo algo reto.Colocando-se na diagonal na paisagem,no meio do ar,no chão,na entrada de uma caverna(imagina que legal o grupo entrando na caverna dai passa pelo portal e segue para outro lugar ou sendo usado como passagem secreta para o covil de magos.)

El Gato,podia organizar as ideias no primeiro post em spoiler e ir mudando enquanto são melhoradas.

Fica muito interessante realmente Ares! Não vejo problemas em "passar por cima" como você falou El Gato.

Não é um problema própriamente dito é um furo na magia.
Porém para o que ela faz pode-se ter esse tipo de "Atalho"

Ketalel escreveu:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
Interessante sua idéia El Gato.
Idéia:
Lentidão: lançada sobre um alvo faz com que ele haja apenas uma vez a cada dois turnos.


Eu pensei na magia em área e na magia pessoal.
Minha grande dúvida é como fazer uma magia desse gênero que deve ter de 4 a 5 níveis não ficar repetitiva ou muito poderosa.


Usa a mesma lógica de Corrente:
Citação:
• Corrente 1: Paralisa 1 ser por uma rodada.
• Corrente 2: Paralisa 1 ser por 3 rodadas.
• Corrente 4: Paralisa 1 ser por 6 rodadas.
• Corrente 6: Paralisa 2 ser por 6 rodadas.
• Corrente 8: Paralisa 2 seres por 10 rodadas.
• Corrente 10: Paralisa 3 seres por 10 rodadas.


A vítima demoraria x rodadas para conseguir atacar?
Isso não vai ficar estranho? porque o místico ainda se moverá a velocidade normal.
Pensei em algo que diminui-se a velocidade e nos últimos níveis meche-se com rodadas. No começo só afetando a iniciativa.

El Gato, na verdade a mecânica ficaria a mesma de Correntes, não vejo estranheza nenhuma, aliás uma das melhores magias de clérigo.


Se você está sendo atacado por uma pessoa que só consegue lhe atacar a cada 1 minuto, pressupõe-se que ela se mova tão lentamente quanto ataca.
Então eu poderia simplesmente me mover para que ela não acerta-se nenhum ataque. Estou visualizando isto, desta forma.
#28 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:35
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Se você está sendo atacado por uma pessoa que só consegue lhe atacar a cada 1 minuto, pressupõe-se que ela se mova tão lentamente quanto ataca.
Então eu poderia simplesmente me mover para que ela não acerta-se nenhum ataque. Estou visualizando isto, desta forma.

Não tinha pensado nisso... é realmente interessante... talvez receba uma penalidade na coluna de ataque!
#29 El Gato Enviado : 20/01/12 14:37
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Citação:
Se você está sendo atacado por uma pessoa que só consegue lhe atacar a cada 1 minuto, pressupõe-se que ela se mova tão lentamente quanto ataca.
Então eu poderia simplesmente me mover para que ela não acerta-se nenhum ataque. Estou visualizando isto, desta forma.

Não tinha pensado nisso... é realmente interessante... talvez receba uma penalidade na coluna de ataque!


Temos que remodelar esse Pensamento.

Portal Planar: O que acha do nome para a magia que liga dois pontos por um portal onde quem entra em um sai no outro?
#30 Ares Enviado : 20/01/12 14:41
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O nome acho que ficou estranho.

Outra ideia,quem já viu Dejavu?Aquele filme que os carinhas usam uma maquina para ver o passado em qualquer ponto e tem aquela mascará especial que faz isto também.A ideia seria algo como aquela mascará que consegue ver como o local estava a por exemplo 1 hora,3 dias,10 dias,1 ano.
Olhos do passado:O mago consegue ver como o local a sua volta era a um certo tempo,mais sem poder interagir somente ouvindo e vendo o que acontece.
#31 El Gato Enviado : 20/01/12 14:44
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
O nome acho que ficou estranho.

