Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Magia Mutação [dúvida resolvida]
#1 bboypack Enviado : 02/04/12 01:54
Jogador: bboypack
EF:
EH:
Karma:
Olá a todosPray , meu nome é Guilherme e gostaria de saber um coisa sobre a magia mutação.

- Estava jogando e finalmente cheguei ao nível 10 de mutação, no entanto surgiu a seguinte questão:

" Se eu me transformar em um dragão, eu irei adquirir sua habilidade "eminentemente físicas", ou seja, pelo tamanho em que eu estiver, deslocarei um massa muito grande de ar ao mexer as asas para voar; consequentemente o meu "peso" será o de um dragão, porém isso não afetará minha EF e nem minha EH, sendo assim apenas obtendo uma habilidade física sem ter de alterar minha ficha!"Eh?

(Se me transformasse em uma formiga então, meu peso seria de 73 quilos por exemplo!)Think

- O mestrante disse que o que eu disse tem lógica, porém no livro não diz Shame on you se o peso, força ou resistência altera; Daí a dúvida se eu posso me transformar adquirindo o peso "sem alterar nada na ficha" como EF, EH, RM e etc.



Desde já agradeço,

Guilherme - Pack Feliz
#2 Hugar Enviado : 02/04/12 08:51
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
É um paradoxo da magia. Rompe a relação peso-EF. Seus atributos e valores continuarão iguais, sua forma (e creio eu) peso serão sim alterados.
#3 Drubak Enviado : 02/04/12 10:29
Jogador: Drubak
EF:
EH:
Karma:
Citação:
(Se me transformasse em uma formiga então, meu peso seria de 73 quilos por exemplo!)


Seu peso será o peso de uma formiga, entretanto sua energia física não cairia para a energia física deste artópode diminuto, porque na própria magia já deixa claro que nem tua heróica, nem tua física se alteram. Se vc mudasse sua energia física, a magia ficaria poderosa demais.

Ex.: O mago escolhe virar um Dragão dourado imperial adulto. Ele passará a ter 414 de Energia física! Extremamente overpower não acha?


Uma coisa que deveria ser mudada na magia é que o mago deveria ter um total nos ataques baseado na tabela de ataques de armas naturais da criatura + estágio do mago (como se fosse a o nível da técnica do usuário nos ataques da nova forma) + agilidade da criatura em que ele se transmutou.



Ex.: Um mago de nível 5, usou transmutação 5 para virar um leão. Além das habilidades físicas da criatura com nível igual seu estágio + atributos físicos, percepção e seus sentidos, baseados na nova forma, o mago também adquire sua velocidade básica, formas de deslocamento (cavar, nadar, voar...), respiração (respirar em baixo da água por exemplo), defesa, atributos físicos e suas novas formas de ataque: Mordida e Patada. Com base na tabela acima somado a agilidade do Leão (4) e ao seu estágio (5) ficaria assim:

Patada: L12, M9, P5
Mordida: L10, M9, P8

Quando acertar, ele deverá consultar o dano que o leão causaria de acordo com a cor que ele conseguiu obter de acordo com a tabela de resolução.

Caso queira golpear com ambas as armas simultaneamente deverá seguir as novas regras de ataques múltiplos:

Citação:
2 ataques: -25% no dano de cada (-1 nível de dano).
3 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro (-2 níveis de dano).
4 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro, e -75% no quarto (-3 níveis de dano).

E assim por diante.

Nota: Criaturas além da coluna 20 por ganharem bonus no nível (+2níveis de dano para cada múltiplo de 20 colunas) de dano poderiam desferir mais golpes caso tenham mais de 4 formas de ataque. A penalidade no dano ainda continua se aplicando cumulativamente para os ataques subsequentes.

Ex.: Uma criatura com 5 formas de ataque já desferiu 4 'pancadas'. Entretanto seu quinto golpe ainda poderá ser desferido, pois, após reduzir as colunas em virtude da defesa de seu adversário ele ainda se encontra na coluna 23. Logo, seu quinto ataque apesar de ter -4 níveis de dano, ainda o permite gerar estrago no adversário caso este ataque atinja 75% ou mais, porque: 75% - 4 níveis de vitalidade = -25% de dano, + 2 níveis adicionais que ele recebeu por um ataque alem da coluna 20 = 25%. Então um ataque de 75% nesse caso causaria 25% e um de 100% causaria 50%.

#4 arabedoido77 Enviado : 02/04/12 11:43
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Foi um bom tema para discussão. Eu também imaginava que a EF se alterava, mas não seria algo overpower, pela seguinte razão: mesmo que um mago se transformasse em uma criatura com 400 pontos de EF e tomou 130 pontos de dano nela, a magia não dura eternamente. Assim, quando ele voltasse a sua forma original, ainda teria os 130 pontos de dano na EF, tornando-se de uma criatura mediamente ferida para um humano agonizante.
#5 Drubak Enviado : 02/04/12 13:53
Jogador: Drubak
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A mutação não altera nem a E.H. nem a E.F. do
evocador.
P.84 do Livro de magias. Mais claro que isso, impossível...


