Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Flechas [Dúvida Resolvida]
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 21/02/12 22:05
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Estive pensando. Se um turno de combate (15 segundos) representa uma sequência de ataques, quantas flechas eu deveria descontar por cada turno usando um arco?

3 ou 4 me pareceu um número razoável, estou certo?


Outra questão seria saber quantas flechas posso por numa aljava.

#2 Hugar Enviado : 21/02/12 22:14
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Eu li uma vez que um arqueiro habil poderia armar um arco, mirar e atirar em 6 segundos, logo, no máximo 3 por turno penso eu.
#3 PL Enviado : 21/02/12 22:16
Jogador: PL
EF:
EH:
Karma:
Acho que depende do julgamento do mestre.

Em minhas mesas, assumo que uma rodada tem 5 ou 6 segundos que é o tempo em que todos fazem as ações simultaneamente, apesar de serem descritas em separado, assim só há tempo para efetuar um ataque, logo, só desconto uma flecha. Feliz
#4 Marcelo Teixeira Enviado : 21/02/12 22:26
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
já vi em outros RPG que o cara armava o arco e atirava em 3 segundos. O que daria 5 flechas.

Obs: Note que estou falando apenas de atirar sem parar para mirar.


Daí minha dúvida de qual valor deveria usar.
#5 abartel06 Enviado : 22/02/12 09:17
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Galera,


costumo utilizar o críterio :

Sacar a flecha da alvaja e colocar no arco (que se encontra na maioria das vezes na costas do personagem, {ou numa bolsa tira - colo sendo que o personagem tem que declarar} ) = 15 seg

Armar o arco e fazer pontaria = 15 seg (lembrando -se aplicar tabela de ataque com redutor ou bonus dependendo da situação)

OBS : somente é possivel lançar uma flecha por turno..


abraço,
#6 abartel06 Enviado : 22/02/12 09:20
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
já vi em outros RPG que o cara armava o arco e atirava em 3 segundos. O que daria 5 flechas.

Obs: Note que estou falando apenas de atirar sem parar para mirar.


Daí minha dúvida de qual valor deveria usar.



Cara,

para armar e atirar o carinha tem que respirar, sacar a flecha e fazer pontaria, acho meio dificíl isso,ainda mas em situação de combate.... a não ser que o cara seja o Arqueiro Verde ou o Jonh Rambo.....

mas acho possível isso se o arco ou a flecha forem mágicos ou se tiver algum ajuste que conceda algum bonus e tal..
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/02/12 10:02
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Bem... veja neste link a explicação sobre esta questão...

http://www.tagmar.com.br...%20dura%2015%20segundos
#8 PL Enviado : 22/02/12 10:08
Jogador: PL
EF:
EH:
Karma:
Uma boa demonstração que só é possível disparar uma flecha por rodada é a Técnica Flechada Dupla.
#9 Marcelo Teixeira Enviado : 23/02/12 10:25
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
A explicação na Tagmarpedia resolve.

Obrigado. :-)
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/02/12 12:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Então, dúvida resolvida.

Fecharei o tópico.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.