Outra ideia,quem já viu Dejavu?Aquele filme que os carinhas usam uma maquina para ver o passado em qualquer ponto e tem aquela mascará especial que faz isto também.A ideia seria algo como aquela mascará que consegue ver como o local estava a por exemplo 1 hora,3 dias,10 dias,1 ano.
Olhos do passado:O mago consegue ver como o local a sua volta era a um certo tempo,mais sem poder interagir somente ouvindo e vendo o que acontece.


Essa que vai ver o passado vai ser como necroconhecimento, vai servir para fazer perguntas a alguém que estava naquele local no passado.
Para diferênciar um pouco de Clarividência que vai estar na lista.

Portal da Perdição
Portal Planar
...
#32 Ketalel Enviado : 20/01/12 14:54
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Ketalel escreveu:
Citação:
Se você está sendo atacado por uma pessoa que só consegue lhe atacar a cada 1 minuto, pressupõe-se que ela se mova tão lentamente quanto ataca.
Então eu poderia simplesmente me mover para que ela não acerta-se nenhum ataque. Estou visualizando isto, desta forma.

Não tinha pensado nisso... é realmente interessante... talvez receba uma penalidade na coluna de ataque!


Temos que remodelar esse Pensamento.

Portal Planar: O que acha do nome para a magia que liga dois pontos por um portal onde quem entra em um sai no outro?

Portal Planar lembra planos de existencia, pode haver confusão.

Citação:
Essa que vai ver o passado vai ser como necroconhecimento, vai servir para fazer perguntas a alguém que estava naquele local no passado.

Perguntas pro passado? Não sei não...
#33 Ares Enviado : 20/01/12 15:01
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Por isto eu acho melhor do que perguntar ver por você mesmo.Claro que quanto o mago estiver neste estado ele não perceberá o presente e poderá ter sérios problemas com isto,tropeçando em algo,dando de cada com uma parede nova.
#34 El Gato Enviado : 20/01/12 15:04
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Por isto eu acho melhor do que perguntar ver por você mesmo.Claro que quanto o mago estiver neste estado ele não perceberá o presente e poderá ter sérios problemas com isto,tropeçando em algo,dando de cada com uma parede nova.

Como na magia projeção astral ares? podemos por a limitação do místico ter que ter algo que ligue ele aquela época.
#35 El Gato Enviado : 20/01/12 15:05
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
O nome da magia tá difícil de sair heim aisuhasuihasuihais

Qualquer sugestão sobre o nome da magia que vai fazer a mesma coisa que o esquema de dartel deixa ai postado.

Agora eu vou sair e na volta vou trabalhar um pouco no prefacio do que já foi falado e volto depois com outras magias já na agulha para discutirmos o melhor caminho para cada uma delas.
#36 Ares Enviado : 20/01/12 15:10
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Ares escreveu:
Por isto eu acho melhor do que perguntar ver por você mesmo.Claro que quanto o mago estiver neste estado ele não perceberá o presente e poderá ter sérios problemas com isto,tropeçando em algo,dando de cada com uma parede nova.

Como na magia projeção astral ares? podemos por a limitação do místico ter que ter algo que ligue ele aquela época.

O mistico vai ficar totalmente desprotegido no estado da magia e só poderá ver as coisas do lugar aonde ele esta,se ele quiser ver a outra sala ele deverá andar pelo local para visualizar o que estava acontecendo ali.É uma magia bem perigosa pro mistico,pode ser cercado e nem perceber,tropeçar em algo com facilidade.Ela permite somente que os olhos do mistico se liguem ao passado de forma que ele possa ver o que aconteceu,mais para mudar o que os olhos veem ele deverá mudar de posição,se quiser seguir alguém na visão deverá realmente se mover.
#37 El Gato Enviado : 20/01/12 15:11
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
El Gato escreveu:
Ares escreveu:
Por isto eu acho melhor do que perguntar ver por você mesmo.Claro que quanto o mago estiver neste estado ele não perceberá o presente e poderá ter sérios problemas com isto,tropeçando em algo,dando de cada com uma parede nova.