Citação:
Eu também imaginava que a EF se alterava, mas não seria algo overpower, pela seguinte razão: mesmo que um mago se transformasse em uma criatura com 400 pontos de EF e tomou 130 pontos de dano nela, a magia não dura eternamente. Assim, quando ele voltasse a sua forma original, ainda teria os 130 pontos de dano na EF, tornando-se de uma criatura mediamente ferida para um humano agonizante.



Um mago com mais de 400 de energia física, podendo conjurar magias, atacar com as armas naturais do dragão, voar com velocidade básica 80? Tem certeza que se a magia fosse assim ela não seria overpower, qual mago ia
querer ignorar esta magia se ela fosse tão boa? Eh?
Mas como disse, o que não ficou claro nesta magia foi a coluna de ataque do mago nesses ataques. Acho inviável o mago possuir nível virtual de ataque com base no estágio da criatura, uma vez que segundo as regras, não se pode ter nível de técnica em um tipo de arma superior ao próprio estágio. Por isto sugeri, que fosse adicionado a descrição da magia, a seguinte complementação:


Uma coisa que deveria ser mudada na magia é que o mago deveria ter um total nos ataques baseado na tabela de ataques de armas naturais da criatura + estágio do mago (como se fosse a o nível da técnica do usuário nos ataques da nova forma) + agilidade da criatura em que ele se transmutou.



Ex.: Um mago de nível 5, usou transmutação 5 para virar um leão. Além das habilidades físicas da criatura com nível igual seu estágio + atributos físicos, percepção e seus sentidos, baseados na nova forma, o mago também adquire sua velocidade básica, formas de deslocamento (cavar, nadar, voar...), respiração (respirar em baixo da água por exemplo), defesa, atributos físicos e suas novas formas de ataque: Mordida e Patada. Com base na tabela acima somado a agilidade do Leão (4) e ao seu estágio (5) ficaria assim:

Patada: L12, M9, P5
Mordida: L10, M9, P8

Quando acertar, ele deverá consultar o dano que o leão causaria de acordo com a cor que ele conseguiu obter de acordo com a tabela de resolução.

Caso queira golpear com ambas as armas simultaneamente deverá seguir as novas regras de ataques múltiplos:
Citação:


2 ataques: -25% no dano de cada (-1 nível de dano).
3 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro (-2 níveis de dano).
4 ataques: -25% nos 2 primeiros, e -50% no terceiro, e -75% no quarto (-3 níveis de dano).

E assim por diante.

Nota: Criaturas além da coluna 20 por ganharem bonus no nível (+2níveis de dano para cada múltiplo de 20 colunas) de dano poderiam desferir mais golpes caso tenham mais de 4 formas de ataque. A penalidade no dano ainda continua se aplicando cumulativamente para os ataques subsequentes.

Ex.: Uma criatura com 5 formas de ataque já desferiu 4 'pancadas'. Entretanto seu quinto golpe ainda poderá ser desferido, pois, após reduzir as colunas em virtude da defesa de seu adversário ele ainda se encontra na coluna 23. Logo, seu quinto ataque apesar de ter -4 níveis de dano, ainda o permite gerar estrago no adversário caso este ataque atinja 75% ou mais, porque: 75% - 4 níveis de vitalidade = -25% de dano, + 2 níveis adicionais que ele recebeu por um ataque alem da coluna 20 = 25%. Então um ataque de 75% nesse caso causaria 25% e um de 100% causaria 50%.


Ps.: Caso algum coordenador queira, pode jogar essa minha sugestão para outro tópico se achar necessário.
#6 bboypack Enviado : 02/04/12 14:23
Jogador: bboypack
EF:
EH:
Karma:
Muito obrigado à todos, foram muito claros ao resolver esta minha questão e devo enfatizar um agradecimento maior a você "DRUBAK", pelo tempo e disposição de me ajudar.


Sempre grato,


Guilherme, PACK Feliz
#7 Drubak Enviado : 02/04/12 21:16
Jogador: Drubak
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Muito obrigado à todos, foram muito claros ao resolver esta minha questão e devo enfatizar um agradecimento maior a você "DRUBAK", pelo tempo e disposição de me ajudar.


Sempre grato,


Guilherme, PACK



De nada Guilherme, Este é um sistema que está evoluindo graças a pessoas como você, pessoas que possuem dúvidas, que questionam, que tem idéias. Fico feliz em ter sanado sua dúvida, e extremamente orgulhoso de fazer parte desta saga que é Tagmar II.


Comentem a sugestão dada sobre a magia mutação! Feliz
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.