Como na magia projeção astral ares? podemos por a limitação do místico ter que ter algo que ligue ele aquela época.

O mistico vai ficar totalmente desprotegido no estado da magia e só poderá ver as coisas do lugar aonde ele esta,se ele quiser ver a outra sala ele deverá andar pelo local para visualizar o que estava acontecendo ali.É uma magia bem perigosa pro mistico,pode ser cercado e nem perceber,tropeçar em algo com facilidade.Ela permite somente que os olhos do mistico se liguem ao passado de forma que ele possa ver o que aconteceu,mais para mudar o que os olhos veem ele deverá mudar de posição,se quiser seguir alguém na visão deverá realmente se mover.


Perigosamente Interessante essa magia. Volto mais tarde Flw.
#38 El Gato Enviado : 21/01/12 09:47
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de discutir alguns pontos fixos agora com os senhores.


Nome: Abdicação da Realidade
Funcionamento da Magia: Retroceder acontecimentos a um ser com ou sem aura.
Evocação: Penso em um pequeno ritual de algumas 10 rodadas.
Alcance: Toque

Exp: Uma cadeira quebra e o místico pode fazer com que ela retorne ao estado que estava antes.
Considerações:
  • Pretendo por um drawback forte no uso do encanto, talvez uma vez por dia pelo desgaste causado no místico na manipulação da magia.
  • O Místico também pode retroceder suas memórias para o mesmo tempo em que fez a magia.
    Exp: Após a cadeira quebrar alguém robou o saco de dinheiro do místico.
    Quando ele usou a magia ele esqueceu do que aconteceu depois, logo não se deu conta de que haviam roubado o seu saco de dinheiro.


    Aguardo as suas sugestões sobre o que foi postado e aceito sugestões para este encanto.
  • #39 Ares Enviado : 21/01/12 10:03
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    Acho que esta magia tem que ter um prazo de duração pra impedir misticos imortais e ele deve esquecer tudo que aprendeu após a idade em que voltou(incluindo as magias) e perder as memorias da mesma.
    #40 El Gato Enviado : 21/01/12 10:06
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Ares escreveu:
    Acho que esta magia tem que ter um prazo de duração pra impedir misticos imortais e ele deve esquecer tudo que aprendeu após a idade em que voltou(incluindo as magias) e perder as memorias da mesma.


    Pode ter uma ressalva que esta magia é incapaz de devolver a vida.
    A ideia é realmente é que a sua mente retroceda até a data que ele está retrocedendo algo. Isso causara cautela no místico ao usar o encanto.
    #41 Fábio_CM Enviado : 21/01/12 13:25
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    É uma boa magia, mas deveriam ser bem esclarecidos os níveis de efeito. Níveis mais altos podem aumentar o tamanho do objeto ou o tempo retornado.
    Importante também seria que ela não recuperasse o corpo, mas apenas a mente.
    #42 El Gato Enviado : 21/01/12 14:17
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio_CM escreveu:
    É uma boa magia, mas deveriam ser bem esclarecidos os níveis de efeito. Níveis mais altos podem aumentar o tamanho do objeto ou o tempo retornado.
    Importante também seria que ela não recuperasse o corpo, mas apenas a mente.

    A grande questão que essa magia vai funcionar como um grande Reset, não tem muito como fugir da restauração de um ser. Só que pra fazer isso é claro que eu vou salgar bastante onde dói. "No Místico".
    Sei que ela vai ter uma aplicação como regeneração, porém regeneração não trás malefícios ao evocador e esta magia trará. Quero a ajuda de vocês pra definir esses malefícios.
    #43 Fábio_CM Enviado : 21/01/12 16:34
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Neste caso ela está mais para uma magia ancestral.

    Uma limitação possível seria "roubar" permanentemente um ou mais pontos de karma do mago, dependendo do tamanho do feito realizado e do alvo (mas sempre roubar, se o alvo for um ser vivo).
    Parte da energia envolvida fica presa no alvo, nunca podendo ser utilizada para realizar outro efeito até que este alvo seja destruído. Isso pode acabar gerando objetos/criaturas com uma grande quantidade de energia armazenada, tornando-as possíveis vítimas de seitas, rituais, etc. (mas NÃO como focos de magias)
    Se for assim, os alvos da magia são ideais para serem vítimas em potencial do devorador astral.
    #44 El Gato Enviado : 21/01/12 17:25
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio_CM escreveu:
    Neste caso ela está mais para uma magia ancestral.

    Uma limitação possível seria "roubar" permanentemente um ou mais pontos de karma do mago, dependendo do tamanho do feito realizado e do alvo (mas sempre roubar, se o alvo for um ser vivo).
    Parte da energia envolvida fica presa no alvo, nunca podendo ser utilizada para realizar outro efeito até que este alvo seja destruído. Isso pode acabar gerando objetos/criaturas com uma grande quantidade de energia armazenada, tornando-as possíveis vítimas de seitas, rituais, etc. (mas NÃO como focos de magias)

    Você analisa mesmo essa magia com o cunho de uma ancestral? ela faz coisas que magias normais fazem.
    Vou anotar sua sugestão aqui juntos com a de o místico perder permanentemente as memórias do que fez até a data que retrocedeu o ser e eu estava pensando em algo como gastar mais karma que o normal para evocar, seria um conceito novo.
    #45 Fábio_CM Enviado : 21/01/12 21:51
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Eu acredito que sim, ela se encaixe do uma ancestral. Com ela, o usuário se torna virtualmente imortal, uma vez que pode rejuvenescer. Um indivíduo perspicaz colecionaria conhecimento, livros, pergaminhos... Tudo o que lhe for útil, só então rejuvenesceria e reaprenderia tudo. Ele ficaria limitado apenas por sua própria capacidade de aprender.
    #46 Ares Enviado : 21/01/12 22:04
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    Por isto que eu acho que a magia deveria ter um prazo e no máximo 1 ano,ao final deste todos o tempo volta de uma vez.
    #47 Ketalel Enviado : 21/01/12 22:36
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    1 ano e 1 dia? hehe
    E se ele refizer a magia?
    #48 Ares Enviado : 21/01/12 23:00
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    deixa eu ver.
    Ele tem 100
    faz a magia e fica com 99
    passa um ano
    dois anos voltam e ele fica com 101
    ele faz a magia de novo
    fica com 100
    passa ano e fica com 102
    #49 Fábio_CM Enviado : 22/01/12 00:41
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Ainda assim, enquanto ela poder afetar seres vivos, fica muito poderosa.
    Ela é capaz de reviver!
    Imaginem ela, com a restrição citada. Um mago então revive uma criatura poderosa por 2 dias, mas promete renovar o efeito se ela obedecer. É arriscado para o mago, mas possível se ele fizer de tal modo que seja a única saída para o revivido.
    #50 El Gato Enviado : 22/01/12 07:11
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    além de perder a memória da data presente até a data retrocedida o usuário tem aquele tempo adicionado ao seu corpo. mais uma trava para a magia.
    eu sei que ela tem grande potencial de uso, mas a magnitude do poder não é tão grande, ela faz o mesmo que outras magias básicas fazem.
    mas eu quero ter o maior cuidado na confecção dessa para que ela seja básica mesmo.
    #51 Fábio_CM Enviado : 22/01/12 11:35
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Acho complicado magias que lidem com o tempo porque suas possibilidades são muitas. Essa magia já está ficando bem mais normal agora, mais eu ainda vejo duas restrições faltando:
    § Impossível restaurar a magia de um item mágico. Imaginem um item com magia consumível, como uma flecha. Se restaurar magia for possível, o usuário poderia usar a flecha muitas vezes. Itens de muito poder são várias vezes consumíveis.
    § Impossível ressurreição. Talvez a alma deixe o corpo e vá para o plano dos deuses... Daí a magia restaura o corpo, mas não traz a alma de volta.

    Ainda assim há espaço para trazer mortos vivos de volta, não há? Se ela tiver um prazo de validade pode ser interessante.
    #52 Ares Enviado : 22/01/12 12:59
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    Primeira situação:Concordo
    Segundo situação:O corpo volta a vida em estado vegetativo e inútil,além de poder ser caçador por Cruine e todos os seus seguidores perceberem que aquele mago é "du mal".
    #53 El Gato Enviado : 22/01/12 15:10
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio_CM escreveu:

    § Impossível restaurar a magia de um item mágico. Imaginem um item com magia consumível, como uma flecha. Se restaurar magia for possível, o usuário poderia usar a flecha muitas vezes. Itens de muito poder são várias vezes consumíveis.
    § Impossível ressurreição. Talvez a alma deixe o corpo e vá para o plano dos deuses... Daí a magia restaura o corpo, mas não traz a alma de volta.


    Bem o corpo não se desliga de sua alma automaticamente, mesmo após a morte a alma ainda está ali (Por isso se pode usar ressurreição em poucas rodadas).
    De fato é possível "ressuscitar" alguém enquanto seu corpo possuir aura, porém se o mago o fizer ele deve prestar contas com Cruine.
    Como o Fábio disse, também acho que não se pode devolver a um objeto suas capacidades mágicas se estas tiverem se exaurido, pois eles não serão "mais o mesmo" objeto.

    Esta magia não terá prazo de validade pois isso implicará em outros poréns a serem descritos.

    Gostaria que os senhores atentassem para algumas considerações extras que pensei sobre esta magia, que ao meu ver resolverão alguns problemas. E depois me digam se ainda assim precisaram ser adicionadas as considerações do nosso amigo Fábio.

  • O Mago Perde as lembranças do que aconteceu até o ponto em que retrocedeu a magia.
  • Evocação 8 Rodadas = Impede de serem copiadas por alquimistas.
  • Esta magia não terá níveis fixos.
  • Para cada nível, está magia retrocederá 2 Rodadas.
    Exp: Nível 2, voltará 4 rodadas.
  • Ao término da evocação o tempo será subtraido do momento em que se iniciou a evocação e não do momento em que se terminou a evocação. (Impedindo o conflito com as 8 rodadas de evocação).
  • #54 El Gato Enviado : 25/01/12 10:26
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Todas as sugestões foram anotadas. Vamos para a próxima então grandes amigos.

    Objeto Atemporal: Objeto encantado sempre retorna para o lugar onde foi criado um vinculo mágico com ele.
    #55 Ketalel Enviado : 25/01/12 15:18
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    retorna depois de quanto tempo? às 12 badaladas? hehe
    #56 El Gato Enviado : 25/01/12 15:27
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Ketalel escreveu:
    retorna depois de quanto tempo? às 12 badaladas? hehe

    É exatamente essa proposta daqui, a sugestão.
    Vou anotar a sua.
  • 12 badaladas oiashuiashuiashuasihasui
    Falando sério agora.
    pensei em algo como dias e no último nível o evocador controla o tempo quando faz a evocação.
    Níveis Pares
  • #57 Ares Enviado : 25/01/12 15:31
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    O objeto retorna como?
    Voando?Como sele ser atraído por lugar inicial e achar a rota mais facil para este,poderia ser usado por magos inteligentes para guiar alguém até algum lugar.
    Se teletransportando?
    Cabum e sumiu?Leva alguém junto?
    #58 Ketalel Enviado : 25/01/12 17:31
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    Por mexer com tempo e espaço ele se teportaria, mas sem "cabum" XD, e principalmente sem levar ninguem junto. Ele apenas some e reaparece no local inicial.
    #59 El Gato Enviado : 25/01/12 19:10
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    transporte d. para o ponto de origem sozinho.
    #60 Ares Enviado : 25/01/12 20:18
    Jogador: Ares
    EF:
    EH:
    Karma:
    O que acontece se existir alguma coisa no lugar de origem,tenham colocado uma pedra no lugar ou tenha um ser vivo,tipo o jogador estiver sentado no lugar aonde uma espada magica esteve e derrepente ela se teleporta por lugar(imaginando e rindo)
    Qual seria o método de ativação para o objeto voltar pro lugar?Tempo?Ir para outro local?Se distanciar x metros?
    No caso de tempo,se for usada a magia Abdicação da Realidade o tempo aumenta um pouco no caso?Pois ira voltar no tempo e este será adicionado a magia.
    O ponto de origem poderá ser móvel?Tipo a contracorrente do Percy Jackson(quem leu o livro sabe,mais sem o fato dela virar uma caneta é obvio)
    Ou ele será somente fixo?
    No caso de ser fixo poderá ser acima do chão?Se for no caso uma pedra colocada pra voltar a 10 metros acima do chão ia se teletransportar,cair,se teletransportar,cair,etc etc.
    #61 El Gato Enviado : 26/01/12 09:35
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    O que acontece se existir alguma coisa no lugar de origem,tenham colocado uma pedra no lugar ou tenha um ser vivo,tipo o jogador estiver sentado no lugar aonde uma espada magica esteve e derrepente ela se teleporta por lugar(imaginando e rindo)


    Esta se materializa abaixo do jogador, empurrando-o para adquirir seu espaço.


    Citação:
    Qual seria o método de ativação para o objeto voltar pro lugar?Tempo?Ir para outro local?Se distanciar x metros?


    Penso em espaço indefinido por ser uma magia relevante.
    Duas vertentes me agradam para o objeto, são elas:
  • Tempo
  • Dimensão - Como em desintegração

    Citação:
    No caso de tempo,se for usada a magia Abdicação da Realidade o tempo aumenta um pouco no caso?Pois ira voltar no tempo e este será adicionado a magia.


    Apesar de abdicação trazer o objeto no tempo o que conta no final é o tempo real para essa magia.
    Os efeitos se checam e o do Objeto Atemporal é afetado pelos dois, porém o que prevalece para a magia é o tempo real. Retornando no tempo correto para o local.

    Citação:
    O ponto de origem poderá ser móvel?Tipo a contracorrente do Percy Jackson(quem leu o livro sabe,mais sem o fato dela virar uma caneta é obvio)
    Ou ele será somente fixo?
    No caso de ser fixo poderá ser acima do chão?Se for no caso uma pedra colocada pra voltar a 10 metros acima do chão ia se teletransportar,cair,se teletransportar,cair,etc etc.


    Estou pensando em vincular a um espaço que pode ser móvel ou fixo.
    E quanto a questão de poder ser acima do chão, acho que isso não trará tantos problemas quando limitar a dimensão do objeto. Então porque não?
  • #62 Ketalel Enviado : 26/01/12 10:26
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    Não vejo como possa ser um ponto "no ar", acho pouco provavel. Deve haver um local onde o item possa repousar.
    Quanto ao ponto móvel ou fixo pode ser deteminado pelo nivel da magia.
    #63 El Gato Enviado : 26/01/12 10:31
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Ketalel escreveu:
    Não vejo como possa ser um ponto "no ar", acho pouco provavel. Deve haver um local onde o item possa repousar.
    Quanto ao ponto móvel ou fixo pode ser deteminado pelo nivel da magia.

    Até Transporte Dimensional que você abre o portal, você pode por o portal no ar.
    Mas também é valido ser um ponto, onde haja alguma superfície de apoio.
    Pontos fixos nos primeiros níveis/ aumento progressivo da dimensão do material.
    Pontos móveis nos últimos níveis e diminuindo a dimensão do material (comparado com os pontos fixos?
    O que acha?
    #64 Ketalel Enviado : 26/01/12 10:37
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    El Gato escreveu:
    Ketalel escreveu:
    Não vejo como possa ser um ponto "no ar", acho pouco provavel. Deve haver um local onde o item possa repousar.
    Quanto ao ponto móvel ou fixo pode ser deteminado pelo nivel da magia.

    Até Transporte Dimensional que você abre o portal, você pode por o portal no ar.
    Mas também é valido ser um ponto, onde haja alguma superfície de apoio.
    Pontos fixos nos primeiros níveis/ aumento progressivo da dimensão do material.
    Pontos móveis nos últimos níveis e diminuindo a dimensão do material (comparado com os pontos fixos?
    O que acha?

    Applause isso ae.
    #65 El Gato Enviado : 26/01/12 10:41
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Ketalel escreveu:
    El Gato escreveu:
    Ketalel escreveu:
    Não vejo como possa ser um ponto "no ar", acho pouco provavel. Deve haver um local onde o item possa repousar.
    Quanto ao ponto móvel ou fixo pode ser deteminado pelo nivel da magia.

    Até Transporte Dimensional que você abre o portal, você pode por o portal no ar.
    Mas também é valido ser um ponto, onde haja alguma superfície de apoio.
    Pontos fixos nos primeiros níveis/ aumento progressivo da dimensão do material.
    Pontos móveis nos últimos níveis e diminuindo a dimensão do material (comparado com os pontos fixos?
    O que acha?

    Applause isso ae.

    Eu tenho umas idéias mas não as posto logo, para não influenciar nas opções de vocês e depois faço um apanhado com elas.
    Fica mais fácil de trabalhar em conjunto com vocês desta forma.
    #66 Icaro Enviado : 29/01/12 13:44
    Jogador: Icaro
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá pessoal.

    Se essa magia envolve tempo e espaço, acho que segundos antes do objeto voltar poderia surgir um campo magnético(igual a imã com polos invertidos) pra abrir caminho pro item. Qual seria a distância maxima que o objeto deve estar do local pra que retorne?
    #67 El Gato Enviado : 29/01/12 13:58
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:
    Icaro escreveu:
    Olá pessoal.

    Se essa magia envolve tempo e espaço, acho que segundos antes do objeto voltar poderia surgir um campo magnético(igual a imã com polos invertidos) pra abrir caminho pro item. Qual seria a distância maxima que o objeto deve estar do local pra que retorne?


    A idéia de uma energia empurrar o que está dentro da área é interessante.
    A distância por enquanto não virou critério, porém, se agradar os outros está pode passar a fazer parte dos níveis.

    No último nível ela será um critério escolhido pelo jogador, assim como tempo de retorno.
    #68 El Gato Enviado : 15/02/12 12:19
    Jogador: El Gato
    EF:
    EH:
    Karma:

    DISTORÇÃO TEMPORAL


    Distorção Temporal:
    Conceito Básico: Diminuirá o tempo fora da área e aumentará o tempo dentro.
    Aguardo as discussões e sugestões dos senhores.
    #69 samuel.azevedo Enviado : 29/07/15 20:14
    Jogador: samuel.azevedo
    EF:
    EH:
    Karma:
    Vixe, acabei de olhar este tópico. Sem querer criei algo parecido com o que estavam discutindo anos antes. Acho que é um sinal dos deuses de que este colégio deveria existir!

    http://tagmar.com.br/wik...l%C3%A9gio%20do%20Tempo

    http://tagmar.com.br/for....aspx?g=posts&t=5489
    #70 Ketalel Enviado : 31/07/15 09:16
    Jogador: Ketalel
    EF:
    EH:
    Karma:
    Amém Pray . kkk
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.